Morrer de Tanto Viver

Resenhas - Morrer de Tanto Viver

1 | 2 | 3 | 4

Jader Mendes 01/05/2020

Leia esse livro!
É elegante, divertido, profundo, desafiador, refrescante. É como a vida deveria ser, esse livro é muito bom!

Quézia Júlia 25/04/2020

Mais perto da morte
O livro nos mostra o quanto cada dia vivido estamos mais perto da morte, e a importância de viver aproveitando cada momento de tudo que temos, somos e recebemos.

abnerlobo 15/06/2023

O livro é de uma leitura bem rápida e tranquila.
Tem bons pontos, mas me pareceu um tanto quanto confuso.
Não sei se foi a escrita do autor ou minha mente que divagou demais enquanto lia, mas achei que ele saltava de uma linha de raciocínio pra outra em questão de linhas, o que me tirou um pouco da leitura já que precisei reler alguns parágrafos.

No geral, achei o outro (Notas da Xícara Maluca) mais interessante
Paulo2175 21/01/2024minha estante
Eu tive esta mesma sensação de uma leitura que não fluia muito . E confusão em alguns crônicas das passagens

kessiagonçalves 02/03/2024

Mudou minha forma de enxergar a vida
Esse sem dúvidas é um daqueles livros que fazem você repensar a forma como enxerga a vida! Percebi em mim mudanças ao longo de toda a leitura e terminei ele com a mente assim: ? Enquanto conta histórias, o autor mostra o quão importante é viver a vida, perceber Deus em cada pequeno detalhe e aproveitar nosso tempo na Terra com aqueles que amamos. Às vezes fiquei meio cansada de tanto ler as histórias da família do autor e dele mesmo, mas no fim cada uma trazia uma reflexão muito impactante, intensa e preciosa (sempre ficava ansiosa pela parte da reflexão pq são realmente extraordinárias). Ele reflete sobre a morte e como ela é inevitável, mas também é uma demonstração da misericórdia de Deus em não permitir que o homem seja um eterno pecador, mas coloque uma linha de chegada onde tudo começa do zero na eternidade. Reflete em como Deus cuida de nós em cada pequeno detalhe e como estamos nessa vida para nos doar aos nossos: nossas famílias. Creio que seja um livro extremamente necessário para valorizar a vida que Deus nos dá. Uma das leituras mais preciosas que já fiz ??

Paulo2196 08/05/2024

Um livro que precisa de um complemento Prosa poética

Eu sempre usava esta frase em meus posts ( Viver de Tanto Morrer), alguns amigos acharam estranha e uma pessoa até chegou a me corrigir, dizendo que era uma frase com presságio da morte. Acho que ela nada entendeu. Mas encontrei o livro e logo me interessei, achei o valor um tanto alto e esperei um pouco mais l, o preço abaixar. E logo o comprei.
Eu esperava mais do livro, não me empolgou e demorei um pouco para terminar, não sei se não estava em meus dias legais ou se meus pensamentos voavam enquanto eu lia.
O livro é uma espécie de auto ajuda, com aforismos e poesia em prosa, onde aparece um fato, uma história, compara algumas passagens da vida com textos bíblicos, que nos faz parar para refletir sobre o que foi escrito.
O livre tem como foco, viver a vida já que vc foi "sorteado" com ela, aproveitar ao máximo desta vida, pois a passagem é curta e quando o fim da vida chegar, estarmos preparados e felizes, pois podemos dizer: Eu morri de tanto viver.
Viver é o mesmo que morrer. Viver bem é a mesma coisa que morrer pelos outros. Segundo o autor. É um bom livro, mas recomendo ler juntamente com um outro livro que flua mais.

Dieily.Hernandes 20/12/2022

Leitura proveitosa
Nos faz refletir sobre a brevidade da vida, conta situações de viagens bem interessantes, gostei demais. Vale a leitura após Notas da Xícara Maluca.

