Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

tais_silvas 02/07/2022

fantástico
-que experiência maravilhosa, confesso que não é um gênero que consumo mas gostei bastante.
-me vi em diversos momentos sendo surpreendida, enganada, querendo acreditar.
-a construção da personagem é sensacional, a relação dela com a nova família é um caos, as dúvidas, a relação com a mãe, com os outros, tudo muito bem trabalhado e exposto pela mente da garota.
-ótimo livro para quem quer se aventurar no gênero.

Giu 15/07/2020

Caramba!
No início, eu não dava nada pra esse livro, visto que eu esperava um thriller intenso e perturbador, como diziam as resenhas na capa dele. No início tava tudo tranquilo, pensava que seria um livro dramático...
MAS ENTÃO, QUE REVIRAVOLTA! Eu sabia muito bem que tinha algo de errado com a Annie/Milly, sempre desconfiava que a maçã não cai longe da árvore. Enfim, vale muito à pena, é incrível e você se sente manipulado pela narradora. Definitivamente um livro impactante!

Mariana 29/06/2020

Li em 2 dias!
A história é narrada por Annie e é como se fosse uma conversa com a mãe dela. Annie, tem 15 anos e denunciou sua mãe, uma serial killer, para a polícia por torturar e matar nove crianças. Depois da denúncia, ela foi morar provisoriamente na casa da família de Mike, um psicólogo que está preparando ela para o julgamento da mãe. Mudou de nome, agora se chama Milly, tem a esperança de que tudo o que está acontecendo acabe para que possa a voltar a ter uma vida normal. Mas Annie vive em conflito com seus pensamentos, pois sabe que tem dois lados de uma: menina boa, menina má. Nas sessões de terapia que faz com Mike tenta entender que tudo o que aconteceu não é culpa dela, mas isso não quer dizer que ela é inocente!
📖📖📖⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Esse livro já estava um tempo na minha lista, e li em dois dias! É uma história que prende a leitura, mas é bem pesado e tenso. Fiquei em dúvida durante toda a leitura se Annie era uma menina boa ou menina má. Não me surpreendi muito com o final, mas fiquei bem pensativa se esse seria o fim certo mesmo para a Annie, pois a idéia (dúvida) que ficou é que podemos herdar a maldade, ou através da convivência ser assim também! Enfim, pra quem gosta de thrillers eu recomendo o livro.

neto 26/05/2021

Menina boa menina má
Esse fio o livro que fez meu dia e minha noite pararem, o suspense que ele envolve e o contexto que que a protagonista vive e o melhor, muitas vezes nos encaixamos em personagens que um capítulo depois já não nos enquadramos mais na vida deles. Os problemas relatados nesse livro são reais e devem ser descuidos e não escondidos pela sociedade. Mielly e Phobe não eram melhores amigas mas podiam se respeitar. Mas sem sombra de dúvidas foi o melhor livro de suspense que li na minha vida .
bruna 27/05/2021minha estante
NECESSITO

sfmnz_ 27/06/2022

Menina boa, menina má
Imagine ser filha de uma assassina de crianças, sendo uma criança! Essa é a vida de Annie, onde cada segundo com a mãe é desesperador. Após entregá-la para a polícia, Annie passa a morar com outra família. Uma nova vida, novas pessoas, novo nome (Milly) e novas dificuldades.
Achei a ideia do livro beeeem legal e interessante, a história nos prende bastante e é narrada por Milly/ Annie, ela conta a vida após entregar a mãe, porém dirigindo as palavras para a própria mãe (o q achei bem interessante).
A descrição dos personagens é muitoooo rasa, o q acaba sendo um pouco ruim para a leitura. O plot é MUITO bom (porém ficou meio óbvio em certo ponto), fora outras reviravoltas que acontecem na história.
O final deixou muitooooo a desejar, como se faltasse um pedaço da história, por isso acho q seria super interessante e incrível uma continuação para esse livro! Recomendo mt e espero q vcs também surtem com o final :)

