Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Fabi129 12/07/2018

ALGUÉM ME EXPLICA O QUE FOI ISSO?
Meio que já estou acostumada com os livros do Josh Malerman terminarem sem finais concluídos e ainda por cima nos deixarem com dúvidas. Porém, de todos os livros dele, este foi o que MENOS ENTENDI! Quando penso que irei saber o segredo do que ou quem vive na casa, temos aquela MÍSERA PASSAGEM que me deixou mais confusa do que se tratava!
Tenho que destacar aqui, que a narrativa te prende desde a primeira página com aquele clima de suspense. O livro tem capítulos bem pequenos o que faz você ler o livro em um tapa. Me senti claustrofóbica nas passagens que os personagens descrevem o interior da casa. É uma sensação esquisita, você se sente ali com eles, vivenciando esse momento estranho, estar numa casa no fundo um lago. Além do clima de suspense, também temos um pouco de romance aqui.
O autor poderia ter escrito mais páginas para facilitar a compreensão do leitor. Alguém que já leu e entendeu a moral do livro me deem uma luz, pois estou PERDIDINHA!
Ao menos eu não perdi mais que um dia lendo essa doideira haha.
Livro muito tosco! Recomendo não!
Jaque - Achei o Livro 12/07/2018minha estante
Depois que comecei e abandonei Estrada da noite desse autor, não quero mais nada dele rsrs

Lorena Veneziani 12/07/2018minha estante
Ai meu pai! Comecei a ler ele hoje ahahahahhaa vamos ver, né.
Só gostei do Caixa de Pássaros até o momento.

Fabi129 12/07/2018minha estante
Caixa de pássaros até favoritei Lorena. Piana vermelho achei uma bosta de livro kkkkk

Fabi129 12/07/2018minha estante
Piano*

Lorena Veneziani 12/07/2018minha estante
Piano vermelho achei horrível tb. Começou bacana e depois ficou meio bosta (desculpa falar assim ahahhaha)
Estava ansiosa pela leitura dele e me decepcionei.

Fabi129 13/07/2018minha estante
Tb me decepcionei e mt. Nem lembro mais a explicação do som estranho. Só sei que não entendi =/

Mayra 13/07/2018minha estante
Tava empolgada pra ler . Mais geral falando mal e não recomendado á leitura :(

Paulascrap 13/07/2018minha estante
Ai comecei empolgada ontem..mas só li coisa negativa até agora kkk desanimei

Celina 13/07/2018minha estante
Gentem, dizem que Caixa de Pássaros é melhor que Piano... alguém já leu?

Flávia Pasqualin 13/07/2018minha estante
Fabi, lembra que a regra principal ao explorarem a casa era não perguntar nem como e nem o pq?! Justamente, é por isso que o autor não explica bulhufas nenhuma rs Assim como em Caixa de pássaros, o medo mora no desconhecido. A partir do momento em que se tem as resposta, tecnicamente, vc perdeu a sua inocência, portanto, não tem mais direito de pertencer aquele mundo, onde a pureza é o bilhete de entrada. Quando eles perderam a virgindade e quiseram se apresentar aos donos da casa estavam quebrando a regra principal que é: sem perguntas.

Livia 13/07/2018minha estante
Eita. Até desanimei agora. Caixa de pássaros foi maravilhoso. Piano vermelho uma bela merda. ?
Esse que eu achei que viria pra desempatar pro lado bom, foi o inverso. Tô fora!

Karen 13/07/2018minha estante
Faz tempo que comprei Piano Vermelho, mas não consigo sair dos primeiros capítulos, vou tentar ler pra ver no que dá... Gente, esse último livro dele me prendeu bastante e, assim como caixa de pássaros eu senti o que os personagens sentia, mas foi chegando o final e entendi mais NADA

Fabi129 13/07/2018minha estante
Celina Caixa d pássaros é mil vez melhor que Piano vermelho, vai por mim!

Lorena Veneziani 14/07/2018minha estante
Vai por nós, Celina! Ahahahaha
Caixa de Pássaros é ótimo! Te prende do começo ao fim.

Marcos 14/07/2018minha estante
Acabei esse livro agora. Que final foi esse??! Afinal ela encontrou ou não a casa? Pq pelo jeito q terminou colocou em questão a sanidade mental dela rsrsrs

Fabi129 14/07/2018minha estante
kkkkkkkk Marcos tb fiquei em dúvida se era a mesma casa. O garoto fica perguntando onde e ela lá apontando. Livro pior que este ainda tá para existir kkkkk

Celina 15/07/2018minha estante
:) Eleito Caixa de Pássaros...risos

Marcos 16/07/2018minha estante
Rsrsrs bem isso Fabi. Assim, eu curti a história. Não achei q foi diferente dos outros livros do Josh. O mais top ainda é caixa de pássaros, apesar de até hoje estar querendo saber o que é a coisa em si rsrsrsrs. Da uma agonia.

Fabi129 16/07/2018minha estante
Agonia tremenda Marcos haha.

