Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

EuAngel004 13/05/2024

Meu Deus que final!
Com certeza é o melhor livro de Charles Donela, fiquei completamente absorta na leitura do começo ao fim e confesso que o final me surpreendeu demais, os personagens e confesso que o final me deixou com sede de justiça. Espero que tenha continuação.

Erika 12/05/2024

O que eu achei?
Como sempre, os livros de Charlie me prendem bastante e fico apreensiva até o final. Tive algumas teorias no começo, mas confesso que só perto do fim que uma delas pareceu encaixar melhor e foi a que aconteceu, isso deixou o final não previsível e tornou o plot mais misterioso. Muito bom!

Fernanda1702 10/05/2024

Que isso...
Mais que livro viciante, a história é incrível, os personagens são cativantes e plot de explodir a cabeça. Nesse livro você vai sentir mix de emoções como felicidade, raiva, impotência, frustração, ansiedade,...

Maria19277 08/05/2024

Gostei muito da leitura, prende demais e você desconfia de todos, e acha que tem certeza do que está acontecendo, e quem é o "errado" da história...porém o final te surpreende.

Maria.estelash 08/05/2024

O perigo pode estar próximo, não confie em ninguém ?
Autor dos livros A garota do lago e Deixada para trás, Charlie Donlea continua a me surpreender.
Entre os três livros que li do escritor, Não confie em ninguém, foi o qual me surpreendeu menos, o livro é ótimo, a leitura fluiu bem, fiquei bastante ansiosa com a trama, porém, o final, ficou a desejar, na minha opinião.
O livro conta a história de duas mulheres, Grace e Sidney.
Grace, vê sua vida tomando um rumo inesperado e trágico, ela é condenada pelo assassinato do seu namorado, passa anos na prisão, afirma ter sido acusada de um crime que não cometeu.
Depois de alguns anos na prisão, Grace conhece a cineasta Sidney, a qual faz um documentário a respeito de seu caso, quanto mais ela se aprofunda em pesquisas, ela descobre falhas no inquérito e  Sidney começa a questionar se a condenação injusta foi fruto da incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma grande conspiração.
Com a investigação e o documentário em andamento, Sidney recebe uma carta anônima e uma reviravolta na trama, começa a surgir dúvidas, a respeito da inocência de Grace.
Será que Grace é realmente inocente?
Nos últimos capítulos, acontecimentos inesperados, em uma trama de mistérios e 'suspense?, podemos esperar que qualquer um dos personagens sejam assassinos, e o perigo pode estar  mais próximo do que você imagina.
Uma trama envolvente, estava ansiosa para ler, no finalzinho da trama, comecei a ter um palpite e desta vez acertei, resumindo, o final não foi uma surpresa para mim. Amo a escrita do autor Charlie Donlea, Não confie em Ninguém não superou o, Deixada para trás que continua no topo da minha lista dos favoritos.
Para quem ama ler, assim como eu, recomendo a leitura.?

Thatiane.Andrade 07/05/2024

Que. Livro. Bom.
Decorei o livro em 3-4 dias, isso apenas porque tive compromissos no meio (principalmente com o sono), mas isso não me impediu de ficar pensando o tempo todo sobre.

Depois de um começo excelente, interrompido somente pela burocracia televisa que, confesso, achei absurdamente chato, não tem como não devorar todo o conteúdo.

Vc começa o livro achando uma coisa e vai mudando de opinião o tempo todo, o autor faz um excelente trabalho em enganar o leitor e brincar com a nossa capacidade de dedução.

A Sidney é uma personagem obstinada, uma heroína do dia a dia em busca da verdade. É muito bom te-la como protagonista e ir entendendo o caso por meio de seu ponto de vista. Gostei mto de acompanhar as descobertas e também o documentários de certa forma, enriqueceu bastante a narrativa.

Apesar de todos os elogios, é impossível não terminar esse livro revoltada com os acontecimentos finais. O gosto amargo vai persistir por mto tempo.

É claro, entendo a escolha do autor e como isso enriquece a obra. Mas isso não empede meu lado emocional de querer gritar com ele pelo que acontece com a Sidney.

Adoraria um segundo livro com o Gus e como as coisas seriam resolvidas em mais um caso em que um inocente foi julgado culpado, mesmo sabendo disso desde o começo.

