Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018

Passe longe enquanto é tempo.
Título: Tarde Demais (Too Late)
Autora: Colleen Hoover
Classificação: 1/5

Sloan é uma jovem que têm uma espécie de "relacionamento" com Asa Jackson, o rei do tráfico de drogas em universidades da região. A casa na qual mora, é um inferno na terra. Todo mundo entra e sai, festas e barulho sem medidas.. zero controle. Ela permanece lá porque possui um irmão mais novo com necessidades especiais, e Asa é quem provém o dinheiro para mantê-lo em condições decentes.

A vida da garota é uma rotina dura, e ela tenta ficar fora de casa o máximo de tempo possível, porque voltar para casa é um pesadelo que ela precisa reviver diariamente. São muitas humilhações e manipulações diárias, e Sloan vive no modo automático: apenas aceita.

Quando Carter aparece em seu caminho, as coisas passam a mudar. Ele é mais um dos empregados de Asa, e por mais que Sloan tente se desvencilhar dele e dos caminhos que ele trilhou.. a atração entre os dois aumenta a cada dia mais, e pela primeira vez ela sente resquícios de reciprocidade.

Asa Jackson sabe muito bem que Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a ele. Ela insiste para que ele saia dessa vida e eles recomecem em outro lugar, mas o rapaz não está disposto a abrir mão do império que conquistou. O império Asa Jackson. Ele fará o possível para manter seu estilo de vida, independente da opinião de Sloan.

Sloan, Asa e Carter possuem seus próprios objetivos e não parecem estar dispostos a abrir mão deles. Mas é claro que conforme sentimentos afloram, e possibilidades aparecem, eles percebem que não podem abraçar a tudo.. a escolha feita irá afetar de forma drástica as três vidas. Resta saber: de quem partirá a atitude?

*DESABAFO*

EU TENTEI, EU JURO QUE TENTEI, EU TENTEI MUITO MESMO, MAS EU NÃO CONSEGUI.
Pela primeira vez na vida, vou dizer: ESTOU TOTAL E COMPLETAMENTE DECEPCIONADA COM A COLLEEN HOOVER, minha autora favorita da vida, que sempre desperta minhas emoções em seus livros.

Eu realmente NÃO FAÇO IDEIA no que a Colleen Hoover estava pensando ao escrever, só sei que ela não estava norma, PORQUE NÃO É POSSÍVEL, GENTE, NÃO. É. POSSÍVEL.

Eu não gostei de NENHUM PERSONAGEM, não me afeiçoei ou senti química no casal, não senti a ESSÊNCIA Colleen Hoover nesse livro. NADA. ABSOLUTAMENTE N A D A.

Vamos lá.
O erro já começa desde a sinopse, onde fala que a Sloan está "PRESA" em um relacionamento com Asa. ISSO É MENTIRA.
O segundo erro aparece quando diz 'Sloan fará o que for preciso para que ela e seu irmão continuem vivos'. OUTRA MENTIRA.
O terceiro: "a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo". MAIS MENTIRAS.

*DESABAFO COM POSSÍVEIS SPOILERS*

O PRIMEIRO de tudo: o livro NÃO retrata relacionamento abusivo. Porque pra existir um relacionamento abusivo, a mulher tem que amar o outro envolvido na relação. Sloan NÃO ama Asa. No máximo, no princípio, se sentia atraída fisicamente. Em momento NENHUM Asa se mostrou um "príncipe" bom rapaz pelo qual uma garota pudesse se apaixonar, para depois ele virar o monstro. Desde o primeiro encontro, seu comportamento já demonstrou o LIXO de pessoa que ele era. Não teve nenhum tempo de conquista, de conhecerem melhor um ao outro, nada. Só um encontro e PIMBA, já estão nas juras de amor e ligados por um "sentimento indescritível".

(REVIRANDO OS MEUS OLHOS)

SEGUNDO: Sloan NÃO ESTAVA presa. Ela tinha escolha SIM. Ela tinha saída SIM. Mas ela preferiu se vender. FOI ESCOLHA dela, porque ela NÃO ESTAVA SENDO MANIPULADA. Repito: NÃO ESTAVA.

Vou tentar explicar melhor: ela poderia ter feito VÁRIAS coisas para não precisar se entregar à uma vida na qual ela era frequentemente estuprada e humilhada pelo próprio "namorado". Por exemplo, porque em momento algum ela pensou em trancar a faculdade, pra trabalhar em tempo integral, ajuntar uma grana pra manter seu irmão, e posteriormente, quando as coisas melhorassem, ela voltasse a estudar? Porque em momento algum ela sequer cogitou OUTRA SAÍDA? Um estilo de vida mais simples para o irmão dela, afinal ele era autista, e precisa de cuidados especiais sim, mas não precisava ser mantido em alto padrão -ele sequer ia reparar isso-.

TERCEIRO: esse Carter é péssimo. O epítome do PATÉTICO. Como profissional, como homem.. sério, ele deixa MUITO A DESEJAR, em diversos aspectos. Eis que do nada ele fica FASCINADO pela menina que ele encontra babando na sala de aula. DO NADA. Ele é extremamente sentimental para o ramo no qual ele segue. ISSO NÃO EXISTE, GENTE. NÃO EXISTE. Porque a principal característica de pessoas do ramo dele é SABER FINGIR, E ELE NÃO SABE, CACETE!!!!!!

Colleen Hoover, você já foi BEM melhor construindo personagens masculinos. BEM MELHOR MESMO. Vou falar pro Atlas dar umas aulinhas pra esse Carter. FRANCAMENTE.

(NOVAMENTE REVIRANDO MEUS OLHOS)

QUARTO: QUE RAIOS DE DESFECHO FOI ESSE? Um final eterno, mano. ETERNO. Depois da palavra "fim", existem MAIS DE CEM PÁGINAS com epílogo, epílogo do epílogo, prólogo (??????????????), epílogo do epílogo da p*** que pariu... "quem tem limite é município" é só uma forma de falar, tá CoHo? EXISTE LIMITE PRA TUDO. T U D O.

QUINTO: vamos lá para o que mais me fez passar raiva: COMO É QUE UM TRAFICANTE DE QUINTA CATEGORIA, CONSEGUE ENGANAR A POLÍCIA NÃO 1 OU 2, MAS TRÊS VEZES? TRÊS VEZES, MANO!!!!!!!

Não existe CABIMENTO nessas situações criadas. NÃO DÁ PRA ENGOLIR. Chega a ser risível, de tão IMPROVÁVEL QUE É. Se fosse pelo menos um esquema comandado por uma equipe de tráfico relativamente esperta, MAS É O ASA, GENTE!!!!! O CARA É RIDÍCULO DE SONSO!

SEXTO: Sloan foi uma personagem extremamente mal construída e de PÉSSIMO gosto. EXTREMAMENTE MESMO. Ela é uma prostituta, simples assim. Ela voltou para o Asa FINGINDO que amava ele, para se aproveitar do dinheiro dele. A grande manipuladora da história é ELA.

-Ela no mínimo, deveria ser indiciada como comparsa do Asa. Porque ela também estava se aproveitando do dinheiro sujo do qual ela tanto criticava. (HIPOCRISIA, A GENTE VÊ POR AQUI)

-"Vou escrever um livro de culinária e blablabla e arrecadar os ganhos para blablabla" nossa, é realmente MUITO FÁCIL escrever um livro e publicar, né galera? Ela fala como se já fosse garantia estar no topo das vendas, grande Best-Seller de Sloan.

