Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Daniel1423 08/05/2024

Sobre
Um casal de adolescentes encontram uma casa abandonado no fundo de um lago, pq não explorar e fazer sexo nela? O que poderia dar de errado?

Celia @menina_que_le 07/05/2024

ASSUSTADOR
Eu não faria o que o James e a Amélia fizeram,Eu não!
Eu já fugiria logo de primeira quando as coisas ???????????? começaram a acontecer.
Suspense muito bom,bom mesmo, tem uma linguagem beem "???????????" todo o livro aliás gira meio que em torno dos ??????? ? ???????????? ?? ???? ????????????, as descobertas e aquela teimosia de continuar dizendo sim mesmo quando claramente tem algo fora do comum acontecendo.
James e Amelia só queria um primeiro encontro mas algo improvável acontece eles descobrem um lago afastado e uma casa submersa completamente mobiliada.
(Não tem como não ficar curioso e interessado em saber mais sobre a situação)
Gostaria de um final mais ???????????,clarooo que sim, ou uma continuação, saber o que acontece depois.
Não preciso nem dizer sobre a escrita do autor né?! (É o mesmo de Bird Box: Caixa de pássaros, então eu ameei(apesar da maioria não ter curtido muito kk?k)
Me disseram que o livro é uma grande metáfora sobre o primeiro amor, o que faz muito sentido.
Enfim, esse livro me deu tanto susto que eu até tive medo de olhar no espelho por alguns dias?

Katielly5 07/05/2024

Perfeito
O livro contém 2 personagens (James e Amélia), ambos com 17 anos, já no início do livro os dois marcam seu primeiro encontro, um passeio de canoa em um lago onde descobrem que no fundo dele existe uma casa. No começo eu achei que o livro iria falar sobre uma casa mesmo e que iria acontecer mil coisas dentro dela e realmente aconteceu, porém no decorrer da leitura você descobre que tudo não passa de uma METÁFORA sobre o primeiro amor!!!
Já no primeiro encontro eles mergulham e entram na casa e ali descobrem sensações que só o primeiro amor pode causar..
Vi que aqui no Skoob poucas pessoas entenderam o contexto que o autor quis passar e até fizeram alusão a uso de drogas KKK tipo ??? E o final nem foi aberto assim, só ler com atenção que entende !!! Ela terminou com ele e logo depois se arrependeu e foi aí que as luzes da casa se acenderam tirando dela a dúvida de que poderiam sim ficar juntos e entrar na casa de uma vez por todas e desvendar juntos todos os mistérios!
O problema é que o pouco conhecimento que pessoal tem do autor faz com que o leitor espere que ele entregue um suspense absurdo quando na verdade ele faz muito mais que isso!!!!

Julia 04/05/2024

O que foi isso
O que que foi isso? Simplesmente um turbilhão de informações e aflições, muito bem construído, mas confuso no final

Graziele123 01/05/2024

Um final que foi por água abaixo
O livro conta a história de Amélia e James, um livro envolvente que te faz devorar a história para saber o motivo da existência da casa misteriosa debaixo do lago!
E quando chegamos ao fim, não tem fim ?
Confesso que fiquei decepcionada, mas vale a pena a leitura!

Katielly5 07/05/2024minha estante
Eu acredito no meu ponto de vista que é uma metáfora sobre o amor

Katielly5 07/05/2024minha estante
Entendi exatamente como você.

RosanaFraga 28/04/2024

Afundou minhas expectativas
Não me comuniquei com a história desse livro.
Houve momentos que criei expectativas, mas afundaram-se.
O final achei infundado, Mas valeu a leitura!
Aqui temos James e Amélia, ambos com dezessete anos, dar conheceram, e experimentaram coisas novas. Encontraram uma casa no fundo de um lado. E a curiosidade o fizeram mergulhar e conhecer essa casa. Juntos eles vivem em função de conhecer cada vez mais afundo essa casa no fundo de um lado.

Matheus Alves Carmo 25/04/2024

Boa ideia, execução comum
"? Isso é algo que venho procurando a vida inteira. Uma coisa tão absurda que ri na cara de todas as coisas sensatas no mundo. É impossível. Mas está aqui. Podemos ficar com ela?" (Pág. 80)

Conheci o autor através de seu romance - salvo engano, de estreia - 'Caixa de Pássaros'. Se tornou facilmente um livro muito querido, devido a toda sua atmosfera de suspense e uma certo elemento de fantástico, e também li a continuação, que não chega ao nível do primeiro, mas não é ruim.