Acho que só queria um pouco de justiça.

Má Contato 03/05/2024

Muito bom!
Amo os livros do Donlea, em sua maioria. E esse não foi diferente. Um mistério que te prende até o fim

Cau @caumunhoz 03/05/2024

Gostei do início e meio da história, mas o final foi decepcionante. Mais uma LC do Clube corujas da leitura.

tatielly.gomes 29/04/2024

O decorrer do livro nos prende muito, o plot é MUITO BOM! O desfecho é injusto. E aquele diálogo final... não entendi muito bem do que se trata, li novamente várias vezes mas nem assim. Ficou muito confuso! Mas não acho que seja tão importante em comparação ao enredo do livro! vale a pena ler :)

Helena193 28/04/2024

Um nó na cabeça
Charlie Donlea é um dos meus autores favoritos, eu amo as reviravoltas que sempre tem nos seus livros. E nesse não foi diferente, é totalmente viciante!!

Thalita 27/04/2024

Reviravoltas
Um thriller psicológico que prende a atenção desde a primeira página. Com uma trama cheia de mistério e reviravoltas, Charles Donlea mantém os leitores ansiosos para descobrir a verdade por trás dos segredos do passado.
As personagens são cativantes e a história flui muito bem.
Contudo, senti que restaram pontas soltas, apesar da trama principal fechar.

filipebedendo 26/04/2024

Engenhoso e inteligente
Charlie Donlea é um dos autores que mais gosto. Seus suspenses engenhosos e bem estruturados sempre chamaram a minha atenção, mas depois de 5 livros lidos, passei a perceber alguns detalhes em sua escrita que tiravam um pouco da minha “surpresa final”. Então, guardei “Não Confie em Ninguém” para ler quando eu sentisse que era o momento certo.

Depois de 3 anos desde minha última leitura do Donlea, finalmente peguei para ler e fiquei com aquela sensação de “Por que demorei tanto?”. “Não Confie em Ninguém” é exatamente o que eu esperava de um livro do autor. Inteligente, ritmo frenético e com boas surpresas, o livro nos transporta para a história de Grace Sebold, presa por matar o namorado. No entanto, as pistas que levaram a sua condenação deixaram pontas soltas e Sebold afirma que não cometeu o crime. A história ganha uma nova camada quando a documentarista Sidney Ryan decide ajudar Grace a provar sua inocência por meio de um documentário televisivo que se torna sucesso absoluto nos Estados Unidos.

Sidney Ryan mergulha na história de Grace e acaba descobrindo pistas que atestam sua, mas, quando o sucesso do documentário se consolida, ela recebe uma carta que diz: “Você pode ter cometido um erro”, enviada pelo detetive aposentado Gustavo Morelli.

A presença de Morelli no livro ajudou a tornar a história ainda mais inebriante e rendeu bons diálogos com Sidney Ryan. Não vou dizer que fiquei surpreso com os desdobramentos da história, mas preciso destacar que o autor trouxe boas sacadas, incrivelmente calculadas, e optou por seguir um caminho ousado em seu plot twist final. Ao contrário de seus livros que eu li anteriormente, que traziam finais eletrizantes, aqui encontramos uma narrativa mais branda e irônica, que se conecta com todos os capítulos anteriores.

Sem dúvidas, um dos melhores livros de Donlea, cada capítulo é uma bomba explodindo e deixa acesa a vontade de virar a madrugada lendo. Mas acredito que sua fórmula se tornou repetitiva, o que acaba tirando um pouco da surpresa que seus leitores fiéis - como eu - esperam de seus livros.

Lay 25/04/2024

Gente?. Não esperava por essa, nem passou pela minha cabeça que seria essa pessoa. A arma do crime cheguei perto

Angelica.Bugari 25/04/2024

O livro te prende do começo ao fim..

E te surpreende muito no final..
Embora em certo momento eu passei a desconfiar do culpado..
O final não foi o q eu esperava.

Flá 24/04/2024

Esse livro é literalmente uma montanha russa de sentimentos. Ao mesmo tempo que adorei a história, fiquei indignada com o final.
Segundo livro que leio do mesmo autor, ele conseguiu me enganar nos dois. Esse é o meu tipo favorito, você acha que sabe o que vai acontecer na história, mas no final o autor simplesmente joga na sua cara que você não sabe de nada!.