-Nas cenas finais, quando ela já está grávida e o Asa aparece, ele vai transar com ela, depois de toda a questão de ela finalmente demonstrar que NÃO GOSTAVA dele, e ela sequer tenta reagir. SEQUER TENTA. Se uma pessoa não tem a mentalidade e maturidade para lutar por si, como vai ter a capacidade de ser MÃE? ME DIGAM, COMO???????

Eu vou parar por aqui, porque se deixar eu fico até amanhã pontuando a quantidade de absurdos que esse livro expõe.

É o seguinte: você é fã da CoHo? Não venha com sede ao pote. Não tem nada de CoHo nesse livro. NADA.

NÃO RECOMENDO. ESSE LIVRO É UM MISTO DE ABSURDO DO INÍCIO AO FIM.
Fabi | @ps.leitura 08/08/2018minha estante
To chocaaaaaaada

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018minha estante
Pois é menina, e eu ainda acho que peguei leve hahahaha

Luh 08/08/2018minha estante
Putz! Acabei de comprar esse livro kkkkk.
Se for igual ao November9, que li e não gostei, achei bem fraquinho, você já leu?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018minha estante
Já li sim, e amei muito hahahahaah agora esse aqui não me desceu de jeito nenhum

Erica 08/08/2018minha estante
Eu gostei desse livro porque ele é uma bagaceira só kkkk e isso prende a minha atenção, então eu li mais pelo lazer, tanto que devorei em poucos dias, mas concordo com tua opinião, a autora viajou muito kkkkk...o que dizer dos epílogos?hahaha... como eu li digital eu pensei que ele tinha acabado, só depois que vi que tinha uma caralhada de porcentagem ainda kkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018minha estante
Realmente ele é uma bagaceira kkkkkkk eu tentei relevar, mas chegou um certo ponto que simplesmente NÃO DAVA MAIS, SABE? Aí chegou a hora que minha paciência acabou, e quando minha paciência acaba o negócio fica sério kkkkkkkkk

Camila 08/08/2018minha estante
Eu nem aguentei teterminar esse livro hahaha nem acredito que é da minha fav Colleen, prefiro esquecer, seguindo o baile

Bela Paulinha 08/08/2018minha estante
Colleen so tem me decepcionado ultimamente...essa mocinha foi uma das piores ja criadas. Manipuladora barata. O mocinho, um bobão.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018minha estante
Ahhh Camila, to contigo, nem parece da CoHo, na vdd programei minha mente pra pensar que é da melhor amiga dela, Tarryn Fisher, essa coisa de gente doente é a cara dela

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/08/2018minha estante
Sim Bela, muito manipuladora que se faz de coitadinha e vítima.. o Carter então, nem falo nada, um abestado

Mariana 10/08/2018minha estante
Obrigada por essa publicação! Acabei de terminar e fiquei "oi? Eu comprei o livro certo?" Concordo com td que disse!!!

Karla 10/08/2018minha estante
Eu terminei a leitura de Tarde demais com aquele incômodo, sabe? e depois de ler todos os seus pontos eu entendi o porquê, alguns eu já tinha em mente, mas a questão de não haver um relacionamento abusivo eu não tinha pego ainda. Post sensacional!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/08/2018minha estante
Pois é! Eu também terminei e fui olhar a capa de novo, tipo: Colleen Hoover, é você mesmo?

Leandro Bernardo 13/08/2018minha estante
Vish! Agora já comprei, como era da Collen peguei sem pensar kkkkkk.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/08/2018minha estante
Eu costumava fazer o mesmo quando se trata da CoHo jkkkk

Nice Santos 13/08/2018minha estante
Essa resenha é minha! Kkkkk tudo, tudo o que eu senti lendo essa bosta de livro, o meu revirar de olhos a cada virada de página, e que porra de epílogo de epílogo é aquela?! Enfim, perda total de tempo, tanta que na minha resenha só escrevi que é uma bosta. Kkkk

Hahahahahaha!!! Foram MUITAS reviradas de olhos mesmooooo

Pati 14/08/2018minha estante
Você leu o começo do livro? A autora escreveu uma nota para os leitores, ela nem pretendia publicar o livro. Explica tudinho ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/08/2018minha estante
Com certeza eu li, e nada disso justifica

clarinha 14/08/2018minha estante
Falou tudo. Mocinha mas sem noção

Demais!!!

gaby.bino 22/08/2018minha estante
No começo ela acha que ama, só percebe que não o ama de verdade depois então acho que é um relacionamento abusivo sim e mesmo se não amar viver da forma que ela vive não é normal

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/08/2018minha estante
Não é normal mesmo, mas é a forma que ELA escolheu, afinal eles terminaram o relacionamento e ela foi atrás dele pra voltar, dizendo que amava e tudo mais, vendendo o corpo dela por dinheiro. Em outras palavras: prostituta.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 23/08/2018minha estante
Adorei sua resenha Kennia. E até desisti de ler esse livro por causa de algumas resenhas negativas sobre ele. Mas sabe o que eu acho engraçado? Só pelo fato do livro ser da CoHo, muitos fãs não aceitam a nota o ruim ou uma opinião verdadeira.. kk
Tipo, sempre gostei dos livros da CoHo e como tinha dito para você no post do instagram, a cada livro que leio dela, percebo que está só decaindo sabe? Muito da mesma coisa e tudo mais. Mas se a pessoa gosta, tudo bem. Mas aceite a opinião do coleguinha independente se não for a mesma que a sua. Em várias resenhas aqui no skoob eu vi as pessoas tentando justificar pelo fato do livro ser ruim,mas igual disse, não tem justificativa.

Bia 24/08/2018minha estante
QUE HINO DE RESENHA. AMEI E CONCORDO COM TUDINHO!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/08/2018minha estante
Simmmm, Pati! Meu, a CoHo é minha autora FAVORITA, eu nem hesitei na hora de dar nota. Sério, NÃO existe justificativa pro conjunto de absurdos que esse livro é.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/08/2018minha estante
Obrigada, Bia!!!

Mi1404 29/07/2022

Preocupante
Antes de mais nada eu gostaria de enfatizar que a CoHo é uma das minhas autoras de romance favoritas da atualidade, mas preciso enfatizar, que essa foi uma obra que me assustei.
Esse foi um livro que me senti tão mal lendo que precisei realizar algumas pausas durante para conseguir levar até o final.
Sinto que esse livro foi de uma grande irresponsabilidade. Eu enfatizo que jamais passei tal situação de relacionamento abusivo, mas se eu que jamais passei tive gatilhos, imagine alguém que sofreu tal situação deve ter sentido lendo isso.
Não consigo aceitar o fato de que em diversas cenas a leitura leva o autor a sentir pena de alguém que abusa da protagonista diversas vezes, inclusive utilizando como justificativa comportamental de Asa a infância do próprio, não dá para engolir.
Sloan e Carter tem um romance raso, corrido, não parecendo motivado por amor, e sim por desespero de sair de tal situação e lugar.
Acredito que um dos riscos em escrever certas situações polêmicas é o tiro sair pela culatra como foi com esse livro, e me preocupa ainda mais o fato de ver tantos adolescentes se identificando com qualquer que seja a personagem do livro e achando um romance incrível, quando é algo até mesmo aterrador.
Cuidem daquilo que absorvem com os olhos, existem leituras mais bem construídas caso queira procurar obras que abordem a temática de relacionamentos abusivos, e se gosta dos livros da CoHo como eu, faça de conta que esse livro não existe, e escolha um próximo.

Nota: 2/5
Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Se você acha esse livro "assustador" não leia Verity.
Tarde demais é bem mais leve que Verity kkkk

pereirabiaa 29/07/2022minha estante
estou deveras assustada,é pesado assim?