Marlonbsan 10/09/2019

Uma Casa No Fundo de Um Lago
O livro começa no momento em que James convida Amelia para sair, ambos com 17 anos de idade. O local desse primeiro encontro é atípico, James leva Amelia para conhecer o lago, com a canoa de seu tio, mas especificamente, o segundo lago, que é mais reservado e mais bonito. Lá ao observar a paisagem eles se deparam com uma construção que dá acesso a outro lago, e nesse terceiro lago há uma casa no fundo dele. A curiosidade dos dois fala mais alto que o bom senso e eles mergulham para descobrir do que se trata. E é nessa premissa de exploração ao desconhecido que o livro é construído.
A narrativa é em terceira pessoa e alterna de perspectiva entre James e Amelia. Possui uma linguagem bem simples e leitura bem fluida.
O que percebi desse livro é que a intenção dele não é construir uma história que faça sentido, ou que dê explicações sobre o que acontece, talvez nem tenha nada de subjetivo ou algo nas entrelinhas, talvez o livro seja cru e queira mostrar exatamente o que é apresentado. Esse livro, para mim, é um exercício de empatia, ele instiga o leitor a se colocar no lugar dos personagens, constantemente me senti com aflição como se eu mesmo estivesse embaixo da água e vendo o que eles viam, sentindo o que eles sentiam, me indagando sobre o que eu faria se estivesse lá, se concordaria ou não com as atitudes e ações dos personagens, creio que essa conexão seja fundamental para que o livro possa ser apreciado.
Talvez o maior problema desse livro, é esperar algo além do que ele é, por projeções que colocamos quando vamos ler, aqui os mistérios da casa, são o que são e ponto final, então recomendo o livro apenas para quem esteja aberto a se colocar no lugar dos personagens e imergir na história, sem perguntar como ou por quê.
E o que você faria se encontrasse Uma Casa no Fundo de Um Lago?

Foto e resenha lá no meu Instagram, @marlonbsan, quem puder segue lá :D
resenhaounao.eisaquestao 10/09/2019minha estante
Cansada de ser enganada pelo Josh Malerman por achar que os livros dele vão terminar com uma solução para as perguntas kkkkkkkk mas ele faz maravilhosamente bem essa coisa de nos colocar no lugar do personagem! Será minha próxima leitura. Amei a resenha

Regiane @agentejaleu 10/09/2019minha estante
Estou em 60% mas já sei que o final vai ser tipo caixa de pássaros que me irritou kkk

Marlonbsan 10/09/2019minha estante
Kkkkk é exatamente isso que acontece, já tinha lido o Caixa de Pássaros, então esperava algo desse tipo, deve ser uma marca do autor kkkkk ah obrigado Mah, depois que ler me conte o que achou kkkk

Marlonbsan 10/09/2019minha estante
Pois é Regiane, provavelmente vc ficará irritada então Kkkkkk depois me conte o que achou kkkk

Mona 10/09/2019minha estante
Eu li esse livro na última semana de dezembro, e gostei muito..... ao meu ver ele parte da linha que o Josh Malerman segue para escrever seus livros, que é através de uma leitura simples passar uma msg subliminar..... E nesse não foi diferente, ele veio falar da forma do relacionamento, da confiança, da união.....
O desabrochar do amor.....
Quando ir mais fundo???
Até que ponto posso confiar para me
aprofundar nesse amor????
Estamos juntos nessa exploração pela Casa/Amor/União?????

Marlonbsan 10/09/2019minha estante
Sim, Mona, é bem o estilo do escritor mesmo, não entregar tudo esmiuçado, e se percebe essa construção do relacionamento e se eles estão dispostos a explorar e desenvolver os sentimentos :D

Regiane @agentejaleu 10/09/2019minha estante
Terminei agora. Achei mediano. Eu particularmente gosto de tudo esmiuçado kkk eu leio muito Stephen King, e uma coisa que ele faz bem é os mínimos detalhes. Parece ser mesmo o estilo do autor. Esses finais abertos não sou muito fã. Mas valeu. ? um livro curto e fluiu.

Marlonbsan 10/09/2019minha estante
Entendo bem Regiane kkkkk os do King são bem explicado mesmo. Sim, provavelmente os outros livros do Josh são na mesma pegada kkkk e o que vale no final das contas é a experiência da leitura mesmo :D

Estela Campos - @sc_literaria 11/09/2019minha estante
Eu adorei esse livro, me colocou pra pensar :D

Marlonbsan 11/09/2019minha estante
Eu tbm Kkkkkk e isso é ótimo :D

Jéssica Demarqui 21/10/2020minha estante
O meu chegou hoje. É um livro com poucas páginas, acredito que a leitura será rápida. Da até para intercalar com outra leitura sem pesar.

Marlonbsan 21/10/2020minha estante
Ah com certeza dá sim, leitura bem rápida haha depois me conte o que achou

Jéssica Demarqui 30/10/2020minha estante
Nunca fiquei tão decepcionada com um livro.

Não me conectei, não me surpreendi. Ficou aquela coisa estranha que é própria do autor.

Acho que Amélia era lunática e James seguiu sua insanidade.