Logo, quando vi esse livro, prontamente tive vontade de ler. Por ser pequeno, também imaginei que seria legal, uma leitura rápida, o que realmente foi - Malerman tem uma escrita simples, que flui facilmente.

Mas quanto à história em si, fica bem no 0 a 0. Não achei péssima: há uma premissa intrigante, há um casal com potencial para serem bons personagens, e a revelação final é boa também. Mas parece que em nenhum momento o autor entrega o potencial que poderia.

Pra mim o problema foi estrutural. O livro não é tão longo para desenvolver a história e personagens (e introduzir mais, pois basicamente temos os 2 protagonistas e só), nem é tão curto como um conto, para que seja mais objetivo em seus acontecimentos. Esse meio termo escolhido pelo autor acabou prejudicando minha experiência, no quesito ritmo de história e desenvolvimento.

No geral é um livro mediano, traz um certo suspense e atmosfera 'lovercraftiana', com o desconhecido, e até consegue nos deixar sem fôlego (sem trocadilho) por alguns breves instantes. É uma leitura rápida, então recomendo a leitura, para tirarem suas próprias conclusões.

Camila 23/04/2024

Me perdi na interpretação da metáfora?
Katielly5 07/05/2024minha estante
É uma metáfora sobre o primeiro amor de dois jovens. A casa representa as sensações de como é o primeiro amor ! Bom, foi assim que eu entendi

Biggie 05/04/2024

Decepção
Depois que comprei foi que percebi que é do mesmo autor de Caixa de pássaros. Se tivesse reparado antes, nem teria comprado.
A história é simples, cheia de enrolação, sem pé nem cabeça, como diz o ditado popular. O cara simplismente mete uma casa no fundo de um lago, porque sim e problema seu se tiver perguntas, ele não lhe deve explicações. Nessa casa aparece umas assombrações, fantasmas, sei lá, também não é explicado. Isso tudo sem falar do final que é patético... Enfim, não recomendo para ninguém, péssima leitura.

Carol Costenaro 04/04/2024

Tá, e a casa?
Foi um livro que me prendeu do início ao fim!
Li mais rápido do que imaginei, era só um livro "água com açúcar" que eu queria para distração, mas me pegou mais do que isso...
Amei o modo como o início do romance deles foi contado, em como mostrou a maneira deles pensarem 2x antes de falar algo um para o outro e que isso poderia estragar tudo entre eles.
Mas gente, e esse final? O que aconteceu com a casa? Frustrante ou eu que não entendi.

Camila 23/04/2024minha estante
Eu interpretei o tempo inteiro como uma metáfora para uso de drogas. E quanto mais eu lia, mais tinha certeza. Os pontos principais foram as sensações que eles tinham mergulhando. No começo um mergulhando primeiro enquanto outro só olhava (isso na minha cabeça é comum pra duas pessoas que estão começando a se drogarem juntos), eles mergulhando cada vez mais fundo, não conseguirem parar de pensar em mergulhar de novo, não poderem contar pra outras pessoas sobre o que faziam, sentirem cheiros/sensações e a falta dos mesmos por ficarem uma semana sem, o 'amor' entre os dois ficar em segundo plano quando o vínculo maior era o 'vicio' que compartilhavam, por fim... na cena erótica, a primeira cena de medo, deve ser a sensação do efeito da droga passando depois do orgasmo (sei lá, foi o que pensei). E tudo isso se encaixava perfeitamente, até o final que foi um balde de água fria e me deixou sem entender. (Acabei de perceber que já fiz minha resenha e vou postar kkkk)

luaraevangelista 28/03/2024

Que livro ruim
O livro finge o tempo inteiro que está te levando pra algum lugar mas não te leva a lugar nenhum.

Os personagens são pouco agradáveis, assim como a história. Tudo tenta ser profundo demais mas não passa de uma pocinha que não chega nem na canela.

A melhor parte é que o livro é a curto e a perca de tempo não é muito grande.