Amar Tá Osso

Amar Tá Osso Vanessa Bosso

Resenhas - Amar Tá Osso

1 | 2 | 3 | 4

Francisco.Antony 15/01/2023

Tinha visto que tinha o gênero espiritualidade, triste erro.
Bom, permita-me ser direto, não gostei de ler este livro, e sinceramente, só li ele inteiro porque o havia comprado, e não queria ter um livro na estante ao qual eu não tivesse lido.

Sendo assim, é importante que eu justifique o porquê eu não ter gostado tanto da minha leitura. Confesso que gostei de alguns aspectos, gostei da escrita da autora, gostei da vibe dos personagens (com exceção do Danton), mas chegava a ser extremamente irritante tudo ser associado ao extraordinário. Não entendam errado, não tenho nada contra a acreditar em carma, destino, vidas passadas, signos, o problema é que, eu não acredito, e as vezes era frustrante ver os personagens associando os acontecimentos a algo, que para mim, eram tão absurdos.

Em relação ao romance, eu achei relativamente fraco, tudo sempre foi atribuído ao destino e a espiritualidade, mas não houve um apego de fato, eles não foram se gostando por causa dos detalhes um do outro, não foram se conhecendo minuciosamente para desenvolverem aquele afeto tão grande, já que eu não acredito em destino, fica meio chato pra mim, simplesmente aceitar que eles se apaixonaram tão rápido porque era assim que tinha que acontecer.

Eu, como alguém que é muito familiarizado com a ciência, e bastante cético com as nuances do espiritismo, ocultismo e as demais religiosidades, não consegui aproveitar esse livro de forma adequada.

Então, se for para dar recomendações, aconselho que, pessoas que são tão céticas como eu sobre esses assuntos, fiquem longe desse livro já que, vai ser extremamente frustrante para vocês. Entretanto, se você é uma pessoa que gosta e acredita em tudo isso, esse livro será um prato cheio, lhe trará esperança e um ponto de vista muito bonito sobre a vida, pra pessoas como vocês, esse livro será um verdadeiro deleite.

Enfim, se gosta ou não deste livro, vai depender da pessoa que o está lendo, esse é o tipo de livro que, ou vira um xodó, ou vira a coisa mais esquecida e empoeirada de sua estante, não consigo ver meio termos pra ele.

Se forem ler, espero que tenha uma leitura maravilhosa.

Telice 16/11/2020

Livro leve, com capítulos curtinhos e dinâmicos que geram uma leitura fluída e rápida de ser feita. Pra quem gosta de vidências, signos e vidas passadas é um prato cheio, eu não acredito em nada disso e mesmo assim gostei bastante.

Recomendo.

Duda 01/02/2022

tentei ler esse livro umas 2 vezes mas não me prendo a história, porém achei a escrita da autora de fácil entendimento. abordou de forma coerente a história (até a parte em que li).
pretendo voltar a lê-lo em breve :)

Ketlyn christyna 04/05/2024

Sinceramente, não gostei mas tbm não desgostei.

A escrita da autora é bem rápida, mas se eu soubesse que o livro envolvia espiritismo eu não teria lido, pois não acredito.

*por sinal é uma coisa muito importante que eles deveriam ter colocado no resumo do livro

alinetiemi 11/03/2024

Um livro que eu sempre tive curiosidade, e eu amei muito. A escrita flui muito bem, te prende e passa rapidinho.
Aquele clichê pra curar a ressaca.
Um mocinho diferente de todos que já li, o que fez dele um dos melhores.
Os doguinhos são tudo de b nessa história.

luiza.lipert 03/09/2021

Perfeito
Eu ameii, me identifiquei de mais com a Cléo kkkkk nunca tinha lido algo mais relacionado a espiritualidade e acho que foi um ótimo começo

Lelê 26/05/2019

Amor.
Oque resume esse livro é amor. Meu Deus, que livro incrível! Chorei horrores de tão bonito que é. Virou sem dúvidas um dos meus livros preferidos, aquele que deixa o coração quentinho e que te faz querer guardar pro resto da vida.

Rayane189 01/02/2023

Indicaria pra minha madrinha!
Li o livro sem imaginar que viria tanta frase de coach e sem contar com o forte e importante lado espírita pra estória. O plot é religioso e contém o clichê do cara rico humilde. Não é ruim, só não é do meu gosto. Ainda assim não abandonei então é bonzinho. Um livro de mãe que acredita em reincarnação.

