Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

thafavoreto 14/02/2024

Que eu sou apaixonada nesse autor, vocês já estão cansados de ouvir, não é mesmo?! Esse é o terceiro livro que eu DEVORO, de Charlie Donlea. Depois de ler "A Garota do Lago" e "Deixada pra Trás", ainda me surpreendi com essa obra.
Dessa vez, a personagem principal é Sidney Ryan, uma produtora de documentários sobre crimes reais, histórias de inocentes condenados e presos por atos que não cometeram.
Ela recebe várias cartas de presos se dizendo inocentes para terem suas histórias contadas por Sidney e uma chance de seu caso ser revisto pela justiça. Porém, Grace consegue chamar a atenção da produtora, após anos de insistência afirmando que não assassinou seu então namorado Julian.
Sidney então começa a investigar o caso de Grace e a cada capítulo desse livro há uma descoberta surpreendente, acredite!
Charlie Donlea segue uma narrativa instigante, naquele padrão presente-passado que a gente (euzinha) ama!
Ele intercala as investigações e filmagens do documentário no presente, com a narração da história (nos episódios do documentário), nos revelando a verdade aos poucos, de forma que vamos descobrindo junto com a personagem principal.
É simplesmente sensacional! E eu devorei 347 páginas em 3 dias, praticamente.
Ah! Só uma dica, leia "Deixada pra Trás" antes desse, porque tem uma personagem daquele livro que reaparece nesse e seria melhor que você já a conhecesse.

Adriana439 13/02/2024

Não confie em ninguém
Foi o primeiro livro que acertei quem era a pessoa responsável pelo crime, mas quase estava desistindo de ler até o final para ter certeza de que estava certa. Até a metade do livro, a história é lenta e quase não acontece nada de mais. Quando eles começaram a contestar as provas do julgamento, o livro começou a ficar interessante, principalmente quando a Sid recebe uma carta alertando que ela pode ter cometido um erro. Mas a conclusão do livro não me agradou e fiquei pensando nas provas que a Sid e o Gus já tinham em mãos quando ocorre um novo julgamento.

Milla.Costa 13/02/2024

É legal!
Então esperava mais desse livro, mas me decepcionei legal, rs.
Achei o desenvolver da história maravilhosa, você vai ficando curioso para saber o que vai acontecer afinal.
Mas quando esse afinal chegou para mim, me deixou frustrada, não gostei da morte que ocorreu, não gostei da justificativa da pessoa que matava e achei bem doentio e sem nexo. Não gostei da pessoa que foi acusada pela tal morte, afinal pela lógica do livro ela tinha um álibi bem consistente.
O final aperto é a única esperança dele redimir esse livro, rs.

Nathalie57 13/02/2024

Bem mais ou menos. Não foi um livro que me prendeu, achei que ficou com várias pontas soltas, e o final foi meio decepcionante. Acho que até vale pra leitura sobre investigação, mas não me envolveu.

Leetsmary 12/02/2024

O único papel do peão é o sacrifício e o desvio de atenção.
Mais um livro incrível do Charlie Donlea ,muito viciante e eletrizante .Eu adoro todos os livros dele que já,porém esse acabou de ganhar meu coração é incrível e cheio de reviravoltas

lele302 09/02/2024

O livro é muito bom.
Foi muito interessante de ler porque a autora conseguiu fazer mistério suficiente para deixar você com vontade de ler mais. Gostei muito da história e cada página que eu passava eu me surpreendia. Quando li a última página, me perguntei se teria continuação, porque não havia entendido muito bem. Mas depois de uns minutos de choque consegui ligar tudo!
Plot incrível e definitivamente inesperado.
Leiam!!

aline221 09/02/2024

Sem explicação
Não tenho palavras para descrever o que foi esse livro. Realmente não se pode confiar em ninguém.
O livro todo foi uma surpresa, esperava bem menos. O que você acha que não tem importância, pode ter certeza que no final vai ter explicação do porquê estar ali.
Queria um final melhor para o documentário. Se tiver continuação, serei a primeira a ler.