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Eu gosto muito de "Tarde demais" kkkk
Verity que é assustador pra caralh@

Allan13th 29/07/2022minha estante
Mas tem a justificativa de verity ser um trailer, o tarde demais é vendido como romance.

É muito pesado

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Simmm, tem isso. Mas em Verity é lido como romance... Até pq trata da história de um romance kkkkkk

Mi1404 29/07/2022minha estante
Khauany eu estou em uma leitura coletiva e Verity é um dos livros, bom saber que economizo dinheiro kkkkkkkkkkkkk

Allan13th 29/07/2022minha estante
Eu não gostei nem um de verity kkkkkkkk e olha que amo thrillers

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Eu te indico Verity kkkkkkkk, sério. Ele é bom. Você começa assim :? e termina assim:???

Nem um pouco ***

Allan13th 29/07/2022minha estante
Eu aconselho todo mundo lê e tirar suas próprias conclusões kkkk

Mi1404 29/07/2022minha estante
pereirabiaa não perca seu tempo, se tratando da leitora se comparado a livros como "As Mil Partes de Meu Coração" vamos de um extremo a outro em segundos. A quantidade de problemas nas situações são tantas nas quais sou incapaz de numerar, não é possível sentir um mísero segundo de satisfação lendo a obra. De verdade, foi um livro que me assustei muito lendo, fazia tempo que não pegava algo tão problemático

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Eu gosto de todos os livros da CoHo. Ela não tem medo de expressar nada; abus@, tóxicos... Sem contar que cada livro tem suas particularidades.
O último livro que li dela foi "reminders of him" 0 defeitos

Mi1404 29/07/2022minha estante
Allan13th e é isso que me preocupa, apesar do aviso de cenas de violência doméstica e afins, é assustador pensar na quantidade de pessoas que gostaram tanto do livro quando não tem nada a agregar a não ser desespero kkkkkkkkkkk sem contar que não sei de onde tiraram o romance, foi extremamente raso

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Porém realmente são conteúdos sensíveis demais

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Mi1404 realmente não vi romance kkkkkkkk, não senti que nasceu um romance kkkk, só gostei do mistério que o Livro trás

Mi1404 29/07/2022minha estante
Não gostei de Tarde Demais e também não curti muito Layla, achei fora da casinha para o meu gosto, mas adoro os demais kkkkkkkkk A única coisa que preciso entender qual a implicância da autora em fazer terapia de chacota porque todo personagem acha que ajuda psicológica é coisa de gente doida quando resolveria 96% dos livros dela kkkkkkk

Mi1404 exatamente kkkkk

Allan13th 29/07/2022minha estante
Tô lendo agora confesse e até o momento é o livro mais leve que já li dela kkkkk

Simmmmmm, concordo plenamente

Khauany.Beatriz 29/07/2022minha estante
Em reminders of him, pelo menos tem terapia kkkkk, primeiro livro dela que leio e a pessoa faz terapia

Adoro Confesse, é lindo

Mi1404 29/07/2022minha estante
As Mil Partes de Meu Coração teve terapia também, não sei que milagre kkkkkkkkkk

Aninha 08/03/2021

Tarde Demais ?
O livro Tarde Demais é o primeiro livro da Colleen Hoover que eu li.
A história é muito interessante e me prendeu do começo ao fim. A autora aponta temas que saem da nossa zona de conforto e mesmo assim ainda construiu tudo muito bem feito e com uma escrita bem fácil de entender.

Tarde Demais não foi um livro que eu senti que havia a intenção de tentar criar um romance clichê cheio de fantasia e finais felizes.
Os três personagens no qual gira a história se envolver em algo semelhante a um "triângulo amoroso" e então a Colleen trás a tona temas como violência (sexual, física e mental), relacionamento abusivo, relações com drogas e o estupro.
No meio disso ela mostra a diferença e as dificuldades enfrentadas pela protagonista feminina que sofrerá com todos os pontos já citados, mostrando os altos e baixos e tudo que as pessoas fazem mal e bem para a pessoa sem, é claro, tentar romantizar as coisas ou criar situações que diminuam a gravidade da situação.

Eu particularmente gostei de ler sobre isso porque é algo real. É algo que poderia acontecer com você ou comigo então acho que foi natural que eu me colocasse no lugar da Sloa e sentisse um pouco de tudo na história. Um pouco das dores, da raiva e da alegria.

Sloa teve uma vida complicada. Seu pai foi embora quando era pequena e seus dois irmãos nasceram "especiais" porque sua mãe fumava na gravidez.
Como era responsável por cuidar de seus irmãos foi muito privada das "alegrias da adolescência e da infância".
Então temos uma personagem que ao conhece o Ala vê um pingo de estabilidade e alguém para se preocupar com ela - e não apenas o contrário - em toda sua vida e começa um relacionamento com ele.
O que ela não esperava é que tudo fosse apenas uma pequena parte dele e que, no fundo, existisse um cara machista com ideais errados nos quais realmente acreditava.

Durante a narração o principal objetivo de Sloa era conseguir uma forma de deixá-lo. E isso começa a parecer um pouco mais possível quando um homem chamado Carter começa a trabalhar para o Ala no comércio de drogas e começa a interagir com a "menina do chefe".

Eu gostei da forma como a história se desenrola, mas principalmente por causa da narração que é feita sobre o ponto de vista dos três envolvidos.
No quesito romance me desliguei um pouco do casal durante parte da narrativa, mas conseguiu minha atenção mais para o final.

Também tenho que dizer que, devido aos temas, o livro tem MUITOS GATILHOS e deve ser lido apenas quando estiver psicologicamente bem.
Viviane.Bulin 09/03/2021minha estante
Entendo e concordo com tudo o que você mencionou, mas te recomendo a ler outros livros da autora, confesso que esse foi o mais "forte" até agora, mas os outros também vão te prender. Estou em um caso sério com a autora, estou devorando os livros dela.

Aninha 10/03/2021minha estante
Estou com alguns livros que já estão na meta de leitura, mas vc poderia me indicar outros 3 livros dela para add a esta lista???

Viviane.Bulin 10/03/2021minha estante
Claro, estou começando agora a ler ela também... Já li: "o lado feio do amor", deixa uma mensagem que é possível recomeçar; " É assim que acaba", fala sobre violência doméstica, acho muito importante toda mulher ler; " Mil partes do meu coração", fala sobre dramas familiares e depressão; Resumi em algumas palavras cada um que li... Agora vou ler o "Confesse", mas tenho outros na minha lista também.

Ronaldo Pereira 10/03/2021minha estante
Nunca li nada autora, tenho interesse em ler Verity, já leu Viviane?

Ronaldo Pereira 10/03/2021minha estante
Ah, e achei interessante o novo que vai sair agora: Layla... Lançamento!

Viviane.Bulin 10/03/2021minha estante
Oii Ronaldo, ainda não li, mas está na minha listinha kkk e já tenho até o livro baixado que minha amiga passou.

Viviane.Bulin 10/03/2021minha estante
Opa, mais um para eu ler kkkkk

Sammy 03/06/2021minha estante
Ahh eu recomendo super "É assim que acaba" e " Todas as suas (im)perfeições ". São livros simplesmente incríveis e que ensinam demais.