Li tudo hoje, porque estava querendo algo a mais. Crendo que em algum momento o livro traria algo que fizesse a leitura valer a pena.
No começo estava ruim, e no final estava tão ruim quanto o começo. ??

É isso. Ainda bem que paguei meros treze reais nele, se não estaria chorando aqui por não ter comprado qualquer outro livro.

Terminei um livro ontem, e ler este hoje me tirou a doçura do livro anterior. E não foi porque anos são de gêneros diferentes. Foi porque a escrita do autor é cansativa, cheia de diálogos curtos e com final aberto. CREDO. ???

Gabriela Grisa 23/01/2021minha estante
Eu já tenho a mente que vai longe. Já imagino eles mortos no lago e perdidos, sem saber que estão mortos até finalmente "encontrar" a casa novamente e aceitar seu fim. Eu só pensei nisso pq eles falam muito sobre a idade deles, diversas vezes e citado que eles tem somente 17 anos, como se não acreditassem que morreram tão jovens, com tudo pra viver. Não sei pq pensei nisso, mas acho que é melhor do que um final totalmente sem noção e sem explicação que é de verdade. Acredito que tenha algo por trás do que simplesmente uma casa no fundo de um lago.

Marlonbsan 23/01/2021minha estante
Essa pode ser uma boa forma de se pensar e faz sentido também, caso eles estivessem em um limbo, a casa poderia ser tipo um portal para o além, mas primeiro eles teriam que passar por ela... Realmente a gente não sabe o que o autor queria dizer, mas só o fato dele fazer a gente pensar, já torna uma leitura interessante ?

Fabio Pedreira 26/05/2020

Metaforas no fundo de um livro
James e Amelia marcaram o que eles acharam ser o melhor primeiro encontro do mundo. Uma canoa, um lago, um cooler com cerveja gelada e almoço. Realmente tinha tudo para ser incrível, ainda mais que o segundo lago que existia era mais tranquilo e menos usado, o que garantia uma paz maior, com uma vista linda só para eles.⁣

Tudo está indo perfeitamente bem, até que os dois jovens encontram um túnel escondido pela vegetação, que o leva para um terceiro lago. Um lugar no qual James nunca escutou antes. O lago parece mais feio que os anteriores, mas ele possui uma coisa que os outros não tem, uma casa no fundo.⁣

Uma descoberta impossível em um lugar inusitado. Como aquela casa foi parar ali? Por quê? Quem a colocou? Tudo isso são perguntas que eles não podem fazer, pois no momento da descoberta, apenas duas coisas ficaram claras. Primeiro que eles iriam mergulhar para explorar a casa e segundo é que não deveriam perguntar nem o porque e nem como ela foi parar lá. Mas a dúvida é, será que ela está abandonada?⁣

Uma casa no fundo de um lago é um livro do mesmo autor de Caixa de Pássaros. Então se você já leu sabe que ele não é do tipo que escreve uma história com todas as respostas. Não porque ele não saiba como explicar, mas sim porque suas histórias são em sua maioria subjetivas. Esse livro por exemplo é uma metáfora enorme, de certa forma até poético. Esse tipo de coisa talvez seja o que faz a maioria dos leitores não gostar tanto do livro. ⁣

Vi muitas críticas por aí em outras resenhas, dizendo que o livro era fraco e não chegava perto do suspense apresentado em Caixa de Pássaros. Bom, se você for comparar, Caixa de Pássaros é mais voltado para o terror psicológico, esse apesar de apresentar certas partes tensas em uns poucos momentos, não foi escrito para ser um terror e sim mais uma ficção com metáforas sobre relacionamento. Então acho a comparação no mínimo injusta.

E sim, apesar do que a maioria das opiniões dizem, eu gostei bastante do livro. Criei algumas teorias durante a leitura e quando finalizei continuei reflexivo. E esse talvez seja o ponto principal do livro. Provocar a reflexão e fazer com que cada um tenha sua própria experiência.⁣

Com um pouco de suspense, romance e mistério, Uma casa no fundo de um lago se tornou uma ótima leitura. É um livro que você pode ler para relaxar, pois cada capítulo não conta com mais que 3 ou 4 páginas e isso faz com que a leitura voe. Sem contar na escrita do Josh, que é inegável, você goste ou não dos livros dele, que é uma escrita hipnotizante. Ele sabe os momentos certos de lhe deixar tenso ou de acalmar. Ele sabe prender a atenção do leitor.⁣

Então, experimentem dar uma mergulhada no fundo desse livro e desfrutar os mistérios presentes na casa no fundo de um lago.
Excelente resenha!

Obrigado ?

Aline ig @escape.abacharel 26/05/2020minha estante
Por nada, nada mais que a verdade ?

?. Me achei kkkkkk

Aline ig @escape.abacharel 26/05/2020minha estante
Suas resenhas são sempre ótimas! Sempre dou uma olhada, mas essa tá sensacional! :)

Fabio Pedreira 26/05/2020minha estante
Agradeço de verdade ??????

José Carlos 26/05/2020minha estante
Sempre li críticas negativas deste livro! Pela primeira vez, uma resenha que despertou minha curiosidade!

