Não Confie em Ninguém

Não Confie em Ninguém Charlie Donlea

Resenhas - Não Confie Em Ninguém

BethAnia30 01/03/2024

Suspense da 1º página até a última
É um livro pra quem gosta de suspense, desde a primeira página a última você fica cada vez mais com vontade de saber mais e mais, se perguntando se foi Grace ou não? a reviravolta é incrível

Marcos 28/02/2024

Falha na Presunção da Inocência
Sidney faz documentários com o intuito de reverter condenações de pessoas inocentes.

Até que ponto se pode acreditar na inocência de uma pessoa ?

Não sei o que pensar desse livro. O começo foi bem parado, mas o final foi eletrizante e surpreendente.

Charlie teve ?saco roxo? para fazer o final que fez, mas alguns pontos ficaram em aberto, o que me fez sentir um vazio com o desfecho da história.

De modo geral, o saldo é positivo! Eu recomendo a leitura.
dedag 29/02/2024minha estante
interessante!! fiquei com vontade de ler!

Marcos 29/02/2024minha estante
Eu recomendo Andreza, é um livro com um plot final interessante

Perairosali 27/02/2024

Achei que seria melhor. Mas gostei.
O livro tem uma linguagem fluida, muito rápido de ler. Me prendeu bastante. Adorei. A história tem tudo para fazer um super suspense, cheguei a suspeitar de várias pessoas, porém no meio do livro eu já estava imaginando quem era o assassino (e acertei rs), deixando os fatos um pouco previsíveis para mim. No geral gostei, mas também achei que o desfecho ocorreu muito rápido e ficou algumas pontas soltas. Nesse livro, considero o final como o ponto fraco.
Dos pontos positivos: Além do suspense ser maravilhoso, o autor estuda bastante sobre os assuntos presentes no livro e são bem detalhados (perícia, legista, jornalismo etc); Também acho interessante no enredo é que o autor alterna o suspense com a vida pessoal dos personagens, não deixando o livro monótono.
Outro ponto interessante é que o autor traz de volta uma personagem de um outro livro que ele escreveu, e super curti rs.

Júlia 25/02/2024

Óimo (resenha de 2021)
Utilizando a mesma dinâmica de seus outros livros, Charlie Donlea nos conquista nesses suspense policial.
Sidney é uma documentarista focada em um projeto de documentário que visa investigar o caso de alguns prisioneiros que alegam terem sido condenados injustamente. Para sua próxima produção, ela escolhe o caso de Grace Sebold, acusada de assassinar seu namorado em 2007, em território estrangeiro.
Ao longo de sua investigação, Sidney coleta provas suficientes para provar a inocência de Grace, com isso seu documentário se torna o mais visto da televisão em horário nobre. Contudo, ela recebe uma carta que pode mudar tudo, e ainda colocar sua vida em risco, afirmando que Grace não é a pessoa que ela diz ser.
O livro é muito engajado, te prende desde o início. Charlie Donlea tem um padrão de alternar o suspense com a vida pessoal do personagem principal, o que faz um belo contraste e não permite que a história fique repetitiva.
O final é aberto, não encaro isso como algo ruim neste livro, talvez possa ter uma continuação, mas nem todas as histórias precisam de um final. Principalmente esta que se passa nos dias atuais e envolve o sistema judiciário.

site: https://www.instagram.com/p/CKpVsCul0QX/

livros.let 24/02/2024

Foi uma leitura legal, mas nada impressionante.
Adorei o ponto de vista ser de uma produtora de documentário, achei o final fraquíssimo, fácil e corrido

Tah Sykes 23/02/2024

Que final...
Não vou nem me aprofundar na resenha, o final me chocou e agora preciso me recuperar...

Leiam ??

Katy 21/02/2024

Nada surpreendente, mas muito bom
Já saquei o plot desse livro logo no início da história e me mantive convicta até o final. Acho que é um livro bem óbvio para qualquer leitor assíduo do gênero. É meu segundo contato com Charlie Donlea e achei esse bem melhor que a garota no lago, mas confesso que ainda não me senti tãããão imersa na história. Apesar disso tudo, gostei muito, tanto que dei 4 estrelas. Li com meu marido e ele também gostou. Apenas parece que falta aquele sentimento de não querer soltar o livro até descobrir o final, de ficar mega curioso e elaborar várias hipóteses. Foi mais tipo "ah, ta, já saquei, beleza".

Tassiaperesf 18/02/2024

Tô adorando os livros desse autor, acho que é o segundo que eu leio e pretendo ler todos dele. São histórias envolventes e com plot twist bom.

Like.Angel 15/02/2024

Não confie em ninguém
É um tipo de livro para você passar o tempo, sabe? Ele te prende em momentos específicos e a cada página que passa você não sabe mais em quem confiar kkkkkk

A reviravolta no final me deixou muito chocada. Nunca havia presenciado coisa do tipo. E todas as teorias que eu tinha criado ao longo do enredo estavam erradas (em partes)

Super gostei desse livro do Charlie e com certeza vou ler os outros livros :)

Enfim, é uma leitura que recomendo se você está sem nada para ler e gosta de um ar de suspense e assassinato

Manuzinha 14/02/2024

Esse livro é invrivel, se vc está em busca de um livro de suspense que queira te deixar preso na história do início ao fim esse é o livro certo, eu diria que esse livro é um dos melhores de Charlie Donlea!! Com um final impactando você vai ficar surpresos!