Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

Bela 27/04/2021

Terminei esse livro sem palavras!! Que reviravolta inimaginável para mim!! Charlie Donlea consegue enrolar o leitor até a última página, e como a escrita dele é impressionante!! Eu amei muito a história e como ela foi apresentada, que sacada fazer um documentário em tempo real, fiquei totalmente envolvida!! Único ponto negativo para mim foi que eu achei o final um pouco corrido, mas mesmo assim o livro é muito bom e recomendo demais!!
Helen.Francineli 27/04/2021minha estante
Donlea é maravilhoso!!

keni :-) 27/04/2021minha estante
o plot twist desse livro---

@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Gostei muito desse livro, mas ainda para mim ficou faltando um fechamento.

Bela 27/04/2021minha estante
simm, também não curto muito esse tipo de final em ?aberto?! Mas nossa, esse plot twist foi incrível!!

@autora_lidianemastello 27/04/2021minha estante
Sim, foi muito mesmo. Ainda espero por uma continuação, quem sabe.

Gabriela.Lopes 27/04/2021minha estante
Charlie Donlea é brilhante!! esse livro se tornou um dos meus favoritos. estou no 4° livro dele, ele é sensacional.

Bela 27/04/2021minha estante
esse também se tornou um dos meus favoritos!! Tô indo para o 5º livro dele e to me surpreendendo a cada livro!!

Patricia310 14/06/2021minha estante
Sim com certeza o melhor, vou le o próximo, amos seus livros um melhor que o outro, o final é surpreendente e gosto destes finais que deixa pensando por muito tempo depois.

Kelly.Christinne 15/01/2022minha estante
Estou chocada... Tem que ter continuação

Mainara.Yamanaka 04/01/2023minha estante
O livro é muito bom ..ficou com gostinho de quero mais

Thamires.Donofre 31/01/2023minha estante
Sem dúvidas esse livro foi o melhor que li até agora do Charlie Donlea. Apesar de eu gostar de livros com um fechamento essa possibilidade de uma continuação me deixou animada, tomara que tenha uma continuação e seja incrível como este

Duda Felix 11/04/2023minha estante
Esse é sem dúvidas o melhor livro do Charlie porém ele deixou muitas pontas soltas. A que mais me incomodou foi como eles conseguiram facilmente incriminar a Ellie? Existiam provas? Sim. A Grace passou pelo menos em relação a provas? Sim. Porém era outra época, acho que teria como provar exemplo onde a Ellie estava. Ela trabalhava como médica, existem câmaras de segurança por todo lado principalmente em Nova York... Tem hora da morte também. Também acho que faltou um capítulo, podia ser uma página da Grace e do Mashall. Enfim, não sei se essa era a intenção do Charlie mas me incomodou pelo desfecho "simples".

Nathalia.Rodrigues 21/06/2023minha estante
Livro péssimo. Final pessimista

Laura 21/07/2023minha estante
O livro eh incrível, fora o final. Pq foram matar a Sidney???

Amanda3805 21/08/2023minha estante
Duda Felix eu tive essa mesma sensação quando terminei. Eu curti, mas pareceu fácil demais para os irmãos.

Leticia2513 30/09/2023minha estante
Não entendi o final!! Alguém pode me chamar e explicar PF ?

Tícia 04/02/2020

Aí, vc começa a ler o livro porque a sinopse é favorável ao seu chiliquento estado de espírito literário.
Ainda que as sinopses possuam uma estranha mania de te avacalhar, afinal, sempre tem uma que promete um Christopher Hemsworth, mas te dá um Tiririca.

Vc começa a ler a história que logo de cara já te prende com esse negócio de misturar passado e presente, e a coisa logo embola, tá lá vc desconfiando até do tiozinho do cachorro quente e as coisas vão acontecendo, frases como “mas que merda é essa, agora?” são recorrentes e dá-lhe reviravolta e vc começa a comer chocolate – e inflar o adiposo – pq não guenta a pressão...

... até que vc cisma com um personagem.
Até consegue acertar que tudo degringolou por causa dele.
Mas acontece uma coisa que vc definitivamente não esperava e vc fica no vácuo, aquele lugar da inanição mental advindo de uma desgraça repentina.

E vc sabe que tá sendo irritantemente abstrato, mas não consegue evitar porque se não o troço vai ladeira abaixo e vai voar spoiler até nos quinto.

E vc recomenda o livro porque PRECISA desabafar com algum alheio.
;)
Celia 04/02/2020minha estante
hahaha6, estava com saudades das suas resenhas. :)

Tícia 04/02/2020minha estante
Brigadão, Célia.
;)

Celia 06/02/2020minha estante

Josiane.Xavier 12/03/2020minha estante
Boa noite,vc tem em pdf,poderia me enviar,annemaedoteusemary@gmail.obrigada

Tícia 13/03/2020minha estante
Oi, Josiane.
Não, não tenho. Meu livro em comprei em livraria. ?