Evandro138 06/02/2024

Não confie em ninguém (mesmo)
Bom livro, não conhecia este autor. A forma como ele vai deixando ponta solta te faz em vários momentos perguntar "o q isso tem a ver com a historia?". Aí o clímax clichê que eu esperava lá no final, acontece na metade do livro. A partir desse ponto é eita atrás de eita e quando vc não espera nada que acontece tudo. Várias reviravoltas e um final nada convencional.

Najara 06/02/2024

Inocente ou manipuladora?
Esse é o terceiro livro da sequência de Charlie Donlea, mas pode ser lido fora de ordem sem problema algum. Eu terminei esse livro com o mesmo pensamento que tive ao ler os dois primeiros: esse é o melhor livro dele (ansiosa para dizer isso dos próximos, espero eu). Nesse thriller, temos Sidney, uma jornalista que tem foco em fazer documentários sobre presidiários que, teoricamente, foram presos mesmo sendo inocentes. Ao ter tido sucesso em seus primeiros 3 trabalhos, recebe cartas de todos os cantos de presos alegando inocência, até que ela se depara com a carta de Grace, que além de ter sido um caso famosíssimo onde ela teria jogado seu namorado do penhasco (por que chora, Luisa Sonza?), ainda é uma ex colega de escola. Assim, Sidney assume a missão e começa o documentário de Grace. Os episódios vão saindo em tempo real durante sua investigação, então nós leitores vamos descobrindo o desenrolar da história ao mesmo tempo que a própria Sidney e seus espectadores.

Foi praticamente impossível ter uma opinião formada durante todo o livro. Em um capítulo eu tinha certeza que Grace era inocente, já no próximo, certeza que era culpada e assim foi seguindo até, literalmente, o final. Uma ótima história para desconfiar de tudo e de todos e mesmo assim, errar todas as premissas e suposições.

Mais que favoritado, mais um acerto do divo

Rafaela Tulino 06/02/2024

Num canto remoto, BEM remoto da minha cabeça, eu cheguei a cogitar algumas coisas que realmente aconteceram no final, mas sinceramente, não esperava que fossem acontecer.
Não posso dizer que não gostei, mas foi bem diferente do esperado e acho que esse é o ponto do Donlea: TODO livro do cara tem essa reviravolta brusca nas últimas 10 páginas.
Eu gostei, mas concordo que o final podia ter aí umas 20 páginas dando AQUELA conclusão necessária e senti sim que algumas ficaram sem resposta conforme já dito em algumas outras resenhas.
Assim que fechei o livro, só conseguia ficar me perguntando:
WHY GRACE, WHY?????!!!!!!!!

Dary 05/02/2024

Não confie em ninguém
Charlie meu querido, por que tu fizeste esse Final.

Sempre achei que a reviravolta ia ser o básico, mas a surpresa me deixou indguinada, olha vale super a pena ler.

Vict0rya.bizerra 04/02/2024

O caso acabou me prendendo um pouco, com várias especulações, mas o final acabou não sendo tão bom como imaginei, esperava mais.

Carla Gracy Tavares 03/02/2024

Impressionante
Surreal a reviravolta na vida de Grace, somos surpreendidos a cada momento por novos desfechos, durante a leitura tive alguns suspeitos, mas como sempre fui trolada pelo autor.
Que final foi esse?
Vale a pena a leitura ?

Naiara Aguiar 02/02/2024

Inesperado
Que final foi esse? Charlie Donlea, eu acho que te amo.
Eu tinha minhas suspeitas sobre o assassino, mas sobre a arma? Quem imaginária?
A inscrita desse livro é completamente viciante. O começo é confuso, mas depois que você começa a entender a história, você não para mais.
Fiquei triste pelo final e pela forma que o documentário acabou. Se esse livro tivesse uma continuação, eu seria a primeira a comprar.