Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Lais544 06/11/2020

Seu tema principal é a fascinação que sentimos diante do inexplicável. O quanto o fantástico permeia nossas mentes quando somos mais jovens e o quanto precisamos desse mesmo fantástico para tirar nossas vidas da mesmice do cotidiano. No fim das contas eles só queriam sair do lugar comum.
Mas esse final é frustrante,ele simplesmente não termina,apesar que esta pode ser uma opção interessante, tendo em vista as teorias que surgem, mas não funciona para este livro, poderia ter mais páginas.
kissylasky 14/01/2021minha estante
Pois é. Achei maravilhoso, não conseguia parar de ler. Aí terminou e eu pensei "ué?".
Frustrante.

Arabe Sol 24/04/2021minha estante
exatamente isso.... tinha tudo pra ser ótimo se não fosse o final

Marinara.Klem 02/03/2022minha estante
Sim é um livro que poderia ter um final marcante, surpreendente, mas o autor simplesmente desistiu da história a deixando "num" limbo. frustrante...

Fabio Pedreira 26/05/2020

Metaforas no fundo de um livro
James e Amelia marcaram o que eles acharam ser o melhor primeiro encontro do mundo. Uma canoa, um lago, um cooler com cerveja gelada e almoço. Realmente tinha tudo para ser incrível, ainda mais que o segundo lago que existia era mais tranquilo e menos usado, o que garantia uma paz maior, com uma vista linda só para eles.⁣

Tudo está indo perfeitamente bem, até que os dois jovens encontram um túnel escondido pela vegetação, que o leva para um terceiro lago. Um lugar no qual James nunca escutou antes. O lago parece mais feio que os anteriores, mas ele possui uma coisa que os outros não tem, uma casa no fundo.⁣

Uma descoberta impossível em um lugar inusitado. Como aquela casa foi parar ali? Por quê? Quem a colocou? Tudo isso são perguntas que eles não podem fazer, pois no momento da descoberta, apenas duas coisas ficaram claras. Primeiro que eles iriam mergulhar para explorar a casa e segundo é que não deveriam perguntar nem o porque e nem como ela foi parar lá. Mas a dúvida é, será que ela está abandonada?⁣

Uma casa no fundo de um lago é um livro do mesmo autor de Caixa de Pássaros. Então se você já leu sabe que ele não é do tipo que escreve uma história com todas as respostas. Não porque ele não saiba como explicar, mas sim porque suas histórias são em sua maioria subjetivas. Esse livro por exemplo é uma metáfora enorme, de certa forma até poético. Esse tipo de coisa talvez seja o que faz a maioria dos leitores não gostar tanto do livro. ⁣

Vi muitas críticas por aí em outras resenhas, dizendo que o livro era fraco e não chegava perto do suspense apresentado em Caixa de Pássaros. Bom, se você for comparar, Caixa de Pássaros é mais voltado para o terror psicológico, esse apesar de apresentar certas partes tensas em uns poucos momentos, não foi escrito para ser um terror e sim mais uma ficção com metáforas sobre relacionamento. Então acho a comparação no mínimo injusta.

E sim, apesar do que a maioria das opiniões dizem, eu gostei bastante do livro. Criei algumas teorias durante a leitura e quando finalizei continuei reflexivo. E esse talvez seja o ponto principal do livro. Provocar a reflexão e fazer com que cada um tenha sua própria experiência.⁣

Com um pouco de suspense, romance e mistério, Uma casa no fundo de um lago se tornou uma ótima leitura. É um livro que você pode ler para relaxar, pois cada capítulo não conta com mais que 3 ou 4 páginas e isso faz com que a leitura voe. Sem contar na escrita do Josh, que é inegável, você goste ou não dos livros dele, que é uma escrita hipnotizante. Ele sabe os momentos certos de lhe deixar tenso ou de acalmar. Ele sabe prender a atenção do leitor.⁣

Então, experimentem dar uma mergulhada no fundo desse livro e desfrutar os mistérios presentes na casa no fundo de um lago.
Excelente resenha!

Obrigado ?

Aline ig @escape.abacharel 26/05/2020minha estante
Por nada, nada mais que a verdade ?

?. Me achei kkkkkk

Aline ig @escape.abacharel 26/05/2020minha estante
Suas resenhas são sempre ótimas! Sempre dou uma olhada, mas essa tá sensacional! :)

Fabio Pedreira 26/05/2020minha estante
Agradeço de verdade ??????