Fabio Pedreira 26/05/2020minha estante
Eu também, vivia lendo coisas negativas dele. Mas acabei gostando. Tem toda essa vibe metafórica como falei. Então se gostar disso e for com a mente ciente de que não vai ter todas as respostas, então certeza que vai gostar.

Letty 27/05/2020minha estante
Ótima resenha!!! Quando li amei a história, mas tinha ficado bem decepcionada com o final. Porém depois conversando com uma moça aqui no skoob passei a ter uma visão diferente das possibilidades e interpretações em relação ao final.

Fabio Pedreira 27/05/2020minha estante
Obrigado Letty. Siim, depois que acabei também fiquei debatendo com outras pessoas. Foi legal ver como cada uma tinha uma visão diferente.

Evellyn.Ferreira 22/06/2020minha estante
Oi, gente! Eu gostaria de ver outras interpretações do final do livro, alguém estaria disposto?

Fabio Pedreira 22/06/2020minha estante
Pode chamar que respondo Evellyn. Apesar de que minha teoria é maluca kkkkkk

Erika 06/07/2018

Intrigante!
Este é o mais novo livro de Josh Mallerman. Sou fã de Caixa de pássaros e não foi diferente com este aqui.
O livro é pequeno. Os capítulos curtos e o enredo bem interessante. Li em de uma vez só.
Eu amo histórias que se passam na água. Li esse em ebook mas só de graça (pela capa hahaha) vou comprar o físico.
James e Amélia são dois adolescentes se paquerando. James para impressionar a garota resolve levá- la a um passeio de canoa pelo lago. Fica triste porque por eles passam jovens ricos em lanchas e gente se divertindo para valer.
Até que resolvem visitar o inóspito terceiro lago. E lá encontram uma coisa que os impressiona de verdade. Uma casa no fundo do Lago. Intacta!
Então resolvem descer e explorar o lugar. Ficam intrigados e obcecados, como se a casa submersa se tornasse seu segundo lar.
E lá embaixo vão descobrir mais além de apenas móveis e objetos.
Me senti claustrofóbica lendo. Rs... me senti lá no fundo do lago entrando e explorando a casa com James e Amelia .
Assim.como' caixa de pássaros', ' a casa no fundo de um lago ' é um livro que você vai amar ou odiar .
Entrei para o time que ama. Deu arrepio em algumas partes.
Fabi129 06/07/2018minha estante
Hummm quero ler.

Glauci 07/07/2018minha estante
Entrei para o time que odeia kkkkkkkk

Erika 08/07/2018minha estante
Gistei bastante. Leia sim! Tomara que goste. :)

Erika 09/07/2018minha estante
Glauci, que pena! kkkkk
Ó final é bem ao estilo do autor não é? Mas eu gostei.

Monique.Araujo 17/07/2018minha estante
Entao vou entrar pra lista dos q vao amar....

Erika 17/07/2018minha estante
Tomara Monique Araújo. Eu gostei!

David 12/08/2018minha estante
Disse tudo... Eu odiei rs

Erika 12/08/2018minha estante
David Henrique até gostei da leitura. Mas senti falta de um final melhor. Tudo começa " do nada" e termina" do nada". Deveria ter uma continuação. Enfim... é uma incógnita. Rs

Monique.Araujo 19/12/2018minha estante
Amiga eu odiei o livro com todas as minhas forças kkkkk. Fiquei com uma ressaca de 03 meses por conta dele. Nunca mais quero ler nada do Josh.... Mas ansiosa pelo filme no Netflix depois de amanhã kkkkkkk

Erika 20/12/2018minha estante
Hahaha que pena. Eu gostei do livro. Apesar de querer uma explicação para o final "vago" que ele deixou.
Ah o filme esrou ansiosa pra assistir também. Bird Box.?

David 20/12/2018minha estante
Espero que não acabem com o único livro que gosto do Autor

@pablitojaleu 19/07/2020

Teria sido melhor ver o filme do Pelé!
Decepcionante! Eu estava com muitas expectativas neste livro, principalmente por ter vindo do autor de Bird Box. Mas, SENHOR AMADO! Tem como desler? Sério! Muito ruim :(
Isabella.Costa 19/07/2020minha estante
Que final foi aquele ???????

Carol.Macario 19/07/2020minha estante
Kkkkkk

Polly Fariias 19/07/2020minha estante
Esse aí é do mesmo autor de bird box? Já sei que não vou ler, odiei bird box

Camila.Moscatelli 19/07/2020minha estante
HAHAHAH o melhor é o título da resenha !!!

Polly Fariias 19/07/2020minha estante
Kkkkkk verdade!

Rodrigo Silvestre 20/07/2020minha estante
Eu ainda acho que o meu ebook veio faltando páginas porque sem condições kkkkk
E Pablo, eu já desisti desse autor porque gostei muuito de birdbox, mas os outros são ruins

Rodrigo Silvestre 20/07/2020minha estante
Tô com medo de malorie (continuação de birdbox)

Polly Fariias 20/07/2020minha estante
Kkkkkkkkk

Polly Fariias 20/07/2020minha estante
Mais de uma chance ao autor kkkkkk quem sabe o próximo livro não é bom kkkkkkk

Flavinha499 01/08/2020minha estante
Totalmente concordo .

