Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

Mara.Mares 27/03/2021

Menina Boa Menina MÁ
Annie, antes de denunciar a mãe para a polícia. Milly, agora que está tentando uma vida nova.
Enquanto aguarda o julgamento da mãe, como testemunha, Annie( o nome dela é Annie) tenta convencer a si mesma e a nós leitores, que não é como a mãe. Será?
Durante a leitura, me pego desejando que ela faça algo de ruim. Me vi torcendo para ela reagir às provocações de sua irmã adotiva, Phoebe, cujo pai é o psicólogo de Annie. Recomendo.

Fabiana873 05/03/2020

Inimaginável
Simples assim, inimaginável, me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de ler e quanto mais liga mais queria saber.
Uma mistura de amor, ódio, carência, afeto, empatia, perdão, culpa, segredos, mentiras...
É muito bom mesmo e me surpreendi. Aplauso

carolbpetry 28/01/2023

"Mamãe, eu achei que podia escolher. No fim das contas, sou igualzinha a você. Só que melhor."
eu tava gostando muito do livro até a parte do julgamento, depois disso as coisas começaram a tomar um rumo que eu não curti muito e o desfecho não teve aquela reação de surpresa que eu esperava desse livro. acho que pela premissa eu esperava mais (?), acho que não “mais” exatamente, mas algo diferente.
é um bom livro, bem bom, na verdade, a escrita da autora e a forma que ela escolheu narrar a história foi o que mais gostei. é uma história interessante que facilmente te prende, e a leitura foi bem fluida mas mesmo assim sinto que faltou algo.

ps: algo que me incomodou muito foi inserir questões para vários personagens diferentes e não contextualizar ou dar um background da pessoa pra gente sacar o que tava rolando.

Carol 15/06/2021

Um bom livro! História bem escrita e até achei bem macabra. Nós somos bastante influenciados pelo meio que vivemos, mas a forma como vamos reagir na maior parte do tempo depende de qual dos lobos internos (mau x bom) estamos fortalecendo. E mesmo que eu fortaleça o lobo bom, existirão momentos que o mau quer vir a tona e me faz querer fazer coisas ruins, mas cabe a mim refrear e seguir no bem. Lembrei de "O médico e o monstro" nesse aspecto. No caso da Annie, viver com uma serial killer e sofrer tanto abuso fez essa luta interna ser muito intensa para ela. Durante o livro ela fica o tempo todo tentando ser boa, mesmo quando o meio que ela cresceu diz o contrário. Mesmo que a voz da mãe dela fique sempre dizendo p ela ser má. Então tem um constante conflito: agradar minha mãe, agir da mesma forma que ela agia (que por mais má que seja, ela sentia falta) ou fazer aquilo que eu sei que é certo? Gostei bastante! Sobre o final, mesmo que eu tenha conseguido desvendar antes, não perdeu a graça da história.
Brenda 15/06/2021minha estante
Eu amei muito esse livro!!

Ras Guilherme 15/12/2021

Um livro que faz você ter falta de ar.
Do início ao fim, a trama que prende e te conduz a várias hipóteses, mas a forma de apresentação final, faz com que nos falte o ar. haha

Olivia 04/11/2020

Annie/ Milly é uma garota de 15 anos que foi adotada por uma família após denunciar os crimes de sua mãe psicopata. O pai é um psicólogo, naturalmente atencioso, a mãe é viciada em remédio e em álcool e tem uma relação conturbada coma filha biológica mimada e mesquinha que procura chamar atenção e acha que fazer bullying com a Milly é a melhor opção.

Nessa leitura você encontra uma adolescente com sentimentos conflitantes, divida entre ódio e amor pela própria mãe, ela quer esquecer, ela não quer sentir falta mas ainda restam sentimentos bons por sua progenitora, apesar de tudo. " Como seu toque doía, como toque nenhum dói mais." .

A narração é feita pela garota, ela tem vários delírios e age em função do que a mãe pensaria/ diria do que tá acontecendo, o que evidencia a relação abusiva. " Achei que você seria menos dona de mim depois que eu a entregasse, mas às vezes tenho a sensação de que é ainda mais."

