Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

Géssica 26/02/2023

Ainda não encontrei palavras para expressar esse livro, mas se está em dúvida a resposta é sim. Leia.

Não está dentro dos melhores livros que já li, porém vale cada segundo. A escrita feita com a visão de Milly/Anne ao se direcionar diretamente a mãe durante toda a narrativa como uma espécie de carta é brilhante e envolvente. Não consegui me apegar a absolutamente nenhum personagem, mas ao mesmo tempo a psique do livro me fez questionar diversas vezes o meu próprio caráter.

jordan 26/02/2023

"Um lar é um lugar ou uma pessoa?"
Sim sim, é bem pesado e perturbador porém não cheguei a uma conclusão do que achei mesmo da obra. enquanto percebo que o livro foi bastante envolvente, acredito também que não foi muito surpreendente, o que não é um problema.

acompanhar a Milly (annie) e seu desenvolvimento com base nos traumas dos dias de convivência com a sua mãe foi bem difícil, mas sinceramente eu já estava esperando o final desde a metade do livro.

"Não posso ser. Igual a você. Não quero ser."

é interessante a luta interna da milly em relação aos traços que compartilha com a mãe, percebemos que os traumas influenciam diretamente em seu comportamento e personalidade, indo de 0 a 100 muito rápido.

Thalia.Fernanda 23/02/2023

QUE LIVRO
Escrita perfeita. Maravilhosa! Bem construída. Mas sinceramente? A palavra minimamente capaz de descrever esse livro é PERTURBADOR! Duas mentes doentes, pensamentos confusos, coisas horríveis acontecendo em TODOS os capítulos! Nada de paz. Você fica o tempo todo pensando em que momento o lobo mal vai sair de dentro. E quando chega o final, você fica: eu imaginei! Mas que horror que acontece mesmo!!! Não leria mais de uma 1x na vida. Nunca faria uma releitura. Muitos gatilhos que devem ser vistos antes de lerem. Foi uma experiência de muita agonia.

Gabi Pereira 23/02/2023

Poderia ser melhor
A história em si é muito boa, mas achei que algumas partes que foram muito enfatizadas na verdade não tiveram muita relevância em relação ao plot. Na minha opinião esse livro retrata mais em como as ocorrências e coisas que a Annie viveu afetou o psicológico dela e como ela lidou com isso. Gostei bastante mas achei o plot muito previsível, oq me decepcionou um pouco.

Helena 19/02/2023

Suspense psicológico
A ideia da história por si só já é perturbadora e intrigante. Mas o modo como as coisas vão acontecendo, e o desenvolver psicológico do personagem e o plot Twist do final torna o livro mais chocante e perturbador ainda. Uma ótima leitura!

Leticia 18/02/2023

Meus amigos, que livro!!!

Não consegui parar de ler ele, o livro é sobre uma jovem chamada Annie, sua mãe é uma assassina em série. Ela já tirou a vida de nove crianças.
Em determinado momento, a filha não aguenta e a denuncia para a polícia. Agora, sua mãe é levada para a prisão e ela precisa depor no tribunal.

Agora ela possui uma família adotiva e seu nome é Milly. Com os Newmonts ela aprenderá como é ter uma família de verdade. Com os problemas existentes entre os pais, com uma nova escola e a filha do casal, Phoebe.

O livro me deixou uma mistura de sensações bizarras, fiquei bem satisfeita com o final!!

Anna Araújo 16/02/2023

Me prendeu
Toda a história me prendeu em todo o momento, a preocupação de saber o que iria acontecer com Annie (Milly) durante o julgamento da mãe e todas as coisas que ela fez com a própria filha são perturbadoras, torcemos de vdd para que a mãe seja punida, mas aos poucos começamos a desconfiar da Annie tbm e por fim ela se revela. Não achei o final sensacional, mas valeu a leitura.

Brenda 03/02/2023

É bom, mas não é incrível.
Esperava mais, não sei se pelo desenrolar, pela trama, mas, do meio para frente, tudo ficou bem nítido.

Luana243 01/02/2023

Excelente
O livro retrata a história de como episódios vividos na infância podem moldar o tipo de pessoa que nos retonaremos e, principalmente, trazer traumas para o resto de nossas vidas...

gregorio828 31/01/2023

um dos melhores suspenses psicológicos que eu já li!!
fiquei muito ansiosa lendo esse livro por conta da forma que ele é escrito, eu PRECISAVA saber o que ia acontecer. o modo que a autora escreveu a narração, através dos pensamentos da annie (ou milly), me deixavam confusas em relação a "maldade e a bondade dentro dela" e me senti extremamente manipulada em várias partes
embora o plot do final não tenha sido tão chocante porque é super fácil de deduzir, a história continua sendo muito bem construída (mesmo que algumas pontas tenham ficados soltas, mas acho que era a intenção)
*achei o final extremamente bom!!

"Mamãe, eu achei que podia escolher.
No fim das contas, sou igualzinha a você.
Só que melhor."

carolbpetry 28/01/2023

"Mamãe, eu achei que podia escolher. No fim das contas, sou igualzinha a você. Só que melhor."
eu tava gostando muito do livro até a parte do julgamento, depois disso as coisas começaram a tomar um rumo que eu não curti muito e o desfecho não teve aquela reação de surpresa que eu esperava desse livro. acho que pela premissa eu esperava mais (?), acho que não “mais” exatamente, mas algo diferente.
é um bom livro, bem bom, na verdade, a escrita da autora e a forma que ela escolheu narrar a história foi o que mais gostei. é uma história interessante que facilmente te prende, e a leitura foi bem fluida mas mesmo assim sinto que faltou algo.

ps: algo que me incomodou muito foi inserir questões para vários personagens diferentes e não contextualizar ou dar um background da pessoa pra gente sacar o que tava rolando.

Joyb11 18/01/2023

?Ser boa já não me interessa. Não ser pega, sim?
Suspense interessante, mas arrastado. Eu gostei da protagonista e da trama em si, mas achei que se cortasse uns capítulos do livro a leitura seria mais fluída e até mesmo mais envolvente, demorei para terminar por essa razão. Apesar disso, não posso negar que a história é muito boa, tratando a dualidade da protagonista como o ponto alvo, e um olhar mais ?humano? para o transtorno mental que só fica aparente a partir da metade do livro (capítulo 24, para ser mais precisa).

elle.benicio 17/01/2023

"Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas.?