Narah 21/01/2021

Iniciei a leitura achando bem tranquila, primeiramente apresentada a dois jovens que estão saindo pela primeira vez em um encontro num lago e tudo mais. A partir do momento em que eles encontram a casa no lago e começam a se aventurar nela é que começo a achar interessante e embarco na leitura mais a fundo achando que logo vou ter um desfecho ou algo que mostre o segredo por trás daquela casa mobiliada no fundo de um lago. Mas o que acontece são partes de sustos,olhos,sombras e quando esperava um final revelador NADA ACONTECEU. Eu talvez não tenha entendido a mensagem do livro ou talvez tenha uma continuação que eu não estou sabendo mas não teve final nem conclusão. O livro simplesmente acabou numa parte sem conclusão,isso para mim, é claro.
Marcia @belaspaginas 21/01/2021minha estante
Eu achei ele bem escrito mas tão confuso.

Narah 21/01/2021minha estante
Bem confuso mesmo

Narah 21/01/2021minha estante
Realmente é bem escrito, eu gosto do modo que ele deixa muitas vezes as cenas e ambientes em suspense,sabe ? Mas faltou o "TCHAN" final, conclusões. Aquelas frases em itálico as vezes não entendi o significado e como se encaixava. Sei lá, faltou mais momentos de conclusão.

Marcia @belaspaginas 22/01/2021minha estante
Concordo com vc.

Mell 22/01/2021minha estante
Eu também achei bem escrito

Mell 22/01/2021minha estante
Mas faltou ALGUMA COISA! É como um texto bem escrito mas sem a conclusão: o texto fica bom, mas não fica ótimo pq tá incompleto.

Narah 22/01/2021minha estante
Sim, concordo. Talvez tenha uma continuação porque realmente não entendi nada.

Mell 23/01/2021minha estante
Eu não faço ideia se vai ter continuação, mas acho q não. Acredito q o propósito do autor tenha sido justamente que a reviravolta do final seja deixar a gente com a cabeça explodindo criando mil teorias.. (o que nem deu bem certo, pq só consigo pensar: que loucura foi essa aqui hein?)

Marcia @belaspaginas 23/01/2021minha estante
Não vai ter continuação, acho que ele deixou um final aberto e cada um cria o seu, pra mim eles morreram. Hehehe

Mell 23/01/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Evellyn @2.beijos 24/07/2018minha estante
eu terminei esse livro essa madrugada, eu to criando teorias desde então, a ligação entre a casa e o relacionamento é a melhor teoria até o momento, tem alguns pontos na sua explicação que não foi bem isso mas ainda sim faz todo sentido, quem decide transar dentro da casa é James não Amelia. Pensei na possibilidade de a casa ser algo magico como a própria analogia com o jardim do Éden e a partir do momento que eles perdem a virgindade e começaram a questionar o porque das coisas "provando da árvore do conhecimento do bem e do mal", as luzes se acendem revelando todas as partes do conhecimento e eles não são mais bem vindos na casa "no paraíso". Mas pra mim ainda ta bem confuso, muitos pontos sem nó, o que era os vestidos? as marcas de crescimento na parede da escada do porão? quando ela acorda de madrugada sentindo que alguém estava observando eles?

Evellyn @2.beijos 25/07/2018minha estante
Gostei, pra mim essa é a uma das poucas saídas pra essa história, no que você encaixaria os vestidos?

Nicole Krueger 25/07/2018minha estante
Gostei muito da sua análise. Desde o início parece uma história mais sobre AMOR do que uma história macabra

Natasmi Cortez 10/08/2018minha estante
Caralhoooooo, melhor análise. Sério
Eu adoro o Josh, acho ele sensacional e apesar dar críticas eu gosto de como ele conduz as histórias e dá pra perceber um amadurecimento dele nesse livro. Eu leio sem expectativas, nessa vibe de não questionamento. Gosto de como ele sempre me surpreende, como em meio à toda essa bizarrice, ele cria algo que faz sentido. Obrigada de verdade pela sua resenha :) eu gostei tanto desse livro, mas não consegui entender o motivo

Michelle.Gomes 11/09/2018minha estante
Amigo eu amei DEMAIS sua teoria, fez muito sentido, eu estava super procurando uma explicação! Eu adoro o Malerman, mas os finais são sempre complicados pra mim hahaha Parabéns!

Rafael 06/03/2019minha estante
Excelente análise.

Thabata 28/05/2019minha estante
Ótima interpretação. O bom de comentar com as pessoas sobre os livros que lemos é justamente poder ver outras interpretações e perceber que não notamos varias coisas nas estórias, as vezes parece até que as pessoas leram livros diferente, isso é maravilhoso.

Patricia 27/12/2020minha estante
Confesso que fiquei chocada com o final... muito frustrada, na verdade.
Mas, lendo a sua análise, eu agora tenho outra visão... agora esse livro fez sentido!! Rsrsr... obrigada!!

