Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

Bela 27/04/2021

Terminei esse livro sem palavras!! Que reviravolta inimaginável para mim!! Charlie Donlea consegue enrolar o leitor até a última página, e como a escrita dele é impressionante!! Eu amei muito a história e como ela foi apresentada, que sacada fazer um documentário em tempo real, fiquei totalmente envolvida!! Único ponto negativo para mim foi que eu achei o final um pouco corrido, mas mesmo assim o livro é muito bom e recomendo demais!!
Helen.Francineli 27/04/2021minha estante
Donlea é maravilhoso!!

keni :-) 27/04/2021minha estante
o plot twist desse livro---

@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Gostei muito desse livro, mas ainda para mim ficou faltando um fechamento.

Bela 27/04/2021minha estante
simm, também não curto muito esse tipo de final em ?aberto?! Mas nossa, esse plot twist foi incrível!!

@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Sim, foi muito mesmo. Ainda espero por uma continuação, quem sabe.

Gabriela.Lopes 27/04/2021minha estante
Charlie Donlea é brilhante!! esse livro se tornou um dos meus favoritos. estou no 4° livro dele, ele é sensacional.

Bela 27/04/2021minha estante
esse também se tornou um dos meus favoritos!! Tô indo para o 5º livro dele e to me surpreendendo a cada livro!!

Patricia310 14/06/2021minha estante
Sim com certeza o melhor, vou le o próximo, amos seus livros um melhor que o outro, o final é surpreendente e gosto destes finais que deixa pensando por muito tempo depois.

Kelly.Christinne 15/01/2022minha estante
Estou chocada... Tem que ter continuação

Mainara.Yamanaka 04/01/2023minha estante
O livro é muito bom ..ficou com gostinho de quero mais

Thamires.Donofre 31/01/2023minha estante
Sem dúvidas esse livro foi o melhor que li até agora do Charlie Donlea. Apesar de eu gostar de livros com um fechamento essa possibilidade de uma continuação me deixou animada, tomara que tenha uma continuação e seja incrível como este

Duda Felix 11/04/2023minha estante
Esse é sem dúvidas o melhor livro do Charlie porém ele deixou muitas pontas soltas. A que mais me incomodou foi como eles conseguiram facilmente incriminar a Ellie? Existiam provas? Sim. A Grace passou pelo menos em relação a provas? Sim. Porém era outra época, acho que teria como provar exemplo onde a Ellie estava. Ela trabalhava como médica, existem câmaras de segurança por todo lado principalmente em Nova York... Tem hora da morte também. Também acho que faltou um capítulo, podia ser uma página da Grace e do Mashall. Enfim, não sei se essa era a intenção do Charlie mas me incomodou pelo desfecho "simples".

Nathalia.Rodrigues 21/06/2023minha estante
Livro péssimo. Final pessimista

Laura 21/07/2023minha estante
O livro eh incrível, fora o final. Pq foram matar a Sidney???

Amanda3805 21/08/2023minha estante
Duda Felix eu tive essa mesma sensação quando terminei. Eu curti, mas pareceu fácil demais para os irmãos.

Leticia2513 30/09/2023minha estante
Não entendi o final!! Alguém pode me chamar e explicar PF ?

Tícia 04/02/2020

Aí, vc começa a ler o livro porque a sinopse é favorável ao seu chiliquento estado de espírito literário.
Ainda que as sinopses possuam uma estranha mania de te avacalhar, afinal, sempre tem uma que promete um Christopher Hemsworth, mas te dá um Tiririca.

Vc começa a ler a história que logo de cara já te prende com esse negócio de misturar passado e presente, e a coisa logo embola, tá lá vc desconfiando até do tiozinho do cachorro quente e as coisas vão acontecendo, frases como “mas que merda é essa, agora?” são recorrentes e dá-lhe reviravolta e vc começa a comer chocolate – e inflar o adiposo – pq não guenta a pressão...

... até que vc cisma com um personagem.
Até consegue acertar que tudo degringolou por causa dele.
Mas acontece uma coisa que vc definitivamente não esperava e vc fica no vácuo, aquele lugar da inanição mental advindo de uma desgraça repentina.

