O mito da beleza

O mito da beleza Naomi Wolf

Resenhas - O Mito Da Beleza

1 | 2 | 3 | 4

gwasem 06/06/2021

O livro aborda questões fundamentais da estrutura de pressão estética que permeia a vida das mulheres. Serve de boa introdução a cada uma das partes desta estrutura como: trabalho, cultura, sexo, religião, etc... Para quem quer um primeiro contato com o tema, acho a leitura muito válida, apesar da autora se utilizar de dados, pesquisas e estudos mal referenciados, o que tira um pouco a credibilidade da obra mas jamais a importância e relevância de tal debate e luta!

Cris609 26/05/2021

Eu queria viver em um mundo no qual todas as mulheres tivessem lido esse livro. Ele é fundamental e revelador. Enquanto não estivermos cientes dos grilhões da nossa existência, não poderemos mudar a realidade. Os instrumentos de dominação política das mulheres aparecem em cada época com uma nova roupagem, o que impõe a necessidade de estarmos sempre atentas e fortes. Leiam.

Maria.Teresa 18/05/2021

Ótimo livro
Uma leitura obrigatória para toda mulher. A Naomi Wolf não apenas trás de forma didática um manifesto como também trás dados para embasar sua análise. Todas os problemas apontados por ela tem dados e torna a leitura confiável e nem um pouco maçante.

May 26/04/2021

Não é de hoje que as mulheres sofrem apenas por serem mulheres, e isso é mais do que o machismo de que tanto falamos, isso é um problema estrutural e político. E é isso que Naomi Wolf explica detalhadamente nessa leitura. Depois que a mística feminina caiu a indústria precisava aprisionar as mulheres de alguma forma, e nada melhor do que aprisioná-las dentro do próprio corpo. Ao ler essas páginas parece que uma venda cai dos nossos olhos, amarras invisíveis se rompem nos nossos pulsos, e não é exagero, essa é a sensação, mesmo mulheres que já tem uma desconstrução em relação a isso ainda se sentirão libertas de um sistema frio que só quer ganhar em cima da insatisfação das mulheres. Tudo que o mito da beleza envolve é surreal, não é só sobre amar nossos corpos, mas nossa insatisfação estética vem de algo muito maior e mais poderoso, e enquanto todas as mulheres não abrirem os olhos e lutarem por um futuro diferente continuarmos com essas amarras. É difícil falar desse livro e tentar passar todas as sensações que ele nos traz, mas é uma leitura que deveria ser obrigatória para todas as mulheres, das adolescentes às idosas. Depois de ler esse livro eu aposto que você vai ao menos questionar suas atitudes, suas falas, o que está fazendo com seu corpo, sua mente e sua vida, e como você pode ajudar a destruir esse mito que só serve para nós deixar infelizes, e provavelmente sairá transformada, assim como eu.

leiturasdabiaprado 14/04/2021

Leitura para refletir, estudar e se desamarrar de mitos!
A indicação da vez não é um livro para ser devorado, mas sim estudado!
O Mito da Beleza de Naomi Wolf é um livro feminista, publicado no início dos anos 90.
Traz muitos dados daquela época, foca muito na realidade estadunidense, mas serve de parâmetro para o mundo inteiro!
É um livro, como o próprio título demonstra, que deixa claro como as imagens da beleza são usadas contra as mulheres.
Naomi mostra, com dados, como a indústria da beleza é um grande braço do patriarcado, da objetificação feminina e instrumento de opressão das mulheres.
As mulheres são diuturnamente oprimidas e diminuídas por um ideal de perfeição a ser perseguido, e, ela deixa claro que isso atinge mulheres de diferentes ramos, faixas etárias, condições sociais e econômicas, de todas as raças!
O livro serve de alerta para todas nós, não se trata de virar uma ogra, mas termos ciências das técnicas empregadas pelas indústrias da moda, de cosméticos e afins, mas também da sociedade como um todo!
Sejamos mulheres belas, mas sem opressão, sem escravidão e acima de tudo conscientes das armadilhas da sociedade patriarcal.

Gabi 04/04/2021

O mito da beleza
Livro importante da terceira onda feminista.
Naomi destaca o quanto o mito da beleza é uma ferramenta do patriarcado de controle social para sedar e distrair as mulheres politicamente.
Ela traz dados alarmantes sobre a indústria da beleza, indústria pornográfica e sobre distúrbios alimentares.

danda 27/03/2021

Com todo certeza o livro trata de um dos assuntos mais necessários e temidos da atualidade, a autora explica inicialmente de forma sucinta como as mulheres passaram a serem vistas como ameaças as "supremacias" e quais foram as soluções adotadas e adaptadas para a contenção do ser mulher em toda sua capacidade, assim como a evolução e adaptação desses métodos de controle e como ele chegou a estar relacionado a padrões estéticos. O livro como um todo explica e exemplifica o tema de forma bem didática.

Uma opinião pessoal é que senti que na metade do livro se perde o ritmo inicial da escrita e que alguns capítulos apresentavam falas repetitivas que acabavam me deixando cansada.

Alice 08/03/2021

Leitura obrigatória
O livro marca a história da compreensão das opressões que vivemos. Excelente para desconstruírmos o mito dentro de nós mesmos.
Leitura obrigatória para todos!!!

andrealog 16/02/2021

Maravilhoso e revoltante
Uma viagem sobre como o patriarcado e o mercado tem mantido as mulheres distraídas ao longo dos últimos 120 anos

Jéssica 08/02/2021

Recomendo demais esse livro para qualquer pessoa. A leitura não é difícil porém em alguns momentos chega a ser dolorosa, Naomi nos apresenta relatos fortes e detalhados das várias pressões sofridas pelas mulheres na sociedade. Estou ainda extasiada com esta leitura e querendo que todos ao meu redor leiam hahaha

Isa 19/01/2021

"Quando a romancista Margaret Atwood perguntou a mulheres o que elas mais temiam dos homens, elas responderam que tinham medo que eles as matassem. Quando fez a mesma pergunta aos homens com relação às mulheres, eles responderam que tinham medo que elas rissem deles."

Acho que nem consigo falar muito, porque o livro me deixou sem palavras.
Uma obra que fala sobre o quanto uma sociedade machista fez/faz mal tanto para homens quanto para as mulheres. E que possamos entender que beleza e poder não são coisas que se ganham através da dor, mas que são coisas que nascem com as mulheres.

O feminino é sagrado!??

Holly 17/01/2021

Transformador
Mudou completamente a minha visão sobre a beleza e consequentemente sobre como eu enxergo as pessoas ao meu redor e a mim mesma.
Livro necessário, façam um favor a si mesmos e leiam!

Fabiana.Marino 28/11/2020

Um livro obrigatório para todas as mulheres!
E aos homens, leiam e percebem o quanto as mulheres foram e ainda são massacradas para serem eternamente lindas e perfeitas.

Iza 30/03/2020

Maravilhoso
Um livro extremamente necessário que aborda temas importantes para nós mulheres e nosso papel na sociedade. Super recomendo

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Ao revelar a crueldade do mito da beleza, a autora demonstra que a verdadeira luta feminista acontece entre o prazer e a dor, a liberdade e a obrigação, a felicidade e o sofrimento. Este livro revela que está mais do que na hora de perder a culpa, a vergonha e o medo de gritar.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501113528

1 | 2 | 3 | 4