Aninha 03/06/2021minha estante
Já li! Estes dois livros são realmente perfeitos ??

isa 18/09/2021minha estante
Primeiro livro da autora que não dou nota máxima. Me decepcionou um pouco mas ainda sim me emocionei

anymillezinha 29/03/2022minha estante
espero que você tenha lido outros dela

Aninha 03/04/2022minha estante
Oi, Any!
Não sei se vc está falando cmg, mas já li Todas as Suas Imperfeições, este livro, é assim q acaba, Verity, a trilogia nunca jamais, novembro 9 e as mil partes do meu coração.

pedromoizzap 11/11/2022minha estante
Acabo de finalizar o livro e a sensação que tive ao final é de estar com a garganta seca, de todos os livros da Coho acho que esse é o que mais mexeu comigo, até mais do que é assim que acaba.
Me identifiquei com Sloan ao me imaginar em algumas situações e notar que teria as mesmas reações e falas que ela.
Luke é a pessoa dos sonhos, um anjo que caiu do céu e amo a forma como ele pensa.
Agora Asa, não sei nem por onde começar, a cada capítulo na visão dele sentia ânsia, que desespero, acredito que o que ele tenha sofrido na infância não justifica seus atos (seus episódios de esquizofrenia sim) mas todo o resto não.
Bom, é isso, o livro é cativante, emocionante, mas muito amargo também, apenas tentem ler.

FlAvia 03/01/2023minha estante
O livro mais pesado da coho q eu li

Aninha 03/01/2023minha estante
Ss. Hj vejo o livro de uma forma diferente da primeira vez q o li... tem temas bem pesados e alguns problemáticos, mas continuo gostando. Espero q vc tbm tenha, flavia!

Júlia 08/01/2023minha estante
livro mais traumatizante e é chato no começo tb!!

Erika 10/01/2023minha estante
Achei o livro bastante pesado e cheio de gatilhos no começo é meio chatinho porém me tirou de uma ressaca literária e até que e eu gostei

paola.carletti 12/01/2023minha estante
esse livro parece uma fanfic

Aline221 14/01/2023minha estante
Achei beeeeem pesado e longo. Talvez tenha achado longo justamente por ser um livro ?duro? de ler. Ah, e achei que Colleen poderia ter finalizado antes. Acabou estendendo muito e tornou, pra mim, a leitura cansativa.

Daniel1246 28/08/2023minha estante
Uau

Maria15714 02/10/2023minha estante
Como que eu faço pra ler??????

Maria15714 02/10/2023minha estante
Como que eu faço pra ler??????

Larissa3149 29/10/2020

Parece um fanfic nojenta de um livro podre e doentio! Haja estômago pra ler essa merda!
Esse com certeza é o pior livro que já li na vida e, provavelmente, vai continuar sendo até eu morrer! Eu sou fã da CoHo, geralmente gosto muito dos livros dela, sempre me emocionam e passam uma lição importante, mas caralho Colleen, que droga você usou pra escrever essa merda? Além disso, quanta irresponsabilidade hein, puta merda. Eu odiei tanto esse livro que nem sei por onde começar essa resenha, mas vou fazer questão de escrever tudo que achei dessa porcaria só pra avisar aos desavisados o tanto de gatilho que tem nessa bosta. Em primeiro lugar, a narrativa é um lixo, personagens péssimos, drama central podre. Como assim Sloan não tinha outra opção a não ser passar por tudo isso? Que tal sair da faculdade, trabalhar em qualquer lugar, juntar uma grana e DEPOIS FAZER A MERDA DA FACULDADE? Até parece que diploma garante emprego, e ela também saiu da faculdade sem se formar do mesmo jeito, então eu não engoli essa desculpa. Outra, como a autora quer retratar um relacionamento abusivo passando a mensagem de como isso é ruim, segundo algumas resenhas aqui, sendo que Sloan diz o tempo inteiro que Asa a ama? Quantas vezes ela ficou: ah não, ele me ama demais, por isso faz isso, olha como ele me ama blablabla (vômito). Isso só serve pra normalizar a situação, se a autora quisesse mesmo RETRATAR O QUÃO RUIM É UM RELACIONAMENTO ABUSIVO, ela teria feito Sloan ter pavor, nojo etc, o tempo todo, e como bem me lembro, infelizmente, ela nem sempre fingia que estava excitada não, em algumas situações ela diz estar mesmo. Outro ponto extremamente problemático desse livro é a autora dar toda uma narrativa de infância difícil pra Asa (além de dar capítulos pra ele, sério, qual a necessidade? normalizar). Porque isso é problemático? Bem, vamos lá: primeiro que isso normaliza o cara ser estuprador, agressor, possessivo, nojento etc, como se ele fosse tudo isso hoje porque teve uma infância de merda, passa a impressão dele ser um "coitadinho". É óbvio que o meio influencia o ser humano, óbvio que ter uma infância fodida marca uma pessoa, só que, a partir do momento que a vítima cresce, os abusos param, a pessoa se vê diante de uma nova chance de ter uma vida normal, uma vida boa, e ao escolher o lado ruim, ela faz uma escolha, e essa escolha é inteiramente culpa de quem a faz. Asa ESCOLHEU SER UM ESTUPRADOR, ABUSIVO, AGRESSOR, ASSEDIADOR, POSSESSIVO, ele fez essa escolha. Se nós não falarmos para pessoas que sofreram/sofrem coisas semelhantes ao que ele sofreu na infância (o que nem faz sentido, na verdade, porque ele segue os conselhos do pai, mas ao mesmo tempo o odeia e quer ser diferente, não faz sentido), falarmos que eles não precisam ser como seus malfeitores, que eles podem ser melhores, podem tentar, pelo menos, o ciclo de violência nunca se quebra, o ciclo de pais abusivos = filhos abusivos não se quebra. Além disso, ao fazer isso, Colleen esteriotipa e normaliza o pensamento de que todos que tiveram uma infância difícil, são assim, e que tudo bem serem assim, a culpa não é deles. O papo da esquizofrenia de Asa não colou, porque ELE MESMO FALA QUE ESTAVA FINGINDO, então só aceita que o cara é um homem nojento mesmo, isso acontece bastante, é até covardia e injusto culpar quem realmente possui doenças mentais graves. Outra coisa, Sloan: a Colleen não escreveu um livro sobre uma mulher forte, ela escreveu um livro sobre uma mulher desinformada e conformada, nem tem força em Sloan, ela foi estuprada na primeira vez que ficou com ele, ela percebeu isso, o capítulo que ela narra isso deixa tudo bem claro, ela sabia que o que ele tinha feito era errado, ENTÃO PORQUE CARALHOS FICAR COM O CARA SE ELE TE ESTUPRA NA PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ FICA COM ELE? Eu cresci em torno de uma família cercada de violência doméstica, vi isso acontecer centenas de vezes, mas sempre vi reação, de alguma forma, sempre vi uma tentativa, e isso eu chamo de força, de ao menos tentar se defender, em Sloan não tem tentatIva nenhuma, não tem nada. Qual o problema disso? Se pensarmos que a maior parte da galera que li os livros da autora são meninas na faixa de 13/16 anos, isso é problemático pra caralho. Além de passar a sensação de que "tudo bem" o cara fazer tudo que Asa faz porque bem, você está sem saída, passa a ideia de que é aceitável o cara tirar sua virgindade daquele jeito, que tudo bem viu, pode aceitar e ficar com esse cara durante dois anos, tudo bem ele te bater, você não pode fazer nada mesmo, tudo bem ele continuar abusando de você etc. Se Luke não tivesse aparecido, provavelmente o ciclo ia continuar, e esse é o outro problema também: a ideia de que só um cara pode te tirar dessa merda, e você deve ser muito grata a ele por isso. Vale lembrar que, no início, Sloan não sabia que Luke não era mesmo um bandido, e vale ressaltar que ela se apaixonou por ele mesmo assim, mesmo ele sendo da mesma laia que Asa, até onde ela sabia. Vale lembrar também a importância da terapia pra uma vítima de abusos, porque Colleen não fez isso, Sloan só foi pra terapia depois de ter quase morrido três vezes, ser ESTUPRADA GRÁVIDA três vezes seguidas, ai ela foi procurar ajuda. Aí, olha, enfim, eu nem sei mais o que dizer, não vou marcar essa resenha como spoiler porque acho muito importante alertar o conteúdo dessa porcaria, até mesmo porque a sinopse não faz isso não. Eu só sei que esse livro mudou totalmente minha visão sobre livros, uma das minhas grandes paixões, antes eu achava que não existia esse lance de livros ruins x livros bons, quantas e quantas vezes discuti sobre isso na faculdade com meus professores, quantas vezes pensei em colocar isso no meu TCC, porém, após ler essa porcaria, eu cheguei a conclusão de que nem todo livro pode ensinar algo positivo, nem todo livro tem algo a acrescentar. Outra coisa que sei depois de ler isso, é que enquanto eu viver, vou falar mal desse livro, é muita irresponsabilidade da autora, é muita irresponsabilidade mesmo, e chega a ser até mesmo desrespeitoso com tantas mulheres vítimas das coisas que acontecem nesse livro. Outra coisa que sei também é que esse livro confirmou que não nasci mesmo pra ler esse tipo de coisa, não tenho estômago, sinto nojo, eu só terminei essa leitura porque achei muito importante alertar sobre tudo que tem, já que quase nenhuma resenha do Skoob fala sobre essas questões. Eu sei lá como alguém pode ter gostado desse livro, isso não é nem questão de ter uma opinião, é questão de não perceber tanta coisa errada, e isso me preocupa demais, tanta menina super jovem lendo isso e dando cinco estrelas, chega a partir meu coração. Enfim, eu só sei que, já que a autora não pretendia publicar esse livro, realmente não deveria ter publicado, é um DESSERVIÇO PRA HUMANIDADE A PUBLICAÇÃO DESSA MERDA.
Beatriz2810 29/10/2020minha estante
Wow! Eu tenho ódio mortal de Um Caso Perdido (tanto que desisti de ler qq outro livro dessa autora), mas ler sua resenha só me confirmou mais ainda q essa autora não é pra mim meeeeesmo.

