Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

colosssal 20/10/2023

Esperava mais.
A capa, o título, a sinopse, tudo é chamativo.
Eu estava extremamente animada para ler, achei a ideia principal bem diferente do usual (quer dizer, não conheço outros livros em que a história se passa submersa na água), o começo é ok, a história começa a tomar rumo, mas tudo acontece muito rápido, mas isso não necessariamente é um problema (nesse livro) já que não tem nada muito interessante para ser descrito em mais de um parágrafo. Chega no meio e você começa a criar expectativa, imaginar de tudo, acende uma chama no leitor, sabe? Aí chega o final. P U T A M E R D A, que paia, livros que nao tem um final geralmente sao confortáveis para criar teorias, mas não funcionou para esse, é como se o livro tivesse sido publicado pela metade (esse é o real sentimento que eu tenho), pois poderia ter muito além do que aconteceu.
Deixando de lado o fim brochante, por ser um livro rápido de ler, fluido, é bom se você tá numa ressaca e não sabe o que ler, ou quer uma pausa nos pensamentos, um livro pra distrair.

Kamis Andrade 17/10/2023

Abandonei sem dó
Não consegui chegar nem na metade do livro. Não me identifiquei com os personagens, não gostei dos diálogos (inclusive, eram muitos), não entendi o tema ou a proposta da história. Estava esperando algo totalmente diferente por ter sido escrito pelo mesmo autor de Caixa de Pássaros.

ANDER CELES 15/10/2023

O clima da história é bom, mas não vai pra lugar nenhum
Realmente, o que foi que aconteceu com esse autor aqui? Depois de ler "Caixa de Pássaros", fiquei bem feliz com a narrativa do autor e tal. Depois li "Piano Vermelho" e já não achei tanta coisa assim. E aqui, neste livro, o que não tinha ficado muito bom no segundo livro, aqui ficou pior.

Engraçado que o clima que é criado neste livro é excelente. Algumas vezes, enquanto lia, eu me sentia desconfortável, com medo de acontecer alguma coisa. Mas aí é que tá. Não. Acontece. Nada. Meu Deus. Que pena... Os personagens são até interessantes, mas a história não vai pra lugar nenhum. Uma pena...

ClaramenteEu 13/10/2023

Meio nhé
Achei a história até interessante, mas é genérico demais, e o final deixa a desejar, em duas horas eu consegui escrever um final melhor do que o original.

Decepcionante, infelizmente.

Nota: 4 de 5

YFabian0 13/10/2023

Capengo
Esse livro foi uma decepção do início até o fim, tive altas expectativas com a sinopse e com o título do livro, esperava um terror meio psicológico e acabei recebendo um casal super antipáticos do início até quase no fim, personagens sem carisma, escrita chata e monótona e sinto que a minha escrita sendo um leigo no ramo da escrita é quase superior a dele.

NÃO RECOMENDO LER ESTE TERRÍVEL LIVRO

Luci 12/10/2023

Livros que não terminam de verdade: Uma verdadeira relação de amor e ódio.

Quase choro na página 157 e abri um sorrisão na página 159

Paula 07/10/2023

Uma casa no fundo de um lago
Fiquei esperando o livro inteiro por momentos de maior suspense, pontos e virada ou surpresa. E não há nada disso. É apenas uma aventura de um jovem casal, sem emoção.

O suspense criado em torno de que possa ter alguém na casa não é explicado e decepciona quem lê.

Isa de Souza 02/10/2023

. .

oieamare 28/09/2023

Talvez não seja só a casa...
Eu achei esse título muito chamativo então aproveitei para comprar na bf, e tenho que admitir que uns 70% deste livro eu li quase que devorando.
os personagens são simples, mas as incertezas deles fizeram com que eu me sentisse mais curiosa para saber como eles iam lidar com isso. sabe, um pouco dessa pegada de "como vão se achar no mundo".

foi completamente diferente do que eu achava, mas acho que o autor não queria coisa com coisa ao escrever este livro.
pensei que ele estivesse fazendo uma analogia ou simplesmente nos fazendo pensar nos segredos que tínhamos quando criança e como isso nos liga as pessoas. ou ainda sobre um romance jovem que nasce no terror e mistério de uma casa embaixo da água.

no fundo, acho que não foi nada disso.
como nos livros do Neil, a magia aqui não precisa de questionamentos e sim aceitação.
aceitar que algumas coisas são tão inexplicáveis e cativantes que acabam por nos transformam. e essa parte eu admirei muito nos personagens que, ao final, já não se sentiam mais os mesmos.

é um livro interessante e mágico. levei sustos reais e a tassalofobia atacou severamente, mas ainda assim valeu cada letra e página lida.
recomendo!
eu estava em uma ressaca ferrada, mas me recuperei depois dessa.

Mandy Nunes 23/09/2023

Não sei se o problema é o livro ou minhas expectativas
Eu detesto esperar algo de um livro e não ser nada do que esperei. UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO é exatamente esse tipo de livro. Tem uma premissa atrativa, mas não foi trabalhado da maneira que se espera. Poxa, uma casa no fundo de um lago, que provavelmente tem um habitante (como a frase de efeito na contracapa dá a entender), você espera tensão, suspense, terror, talvez um plot twist de que os protagonistas morreram afogados e tudo aquilo não passa de "imaginação" do espírito deles tentando "seguir em frente", mas nao. você passa 150 páginas lendo apenas os protagonistas explorando o local sem ter que realmente enfrentar nada. Até acontece ali mais pro fim, mas foi tão raso e rápido que nem dá pra dizer que foi um confronto. Enfim, não sei qual foi a intenção do autor com essa história, com o final meio abrupto e sem sentido (?). Se existe mensagens e metáforas por trás, eu sou bem burrinha pq não peguei nenhuma hahaha. Pelo menos a escrita é gostosa e fluida.

jucoaio 19/09/2023

? uma casa no fundo de um lago
abril/2022 ??

??:: eu tava esperando um mistério/suspense tipo UAU mas na real saí bem decepcionada kk. não sei se eu que não entendi direito o final ou a proposta do livro, mas achei bem nhé.

Suh 15/09/2023

Só pq a casa tá vazia, não significa q não tem ninguém dentr
Essa é a frase que me fez comprar esse livro e descobrir uma casa no fundo de um lago me fez entender algumas coisas na minha vida. Esse não é um livro de autoajuda, tampouco um que te faça recomendar pra todo mundo.

O que posso dizer que levei um tempo pra digerir todas as metáforas, que no caso foram alguns ta.pas na minha cara, mas no fim entendi que não posso "passar o resto da vida falando sobre a época em que tinha 17 anos".

"Tudo bem. (...) Encontrar um bom lugar só requeria um pouco de navegação".