Prystaj 17/11/2020

qual é o final?
quando eu vi essa capa do livro, fiquei curiosa. comprei.

apesar de ser uma leitura gostosa e fluida, eu não sei qual é o sentido que o autor quis passar com esse livro, pois o final ficou aberto e não sei se era algo metafórico, ficou confuso e incompleto (minha opinião, realmente faltou algo para acrescentar no final, algo que deixasse mais completo mesmo aberto).

o livro foi assim, você fica com aquela curiosidade no começo, no meio você fica meio tenso e com medo e no final você fica tipo "oi?? o que é que aconteceu??".

e o casal jamie e amelia é sem sal.
Giiiii 17/11/2020minha estante
Também fiquei com essa sensação. É realmente inquietante, mas acho que deve ser o estilo do autor.

Prystaj 17/11/2020minha estante
que raiva, viu... aff!

V_______ 17/11/2020minha estante
Também odiei o final. Não combina com o clima do livro. Estou lendo Caixa de Pássaros, também do Josh Malerman, espero que o fim não estrague o livro, porque está sendo muito bom.

Giiiii 17/11/2020minha estante
Dos três livros dele que eu li, "caixa de pássaros" foi o que mais gostei.

Prystaj 17/11/2020minha estante
o livro caixa de pássaros eu super recomendo! eu pretendo ler o outro livro dele, piano vermelho. além do malorie, a continuação do caixa de pássaros.

Giiiii 18/11/2020minha estante
"Piano vermelho" achei bem fluída a leitura, ele coloca elementos que realmente despertam o interesse em ler, mas tem muita coisa sem sentido naquele livro. Pontas soltas que não foram explicadas direito. Até hoje não me decidi se gostei ou não do livro.

Daniel 22/11/2020minha estante
É o estilo do autor, eu tbm não gosto de finais assim, assim como em caixa de passaros

GCampos 17/08/2018

Um bom suspense, mas...
A escrita do autor é rica em suspense que se apresenta a cada capítulo, mas gente que final foi esse? Eu virei a página esperando algo a mais e... NADA! Como assim companheiro? É isso que você chama de final de livro? Eu fiquei com cara de: "tá faltando página aqui, só pode!" Enfim... Valeu pelo suspense, eu acho.
Ali Cris 19/08/2018minha estante
Olha . Eu esperava uma redenção dele depois de a caixa de pássaros. Que diga se de passagem era um ótimo suspense embora tb sem final, mas olha. Ele conseguiu estragar outro Livro kkk

GCampos 20/08/2018minha estante
Exatamente isso! Eu até gostei de Caixa de Pássaros, mesmo com aquele final estranho rs... Mas esse livro aqui realmente decepcionou, pq deu a sensação que parei o livro na metade sabe? Não consegui nem imaginar um fim, simplesmente o livro parou. Sei lá, muito esquisito.

Ali Cris 20/08/2018minha estante
É bem isso. E acabou que ficou uma coisa sem sentido né. Por mais que ele goste de fazer um suspense meio surreal, mas dar uma idéia ao leitor é interessante né. Não pode ser algo só na cabeça dele . kkkk

GCampos 20/08/2018minha estante
Exatamente. Ficou muito sem sentido.
Apesar de que o suspense que ele cria faz a leitura valer a pena, menos no final kkkkk

Vitão 21/08/2018minha estante
Se me permite um comentário, acho que o que faltou foi você parar para analisar a estória e, inclusive,o seu final. A casa é uma metáfora para todas as descobertas que os adolescentes estavam fazendo alí, ela apenas simbolizava uma espécie de início de suas vidas adultas, e o fato de a casa surgir na frente deles ao final, significa que agora aquelas descobertas farão parte de suas vidas, não estarão mais escondidas no fundo de um lago, é um final interpretativo, pare para analisar desta forma e veja se não faz sentido ;-)

Maria 22/08/2018minha estante
Entendi que a casa é uma metáfora para a descoberta do primeiro amor, as dúvidas, inseguranças e incertezas da juventude. Pra mim ficou bem claro isso rsrsrs