Larissa3149 29/10/2020minha estante
Olha, essa leitura foi muito difícil pra mim, sinceramente nem sei se vou ler mais alguma coisa dela.

Beatriz2810 30/10/2020minha estante
Confesso q fiquei intrigada para ler Verity, mas ainda não tive coragem pq não quero passar raiva do jeito q passei com o outro livro.

Larissa3149 30/10/2020minha estante
Não gostei de Verity também, a narrativa tem furos demais e o final é um lixo. Complicado...

Lucy 30/10/2020minha estante
Apesar de não ter odiado o livro como você, concordo plenamente com os pontos levantados. Ele é um livro problemático feito por alguém que estava visivelmente perdida enquanto escrevia. Porém, creio que o capítulo narrando o primeiro estupro, pela visão da protagonista, mostrava o quanto a visão de uma pessoa pode estar distorcida, ao ponto de considerar um abuso como forma de carinho. Já que ela nunca teve amor antes, ela viu que a forma que ele agiu não foi errada, já que ela havia "provocado". Entretanto, a Collen fez tanta merda, que não tenho certeza se era realmente isso que ela queria passar ou se ela acreditava que aquilo era amor. Depois de ver ela fazer tanto livro passando pano pra traição, um livro diminuindo a culpa de um agressor de mulheres e um livro todo errado falando sobre estupro, eu não sei mais o que pensar dessa mulher.

Larissa3149 30/10/2020minha estante
Lucimara, quando li Talvez Um Dia eu adorei, fiquei encantada, indiquei pra muita gente etc, hoje eu paro pra analisar a narrativa e acho bem complicada, na época eu nem pensei na problemática. Eu acredito que é isso que acontece com os livros da Colleen, como ela geralmente foca muito no romance, parece que os outros elementos da narrativa se perdem, a gente não os vê. Sinto que a autora mascara muita coisa errada pela forma que ela escreve, ela vai te manipulando e a gente nem percebe. Esse livro foi uma decepção enorme pra mim, porquê o tempo todo eu senti algo nas entrelinhas, na forma da Sloan agir, nos pensamentos dela etc, então eu realmente acho que a Colleen romantizou o estupro naquela cena, Sloan pode nunca ter sido amada antes daquilo, mas ela amava seu irmão e com certeza ela nunca deixaria ninguém fazer algo parecido com ele. Eu ainda vou ler os outros livros publicados dela pq estava na minha meta, mas a leitura vai ser totalmente diferente, com certeza não vou gostar tanto assim.

Lucy 31/10/2020minha estante
Também passei a ver os livros dela muito manipuladores. Pois, analisando friamente, tem muita coisa errada que ela romantiza. Talvez um Dia eu não aguentei, foi ódio do início ao fim. Mas Um Caso Perdido, que foi meu segundo, eu me esqueci dos comportamentos agressivos e assustadores do protagonista, diante de outras tantas coisas absurdas. Mas nem digo que é apenas culpa dela, é algo, infelizmente, muito comum em livros New Adults romantizar o "irromantizável

Larissa3149 31/10/2020minha estante
Sim, infelizmente parece que faz parte do gênero isso. Claro que esse tipo de coisa está em muitos livros porquê acontece bastante na vida real, mas o erro das autoras é expôr isso sem criticar, sem se posicionar de forma clara contra. Até hoje li pouquíssimos livros que faziam essa crítica, e quase sempre de forma superficial. É bem complicado isso, levando em conta que a maior parte do público que lê esses livros são meninas super jovens, e isso cria todo um imaginário na cabeça delas. Falo isso porquê já fui uma dessas meninas, achava o "macho alfa" tão romântico, porém tive acesso à todo um debate feminista, leituras etc, então sei que é tudo muito errado, muito cruel. Infelizmente muitas meninas não possuem acesso a esses debates ou são desacreditadas a lutar contra isso!

Lucy 01/11/2020minha estante
É relmente preocupante. Eu não entendo o que passa na cabeça dessas mulheres, adultas, vividas (inclusive a própria Colleen disse ter sido vítima de uma relação abusiva), romantizando coisas absurdas ou passando pano para personagens que na vida real matariam "por amor". Eu relevo muita coisa, pois já sou adulta e sei separar ficção da realidade, mas me lembro da minha adolescência e do quanto somos influenciáveis nessa época. Enquanto o público comprar e aplaudir esse tipo de coisa, sem pontuar essas coisas grotescas como você fez, vai continuar só ladeira abaixo.

Larissa3149 01/11/2020minha estante
Exatamente, Lucimara, infelizmente isso não vai mudar!

Catarina42 12/11/2020minha estante
??falou tudo

Larissa3149 13/11/2020minha estante
Obrigada, Cat!

Caroline 24/05/2021minha estante
Alguém sente o mesmo que eu por esse livro, tô até emocionada. Esse livro é uma grande bosta e acho absurdo como booktubers grandes pra caralho, como a Bel, ficam indicando ele, é irresponsável, absurdo e nojento. Li Assim Que Acaba e achei maravilhoso, a escrita da autora combinou com a mensagem do livro, lá ela te envolve e ao ler você entende porque a protagonista se apaixona pelo cara que depois vai bater nela, só que nele ela constrói a protagonista super bem. Em Tarde Demais, e autora só fez merda e foi o pior livro que li na vida, não parece que foi a mesma pessoa que escreveu Assim Que Acaba.