Livinha 02/04/2021

Fofinho, rápido de ler. Mas que a Cléo é bem chatinha em alguns momentos principalmente na parte do evento da Lamartine não tem como negar!

Literalmente.Eu 08/07/2021

Cléo já aceitou que tem dedo podre para escolher namorados, sendo assim ela passou a deixa seu coração de férias por tempo indeterminado. É claro que ela acredita no felizes para sempre. E como não acreditar? Já que sua irmã Agatha insisti em dizer que ele é real.

Mas Cléo está cansada de tentar, tentar e nunca da certo. Por isso ela se dedica com afinco a clínica veterinária na qual ela e a irmão são sócias. E é claro que sua dedicação se estende para , Loki e Osho; seus tão amados cães que estão sempre ao seu lado.

Mas como o mundo é cheio de reviravoltas, em uma manhã de domingo Cléo se vê em meio a um tiroteio onde um cão acaba ferido, e é aí que a vida da veterinária se vê de ponta a cabeça ou quem sabe retornando para o lugar certo.

Eu amei conhecer a Cléo, uma personagem super espirituosa, e divertida, e me identifico super com ela em vários momentos. Amei também conhecer os seus cachorros que são uma comédia.

O livro é super leve de se ler, e prende totalmente a atenção.
Se está procurando uma leitura rápida e divertida essa daqui é a escolha certa.

Clara.Pamponet 28/12/2018

Mais um livro da Vanessa para se apaixonar
Amar tá Osso é o terceiro livro da Vanessa Vosso publicado pela Astral Cultural, os outros dois foram Chuta que é Carma e Agarra que é Amor.
Em Amar tá Osso, vamos conhecer a história de Cléo e Danton, Cléo é uma das donas da clínica veterinária Franciscão, e é uma veterinária.
Com um incidente o destino faz com que Danton e Cléo se conheçam.
Em uma parte do livro eu acabei tomando uma raiva da Cléo pela infantilidade dela, mas logo depois ela toma outra atitude que me faz diminuir a raiva.
A leitura foi maravilhosa e teve uma fluidez incrível. A Vanessa tem uma escrita muito leve que faz com que você termine o livro em uma sentada.

site: https://www.instagram.com/p/Bq4wR43AI-i/

Jess.Nader 14/02/2021

Leitura leve, rápida e cativante
O livro traz romance, espiritualidade (vidas passadas e mediunidade) e amor aos animais.
Traz a história de uma veterinária, que tem um histórico amoroso ruim e uma certa mediunidade (ela escuta uma voz) e o resto, se contar, é spoiler, rs.
Ponto negativo para mim: a história superficial (acredito que talvez por isso seja tão rápido e leve), mas senti falta de mais trama, de aprofundar mais o romance em si, achei que as coisas se resolveram muito facilmente.
De toda forma, achei um bom livro para curar ressaca literária. É leve, é cativante e rápido de ler.

Livinha 02/04/2021

Lafayete 17/11/2019

Uma leitura surpreendente...
Eu não dava NADA por esse livro. Recebi ele de aniversário e, quando li uns três, quatro capítulos pensei até em abandonar. Achei a história superficial, os personagens caricatos e forçados. Mas me forcei a ler e comecei a entrar naquele universo.
Cléo é uma jovem veterinária que recebe uma previsão de uma cartomante, que diz que uma escuridão está prestes a chegar na vida dela. Desesperada, ela sai da cabana da cartomante sem saber que escuridão é essa. Durante um passeio com seus cachorros, Cleo presencia uma perseguição policial que deixa um cão-guia ferido. Ela o leva para sua clínica e conhece o dono da cadela, Danton, que é cego, mas muito bem humorado com a vida. Surge uma atração pelos dois que, mais tarde é comprovado, que vem de muitas outras vidas e que aquela era apenas mais uma.
A escrita é leve, rápida. Os capítulos são curtos e bem objetivos, dando ritmo à narrativa. Vemos a evolução dos personagens no decorrer da história e o tema da espíritualidade é debatido de forma simples, romantizada, básica, leve. Ótima leitura para leitores iniciantes e pessoas com ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4