?????? *SURTO* COM SPOILER ??????
(obs: NÃO LEIA SE VC Ñ LEU/ TERMINOU O LIVRO)
Ok, QUE FINAL FOI ESSE??????? A Milly/ Annie é uma personagem mt complexa e em diversas partes do livro acaba se comparando com a mãe, com medo de se tornar igual a ela, mas ela já se tornou!!!! COMO ASSIM NINGUÉM DESCOBRIU Q ELA MATOU O DANIEL? COMO Ñ DESCOBRIRAM SOBRE ELA TER MATADO A PHOEBE? ELA PASSOU A MORAR COM O MIKE E A SASKIA? E O FATO DA SASKIA TRAIR O MARIDO? O Q ACONTECEU COM A MORGAN? E A SK? EU PRECISO URGENTEMENTE DE RESPOSTAS AAAAAAAA

Laisa73 23/06/2022

?Nós duas,farinha do mesmo saco,você disse certa noite,mamãe
A premissa é interessante,mas sofre pra se desenvolver durante todo o livro.Não gostei muito da escrita e da forma como alguns diálogos eram organizados.A história fica rodando em círculos durante TODO o livro,quase nada acontece e o que acontece acrescenta pouco à personalidade da protagonista,que pra mim estava bem clara desde o início.O final foi rápido e previsível.Confesso que parte da minha frustração com esse livro vem das expectativas que a história me fez criar no começo.

Gabill 14/04/2021

Belo e desesperador
O livro é de fato muito bom, a história é muito bem contada e a escrita muito bem planejada, nos instigando cada vez mais! Mas é necessário dizer que há diversos gatilhos, tudo pode virar uma leitura densa. Me vi por algumas vezes largando o livro por tempo, pois simplesmente não podia consumir mais daquilo. O livro trata dos assuntos de maneira extremamente sensível e detalhada, pode ser bom ou ruim... De qualquer maneira, ao final valeu apena, o geral da história é muito bom e tem trechos muito marcantes.

Ket 13/02/2019

Esperava mais...
Bom, achei que era suspense, mas em alguns momentos pareceu um drama adolescente.Não encontrei nesse livro a profundidade psicológica que comentaram. A questão da mãe ser uma serial killer que é o chamariz pra história ficou em segundo plano (onde? como? por quê? onde começa? onde termina? qual o passado da mãe? como tudo começou? qual era o modus operandi??) e em primeiro plano pairaram alguns dramas da vida comum da menina (escola, família, amizades). Esperava que a personagem principal (Milly) fosse instigante, mas achei ela rasa; um reflexo meio apagado da mãe serial killer.

Enfim, não funcionou pra mim. Quem sabe um próximo livro da autora me pegue mais!!

Erica 13/02/2019minha estante
Também fiquei boiando nesse livro, li resenha que dizia que ele era eletrizante, dormi várias vezes lendo rs

Ket 15/02/2019minha estante
hahaha pois é, não me conectei com a história como o pessoal que adorou. Achei mediano.

Bella 29/05/2021

Quando eu li o resumo tive que ler na hora e viroum um novo favorito. Eu simplesmente amei a escrita, é um com uma história em camadas, te prende do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler ele até saber o que aconteceu no fim. Que livro!
Luly @projetocabeceira 29/05/2021minha estante
Tenho no kindle e não li até hoje. Vou já ler!

Inguii 10/10/2020

???
Que livro minhas senhoras ( leia isso berrando)...
Uma leitura muito envolvente, impossível ler e não se sentir como parte integrante. A riqueza na descrição nos transporta pra dentro do livro como um ser onipresente. Você vê o que esta acontecendo com o se estivesse lá. A escrita dessa autora é muito fluída e gostosa, é tipo ler e não sentir o tempo passar.
E o fim do livro foi ? algo muito louco.

Amanda 11/10/2020

Resenha - Menina boa Menina má
Um dos livros mais envolventes que eu já li, daqueles que você começa e não para até terminar. Gosto como a autora trabalha os personagens, dando boa margem para a imaginação. O que mais achei de pertubador na narrativa é o fato de como alguém pode se transformar no que mais teme e no que mais ama, ao mesmo tempo. A leitura vale a pena.

Gabriela Paulino 18/05/2021

Uma leitura que me surpreendeu muitíssimo e entrou para a lista de favoritos do ano. Por se tratar de uma protagonista adolescente tive medo que a narração passasse uma ideia de imaturidade diante do tema abordado, mas definitivamente não é isso que acontece. Ali Land dá pistas ao longo de toda a história, mas ainda assim o desfecho me deixou boquiaberta, e devo dizer que isso não é tarefa fácil. Recomendo muito!