Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

Michelle 14/06/2020

O que não se faz pra ser amada.
Milly/Annie rinha tanto desejo de ser amada, que não a impediu de fazer o que tanto a impedia.

Dani 24/03/2021

Sim, tem gatilhos e temas pesados.
Nossa, eu sei que essa vida de leitora a gente não tem só livros bons pra ler....mas esse, NOSSA! Que livro ruim
Resumindo: de 0 a 70% - enrolado e perturbado. Nada acontece de grande importância.
Dos 70 ao 100% - rápido, perturbado e previsível demais. Nada me surpreendeu nesse livro.
Uma pena, eu estava com expectativas boas ?

allã 13/01/2021

Eu to-
Comecei esse livro por o gênero não ser algo que costumo ler tanto, ano novo, coisas novas e tals. De começo já foi muito incômodo toda a forma como a personagem principal retrata o que sofreu com a mãe e aquilo te da uma angústia e dó daquela menina. Porém pouco a pouco ao decorrer do livro você percebe que a frase "filho de peixe, peixinho é", seria a frase perfeita para definir esse livro. Milly começa a mostrar o outro lado dela, o lado ao qual foi moldado pela sua mãe e isso vai sendo mostrado durante o livro e te deixa naquela dúvida "Será que posso confiar mesmo nessa personagem? ".

Foi um livro que me tirou o fôlego em certos momentos e o final me deixou sem reação, não é aquele final que te da um super plot twist, porém por ser tão simples te deixa sem acreditar que o livro encerrou daquela forma.

juliette 16/01/2021

Gostei bastante
Já fazia a leitura pensando que okay, é um livro nota 3, que tinha algumas situações que eu particularmente achava desnecessário pra história mas no final... Foi como um quebra cabeça se encaixando, que história inteligente, amei.

Natália 14/06/2020

Terror Psicológico
É isso que espero que você tenha em mente quando começar a leitura dessa obra. O livro conta a história de Annie, uma jovem cuja mãe é uma psicopata e serial killer. A grande questão, como o título sugere, é a luta interna travada pela protagonista entre os traços de sua personalidade que visitam o perverso, e a outra parte de si que deseja fazer o bem.
De maneira curiosa, pelo menos para mim, os horrores praticados pela mãe de Annie ficam em segundo plano, por mais terríveis que sejam, e abrem espaço para esse questionamento perene que permeia a cabeça da jovem.

Não se trata de um livro com grandes reviravoltas, mas ainda assim é revelador.

Drielli.Miranda 22/10/2022

Boa escrita, porém previsível e arrastado.
Achei o livro interessante na forma de escrita, envolvente? porém a falta de acontecimentos e o final são bem previsíveis. Esperava mais.

Taty 07/08/2022

A Annie me fez de otária
O que eu mais gostei desse livro foi o fato dele ser gostoso de ler, o mais legal não é nem o desfecho que a gente já meio que desconfia hehehe, mas a história é tão boa de acompanhar, o livro é tão bom de ler que só isso já deixa a leitura incrível, e sobre a annie e milly eu sempre torci pra que elas tivessem um final feliz, e parece que tiverem...mesmo. ?

Laura 15/01/2023

Sombrio e interessante
Como recomeçar uma vida? Esse é o desafio de Annie, filha de uma assassina em série.
Depois de entregar a mãe a polícia, ela tem que recomeçar com um novo nome e uma nova família. Como Milly, ela conhece novas pessoas e passa por diferentes experiências enquanto lida com todos os traumas adquiridos na casa da mãe e se prepara para depor no julgamento.

Menina má é facilmente o melhor livro sobre assassiNAS em série que já li. É sombrio, interessante, curioso. A mente de uma psicopata exposta para nós pelas palavras da filha dela.

Adorei, é um dos meus queridinhos.

hobbitusille 20/08/2020

muito bom, porém previsível
eu gostei bastante do livro. da pra sentir que a autora tem propriedade para tratar do assunto, especialmente sobre a saúde mental da protagonista. é um livro em que é monótono em alguns momentos, mas excitante em outros.

mas o final, apesar de ser muito bom e bem desenvolvido, ainda assim foi previsível, na minha opinião. não deixa de ser chocante e deixar um impacto no leitor, mas não é tão revolucionário quanto algumas pessoas haviam me dito.

Caroline.Freitas 17/07/2021

Instigante
A protagonista é extremamente fascinante, você se pega sendo empático com ela desde da primeira página. A forma como a dualidade de caráter dela é desenvolvida é sensacional.

MarianaCota 14/01/2021

Um livro interessantíssimo que mostra a dualidade do ser humano. Nós não somos 100% bons e nem 100% maus. Temos os dois dentro de nós. E a maldade existente dentro da Annie/Milly tem um motivo, e mostra que mesmo assim no final das contas ela só quer ser amada e aceita.

Gabriela.Bortolotto 02/05/2021

Uma vida desgraçada & gatilhos
O livro é todo cheio de gatilhos: violência física, violência sexual, bullying, entre outros... então cuidado se você escolher ele pra sua próxima leitura.
É bem bacana como a autora consegue nos fazer sentir todos os milhares de sentimentos e emoções de Annie/Milly, o que torna um livro agonizante!
Você sente raiva com ela, tristeza, desespero, ansiedade, desamparo!
Sobre a escrita em si: me incomodou um pouco alguns diálogos sem travessão ou aspas, o que acaba confundindo algumas vezes e diminuindo o fluxo da leitura.
De forma geral uma história que envolve muitas questões de saúde mental e sem grandes plot twists.

JuhVogel 28/11/2021

Diferente
Foi uma leitura rápida? Não, não mesmo...foi uma leitura muito boa, mas não rápida. A cada página uma surpresa, um desenrolar diferente. A mente humana sendo exposta de uma forma que nunca tinha visto. Recomendo.