Morrer de Tanto Viver

Resenhas - Morrer de Tanto Viver

1 | 2 | 3 | 4

Isadora.Nascimento 07/12/2020

Adorável!
Não consegui encontrar palavras ainda para descrever esse livro. Pura poesia. Me arrancou risadas, suspiros, caretas e emoções profundas. De ácaro no tapete à galáxia. E Deus está em tudo. Ele mesmo tudo faz e sustenta em sua soberania. Incrível. Desejo reler muitas vezes. Transformador. Leiam!
juliafinamore 07/12/2020minha estante
esse livro é incrível ??

Isadora.Nascimento 10/12/2020minha estante
Ai, não é? incrível ??

Outra_flor 03/09/2020

Melhor livro ever
Eu não amo esse livro só porque com ele conheci o futuro pai dos meus filhos, mas também porque escolhi o modo como irei envelhecer: gastando bem minhas energias e atuando bem nessa peça maravilhosa, preparada para aproveitar da melhor forma as aventuras e emoções escritas pelo Autor e criador de todo universo.

Ju Castanheiro 12/10/2023

Para corações poéticos
Que livro lindo! Perfeito para quem gosta da série This is us. O autor fala sobre a vida como se ela fosse uma jornada interessante mesmo quando não é. Te faz pensar que realmente não a merecemos e devemos desfrutar melhor.

Deeh 18/10/2022

Viver
É sobre estar presente em todos os momentos de nossas vidas, sabendo que somos passageiros, um dia não estaremos mais por aqui.

Sobre valorizar os sacrifícios que muitos fizeram para que nossa história existisse. Sobre protagonizar a própria história, e sobre participações de outros.

Sobre ser também um coadjuvante nas histórias alheias.

Somos pó, mas mesmo assim estamos à caminho da eternidade.

Cabral 18/01/2023

Incrível e Deslumbrante
Nathan Wilson é genial. Sua escrita é única e magistral. Apenas leia os livros desse autor, morrer de tanto Viver é uma obra prima. Muito feliz de ter vivido para ler essa obra e desfrutá-la com os meus sentidos e emoções. A vida é uma história que você está escrevendo. Assim , não passe para a outra vida sem ter nos traços do seu enredo a leitura dos livros de N. D. Wilson.

elloragomes_ 14/08/2022

Mais um livro que fui totalmente influenciada a ler por causa da sua capa, que me achou muito a atenção.

E o mais engraçado de tudo é que em momento algum eu procurei saber o assunto real no qual aquele livro tratava.
E para deixar mais engraçado ainda, comecei a leitura exatamente em um momento em que não estava de "bem" com Deus.

É um livro muito gostosinho de se ler, que conta coisas simples do nosso dia a dia, com base nos acontecimentos da vida do autor, mas que nos fazem pensar e repensar muito sobre como estamos vivendo.

Nil 21/09/2022

"Deus é um Deus de galáxias, tempestades, mares turbulentos, mas ele também é o Deus do partir do pão, do sorriso de uma criança, dos grãos de poeira ao sol. Ele é quem ele é, e sempre será."

- Faça o melhor. Viva. Crie. Erre.

Samuel 12/07/2023

Vida e morte de uma perspectiva cristã
Terminei esse livro em um momento de luto e realmente me fez muito bem. A visão da vida e da morte do autor, bem como sua capacidade de escrever poesia em prosa, faz com que essa obra seja impressionante!

Sem dúvidas o ND Wilson é um dos meus autores favoritos. Recomendo muito esse livro e o "Notas da Xícara Maluca", e pretendo ler mais coisas dele!

Rafaela.Silva 01/06/2022

Simplicidade
Esse livro conta várias histórias da vida do autor, momentos bem simples que o fizeram pensar e perceber sua pequenez diante da grandeza de Deus.

Esse livro nos mostra o comum da vida e como ele pode ser grandioso, que no fim de tudo oq importa é um punhado de momentos bons, reflexivos ou de crescimento que tivemos. O que vamos deixar para a próxima geração ? Esse punhado de momentos.

Uma hora vamos correr mais que nossos filhos, depois com eles e depois vamos estar lentos de mais para alcança-los, mas a vida é assim, um sopro, somos todos pó.

Aprendi com esse livro que precisamos morrer de tanto viver e não viver para morrer.

heloisa karin 28/01/2022

Quero viver essas histórias
Achei maravilhoso como o autor fez desse livro um compilado de suas melhores histórias e mostrou Cristo em cada uma delas. Eu quero viver histórias onde me lembrarei de narrativas bíblicas, que olhar para momentos e saber que eu vivi demais, quero que meus filhos lembrem de todo tipo de história que eu contar para eles, quero ser regida por Jesus. Eu amei!

Bárbara 31/01/2021

Esperava algo mais sério e fundamentado. Porém, o livro traz apenas histórias da vida do autor, chegando a ficar cansativo e com um humor de piadas que, muitas vezes, achei desrespeitosas. No todo, algumas reflexões foram boas.

Agata Cruz 01/12/2020

Incrível
Falar da morte nos faz pensar na vida.
Pensar na morte nos faz olhar pra própria vida e como temos lidado com ela.

Esse livro é um convite a refletir sobre o presente que recebemos de Deus: a vida.
Mas também a morte. Sim, a morte também é uma dádiva de Deus. Ela fala do fim. O fim do sofrimento, dos problemas da vida. Mas por que morremos, vivemos. E precisamos aprender a viver bem.

E viver bem é ter o Autor na condução da história. Somos pó, mas em nós há vida. Somos vida e por isso somos história. Somos história. E precisamos de um Autor.

_agraciele 11/09/2020

tempo e viver!
Não vou negar que comecei porque terminei "Notas da Xícara Maluca" e queria muito continuar leituras parecidas (incrível como bons livros sempre nos dão vontade de mais!). Mas Morrer de Tanto Viver é parecido e, ao mesmo tempo, extremamente diferente. Eu, particularmente, achei mais bagunçado e um pouco mais cansativo e, ainda assim, extremamente incrível!
Eu chorei, ri e senti aquela dorzinho na "boca do estômago" que bons livros que fazem reflexões sobre a nossa existência são capazes de nos proporcionar. Percebi o quanto eu aprecio pouco (ou praticamente nada) o dom da vida que me foi concedido - e todas as nuances decorrentes (e que também antecederam) disso.
o Wilson, de fato, não decepciona. Certeza de que permanecerei reflexiva por um bom tempo. Glória a Deus por isso! Apreciemos a vida!

site: https://www.instagram.com/_literalidades/

Quézia Júlia 25/04/2020

Mais perto da morte
O livro nos mostra o quanto cada dia vivido estamos mais perto da morte, e a importância de viver aproveitando cada momento de tudo que temos, somos e recebemos.

abnerlobo 15/06/2023

O livro é de uma leitura bem rápida e tranquila.
Tem bons pontos, mas me pareceu um tanto quanto confuso.
Não sei se foi a escrita do autor ou minha mente que divagou demais enquanto lia, mas achei que ele saltava de uma linha de raciocínio pra outra em questão de linhas, o que me tirou um pouco da leitura já que precisei reler alguns parágrafos.

No geral, achei o outro (Notas da Xícara Maluca) mais interessante
Paulo2175 21/01/2024minha estante
Eu tive esta mesma sensação de uma leitura que não fluia muito . E confusão em alguns crônicas das passagens

1 | 2 | 3 | 4