Myllena 02/08/2022

Esse é o pioral
Depois de ler esse aqui eu tive náuseas, eu odiei ele inteiro, as migalhas de romance não superam as partes traumáticas. O final foi repugnante, teve um final feliz mas eu o detesteiiiii, acho que jamais vou reler.
Alininha 02/08/2022minha estante
E deu 5 estrelas? ? ?

Ela deu duas kkkkk

Ceci 02/08/2022minha estante
Por isso nunca li ele! Quero manter minha sanidade mental.

maju 02/08/2022minha estante
odiei esse livro

Regiane @agentejaleu 02/08/2022minha estante
Foi um surto da Colleen pq é péssimo rsrs

Ceci 02/08/2022minha estante
Que bom que repassei entao kkkk

Nay 02/08/2022minha estante
Esse livro é um surto do começo ao fim

Fran 02/08/2022minha estante
Até hoje sou traumatizada com o epílogo

Julia 02/08/2022minha estante
Acho que foram tantos gatilhos ao longo da trama que mesmo o final sendo bom você já fica "sequelado". Foi o primeiro livro da Colleen que li e tem um bom tempo, mas lembro de ter achado a escrita péssima, estilo fanfic ruim. A sorte é que dei uma segunda chance pra autora e gostei dos outros livros, mas esse realmente não é bom.

Um Surto 02/08/2022minha estante
Os livros da Colleen Hoover ou vc ama ou odeia kkkkkkkk sempre é assim

Vivi 02/08/2022minha estante
Eu até agora gostei muito dos livros que li de CoHo, mas esse é literalmente um surto, doentio em níveis altíssimos.

Alininha 02/08/2022minha estante
Agora sim! Kkkk

bella 08/08/2022minha estante
esse devia ter continuado como fanfic

Nice Santos 13/08/2018

UMA BOSTA!
Decepção é a palavra, KD A COLLEEN que a gente conhece? É o questionamento de todo o livro!

Estória ruim, vazia, sem nenhuma coerência, etc, etc.
Personagens infantis, vagos, estúpidos, etc, etc.

Total perda de tempo!
Hallef 13/08/2018minha estante
Amo quando fazem resenhas tao criticas e viscerais em poucas palavras...

Pati 14/08/2018minha estante
Leu o que ela escreveu aos leitores no começo do livro? Ela explica tudo nessa nota! ?

Nice Santos 14/08/2018minha estante
Li sim, mas ela justificar que não queria publicar ou dizer que escrevia nos momentos de bloqueio não justifica uma estória tão chula.

Pati 14/08/2018minha estante
Vai saber o que se passa na cabeça do ser humano não é? Ela colocou no papel, melhor não falarmos ou escrevermos o que pensamos!

Gabriela Teodoro 18/08/2018minha estante
Mó rolê errado esse livro.

Nice Santos 18/08/2018minha estante
Acho que é melhor não lermos o que os outros pensam, se isso incomoda a gente. ;)

gaby.bino 22/08/2018minha estante
Mas o tema abordado foi extremamente importante sim, pode não ser dos melhores dela mas não merece nota 1 e ela escreveu no wattpad não tinha intenção de publica-lo

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 23/08/2018minha estante
Eu ainda não li o livro e nem sei se vou ler. Mas agora a pessoa falar que o livro não merece nota 1 igual a Gaby.bino falou, acho que cada um escolhe a nota que quiser, afinal é a opnião dela oxe..

Hallef 23/08/2018minha estante
Gaby, existe uma gafe pela editora.
A autora publicou no Wattpad pq nao tinha intençao de lançar o livro.
Ela sabia que nao era uma estoria a altura de seus outros livros.
Mesmo assim a editora lançou um livro de baixa qualidade simplesmente pela fama da autora, fato que nao se realizaria se fosse um primeiro livro ou uma autora sem muito reconhecimento

Nice Santos 28/08/2018minha estante
Concordo Hallef, por isso já tinha redirecionado minha frustração pra editora. As editoras sim visam primeiramente o lucro, pena não terem tido o cuidado com o nome da autora, já vi pessoas que leram esse como primeiro livro da CoHo, e não lerão outro. Uma pena, porque é uma das minhas autoras favoritas.

Gabriela Teodoro 28/08/2018minha estante
Sem contar o preço absurdo que esse livro foi lançado. Cheguei a ver a 52 reais.

Hellen @Sobreumlivro 15/08/2018

Vamos parar de close e encarar a realidade? Tarde Demais é apelativo e a autora romantiza abusos, pronto falei.
Sloan é uma garota de 20 poucos anos, que é constantemente estuprada e abusada pelo seu namorado Asa Jackson, um traficante maioral que comanda o tráfico de drogas nas universidades da cidade.

Aí, você pensa: Se ela é estuprada e abusada constantemente, porque não vai embora? Não se livra desse merda?

Bem, assim como em todas as relações abusivas, nunca é fácil para a vítima se livrar. Seja por amor, questões financeiras, psicológicas e moral, ou por qualquer outro motivo que a faça a vítima sentir medo de ir embora.

No caso da Sloan, é uma questão financeira. Além de não ter para onde ir, ela conta com a ajuda de Asa para pagar o tratamento do seu irmão mais novo, Stephan.

Ela não tem escapatória.
Até que conhece Carter.
E talvez não seja tarde demais para ela.
Talvez.
Seja.
Tarde.
Demais.

Com essa sinopse escandalosa, vocês devem pensar: eita, vem LIVRÃO! E eu também pensei, mas não.

Apelativo é a melhor forma de definir Tarde Demais. Descrevendo cenas de estupro como quem descreve o tempo, a autora tentou (veja bem, tentou) mostrar as fases de relacionamento abusivo.

A premissa é interessante, mas infelizmente fica só nisso. Não bastando a falta de aprofundamento da história, personagens rasos e cenas apelativas, a autora recorreu a uma péssima abordagem: pra livrar Sloan do relacionamento abusivo, ela não empoderou a personagem. Longe disso! A brilhante ideia foi recorrer a outro cara. Porque, como sempre, "há algo de bom nos olhos dele, eu mal o conheço, mas sinto que posso confiar" e todo aquele lenga-lenga...
E não é a primeira vez que a autora recorre aos romances rápidos e forçados. Isso também ocorre nos outros livros dela, sempre há um problemão e sempre há um cara lindo disposto a te ajudar... AHHH, e que tal colocar muitas cenas de sexo? Afinal, quando tudo tá uma merda, ainda dá pra transar com aquele cara incríveeeel (que esconde algum medo (dá pra ver nos olhos dele)). Aí tu pode pensar "ah, mas ela estava sofrendo, se agarrou a única coisa boa" Ok, mas porque sempre é um cara? Porque a garota não pode SE salvar? Porque sempre tem que ter um cara - lindo e musculoso - para salvar a donzela indefesa?
Tarde demais poderia ser uma história sobre empoderamento feminino ou sororidade, mas não é. Mais uma vez, a autora recorre aos clichês. Aos caras lindos que sempre aparecem para salvar a mocinha em apuros... E não é a primeira vez que isso acontece. Entendam que, quanto autora, ela poderia ter escolhido seguir por outros caminhos, mas não. Ela passa a mão na cabeça do agressor, preferindo torná-lo, de certa forma, vítima.

Por fim, quando um autor se dispõe a escrever um livro cuja história aborde temas pesados, como estupro, violência doméstica e relacionamentos abusos, é necessário um cuidado especial.