José Carlos 26/05/2020minha estante
Sempre li críticas negativas deste livro! Pela primeira vez, uma resenha que despertou minha curiosidade!

Fabio Pedreira 26/05/2020minha estante
Eu também, vivia lendo coisas negativas dele. Mas acabei gostando. Tem toda essa vibe metafórica como falei. Então se gostar disso e for com a mente ciente de que não vai ter todas as respostas, então certeza que vai gostar.

Letty 27/05/2020minha estante
Ótima resenha!!! Quando li amei a história, mas tinha ficado bem decepcionada com o final. Porém depois conversando com uma moça aqui no skoob passei a ter uma visão diferente das possibilidades e interpretações em relação ao final.

Fabio Pedreira 27/05/2020minha estante
Obrigado Letty. Siim, depois que acabei também fiquei debatendo com outras pessoas. Foi legal ver como cada uma tinha uma visão diferente.

Evellyn.Ferreira 22/06/2020minha estante
Oi, gente! Eu gostaria de ver outras interpretações do final do livro, alguém estaria disposto?

Fabio Pedreira 22/06/2020minha estante
Pode chamar que respondo Evellyn. Apesar de que minha teoria é maluca kkkkkk

Amanda 02/02/2021

A história em si é monótona; a tara ( em vários sentidos) que esses dois adolescentes têm pela casa é tão ???. O final é horrível !!
Tiago.Boaventura 10/02/2021minha estante
Todos os comentários a respeito desse livro dão conta de um final muito ruim ou um final muito aberto. Eu ainda não sei se terei esse livro na minha estante. Obrigado por compartilhar sua experiência. Boas leituras.

Amanda 24/02/2021minha estante
Não vale a pena haha. Nada!! Boas leituras!

Tiago.Boaventura 24/02/2021minha estante
Pelo visto o seu desejo de boas leituras não se refere a esse livro kkkkkk. Obrigado pelo Feedback. Que venham livros melhores pra você.

@pablitojaleu 19/07/2020

Teria sido melhor ver o filme do Pelé!
Decepcionante! Eu estava com muitas expectativas neste livro, principalmente por ter vindo do autor de Bird Box. Mas, SENHOR AMADO! Tem como desler? Sério! Muito ruim :(
Isabella.Costa 19/07/2020minha estante
Que final foi aquele ???????

Carol.Macario 19/07/2020minha estante
Kkkkkk

Polly Fariias 19/07/2020minha estante
Esse aí é do mesmo autor de bird box? Já sei que não vou ler, odiei bird box

Camila.Moscatelli 19/07/2020minha estante
HAHAHAH o melhor é o título da resenha !!!

Polly Fariias 19/07/2020minha estante
Kkkkkk verdade!

Rodrigo Silvestre 20/07/2020minha estante
Eu ainda acho que o meu ebook veio faltando páginas porque sem condições kkkkk
E Pablo, eu já desisti desse autor porque gostei muuito de birdbox, mas os outros são ruins

Rodrigo Silvestre 20/07/2020minha estante
Tô com medo de malorie (continuação de birdbox)

Polly Fariias 20/07/2020minha estante
Kkkkkkkkk

Polly Fariias 20/07/2020minha estante
Mais de uma chance ao autor kkkkkk quem sabe o próximo livro não é bom kkkkkkk

Flavinha499 01/08/2020minha estante
Totalmente concordo .

Viny 09/01/2024

Stephen king at home
Todo respeito ao autor desse livro mas gente não dá kkkkkkk claramente inspirado no stephen, mas esse aqui não emociona não diverte e nem aterroriza
Gláucia Martins 09/01/2024minha estante
Ia compra-lo, mas após ler o resumo, desisti.

Nado 19/07/2020

Despretensioso
Uma Casa no Fundo de Um Lago tem como único intuito fazer você se distrair por algumas horas diante de uma história cheia de mistérios.
O autor é o mesmo de Caixa de Pássaros, então não espere encontrar respostas e soluções para tudo.
Ao finalizar a leitura você terá a sensação de "cadê o restante do livro que estava aqui?". É nesse momento que o autor dá asas à imaginação do leitor.
Leia despretensiosamente durante uma tarde. Recomendo a leitura.

Mendonca_mai 28/12/2023

Não faz muita diferença de ser lido.
Descobri este livro de maneira inesperada na Amazon e iniciei a leitura imaginando que se tratava de um terror psicológico ou algo similar. Não costumo ler sinopses; minha escolha foi baseada unicamente na capa e no título. Apesar de ser um livro curto, a leitura foi fluida, concluí sem perceber. A princípio, é uma leitura genuinamente angustiante; Josh Malerman consegue criar cenas bizarras e construir uma ambientação peculiar. Sua escrita tem o poder de transportar o leitor para o próprio cenário da história.