E vc sabe que tá sendo irritantemente abstrato, mas não consegue evitar porque se não o troço vai ladeira abaixo e vai voar spoiler até nos quinto.

E vc recomenda o livro porque PRECISA desabafar com algum alheio.
;)
Celia 04/02/2020minha estante
hahaha6, estava com saudades das suas resenhas. :)

Tícia 04/02/2020minha estante
Brigadão, Célia.
;)

Celia 06/02/2020minha estante

Josiane.Xavier 12/03/2020minha estante
Boa noite,vc tem em pdf,poderia me enviar,annemaedoteusemary@gmail.obrigada

Tícia 13/03/2020minha estante
Oi, Josiane.
Não, não tenho. Meu livro em comprei em livraria. ?

Yngrid15 19/07/2020minha estante
Devido a essa resenha em forma de benção, tenho a obrigação de começar esse livro nesse exato momento KKKKKKK

Cláudia.Borges 25/07/2020minha estante
Seus comentários são os melhores rs????????

Mikaele_B.G 10/08/2020minha estante
Kkkkkkk amei a resenha

mystxxrio0 02/09/2020minha estante
"Promete um Chris Hemsworth mas te dá um Tiririca" não tá escrito no gibi o tanto que eu ri disso

Gabi 02/12/2020minha estante
Ahh não KKKKKKKKK quero ler só por essa resenha

Crys 06/01/2021minha estante
Maravilhaa

Beatriz 10/04/2021minha estante
Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler! Kkk

Vanessa Trindade 14/04/2021minha estante
Exatamente assim...

21/04/2021minha estante
Muito bom msm eu li e goste da história mas vou confeca q o final n era o que eu esperava

Josy4ntun35 01/04/2021

Interessante
Poderia ter uma segunda parte, achei o final muito mal acabado... Mas no geral, como na maioria dos livros de romance policial que leio, me prende bastante e me faz querer ler mais, com esse não foi diferente... Gostei bastante, mas algumas coisas me decepcionaram...
Moça me tira uma dúvida?

Marly Cristina 01/04/2021minha estante
Comprei o livro e tem uma parte que não tá batendo, tipo assim do nada muda de cena e não dá pra entender nada. Será que o meu veio impresso errado?

Josy4ntun35 02/04/2021minha estante
Oi, eu conversei com uma pessoa que disse a mesma coisa pra mim, no meu tá normal, acho que o seu está impresso errado tbm... O meu é pdf, então tá normal.

Foi ontem kkkk?

Marly Cristina 02/04/2021minha estante
É, descobrimos que foi impresso errado, o livro é do meu namorado rs

Sim, foi sim

Josy4ntun35 02/04/2021minha estante
Ah sim, então foi ele que me perguntou kkkkk tomara que vocês resolvam logo ?

Obg pela ajuda ?

Ele conseguiu reembolso

Que bom!

Carol 20/09/2018minha estante
Também não gostei achei muito vago..

Cláudia.Borges 21/09/2018minha estante
Nossa nem me fala. Fiquei com muita raiva. Não achei o tipo de livro que cabia um final vago, pedia um desfecho. ?

Alansantiago 21/09/2018minha estante
A única coisa que gostei foi o final. Não gosto de livros que tem que dar tudo mastigado

Cláudia.Borges 23/09/2018minha estante
Também não sou fã de finais açucarados e felizes para sempre, mas acontece que em um caso policial desse nível de tensão , esperava um desfecho aonde o assassino, o louco, o sei lá que nome dar, e sua cúmplice fossem minimamente punidos. Me deu uma sensação muito ruim. De impotência e impunidade.

Carol 25/09/2018minha estante
Eu também não gostei por isso e pq queria saber mais!!

Elton 12/10/2018minha estante
Achei o final mt bem explicado. Os vilões venceram, ue. O cara vai seguir investigando, tentando um dia ganhar, mas talvez passe mais 20 anos assim e não chegue a nada.

Cláudia.Borges 13/10/2018minha estante
Aff que péssimo

Andresa Dias 20/12/2018minha estante
Odiei o final, nem pelo final em aberto, mas pelo que acontece com a personagem que eu torci a droga do livro inteiro. Odiei o destino que deram pra ela. AFF.