@livrosegatos 24/08/2018minha estante
undefined

bobbie 14/09/2019

Deliciosamente metafórico
Este livro, escrito pelo mesmo autor que conquistou leitores e cinéfilos com o seu "Caixa de pássaros", é estranhamente delicioso. Contudo, pode deixar um gosto amargo para aqueles que buscam o pragmatismo de cada palavra. O romance conta a história de James e Amelia, um par de adolescentes de dezessete anos que descobre as delícias do primeiro amor adolescente. E, logo no primeiro encontro marcado a bordo de uma canoa em um lago afastado, descobrem nada mais, nada menos que uma imensa casa completamente submersa. Ao longo do curto romance (ops, desculpem a ambiguidade), James e Amelia exploram aquela surpreendente descoberta, que desafia toda e quaisquer leis humanas. Tudo na casa está na mais perfeita ordem e, aparentemente, não há a menor explicação para que ela esteja repousando intacta - à exceção da falta de um pedaço da porta principal, um convite a visitá-la - e, juntos, os dois pombinhos vão descobrindo, cada vez mais obcecados, cada recanto da casa. Voltam ao local dias e dias em série; constroem uma balsa para passarem mais tempo confortavelmente sobre a casa; fazem vários mergulhos para descobrir mais segredos. A casa pode funcionar como uma metáfora para a surpreendente descoberta do amor juvenil, da fascinação, do primeiro ato de amor sexual - poético, perfeitamente imagético em sua descrição final - mas o que se sucede é um medo inominável logo depois que o ato é consumado: a casa começa a demonstrar sinais de que não é uma simples relíquia no fundo do lago. O resultado não poderia deixar de ser uma ode à descoberta de que o amor adulto, não mais juvenil, é capaz de espalhar armadilhas que nos prendem, sufocam e afogam, fazendo com que nem o mais mágico início de romance resista à ação devastadora e aprisionante do tempo. Por isso a decisão de Amelia, com toques de inexplicabilidade e falta de maturidade, talvez nos soe como a decisão mais madura e consciente para o desfecho de uma história de amor. Alerta: este livro pode desagradar adeptos de tramas fechadas e de finais invariavelmente felizes.
Keell 27/09/2019minha estante
Juro que não tinha entendido dessa forma, mas agora percebo que faz muito sentido. Adorei

Bela 14/10/2019minha estante
Entendi dessa maneira também, porém o final me fez duvidar da minha própria conclusão. Qual seria o significado da casa que Amelia encontra no final ? A princípio pensei que seria um novo amor, que ela estava aberta a continuar a vida, mas ela chama James de novo. Você tem alguma sugestão ?

bobbie 14/10/2019minha estante
Só hoje vi os comentários e peço desculpas pela minha demora. Bela, não acredito que a mesma casa, encontrada na rua, no final, signifique um novo amor. Se assim fosse, provavelmente seria uma casa diferente, em situação tão mágica como a primeira. Entendo a descoberta da casa real como o fim da magia do amor dos dois, daquele tempo em que tudo é surpreendente e mágico no novo amor. Poderia ser assim caso eles tivessem avançado nos anos juntos também. Mas é apenas a minha interpretação. Nada é hermético e tão individualizado na literatura. Foi assim que o meu coração preencheu o fantástico, ou, se preferir, a metáfora da história. Mas você pode entender de maneira completamente diferente.

Bela 14/10/2019minha estante
?tima a sua interpretação !! Obrigada :)

bobbie 15/10/2019minha estante
*SPOILER ALERT*

Não expliquei direito a minha frase acima: "Poderia ser assim caso eles tivessem avançado nos anos juntos também". Eu quis dizer que a casa do fundo do lago, encontrada como "casa normal, numa rua normal" no final do livro, também poderia ser uma metáfora para o amor deles, caso eles tivessem ficado juntos e muitos anos tivessem se passado. Porque no começo de um amor, tudo é mágico, tudo é incrível, surreal, quase fantástico. Mas, com o passar dos anos, o amor "se acalma", fica mais pé no chão, mais corriqueiro. Toda aquela onda de novidade, de adrenalina, de fantasia (a casa no fundo do lago) meio que desaparece. ? triste, mas é acontece. Poucos são os casais que mantém a magia do início do relacionamento pela vida toda.

Liana 29/10/2019minha estante
Roberto, amei seu ponto de vista! Acabei de ler e esperava mais, porém lendo sua resenha percebi um grande sentido por trás da história. Obrigada!

Francianne 13/02/2019

Sem palavras
Eu estou simplesmente perplexa!
A estória começa despretensiosa e meio como um romance água com açúcar, mas é no final que tudo, absolutamente tudo, faz sentido.
Amei! Estou em choque!
Michelly Sofia 14/02/2019minha estante
Me explica o final, não entendi absolutamente nada.

Francianne 14/02/2019minha estante
Oi Sofia!
Pelo que entendi, o livro é repleto de metáforas. A casa é a principal delas. Se olharmos pela perspectiva de que a casa representa o relacionamento, podemos notar que a casa representa o primeiro amor de Amelia e James. E aí passamos por toda essa experiência representada pelo segredo, o medo do novo, as descobertas e, o mais emocionante, a nova tentativa de Amelia para salvar a relação.
Claro que essa é a minha percepção sobre o conto. De repente vc pode olhar por outra perspectiva e eu vou adorar saber! ?

Michelly Sofia 16/02/2019minha estante
ADOREI! Obrigada, isso me ajudou a clarear a mente. Ainda tô com esse livro na cabeça ???

Francianne 17/02/2019minha estante
Fiquei muito decepcionada assim que terminei de ler, mas meu esposo me perguntou pq estava tão irritada e fui contar, aí parece que tudo começou a fazer sentido! Eu caí na gargalhada logo que percebi do que o livro se tratava e de como eu tinha sido ingênua em pensar que o livro era de suspense. Eu ainda não consegui superar.