Yngrid15 19/07/2020minha estante
Devido a essa resenha em forma de benção, tenho a obrigação de começar esse livro nesse exato momento KKKKKKK

Cláudia.Borges 25/07/2020minha estante
Seus comentários são os melhores rs????????

Mikaele_B.G 10/08/2020minha estante
Kkkkkkk amei a resenha

mystxxrio0 02/09/2020minha estante
"Promete um Chris Hemsworth mas te dá um Tiririca" não tá escrito no gibi o tanto que eu ri disso

Gabi 02/12/2020minha estante
Ahh não KKKKKKKKK quero ler só por essa resenha

Crys 06/01/2021minha estante
Maravilhaa

Beatriz 10/04/2021minha estante
Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler! Kkk

Vanessa Trindade 14/04/2021minha estante
Exatamente assim...

21/04/2021minha estante
Muito bom msm eu li e goste da história mas vou confeca q o final n era o que eu esperava

Camila 09/11/2022

Vi muitos comentários desse livro antes de ler. Alguns gostaram bastante, outros nem tanto... Tive dúvidas se pegava ele ou não, mas não me arrependo.
Gostei bastante dos elementos de investigação do livro e de como os fatos foram surgindo. O meio é um pouquinho arrastado, mas depois o livro pega o ritmo novamente.
Algumas pessoas não gostaram do final... Não falo que gostei ou desgostei, achei interessante, porque foi diferente.
Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Quero muito ler

Camila 13/11/2022minha estante
Não vai se arrepender! Esse livro prende bastante

Emile a leitora 13/11/2022minha estante
Eu acredito que vou mesmo porque ninguém fala dele,e eu li recentemente a garota do lago e achei ótimo também

Camila 14/11/2022minha estante
A Garota do Lago eu ainda não li... Mas estou muito curiosa

Wesley 14/11/2022minha estante
Eu li todos os 6 em sequência, esse foi oq mais gostei, só dá uma decepcionada no último(pra mim), mas no geral são ótimos?

rfalessandra 11/09/2022

A trama nos causa uma ansiedade por respostas, e a história vai seguindo e prendendo a nossa atenção.

Achei o autor corajoso ter matado a personagem principal. Não suspeitei do assassino...

Super indico, para quem gosta muito de ler um bom livro mistério/supense.

alynebz 20/06/2023

Até que ponto devemos confiar em alguém?
Grace Sebold é condenada pelo assassinato de seu namorado, e após 10 anos presa, encontra a oportunidade de provar sua inocência, com a ajuda de Sidney, uma cineasta, que fará um documentário sobre sua história, mostrando os erros de investigação que levaram a sua condenação. Mas uma carta afirmando que Grace está enganando Sidney, coloca em dúvida sua inocência. Seria ela culpada pelo crime?

Esse livro recebe a fama de melhor livro do Donlea e não é atoa. Até agora o mais bem construído, narrativa intrigante que me prendeu do início ao fim, e esse final, o plot é surpreendente!!

Me restaram algumas perguntas no final, que acredito ficarem a cargo do leitor decifrar, é algo que fica subentendido, e você cria diversas teorias. Mas, aos amantes de Thriller e Suspense, recomendo demais, está na lista dos favoritos e lerei outros do autor com certeza!

Rosangela Max 11/11/2021

Previsível.
Achei a história arrastada. Acredito que ela poderia ser contada em menos de 200 páginas, o restante foi enrolação do autor.
A primeira metade do livro foi a mais interessante por causa das possibilidades que a trama apresentava. Já na segunda reinou o enchimento de linguiça.
É uma boa história, só não me surpreendeu.
O final deixou a desejar.
Recomendo a leitura para quem, como eu, quer ler tudo que o autor escreve.

Albieri 13/04/2021

De tirar o fôlego
11° Livro do Ano
Não confie em ninguém - Charlie Donlea
?????

O que é que vale hoje em dia, provar a culpa de alguém inocente? Ou inocentar alguém é culpado?

O livro vem trazendo essa história de modo sublime. Um assassinato ocorreu, alguém foi preso, mas se diz inocente, como saber no que acreditar?

Sidney Ryan uma jornalista investigativa, recebe várias cartas de sua antiga colega que está presa pela morte de seu namorado. Foi julgada e condenada por um júri popular, mas realmente ela é culpada?

Faço vários questionamentos na introdução dessa resenha, pois definitivamente é onde está a diversão nesse livro. Pois o mesmo é escrito de uma maneira singular. Há um documentário sendo produzido e as provas vão surgindo, as pontas soltas vão sendo presas, mas mais uma vez faço uma pergunta. Onde isso vai parar?