Mallu Drugovich 20/05/2019minha estante
Existe uma diferença entre o final fantasia e histórias que pedem um continuação. Adoro final fantasia, mas o que ocorreu neste livro foi algo vago, do tipo: hã... E aí?!
Faltou o cara ser preso... O.o

Dei 3 estrelas e meia. Um livro bom pra mais

Hester1 30/09/2019

Acabo de ler o livro e não sei se deveria esperar digerir a estória para depois falar sobre ela. Mas vamos lá. Gostei da esquematização, da criação do autor, da estória contada. Mas não gostei do final, fiquei bem decepcionada, acho que frustrada, mas é bem o título do livro, seja em português ou inglês. Acho que é o estilo do autor. Lerei o próximo por já ter comprado, mas nenhum mais.
Alcione13 30/09/2019minha estante
Vixi!! Comprei a bagaça. Mais um ruim?? Não gostei do outro...

Hester1 30/09/2019minha estante
Não o livro é bom. Eu fiquei grudada nele até o final. Só não gostei do final. Mas a estória e evolução dela é boa. Mesmo!!

Alcione13 01/10/2019minha estante
Lerei rsrs

Isadora.Secchi 20/10/2019minha estante
Eita! Acabei de escrever em meu históricode leitura que precisava assimilar e digerir o final do livro antes desse minha opinião. Vim olhar as opiniões do pessoal aqui e me deparo com essa sua declaração! Haha... Estou com um sentimento parecido com o seu com relação ao final. Qual outro livro você leu do autor? Esse é o terceiro dele que leio, e até agora o que mais gostei foi o "deixada para trás" ... Achei bem bacana a história...

Hester1 20/10/2019minha estante
Concordo com você. Também gostei de Deixada para tras, achei o melhor. O pior na minha opinião foi o primeiro, A garota do lago. Achei horrível, final terrível, sem sentido algum. Agora estou lendo o Uma mulher na escuridão, estou bem no começo, então não posso emitir opinião, ainda.

Isadora.Secchi 22/10/2019minha estante
A mulher na escuridão está na minha lista também! Será um dos próximos! ^^ boas leituras! :D

Hester1 22/10/2019minha estante
Grata! Para você também.

Alcione13 17/11/2019minha estante
Mesma opinião sua,Hester. História boa,ágil e viciante mas o final... =\

CPF1964 07/06/2021minha estante
O final não é o forte do autor. Gostei de todos os livros dele. Este foi o que mais gostei. Lendo Nunca saia sozinho.

@hobbiesdacindy 07/06/2021minha estante
Eu gostei mto! Tava super empolgada contando pro meu marido kkk aí o final ?????

CPF1964 07/06/2021minha estante
O final ou é fraco ou óbvio. Mas repito, gostei de todos. Ele não é um Joel Dicker mas quebra o galho....

@hobbiesdacindy 07/06/2021minha estante
Eu nem sonhava em desconfiar do irmão... Tava tendo outras idéias kkkk chateadissima

CPF1964 07/06/2021minha estante
Eu descobri mas gostei apesar de tudo.

Jhuba 24/06/2021minha estante
Minha impressão é de que ele precisava entregar o livro com um número X de páginas e acelerou o final pra caber. Mtas pontas soltas e mtas histórias abertas. Tô indignada! Kkkkk

CPF1964 25/06/2021minha estante
Já li 4 livros do Charlie Donlea. Estou lendo atualmente o quinto. A impressão que tenho é que ele está criando personagens para uma série de livros. Os autores nórdicos de suspense costumam fazer isso.