Essa é uma história forte, perversa, que pode despertar gatilhos, portanto precisam ter cuidado. Como a autora mesmo pontua nos agradecimentos, ela escreveu mais porque os leitores pediram mais, por isso mesmo ela podia escolher uma forma melhor de finalizar. Deixo aqui o meu alerta! É gatilho, atrás de gatilho. Desgraça do início ao fim! Caso leia, esteja preparado.
AH, e outra coisa. Alguém consegue me explicar porque tanto epílogo? OK, eu sei que os leitores pediram mais e blá blá blá. Genteeee, alguém consegue me explicar porque tantos finais? Quase 100 páginas de epílogo? É sério isso? AH, e mesmo com tantos finais, ainda ficou uma bostaaaa. Enfimmm, não gostei (ah, jura??)

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Jei_ 15/08/2018minha estante
"Enfimmm, não gostei (ah, jura??)" hahahaha adorei a resenha, já sei que devo passar longe.

Jei_ 15/08/2018minha estante
E "É assim que acaba", também dela, você já leu?

Ander 15/08/2018minha estante
Não sei como essa autora consegue ter tantas meninas apaixonada por ela kkk

Hellen @Sobreumlivro 16/08/2018minha estante
HAHAHAHAHAHA, já perceberam que sou bastante suave nas minhas palavras né? Hahahaha.

Hellen @Sobreumlivro 16/08/2018minha estante
Sobre É assim que acaba, eu li e também não curti. Achei bem bosta e irresponsável a autora passar a mão na cabeça de macho escroto, mas tentei relevar pq nos agradecimentos ela conta que é inspirado na história da mãe.

Ander, eu era uma dessas garotas - não me julge. Já me converti Kskakkakska

Jei_ 16/08/2018minha estante
hahaha dos livros dela, achei que o "É assim que acaba" era o que tinha mais potencial, acabaram-se minhas esperanças haha

Hellen @Sobreumlivro 22/08/2018minha estante
HAHAHAHAH a galera gosta bastante dele. Quando o ranço se instala, fica difícil gostar de qualquer coisa hahaha.

Lu 26/08/2018minha estante
Meu deus! Vc descreveu muito do que estou pensando sobre o livro! ??

Manú Tristíssimo 03/01/2024

Não leia esse livro se quiser continuar gostando da autora!
Eu não vou dizer apenas que o livro é ruim só por conta dos seus incontáveis gatilhos, apesar de ser um motivo muito bom, ele não é o único.

Pra começar temos personagens meia boca, completamente influenciáveis e, até os personagens de bem, com caráter duvidoso.

É um livro estranho, é difícil de entender motivos e razões pra aceitar determinadas situações, tendo o maior e mais citado motivo: irmão. Mas se for parar pra pensar é muito sem sentido porque falando tecnicamente da vida real, todos nós temos certos direitos. Jordan só não os procurou direito.

É nojento, imoral e sem noção. Leio diversos livros com todo tipo de gatilhos possíveis, livros bons de verdade que vale a pena passar por certos desconfortos por conta da história boa e isso aqui, foi única e exclusivamente tortura.

E o que eu senti lendo esse livro?
Eu tô até agora tentando entender o livro então o que eu senti não é concreto. Fiquei doida pra terminar logo mas ao mesmo tempo sem querer largar porque ainda tinha 1% de esperança, mas foi uma total perda de tempo. Só sei que é obviamente ruim e nojento e eu duvido muito do caráter de pessoas que gostaram desse livro.
Lucimara.Figueiredo 03/01/2024minha estante
Concordo com você, acho duvidoso demais o caráter de quem gostou desse livro. Achei horríveis os personagens masculinos, as situações muito escrotas. A coitada da Sloan devia era correr daquele Carter, que nem um policial bom era, se fosse teria protegido ela. Já tinha lido É assim que acaba e Verity, depois desse perdi totalmente o interesse por livros da Coleen.

Manú Tristíssimo 04/01/2024minha estante
Definitivamente acredito que ela escreveu esse livro pra ser odiado, só seu errado porque algumas pessoas gostam da idéia do bonitão salvando a mocinha do namorado mal. Por incrível que pareça ainda pretendo ler mais livros dela por pensar assim!
Obrigada por compartilhar sua opinião comigo, Lucimara! ?

dont 04/01/2024minha estante
odiei esse mas o pior pra mim é o final aquela cena nojenta e desnecessária

Manú Tristíssimo 04/01/2024minha estante
Dont, pra mim o livro todo é nojento! Kkkkkkkkkkk e vi que você está lendo Layla, eu odiei tambémmmm, o que você está achando?

dont 05/01/2024minha estante
achei tudo mto rapido e sem sentido mas to curiosa p saber o final

rhay.fsca 06/01/2024minha estante
Eu gostei desse livro amg, não pela história mas pelo jeito da escrita que me prendeu bastante e fiquei muito curiosa para saber como ia ser o final do livro.

Manú Tristíssimo 06/01/2024minha estante
Rhay, não te julgo por ter gostado, só não consigo entender o motivo! Esse livro não tem nada de atraente pelo meu ponto de vista.

Fabio 11/01/2024minha estante
Vixi, deu ruim, Manú?

Manú Tristíssimo 12/01/2024minha estante
Pior que sim, que livro cansativo

Conchego das Letras 11/06/2018

Resenha Completa
Que livro bom!!!!

Colleen Hoover, esta autora maravilhosa, resolveu dar um presente para seus fãs e disponibilizou, GRATUITAMENTE, este livro inteirinho no wattpad, conforme ia escrevendo, em 2016 (que foi quando eu li). Fala sério, a mulher é show, né?

O livro estava em inglês, o que era uma pena para quem não conhece a língua, e obviamente já foi retirado da plataforma. Felizmente, agora em 2018, a Record resolveu trazer para o Brasil a versão em Português. Vamos pra resenha?

Em Tarde Demais teremos a história de Sloan, uma garota que tirou a ficha errada e veio ao mundo com uma dose generosa de azar. Além de pais péssimos, de ter experienciado a morte de um irmão amado ainda muito nova e ser a única responsável pelo outro irmão, portador da Síndrome de Asperger, ainda acabou por cair nas mãos de um namorado abusivo, mas de quem dependia para sobreviver.

Asa é o tal namorado. Foi criado por um pai esquizofrênico que matou a mãe dele e ensinou que todas as mulheres não virgens eram "vagabundas" e que "vagabundas" não mereciam respeito ou confiança. Acabou tornando-se um dos maiores traficantes da região, sendo um homem bastante perigoso, que a polícia está tentando pegar. Ao descobrir que Sloan era virgem, fica completamente enlouquecido por finalmente achar uma mulher que não era "uma puta" (como ele costuma chamar), e desenvolve verdadeira fixação por ela. Ele a ama, e nada vai impedi-lo de ter o "felizes para sempre" que deseja, nem mesmo sua amada.

E aí temos Carter... Não vou falar muito sobre ele para vocês, porque qualquer coisinha a mais pode ser spoiler, mas uma coisa eu posso garantir: Apaixonar-se pela "mulher de Asa" e fazer com que ela se apaixone por você é uma combinação extremamente perigosa em um mundo onde Asa é parte integrante da relação.