Definitivamente o Thriller está se desenrolando, provas estão sendo contestada e eu imagino aonde isso irá levar. Claro que só chegando lá para saber, mas na minha opinião Grace não é culpada do assassinato do namorado.

Finalizando o livro descubro que o autor me deixou de queixo caído, um final incrível, eu amei de verdade.

Livro envolvente que te prende do começo ao fim, eu não via a hora de saber o que acontecia e devorei o livro para isso. Sem sombras um ótimo suspense policial.

#Livro #book #minhaestante #cabeceira #Naoconfieemninguem #CharlieDonlea #Don'tBelieveit #suspense #policial #investigacao #skoob #amoler #leitura #biblioteca
Helen.Francineli 13/04/2021minha estante
Donlea eh demais ?? perfeito

Marcelodmr 13/04/2021minha estante
Anotei aq já na minha lista. Pelo oq escreveu deu vontade de ler

Marlonbsan 01/03/2022

Não Confie Em Ninguém
O destino de Grace Sebold muda completamente durante uma viagem para a festa de casamento de uns amigos, quando seu namorado é assassinado e ela é condenada pelo crime. Dez anos depois, a cineasta Sidney tem a chance de fazer um documentário para revisar o caso e descobrir se algo estava errado nas investigações.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, basicamente, o que acontece com Sidney, a leitura é fluída, com linguagem simples e capítulos curtos, o que auxilia na dinâmica da história.

A premissa básica do livro me agrada muito, já que gosto bastante de documentários sobre crimes reais. Então, acompanhar passo a passo a construção de um, a busca pelas provas e depoimentos, ir descobrindo algo novo, faz com que a leitura se torne mais interessante. Os personagens são bem construídos e a relação deles mostra que há assuntos a serem debatidos.

Outro ponto está na parte mais técnica de um documentário para televisão, o lado burocrático e a disputa de ego por conta da audiência, o que também se mostra interessante, apesar de algumas vezes soar mesquinho, mas compreensível pelo contexto.

Com relação ao crime em si, é daqueles que as pistas vão chegando e fazem a gente começar a duvidar de várias pessoas, mas uma de minhas suspeitas iniciais se demonstrou certa.

O final do livro apresenta um desfecho que nem todo mundo vai curtir, assim como pode deixar um gosto meio amargo, por conta de um ou outro acontecimento, mas que também se cria outras possibilidades.

Lizia.Yohanna 08/01/2022

Único e brilhante
Nesse livro mais uma vez Donlea usou e abusou de toda a inteligência que existe em sua mente. Criou uma história incrível um suspense que me fez pensar por horas e horas se Grace era culpada ou inocente, e caso ela fosse inocente, quem seria o verdadeiro culpado?

Charlie escreve de um jeito que do início ao fim o suspense vai ficando cada vez mais instigante, já tinha me apaixonado por ele em seus outros livros mais esse veio pra marcar o lugar dele entre meus escritores prediletos.

Acabei a leitura a algumas horas e ainda estou impactada com a genialidade dessa escrita e apesar dos livros dele sempre serem volumes únicos fiquei muito feliz em rever uma personagem querida de outra história dele.

O livro abordou de forma perfeita o caso de condenação injustas. Sidney foi uma das personagens mais marcantes e inteligentes que Donlea criou na minha opinião. uma mulher forte, decidida e muito perspicaz.

Cheio de personagens cativantes, uma história que prende do início ao fim, reviravoltas que você nunca imaginou, revelação bombástica e um final que fez minha mente explodir e ainda assim me deixou um pouco revoltada é livro que vale cada minuto de leitura e que indico muito.
Pedro 08/01/2022minha estante
Excelente resenha!

Lizia.Yohanna 08/01/2022minha estante
Obrigada!

Lexicia 08/01/2022minha estante
Tô doida pra ler!!

annacsfraccaro 28/12/2022

Último do ano!
Acho que é o livro que dei menos estrela do Charlie Donlea.
É um livro bom no início, é envolvente e instigante, mas depois começa a ficar arrastado e isso nem foi o que me irritou.
O que me irritou é que chega em 80% e do nada o autor resolve por um plot twist, mas ele resolve deixar em aberto esse plot twist como se fosse ter uma continuação desse livro.
Esse livro seria muito melhor se houvesse uma conclusão da história e não acabasse como acabou (fiquei com um ódio desse final).
Sei lá, prefiro outros do Charlie Donlea.