Não acontece muita coisa no livro, a maior parte é sobre o que aconteceu. Para quem tá querendo ler algo sobre transtornos mentais, eu indico muito, tudo aqui é vivido intensamente.
" Eu sou de verdade. Você pode me ver, você pode me tocar, mas fique sabendo que, de onde eu venho isso aqui é só aquecimento."

Amanda | @ttsablo 22/04/2020

Já nas primeiras partes de Menina boa menina má, me senti incomodada pela forma confusa em que a autora escreve diálogos, mas todo cenário descrito com a maior quantidade de detalhes possíveis e grafia simples fez com que eu colocasse minhas frescuras de lado.
O livro traz uma garota desesperada para recomeçar a vida após denunciar a mãe serial killer; Milly inicia uma batalha consigo mesma, memorias que se transformam em pesadelos, feridas, dor, sangue, bem ou mal, o que deixar aflorar? Mesmo perdida uma das poucas coisas que Milly tem certeza é que não irá desistir de seu novo lar, e que fará de tudo para conquistar um novo lugar.
Menina boa, menina má é um bom drama/suspense, contudo a leitura pode ser atrapalhada por atiçar vários gatilhos ao trazer uma grande quantidade de fatos detalhadíssimos sobre abusos e conflitos internos.

Giovanna.Vitoria 11/04/2021

Menina boa menina má - Giovanna
Meu... com certeza foi surpreendente! Mas tb não foi perfeito, em certo momento fica arrastado, também acho que faltaram alguns pontos nos i's (mas esse não foi um grande problema), mas é surpreendente. Se quer se impressionar e ser feito de trouxa KKK só vai

Amanda.Patricia 07/06/2022

Esse livro é genial
O livro te prende desde o início. A personagem principal me convenceu completamente. Gostei e me identifiquei com ela. Leia esse livro sem medo. A história é muito bem amarrada e surpreendente.

Fabricia 08/05/2022

Como algo que é previsível consegue surpreender....!!
O livro não prometeu muita coisa , mas no final entregou tudo... realmente algumas coisas demora pra acontecer... mas isso não tornou a leitura chata.

Jés 29/02/2024

Tinha totalmente outra visão sobre esse livro, achei q seria um suspense incrível com um plot genial,enfim, história fraquinha em todos os sentidos, não me prendeu e só fui até o fim pq já tinha começado o livro kkkk não é um dos piores, mas está longe de ser um livro que recomendaria! No final ela é igualzinha a mãe dela.

Sabrina.Lima 07/08/2021

Eu simplesmente amei! A história é tão intrigante que a gente quer ler tudo de uma vez, apesar do enredo ser um tanto pesado. Fiquei chocada com o final e estou até agora tentando colocar as ideias em ordem! Só não dei cinco estrelas porque achei que algumas pontas ficaram soltas.? ?

dedeni 05/04/2023

Vendo a nota do livro no scoob tenho impressão que li algo diferente de quase todo mundo...

A escolha da escrita como se a protagonista estivesse falando diretamente com a mae, é algo interessante. Porém, ainda asssim achei a leitura arrastada, durante mais da metade do livro tudo ficou muito mais do mesmo, em minha opinião a história poderia ter chego mais rápido na parte do julgamento e explorar muito mais o mesmo, trazer muito mais fatos e detalhes tanto da vivencia da mae quanto da filha durante o periodo em que viveram juntas enquanto tudo acontecia, que ai sim, tornaria o livro muito mais interessante e o próprio tema mais desenvolvido.

Achei uma pena pois estava muito animada com a leitura, achei os " possíveis plot " todos muito óbvios. Infelizmente, pessoalmente não me agradou, minha nota como razoável é apenas porque o tema era algo diferente e instgante, mas como falei, o achei pouco trabalhado.

Beladpaula 14/03/2021

Gostei mais da capa do que livro mesmo hahaha
É... Mais do mesmo ? realmente esperava bem mais desse livro, fraquinho, previsível.