@hobbiesdacindy 25/06/2021minha estante
Exatamente Jhuba ??????????

estanted4ari 09/05/2021

NÃO CONFIE EM NINGUÉM
Esse começo de ano já li tantos livros mas é a primeira vez que leio um sobre mistério, assassinato, teorias (e já descobri que já amo esse tipo de gênero literário) se vocês tiverem sugestões pra mim, eu agradeço.
Que livro foi esse deus????? Ele te deixa muito  confusa(o) não sabe quem é quem, se você acredita na suposta assassina ou na investigação policial. É realmente uma loucura, quando você acha que não pode melhorar, melhora muitooo. As vezes te deixa até sem ação!!!!. Pra quem gosta desses tipos de livros, super recomendo

Primeira obs: tem prestar muita atenção porque se não você se perde. Teve vezes que até eu voltei algumas páginas, tem muito capítulos, a maioria deles com bem poucas páginas e poucos diálogos e mais narração... e para encerrar ele é dividido em cinco partes e isso te deixa com mais curiosidade ao decorrer da história
Soph 09/05/2021minha estante
Recomendo os livros da Agatha Christie e da Gillian Flynn e ?a paciente silenciosa?

estanted4ari 09/05/2021minha estante
Aiii Sop, obrigada! Vou pesquisar com certeza ?

Soph 09/05/2021minha estante
Me conta depois o que você achou ??????

Claro ?

estanted4ari 09/05/2021minha estante
Já amei a sinopse do livro "a paciente silenciosa"

Ari 26/05/2021minha estante
Vai entrar pra lista

Bianca.vigevani 26/05/2021minha estante
Agata com certeza é a rainha do mistério! Gosto muito dos livros do Giorgio faletti também (eu mato é sensacional)! Dan Brown faz a pegada mais suspense com filosofia, mas prende que é uma maravilha... jo Soares tem uma pegada histórica e o Sidney Sheldon é tão rei quanto a ágata é a rainha

Ana.Beatriz.14 24/03/2021

bom como sempre
Esse é meu segundo livro do Charles Donlea, e ele está se tornando um dos meus autores favoritos!
De primeira achei que ia ser chato por focar mais na produção do documentário, mas achei bem interessante na realidade, e Sidney é uma personagem muito envolvente e que me interessou. (claro que Rory é minha favorita ainda kkkkk.)
Novamente mistério super bem construído, fiquei chocada como sempre, cada personagem super cativante e bem trabalhados e história bem construída, com coerência, e cada elemento me fez me aprofundar, to ansiosa pra ler "A garota do lago"!
Clauddyz 24/03/2021minha estante
Garota do Lago é excelente!! Gostei tanto que fiquei ansiosa pra ler outros livros do Charlie Donlea! Acho que vou partir pra esse ?

Ana.Beatriz.14 24/03/2021minha estante
garota do lago já ta na minha lista, o primeiro que eu li dele foi "uma mulher na escuridão" que é maravilhoso também, espero que tenha uma boa leitura!

Thiago 24/03/2021minha estante
Garota do lago eu li e fiquei querendo conhecer mais sobre os livros dele.

Ana.Beatriz.14 24/03/2021minha estante
eu super recomendo ler outros livros dele, eu acho a escrita dele maravilhosa, e os plots sempre me fazem ter uns surto kkkkkk

Ju 28/03/2021minha estante
Ja li a garota do lago e acabei de ler deixada para trás, esse último me desapontou um pouco, preferi a garota do lago, entre os três ou entre os que vc já leu, vc prefere não confie em ninguém?

Ana.Beatriz.14 29/03/2021minha estante
eu não li a garota do lago ainda na vdd, só uma mulher na escuridão e o não confie em ninguém, pra mim os dois são igualmente bons, só que em uma mulher na escuridão o autor explora mais a parte de investigação já que a protagonista é da policia, e também envolve ela no mistério e explora a personagem de forma mais profunda.

Jaque - Achei o Livro 04/09/2019

Charlie Donlea se superou!
Quando você lê uma sinopse dessa nem precisa de incentivo para ler. Assim que vi esse livro fiquei mega ansiosa pois sou fã do autor, mas esse livro superou minhas expectativas.