Fernanda.Camara 28/02/2019minha estante
Vc acabou de salvar o livro para mim. Obrigada

Francianne 06/03/2019minha estante
Hahahha fico feliz por isso!

bookl6ver 03/10/2021

Início promissor, final decepcionante.
Não posso negar que sou uma grande fã de livros com finais em aberto, mas dessa vez acabei ficando decepcionada. O livro trouxe um plot incrível e tinha um grande potencial, porém não trouxe nenhuma informação relevante. Terminei o livro sabendo exatamente a mesma coisa que sabia antes de começar: havia uma casa no fundo de um lago.
Marcus 04/10/2021minha estante
Kkkkk muito bom kkkk, gostei da parte "terminei o livro sabendo a mesma coisa que sabia antes de começar"

bookl6ver 05/10/2021minha estante
ler a sinopse ou o livro da no mesmo né kkkkkkk

Isis.Gomes 05/10/2021minha estante
Terminei o livro agora e tipo: e aí, acharam a casa em uma rua qualquer da cidade, e agora? FIM, próximo livro.

bookl6ver 05/10/2021minha estante
Então... Não tem pé nem cabeça esse final.

Marcus 05/10/2021minha estante
Pior kkkkk, eu não consegui achar nenhum significado kkkk, mas tem gente q tem umas teorias

bookl6ver 05/10/2021minha estante
Eu li algumas pessoas falando sobre metáforas mesmo, mas não consegui identificar nenhuma kkkkk

Lucianoh 26/08/2018

Uma metáfora pedante
Este livro não é o que parece. Se vende como ficção/horror, mas não passa de um romance adolescente raso que tenta dar substância a uma relação morna e precipitada, por meio de exemplificações fantasiosas.
Primeiro que, o casal protagonista, a princípio fofo, é imaturo, não se conhece bem, se apaixona em questão de dias e de cara se entregam. A ligação dos dois se deu por conta de um lago visitado num primeiro encontro excêntrico, e, enquanto a trama se desenrola, o casal deixa o lago por algumas vezes, no que conflitos surgem. Com isso, ambos ficam confusos, arredios, orgulhosos, tudo se tornando ainda mais estranho por eles estarem longe do lago em que "encontraram" uma inexplicável casa submersa, aparentemente inexplorada. E eu, como leitor, boiei (sinta o trocadilho) nessa bagunça.
Pra mim foi tudo muito chato, forçando para parecer profundo e poético, o que só deixou o livro aborrecido. A premissa era interessante, poderia ter sido uma boa história de suspense/terror, até para se tornar um longa-metragem no futuro, mas o autor não soube explorar o potencial da situação. A impressão que tenho do Josh Malerman é que ele tem ideais mirabolantes, boa imaginação, mas não sabe concluí-las, por isso apela para o subjetivo, o conceitual, tentando parecer profundo, quando não passa de alguém que consegue imaginar pessoas tendo de viver vendadas num mundo pós-apocalíptico, ou casais que acham casas em fundos de rio, mas na hora de explicar tudo, não consegue pensar num porquê.
undefined

Lucianoh 26/08/2018minha estante
Dei 2 estrelas, chamei o livro de chato e aborrecido, alem de criticar o autor por seu pedantismo em tentar tornar suas obras conceituais, só para esconder mesmo a falta de resolução do escritor. Não está nada indefinido... rs

Sorry, foi sem querer

Lucas Zafanelli 26/08/2018minha estante
Estou lendo o livro e estava lendo umas resenhas

Ai cliquei sem querer

Lucianoh 26/08/2018minha estante
Tranquilo rs

Mari M. 31/07/2019

Palhaçada.
Ainda bem que o livro è curto, mesmo assim da vontade de pular, ou parar a leitura.
O fato de ter final aberto não me incomoda, mas fazer o leitor de besta sim.Com certeza foi algo comercial,marketing.
Chato,corrido,nojento em umas certas descritivas. .Escrever assim,fica facil! È só viajar na escrita,e depois acabar sem fechar as pontas,até uma criança faz isso.
Cris Matos @cristhiematos 31/07/2019minha estante
eu comprei e nem li pq fiquei com raiva de Piano Vermelho. não leio mais nada dele pq detestei todos os livros.....

Mari M. 31/07/2019minha estante
Nossa nem me arrisco mais tb.

Débora 06/08/2019minha estante
Que livro ridículo!

Mari M. 06/08/2019minha estante
bota ridiculo nisso !!! Pior que vi uns videos do you tube de pessoas que amaram! fiquei pasma....

Alê 15/09/2019minha estante
Tb detestei!

camsszy 13/02/2020

uma casa não é apenas uma casa
confesso que li a última página, fechei o livro e fiquei

?????????????

então decidi ver uma resenha no YouTube que esclareceu muitas coisas, definitivamente um livro incrível que muitas pessoas não gostam porque não entendem o que o autor quis passar.

Josh Malerman mais uma vez me conquistando!
Sara.Oliveira 13/02/2020minha estante
Menina, a resenha é de quem? Eu também não entendi o final, mas quando fui tentar achar teorias sobre o final, só achei gente falando mal, então ainda tô sem uma luz kk. Mas o livro é muito bom mesmo, apesar de ainda ser o livro que eu menos gosto do autor.

camsszy 13/02/2020minha estante
vou te mandar na dm amg