Entretanto, ao finalizar a leitura, percebi que estava completamente perdida na trama. Busquei resenhas para obter alguma orientação e descobri que o livro era, na verdade, uma metáfora sobre relacionamentos. Não era o que eu inicialmente imaginava, e a descoberta foi completamente desanimadora; fiquei genuinamente decepcionada, pois a narrativa pareceu não conduzir a lugar algum e terminou de forma abrupta, sem respostas. E, sem dúvida, não suporto finais em aberto.

Não é um livro que eu recomendaria; não vejo que valha o esforço investido. No entanto, penso que a experiência poderia ter sido diferente se eu não estivesse esperando um "terror psicológico" e soubesse de antemão que se tratava de uma metáfora. É o tipo de livro que, se você o ler ou não, provavelmente não vai mudar sua vida - a menos que você esteja contando com ele para servir como peso de papel exótico!

Marcus 15/10/2020

O que falar sobre esse livro? Bem, o autor já conhecido pelo aclamado livro (ou não tão aclamado assim) Caixa de Pássaros nos leva em uma história um tanto quanto misteriosa e intrigante. Eu gostei do livro, foi bem curtinho, deu pra ler tranquilamente e me intrigou bastante, mas com toda a certeza não é um tipo de livro que agrada a todos, quando terminamos sentimos uma mistura de satisfação numa forma untada com dúvidas e salpicada de "que loucura foi essa?" e exatamente por isso eu gostei kkkkkkkk. Recomendo a leitura mas não me responsabilizo pela possível raiva após o término do livro kkkk.
Lili 15/10/2020minha estante
Exatamente isso ?que loucura foi essa? kkkkk

Dudu 08/11/2020minha estante
Faço juz às suas palavras. Adorei o livro pela mesma sensação.

Jenickson 09/06/2020

Uma casa no fundo de um lago
Resumo:
James e Amelia se conhecem por acaso em uma pequena loja, e ele resolve convidá-la para um encontro. Um encontro que parecia muito comum, afinal, era apenas um passeio num lago, que era rodeado de casas e trailers.
Contudo, eles não imaginavam que juntamente com este lago, havia outros menores nas redondezas e que eles iriam se interessar em conhecê-los, até que Amelia nota uma pequena passagem escondida entre as rochas, e resolve chamar James para irem até lá.
Um lago isolado, secreto e muito misterioso. Lá, James e Amelia terão seu primeiro encontro. Um encontro que marcará para sempre suas vidas. Ambos com dezessete anos. Ambos com medo, mas ambos dizendo sim para esta aventura.
***
Minha opinião:
A história é contada de forma rápida e bem objetiva, muito fácil de ser lida e entendida, logo é um pouco pobre em detalhes e os personagens são poucos explorados, pois o autor foca apenas em contar a história principal. Contudo, o suspense em que compreende a história faz surgir o interesse na leitura, e, como os capítulos são muito curtos, faz com que a leitura seja muito rápida.

Eu fiquei com a sensação de que a história poderia ser mais longa, mais detalhada, entretanto, o autor já tem mania de fazer este tipo de conto. O final do livro dá margem para muitas conclusões e hipóteses, e isso, dependendo do ponto de vista de cada leitor, pode ser muito bom ou péssimo.

Além do suspense, o livro também tem um bom e velho romance e até alguns momentos quentes entre James e Amelia, o que faz com que a leitura não seja indicada para menores de 18 anos.

O livro pode funcionar pra quem gosta de finais em aberto. Recomendo a leitura sim.

Evellyn @2.beijos 24/07/2018minha estante
eu terminei esse livro essa madrugada, eu to criando teorias desde então, a ligação entre a casa e o relacionamento é a melhor teoria até o momento, tem alguns pontos na sua explicação que não foi bem isso mas ainda sim faz todo sentido, quem decide transar dentro da casa é James não Amelia. Pensei na possibilidade de a casa ser algo magico como a própria analogia com o jardim do Éden e a partir do momento que eles perdem a virgindade e começaram a questionar o porque das coisas "provando da árvore do conhecimento do bem e do mal", as luzes se acendem revelando todas as partes do conhecimento e eles não são mais bem vindos na casa "no paraíso". Mas pra mim ainda ta bem confuso, muitos pontos sem nó, o que era os vestidos? as marcas de crescimento na parede da escada do porão? quando ela acorda de madrugada sentindo que alguém estava observando eles?