Aqui de um lado teremos Grace, que está presa há 10 anos pelo assassinato do namorado e que já esgotou todas as possibilidades de apelação. E do outro teremos a documentarista Sidney, que após receber centenas de cartas da Grace e da sua melhor amiga, resolve fazer um documentário em tempo real para um grande canal de TV sobre esse crime.
Os telespectadores vão ficar sabendo das descobertas quase ao mesmo tempo que a Sidney, pois assim que ela obtêm as respostas e entrevistas, ela já edita e depois de alguns dias vai ao ar.
Quando eles percebem que todas as provas que levaram à condenação foram forjadas ou mal investigadas e que a Grace foi acusada injustamente, o país fica em polvorosa. Todos querem a liberdade dela e a audiência do programa vai às alturas.
Acontece que quando está faltando apenas três episódios para acabar o documentário e a Grace já está em liberdade, a Sidney recebe uma carta dizendo que ela cometeu um erro. Aí então, a produtora vai atrás do passado da Grace e faz descobertas chocantes.
Agora Sidney está num impasse. Se a Grace for mesmo culpada ela será massacrada pelos chefões do canal além de ter libertado uma assassina.

Cara, o que foi esse final?
Eu já suspeitava do responsável mas a maneira que o autor fechou é de cair o queixo. Eu jamais esperaria por aquilo. Charlie Donlea foi ousado, corajoso em criar um desfecho desse e eu amei justamente por que ele me chocou e fugiu completamente dos finais clichês.
Toda a trama foi muito bem escrita e conduzida, os capítulos curtos e muito bem narrados. Amei do começo ao fim e estou desesperada pelo próximo livro.
Eu super, super recomendo essa leitura. Se você não curtiu muito os primeiros, te aconselho a dar uma chance à esse e se você gostou dos outros, vai adorar esse. A evolução da escrita do autor é evidente.
Entrou pros favoritos do ano ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/09/nao-confie-em-ninguem-charlie-donlea.html
Isadora.Secchi 04/09/2019minha estante
Estou louca pra ler! Recebi o meu semana passada, e vai ser um dos próximos da minha lista de leitura! ^^ também comprei o último dele "uma mulher na escuridão " ... vamos ver se é bom também :)

Jaque - Achei o Livro 04/09/2019minha estante
Espero que você goste tanto quanto eu rsrsrs
Eu estou muito ansiosa pelo Uma mulher na escuridão!!

Pamela 05/09/2019minha estante
Esse foi o que eu mais gostei tbm..
E sobre a escrita e nítido sua evolução.

Jaque - Achei o Livro 05/09/2019minha estante
Sim, Pamela :)

Isadora.Secchi 05/09/2019minha estante
Assim que eu terminar o que estou lendo agora acho que começo ele... Veremos, veremos! hehe...

Jaque - Achei o Livro 06/09/2019minha estante
hehehe :)

Bia 19/03/2022

Definitivamente o pior livro do ano! Já li outros livros do autor e gostei, mas esse ele conseguiu ser me decepcionar muito
Ricardo 20/03/2022minha estante
Amg, porque você não gostou? Eu li a garota do lago e cheguei a pensar em ler esse também.. dps da sua reação provavelmente não vou ler kk

Bia 20/03/2022minha estante
Amigo, eu li a garota do lado e simplesmente AMEI

Bia 20/03/2022minha estante
Mas esse eu achei muita enrolação e o final foi bemmmmmm corrido

Ricardo 21/03/2022minha estante
Ah sim, entendi, vi muita gente reclamando do final dele..

Provavelmente não lerei esse livro, mas talvez algum eu pegue pra ler e tirar minha próprias conclusões..

Bia 21/03/2022minha estante
Tem gente que gosta real do dele. Eu estiva saindo de uma ressaca literária e isso talvez tenha um peso KKKKK

Aline 01/04/2021

Surpreendente!! É eita atrás de eita
O início do livro foi um tanto difícil pra mim, porque eu tive algumas dificuldades em compreender como o documentário estava sendo visualmente e também entrei esperando um Deixada Para Trás 2.0. São livros diferentes, então é claro que o desenvolvimento de Não Confie Em Ninguém seria diferente.

Apesar disso, eu gostei de toda a construção do livro e depois dos 70% foi surto atrás de surto. Adoro como o Charlie Donlea me faz largar minhas teorias e no final me faz de trouxa. Também gostei como ele dá a entender que um personagem é culpado, depois outro, mas dá um intervalo de tempo e uma construção disso que permite criar teorias e pensar a respeito.

