Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

Lua 23/03/2022

Muito bom, é como se a Milly dissesse que pode ser boa, mas para que isso aconteça as vezes ela precisa manipular um pouco o ambiente, o que talvez a torne um pouco má, mas no geral é boa ?

dedeni 05/04/2023

Vendo a nota do livro no scoob tenho impressão que li algo diferente de quase todo mundo...

A escolha da escrita como se a protagonista estivesse falando diretamente com a mae, é algo interessante. Porém, ainda asssim achei a leitura arrastada, durante mais da metade do livro tudo ficou muito mais do mesmo, em minha opinião a história poderia ter chego mais rápido na parte do julgamento e explorar muito mais o mesmo, trazer muito mais fatos e detalhes tanto da vivencia da mae quanto da filha durante o periodo em que viveram juntas enquanto tudo acontecia, que ai sim, tornaria o livro muito mais interessante e o próprio tema mais desenvolvido.

Achei uma pena pois estava muito animada com a leitura, achei os " possíveis plot " todos muito óbvios. Infelizmente, pessoalmente não me agradou, minha nota como razoável é apenas porque o tema era algo diferente e instgante, mas como falei, o achei pouco trabalhado.

Campos 17/06/2021

Previsível
A história é bom, para mim começa muito bem, mas aos poucos vai parando de me surpreender e entregando clichê e clichê do gênero. Acho que a história tinha mais potencial, talvez se tivesse um capítulo mãe e filha e depois a entrada da família seria mais interessante
Campos 17/06/2021minha estante
Aonde se lê bom, leia-se boa rs

@gabriellecerq 01/05/2020

intrigante
Menina Boa Menina Má é um livro que, para quem é sensível, tem vários gatilhos. Não tem nada explícito demais, porém a história entra em sua mente. No meu caso, todos os dias em que li o livro ante de dormir, eu sonhei com algum trecho da trama.
Apesar disso, o livro envolve o leitor desde o início. Quem gosta de mistério é um ótimo livro! Você quer saber mais e mais a cada página. Super recomendo!!!

Majuh_sousa 22/02/2022

Menina boa menina má
Esse é um dos maiores dilemas do livro, a história de vida dela é muito triste, totalmente cruel e absurda. A mãe dela parecia acompanhar-lha por todos os lugares que ela ia, a confusão da mente turbulenta dela. Sem saber será boa ou má, dividida em duas personalidades.
No fim eu não esperava que terminasse de uma maneira tão triste para todos os envolvidos. Queria que ela começasse a sentir mais livre da mãe dela, mas o livro e autora deixou com várias sutilezas o que iria ocorrer pelo que passava pela cabeça dela e por suas atitudes.

Um livro bom, que com certeza vou pensar e repensar algumas vezes, por ter uma carga psicológica muito forte

Raiane Santos 19/10/2020

Menina boa, menina má
Muito perturbador, senti muito incômodo ao ler a parte do julgamento.
Gostei da história ser contada da forma como a protagonista estivesse falando com a mãe.
Achei o final bacana, a personagem Milly foi muito bem construída.

Sabrina.Lima 07/08/2021

Eu simplesmente amei! A história é tão intrigante que a gente quer ler tudo de uma vez, apesar do enredo ser um tanto pesado. Fiquei chocada com o final e estou até agora tentando colocar as ideias em ordem! Só não dei cinco estrelas porque achei que algumas pontas ficaram soltas.? ?

Yasmin.Ghiotto 04/05/2020

Impactada
Passei o livro todo bem confusa sobre a milly, tentava entender ela a todo custo, pensar no trauma que passou, e muitas coisas eram justificáveis, por isso fiquei surpresa com o final, por que eu já esperava alguma coisa mas não nessa magnitude. Um bom livro, algumas lacunas ficaram , alguns pontos muito clichês na minha opinião, mas em geral é um bom livro.

Dani 24/03/2021

Sim, tem gatilhos e temas pesados.
Nossa, eu sei que essa vida de leitora a gente não tem só livros bons pra ler....mas esse, NOSSA! Que livro ruim
Resumindo: de 0 a 70% - enrolado e perturbado. Nada acontece de grande importância.
Dos 70 ao 100% - rápido, perturbado e previsível demais. Nada me surpreendeu nesse livro.
Uma pena, eu estava com expectativas boas ?

allã 13/01/2021

Eu to-
Comecei esse livro por o gênero não ser algo que costumo ler tanto, ano novo, coisas novas e tals. De começo já foi muito incômodo toda a forma como a personagem principal retrata o que sofreu com a mãe e aquilo te da uma angústia e dó daquela menina. Porém pouco a pouco ao decorrer do livro você percebe que a frase "filho de peixe, peixinho é", seria a frase perfeita para definir esse livro. Milly começa a mostrar o outro lado dela, o lado ao qual foi moldado pela sua mãe e isso vai sendo mostrado durante o livro e te deixa naquela dúvida "Será que posso confiar mesmo nessa personagem? ".

Foi um livro que me tirou o fôlego em certos momentos e o final me deixou sem reação, não é aquele final que te da um super plot twist, porém por ser tão simples te deixa sem acreditar que o livro encerrou daquela forma.

yas 21/12/2021

Fascinante e perturbador
Acabei de ler, literalmente. Não tenho palavras ainda. Tô tentando processar essa obra. Quando eu conseguir superar, volto aqui pra continuar a resenha. Meu deus, que livro.

Biaâ¡ 08/05/2022

Queria ter lido antes!
A leitura te prende de um jeito que vc quer ler todo em um dia! A historia é muito boa Annie/Milly nos faz ficar em duvida sobre quem ela realmente é, se é ela mesma ou a mãe. O final foi surpreendente e inesperado. Amei!

MarianaCota 14/01/2021

Um livro interessantíssimo que mostra a dualidade do ser humano. Nós não somos 100% bons e nem 100% maus. Temos os dois dentro de nós. E a maldade existente dentro da Annie/Milly tem um motivo, e mostra que mesmo assim no final das contas ela só quer ser amada e aceita.

JuhVogel 28/11/2021

Diferente
Foi uma leitura rápida? Não, não mesmo...foi uma leitura muito boa, mas não rápida. A cada página uma surpresa, um desenrolar diferente. A mente humana sendo exposta de uma forma que nunca tinha visto. Recomendo.

Gabriela.Bortolotto 02/05/2021

Uma vida desgraçada & gatilhos
O livro é todo cheio de gatilhos: violência física, violência sexual, bullying, entre outros... então cuidado se você escolher ele pra sua próxima leitura.
É bem bacana como a autora consegue nos fazer sentir todos os milhares de sentimentos e emoções de Annie/Milly, o que torna um livro agonizante!
Você sente raiva com ela, tristeza, desespero, ansiedade, desamparo!
Sobre a escrita em si: me incomodou um pouco alguns diálogos sem travessão ou aspas, o que acaba confundindo algumas vezes e diminuindo o fluxo da leitura.
De forma geral uma história que envolve muitas questões de saúde mental e sem grandes plot twists.