Danielly Lima 21/10/2022

Sensível
A forma que Wilson vê o mundo é fantástica! Ele consegue perceber a vida de um maneira muito sensível e cativante!

MahCordeiro*.* 04/10/2022

A vida foi feita para ser gasta...
Glória é sacrifício, glória é exaustão, glória é ter nada sobrando para dar. Quase. É morrer de tanto viver.

Um dos livros mais complexos e densos que já li, sobre o que realmente importa na vida.

Natalia.Cunha 04/11/2021

MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!!!
quero muito ter a versão física, pq esse é daqueles que merece estar grudado toda hora pra vc aprender a viver e entender o significado disso, nem que seja levando uns tapas na cara

nic 24/03/2020

Emocionante!
Morrer de tanto viver é um daqueles livros que mudam nossa vida. Que fazem nossas perspectiva de mundo mudar a cada página. Eu sou imensamente grata por ter tido a oportunidade de ler essa obra prima. Meus ideais sobre diversas coisas foram mudados e acredito que no fim da leitura amadureci 10 anos à frente. Perdi a conta de quantas vezes as lágrimas saíram de mim enquanto lia e eu nem percebi mas, não eram lágrimas de tristeza e sim de emoção. Arrepios percorreram meu corpo em diversas partes do livro. Realmente uma lição de vida.

Juliana 15/08/2023

Morrer de tanto viver
Livro lindo! O autor nos apresenta várias ideias sobre sua própria história sobre como gastarmos nossas vidas com confiança que Cristo está no comando de tudo! Apesar de ter vários momentos que sentimos que os assuntos estão mudando, a leitura é fluída e conectada, todo a trama é bem amarradinha. Recomendo!

?Tome sua vida e siga Jesus. Enfrente os problemas. Persiga-os. Escale-os. Ria diante de seu rugido como uma árvore plantada junto à água fria, mesmo quando os ramos gemerem, as folhas douradas caírem e o frio fizer um corte profundo, mesmo quando suas raízes na terra se soltarem e você cair entre as mudas em lamento.?

Polyana63 28/08/2023

Sem comentários para esse livro. ?
Para uma melancólica, sonhadora por natureza e com uma mente filosófica nas horas vagas, esse livro foi um prato cheio ?

Paulo2175 21/01/2024

Um livro que precisa de um complemento
Prosa poética

bia 11/07/2022

Partida e chegada
Sou fã de coisas que abram meus olhos para o extraordinário da simplicidade, da dor e alegria da vida, tão agridoce. Por isso digo que sou fã do N.D. Wilson.

É bom viver com a cicatriz de um joelho ralado no chão do estacionamento do prédio, sentir o relevo de uma queimadura advinda de uma experiência culinária agradável, ter um coração que é partido na adolescência e pode ser regenerado mesmo décadas depois. Cada momento deve ser vivido com honra, pois são eles nos fazem viver.
Também é bom ler um livro tão bom e bem escrito que você deseja ter em sua biblioteca física e passá-lo para seus filhos e os filhos dos seus filhos, ter a lembrança boa das lágrimas derramadas na última página e ter a certeza que sua vida melhorou um pouco depois dessa leitura. Então, esse é um desses livros pra mim.

É sobre viver arduamente e morrer grato. Saber que a história que está sendo escrita por mim, nesse momento, glorificará o nome dAquele que morreu para que eu pudesse ter vida - e dAquele que escreveu a minha própria história. Saber que posso abençoar cada vida que passar por mim e posso ser grata àqueles que não fazem ideia do que fizeram por mim, e agradecer ao Criador de todas as coisas.

Cinco estrelas para um livro que perpassa por tantas coisas, também por estrelas, e aquela que arde em chamas e nos mantém aquecidos. Eu sei quem é o meu Sol. Vivo por Ele e por sua criação.

Um dia a corrida chegará ao fim.
Entre a partida e a chegada quero aproveitar o sopro que me foi dado.
Entre partida e chegada nós mudamos, enquanto Ele continua o mesmo.

1 | 2 | 3 | 4