Evellyn @2.beijos 25/07/2018minha estante
Gostei, pra mim essa é a uma das poucas saídas pra essa história, no que você encaixaria os vestidos?

Nicole Krueger 25/07/2018minha estante
Gostei muito da sua análise. Desde o início parece uma história mais sobre AMOR do que uma história macabra

Natasmi Cortez 10/08/2018minha estante
Caralhoooooo, melhor análise. Sério
Eu adoro o Josh, acho ele sensacional e apesar dar críticas eu gosto de como ele conduz as histórias e dá pra perceber um amadurecimento dele nesse livro. Eu leio sem expectativas, nessa vibe de não questionamento. Gosto de como ele sempre me surpreende, como em meio à toda essa bizarrice, ele cria algo que faz sentido. Obrigada de verdade pela sua resenha :) eu gostei tanto desse livro, mas não consegui entender o motivo

Michelle.Gomes 11/09/2018minha estante
Amigo eu amei DEMAIS sua teoria, fez muito sentido, eu estava super procurando uma explicação! Eu adoro o Malerman, mas os finais são sempre complicados pra mim hahaha Parabéns!

Rafael 06/03/2019minha estante
Excelente análise.

Thabata 28/05/2019minha estante
Ótima interpretação. O bom de comentar com as pessoas sobre os livros que lemos é justamente poder ver outras interpretações e perceber que não notamos varias coisas nas estórias, as vezes parece até que as pessoas leram livros diferente, isso é maravilhoso.

Patricia 27/12/2020minha estante
Confesso que fiquei chocada com o final... muito frustrada, na verdade.
Mas, lendo a sua análise, eu agora tenho outra visão... agora esse livro fez sentido!! Rsrsr... obrigada!!

Camila663 20/10/2022

Comprei esse livro baratinho na amazon, vi algumas resenhas do povo falando mal abessa, porem eu gostei abessa o unico defeito foi o final ficou sem sentido

Brendices 25/05/2020

Tá é um conto, mas Ahm? Acabou?
Fiquei bem ansiosa para ler, até porque é o autor de Caixa de Pássaros que é super maravilhoso. Fui pega bem rápido pela sinopse do livro, amo suspense e tals, mas aí meus amigos me decepcionei demais com o desfecho do livro, tô até agora tipo "ahm?" "quê?" "acabou?"

Se indico? Não sei, tô mega confusa até agora. Acredito que faltou páginas para uma conclusão mais plausível, e é isso!

Camila1856 20/07/2021

Curioso
O livro é, digamos, intenso.
Ele prende sua atenção e dá ao leitor a sensação de apreensão que deveria.
Se você prestar atenção aos detalhes vai perceber que a casa é o relacionamento deles e toda a magia do apaixonar-se.
Ao fim, Amélia, tem um momento que para mim é como uma epifania digna de a hora da estrela.
Eu achei o livro interessante e recomendo a leitura.
Assim como nos livros anteriores não me arrependi de apostar no autor.

Bibis8 18/11/2020

Dá aflição
Esse cara consegue mexer com a gente, né. Apesar de Josh escrever o clima de tensão de forma louvável ele nos prepara pra algo que no fim não é entregue.
Gostei de ter lido e não me arrependo {é tipo aqueles filmes ruim/bom sabe}.
Livro açucarado 18/11/2020minha estante
Tive a mesma experiência ? fiquei muito puta com o final ?

Bibis8 18/11/2020minha estante
Foda né

Vini87 18/11/2020minha estante
Eu gosto de finais assim, fico puto mas de um jeito bom hahaha

Bibis8 18/11/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tipo uma piada de mal gosto kkkkkkkkkkkkk

Line 12/06/2021

Ué ?
Não sei nem como começar... Bom, vou trazer os pontos positivos para mim: a escrita do autor é boa, a diagramação do livro é bonita e tem umas imagens legais ao longo do livro.
Dito isso, a história é bem rasa, muitas informações são "jogadas" durante a trama e o final... ? a melhor definição dele é ué?!?!?
Marcy 12/06/2021minha estante
Esse livro não valeu os 7,50 que paguei nele

Ashryvergod 12/06/2021minha estante
O final desse livro me deixa put* até hoje, horrivel

bia_vaz 29/01/2023minha estante
bah, exatamente!!!