O livro é MA-RA-VI-LHO-SO, como todos os dessa autora. A construção do personagem Asa e da Sloan são de tirar o chapéu, sério. Fiquei impressionada com a inteligência de Asa; em alguns momentos cheguei a vibrar com o quão esperto ele era, mesmo sendo para o mal. A força de seus delírios, e as explicações sobre seu passado, chegaram a partir meu coração algumas vezes, apesar de eu torcer para que ele viesse a ter uma morte lenta e dolorosa por ser, bem, ele. Quanto a Sloan... A força dessa personagem feminina é sem noção. Inteligentíssima, capaz de passar por cima de si mesma para preservar a vida daqueles que ama, uma sobrevivente.

Um livro de abalar as estruturas do leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/leituras-da-mari-tarde-demais-colleen.html
Rose 11/06/2018minha estante
Sou muito fã dessa autora.... comecei minha paixão por livros por conta de Métrica ??

Isabel.Vilela 11/06/2018minha estante
Nunca li nada dela...vc me recomenda este para conhecer?

Rose 13/06/2018minha estante
Nao li ainda esse Tarde Demais... mas eu particularmente recomendo Confesse.... mas amo todos!!!!

Conchego das Letras 13/06/2018minha estante
Isabel, pode ler todos dessa autora. Ela é maravilhosa!!!

Isabel.Vilela 13/06/2018minha estante
Obrigada pela dica!!

Lary 23/07/2018minha estante
undefined

Jessika.Costa 26/07/2018minha estante
Não havia lido nada autora e realmente essa obra me prendeu do começo ao fim, não posso dizer que é perfeito por sejamos francos isso não existe... tem sim algumas pontas soltas e diversas opiniões referente as ações aos personagens...
mas recomendo sim, leitura fácil..

Rochely 17/08/2018minha estante
Isabel, eu começaria pelo Lado Feio do amor, foi o que eu fiz, e desde de então estou lendo TODOS da Colleen.

Tenta primeiro ver um livro dela mais leve, que não trate de tantas polemicas.

Blayblade 20/02/2022

achei bem chato,acontece tudo muito rápido e o epílogo é do tamanho do livro e ainda tem o epílogo do epílogo mds odiei
larueswift 21/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKK

larueswift 21/02/2022minha estante
primeiro livro q tu n gosta e é da colleen ainda por cima, to passada

Blayblade 22/02/2022minha estante
KAKAKKAKAKAKKAKKA tmb to passada esse livro é horrível odiei collen vc já foi melhor

larueswift 22/02/2022minha estante

MEIA ESYRELA KEUD RUSNEYEJW

larueswift 23/02/2022minha estante
TA MAIS CRITICA QUE EU

Blayblade 28/02/2022minha estante
KWKAKAKAKKAKSKAKAKAKKAKAKAKAKSKKSKSKS tô aprendendo a ser crítica cntg

Claudia Cordeiro 25/07/2018

Dei 4 estrelas pq a leitura é fluida e começou mto bem, mas merecia perder mais meia, pq lá pelos 3/4 do livro a autora viajou na maionese!...... que que foi fazer aquilo com o Asa? Tara? Doença? kkkkkkkkk! Sem falar do Epílogo e Fim parte 1, parte 2 sei lá mais o quê.... parecia que não sabia como terminar o livro! Sem falar da cena repetida 2 ou 3 x AFFFFFFF
Lari Alves 27/07/2018minha estante
undefined

Claudia Cordeiro 27/07/2018minha estante
O que significa Undefined?

Claudia Cordeiro 27/07/2018minha estante
Gostou do livro, deu 5 estrelas e vem comentar em inglês. Piada. Indefinido? Acho que fui bem clara. P. Saco tomando as dores da escritora? Pq se é isso, não aguenta crítica, babaquice ao extremo. Eu acho o que quiser dos livros que leio, vai arrumar o que fazer se não gostou.

Alessandra825 28/07/2018minha estante
Claudia, ás vezes o Skoob faz isso mesmo. Lari não escreveu isso. Se vc der uma olhada em outras resenhas, muitas tem esse comentário.

tecla ede 29/07/2018minha estante
Kkkkkklkk falou e disse.

Crica 12/08/2018minha estante
Não sei se foi o caso mas qdo usamos o aplicativo e sem querer esbarramos no enviar comentário sem escrever nada aparece esse undefined, já aconteceu comigo e vi a tempo de apagar.

Claudia Cordeiro 13/08/2018minha estante
Ah. Finalmente uma explicação lógica.

tecla ede 13/08/2018minha estante
bom saber eu ficava sem entender kkkk

Wesgueber 02/05/2023

Meu Deus o pior livro que eu já li na minha vida!!!!!!! Finalmente terminei essa merd* ????????????
Lima218 02/05/2023minha estante
Mds ninguém gosta desse livro? Kkkk

Isiane 02/05/2023minha estante
Kkkkkkkkkk

Mari1706 02/05/2023minha estante
Eu fui na mesa vibe kkkkkkkk

egrasso 02/05/2023minha estante
agora tô com medo de ler kkkkk

Wesgueber 02/05/2023minha estante
Gente é horrível não leiam

Giza Cris 03/05/2023minha estante
Eu desisti da leitura depois de 119 páginas

Helô 03/05/2023minha estante
Só eu que gostei? Mas fiquei problemática junto kkkkkkkkkkkkk

Tori 19/06/2020

Esse livro é tão ruim que eu não consigo expressar em palavras o quão ruim ele é.
Luh 19/06/2020minha estante
Kkkk

Vick 19/06/2020minha estante
Kkkkkkkk

Meu Deus....

becka 19/06/2020minha estante
agora você me entende

sunsomuch 19/06/2020minha estante
ai mds n acredito que eu tenho esse livro na estante pqp

Tori 19/06/2020minha estante
amigakkkkk

becka 19/06/2020minha estante
eu queimava

sunsomuch 19/06/2020minha estante
ai gente comprei aquele box da coho, que bom que paguei barato na época pqp

Graziela109 28/09/2022

Tarde Demais
Eu não aguento mais chorar com os livros da Colleen Hoover, esse livro me destruiu sim, ele é muito pesado e se você acha que não pode existir pior do que o Ryle, apresento a vocês Asa Jackson, ou não, n queiram conhecer ele, siga sua vida sem conhecer ele, n vai estar perdendo nada.
Não leria dnv, nem indicaria pra ninguém, mas como gostei do título e ja conhecia a história assim por cima, resolvi ler pra ver se era tudo o que falavam mesmo, e é kkk.
Agora vou ler novembro,9 pra sair mais destruída ainda porque pelo visto, é assim que a acaba e tarde não foram suficiente pra acabar com a minha saúde mental.
Letícia.m 29/09/2022minha estante
Eu acabei de ler Tarde Demais e não satisfeita irei começar ler exatamente o Novembro, 9 kkkkk

Graziela109 29/09/2022minha estante
Pronto, iremos sofrer juntas nessa saga, n ta fácil pra ninguém kkkk

Letícia.m 29/09/2022minha estante
Não mesmo Kkkk Mas, espero que o Novembro, 9 seja mais leve que o Tarde Demais.

Graziela109 29/09/2022minha estante
Eu tbm espero, pelo q eu vi a Colleen n escreveu nenhum livro igual ao Tarde Demais, pq realmente esse é bem pesado, acaba com o resto do psicológico que a gente nem tem

Letícia.m 29/09/2022minha estante
Sim. Eu ainda estava me recuperando do Uma segunda chance, ainda estou formando minha opinião sobre ele kkk. Gostei muito da escrita da Colleen, então decidi ler todos os livros publicados por ela kkkk

Graziela109 29/09/2022minha estante
Eu tbmm, la se vai todo meu dinheiro por causa dela ?

Letícia.m 30/09/2022minha estante
Melhor pensarmos como um investimento kkk