Achei o final "irônico" (não tem como explicar sem spoiler) de uma forma positiva, e adorei como isso muda o significado de algumas passagens do livro. Adorei o Gus e também reencontrar a minha querida Lívia.

Seria favoritado se não fosse minha dificuldade inicial. O jeito que o Donlea me faz de trouxa é diferente ♥
Moça me tira uma dúvida?

Marly Cristina 01/04/2021minha estante
Tô lendo o livro, e tem uma parte que fica bugado do nada, não dá pra entender nada, parece que foi impresso errado, é do livro mesmo?

Aline 01/04/2021minha estante
Consegue me explicar melhor como seria isso? Que parte? O que tá escrito?

Mariana234 21/04/2021minha estante
Nossa acabei de terminar e não tinha pensado nesse ponto do final. Que loucura!

Aline 21/04/2021minha estante
Sim. Ele muda principalmente aquelas partes do júri, sabe?

Dani 13/11/2021minha estante
Também não gostei do final, muitas pontas soltas

Isinha 15/11/2021minha estante
Charlie pecou muito nesse final.

Elaine 17/11/2021minha estante
Tivemos a mesma percepção

Fran 18/11/2021minha estante
Acabei de terminar, e digo o mesmo.

Nath.Brito 30/11/2021minha estante
Disse TUDO que eu pensei ao terminar e ficar com um grande "?" Na cara!! Final foi bem meia boca..

Ana 10/02/2022minha estante
Pensei o mesmo: como a Grace não esperava que iriam procurar o verdadeiro assassino quando ela fosse inocentada?!

Ana 10/02/2022minha estante
E outra: o Gus sabia da bota ortopédica e o único próximo ao crime que tinha deficiência era o irmão da Grace. Não entendo como culparam a Ellie, sendo que claramente ela não usava bota ortopédica.

leticia 10/02/2022minha estante
EXATAMENTE!!! nao faz o menor sentido, nunca vi um final tao porco

Adriely 23/02/2022minha estante
O final realmente ficou péssimo

Bellesbooks 25/02/2022minha estante
A galera descasca "a garota do lago", mas esse pra mim foi pior só por conta do final.

Camila 09/11/2022

Vi muitos comentários desse livro antes de ler. Alguns gostaram bastante, outros nem tanto... Tive dúvidas se pegava ele ou não, mas não me arrependo.
Gostei bastante dos elementos de investigação do livro e de como os fatos foram surgindo. O meio é um pouquinho arrastado, mas depois o livro pega o ritmo novamente.
Algumas pessoas não gostaram do final... Não falo que gostei ou desgostei, achei interessante, porque foi diferente.
Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Quero muito ler

Camila 13/11/2022minha estante
Não vai se arrepender! Esse livro prende bastante

Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Eu acredito que vou mesmo porque ninguém fala dele,e eu li recentemente a garota do lago e achei ótimo também

Camila 14/11/2022minha estante
A Garota do Lago eu ainda não li... Mas estou muito curiosa

Wesley 14/11/2022minha estante
Eu li todos os 6 em sequência, esse foi oq mais gostei, só dá uma decepcionada no último(pra mim), mas no geral são ótimos?

Cris 31/05/2021

A narrativa é instigante, os personagens ambíguos, tudo cheira a engodo. Amei a história e detestei o final com todas as minhas forças. Ficaram algumas pontas soltas e assuntos não resolvidos, será que vai ter sequência?
Paula1424 31/05/2021minha estante
Se não me engano é ?não confie em ninguem?

Paula1424 31/05/2021minha estante
Não desculpe escrevi errado ?uma mulher na escuridão? (não sei se é antes ou depois desse)

Paula1424 31/05/2021minha estante
?Nunca saia sozinho? parece que depois desse

Cris 31/05/2021minha estante
Parece que em "nunca saia sozinho" aparece uma referência a essa história.

Paula1424 31/05/2021minha estante
Não sei mesmo Cris, ainda não li. Apesar de estar na minha lista a bastante tempo. Mas sei que foi publicado dois ou 3 anos depois