Mariaduda12349 03/01/2023

Não confie em ninguém
Sem condições com este livro , simplesmente perfeito , ele te atrai tanto que enquanto você não chegar na ultima pagina você não para de ler .Eu simplesmente adorei a historia pois ela tem um plot que eu não esperava mesmo, cheio de mistérios a serem desvendados , descobertas fascinantes que vão te surpreender e conflitos entre os personagens. Como de costume todos os livros do Charlie começam com um trecho do meio do livro , você comera o livro não entendendo absolutamente nada , mais conforme você via lendo cada vez mais os personagens começam a ficar mais complexos, e cada pagina você vai descobrindo mais coisas sobre os personagens ,mais , uma dica : não confie no em ninguém kkkk , qualquer coisa que você ouvir ou imaginar pode ser mentira ou verdade, e é isso que deixa o livro fantástico. O livro conta sobre a historia da Grace Sebold ,que foi presa por ser acusada de ter matado o namorado durante as férias deles , e ao decorrer do livro você via conhecendo cada vez mais quem é a Grace e outras pessoas que estão envolvida nesta trama. Com certeza para mim foi uma historia que me prendeu muito e valeu a pena porque o final é incrível , dei 5 estrelas porque menos que isso este livro não merece

Curti ai para me ajudar , beijos
Kiki 03/01/2023minha estante
Realmente é um dos melhores livros

iamdudis 30/11/2021

Primeiro livro que li do autor.
Este livro foi o próximo na minha booklist. Gostei bastante da dinâmica do livro, dos personagens e do enredo.

Sidney Ryan é uma cineasta famosa por documentários sobre a busca da liberdade de pessoas condenadas injustamente. Ela passa a receber cartas da condenada Grace.

Grace Sebold era estudante de medicina e estava em Santa Lúcia em um resort com seu namorado, família e amigos para o casamento de seu melhor amigo. Ocorre que durante a estádia, seu namorado Julian Crist é assassinado.

Grace foi condenada pelo homicídio e cumprindo 10 anos de reclusão, sua vida e a verdadeira estória do assassinato aparece.

O livro é cheio de plot twist, revelações e também a crítica contra o descaso e irresponsabilidade policial em casos de homicídios. A trama te prende do início ao fim.

Único ponto negativo foi que ficou algumas pontas soltas e outras sem muita explicação quando resolvida.

J. Silva 04/09/2022

Famoso "bacaninha"
"Não confie em ninguém" é o terceiro livro de Charlie Donlea. A obra segue a dinâmica das anteriores, um mistério a ser desvendado por qualquer pessoa que não seja da polícia e com personagens e cenários já utilizados outrora.

Nessa história o autor cria um mistério envolvente até certo ponto, mas nos capítulos finais se perde. A impressão que fica é a de que o prazo para entrega estava se encerrando e o livro deveria ser concluído; por isso de um desfecho pobre, rápido e aberto.

Para não incorrer no erro de spoilers, concluo que, é um livro para distração, ou melhor: um passatempo que não impacta e tampouco reúne forças para ser indicado para outros leitores.
Michela Wakami 05/09/2022minha estante
Eu já desisti desse autor kkkkk.

resenhasdajulia 19/05/2021

Sidney Ryan é uma produtora de documentários que ficou muito famosa ao realizar seu primeiro projeto. Ela é uma espécie de salvação para aqueles que estão presos, mas juram inocência, pois ela encontra falhas nas acusações.

Grace Sebold era uma estudante de medicina, que foi ao Caribe, junto com seu namorado, Julian, para o casamento de uma amiga.

Julian morre na noite em que havia marcado um jantar romântico com Grace e, como ela é a única pessoa que ele esperava encontrar naquele local, ela se torna a principal suspeita, pois os policiais descartaram a hipótese de ter ocorrido um acidente.

Sabendo da fama de Sidney, Grace lhe manda uma carta. Mesmo após 10 anos presa, ela ainda afirma que é inocente.

Sidney se encontra com ela e tem a ideia de que o documentário "A Garota de Sugar Beach" vá ao ar conforme ela fosse descobrindo as coisas. A gente sabe que Grace está mentindo, mas não exatamente sobre o quê.

Amei!
Ale 18/10/2021minha estante
Eu fiquei com uma duvida: o investigador aposentado qdo envia um bilhete a Sidney não fala onde está e ela o encontra....será que viajei?

Marcos 28/02/2024

Falha na Presunção da Inocência
Sidney faz documentários com o intuito de reverter condenações de pessoas inocentes.

Até que ponto se pode acreditar na inocência de uma pessoa ?

Não sei o que pensar desse livro. O começo foi bem parado, mas o final foi eletrizante e surpreendente.

Charlie teve ?saco roxo? para fazer o final que fez, mas alguns pontos ficaram em aberto, o que me fez sentir um vazio com o desfecho da história.

De modo geral, o saldo é positivo! Eu recomendo a leitura.
dedag 29/02/2024minha estante
interessante!! fiquei com vontade de ler!

Marcos 29/02/2024minha estante
Eu recomendo Andreza, é um livro com um plot final interessante