Mentes que Amam Demais

Mentes que Amam Demais Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Karen Baltazar 10/06/2024

Incrível
Meu primeiro livro da autora e agr já quero ler todos!
É um livro objetivo e muito fácil de entender ela tem uma ótima didática! Indico demais!

Carlos531 02/06/2024

Fala sobre formas que vai te ajudar para viver um relacionamento com a pessoa que você quer ter ao seu lado.

Giovana.Leopoldo 01/06/2024

Um pouco sensacionalista ?
Curso psicologia e tudo que consegui perceber nesse livro é como os borderlines são colocado em uma caixinha, como se todos fossem iguais (violentos, carentes, maldosos e suicid0s), sem o mínimo de particularidade.

Dei três porque a leitura é fluida, apesar do conteúdo.

Debora815 29/05/2024

A dra Ana Beatriz descreve em linguagem fluida, pausada, de fácil entendimento um transtorno avassalador e esclarece muitas questões importantes

Dani 26/05/2024

Podemos dosar o amor?

Tudo na nossa vida precisa de equilíbrio e porque com o amor seria diferente?
É muito gostoso ter nosso coração transbordando de amor e receber muito amor. Porém tudo que foge do equilíbrio pode nos causar muitos danos e podemos machucar também nosso próximo, mesmo que seja o excesso de amor, uma palavra e sentimento tão nobre.

Aprender a dosar esse sentimento é a entendê-lo é muito difícil. Vivemos em uma montanha russa de sentimentos. Porém, a maioria consegue dosar e controlar esses ímpetos amorosos e aprendem a lidar com eles. Fácil? Nunca foi, porém tolerável.

Borderlines não conseguem ter esse controle e sofrem, se torturam, querem tirar a dor de sua alma a todo momento. Precisamos conhecer e tentar amparar essas pessoas e encaminha-las ao tratamento específico para que possam viver melhor com eles e com o mundo.

Lanna Vermillion 23/05/2024

Audiobook
Antes de iniciar a ouvir este livro, não tinha ideia do impacto que ele causaria na minha compreensão de certos eventos da vida. É descomplicado e ágil, de fácil assimilação e, ao término, modifica nossa perspectiva do comportamento humano e facilita a identificação do transtorno de personalidade borderline. Uma valiosa lição sobre vínculos interpessoais e a concepção saudável do amor.

Coruja Leitora 21/05/2024

Meu jeito border de ser
Tive meu diagnóstico há poucos meses, e estou me conhecendo de novo. Minha Psiquiatra me recomendou esse livro porque ele explica o jeito borderline de ser de forma simples, acessível e direta. E ela estava completamente certa, me vi criança, adolescente, adulta. Foi um choque, às vezes doloroso, mas também me ajudou a enxergar que se eu estiver aberta a me conhecer, conhecer meus gatilhos e limites, o borderline definitivamente vai ser só uma característica minha e não uma definição.

"Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes!!"

corareadss 10/05/2024

Essêncial
Este livro é essencial para compreender o transtorno de personalidade borderline. É uma leitura valiosa tanto para aqueles que sofrem da doença quanto para aqueles que convivem com eles. Como alguém diagnosticada com a condição, achei este livro particularmente útil para me entender melhor como borderline.

Gabrielbtn1 08/05/2024

Borders
Comprei o livro por pura curiosidade de como seria a leitura e o que poderia me proporcionar quanto ao assunto que se trata e fiquei de verdade incrédulo com a maneira tão fácil e simples que a escritora transmite seus conhecimentos e dá a visibilidade necessária ao tema de suma importância para várias pessoas.
Livro muito recomendado para quem tem curiosidade na área da psicologia além daquelas pessoas que convivem com os (como são chamados no livro) Borders.

Duane5 01/05/2024

Ótimo
Todos os livros da autora abordam de uma forma clara para que possamos entender o funcionamento da mente humana.

BarbaraK47 29/04/2024

A cabeça de uma pessoa com Transtorno de Personalidade Borderline abriga um mundo de incertezas, ilusões e imitações. Ser border sem tratamento ocasiona vários problemas, tais como: paixões doentias por pessoas que causam dor e sofrimento; sexualidade sem limites e com vários parceiros; mentiras e armações. Os indivíduos com esse transtornos manipulam, chantageiam e traumatizam os outros da sua convivência. O diagnóstico pode levar bastante tempo para ser identificado, pois essa personalidade se confunde com outros comportamentos, assim que diagnóstico é indicado há possibilidade de tratamento para melhoria dos sintomas e comportamentos.

Tania.Cruz 23/04/2024

Como uma recém diagnosticada como TPB do tipo implosiva, gostei do livro, mas diante das informações prévias que busquei antes, achei que faltou muitas informações. No entanto, esse livro é um bom ponto de partida para quem quer conhecer um pouco sobre esse transtorno.

Andressa 18/04/2024

O livro é incrivelmente revelador, sendo didático e de fácil entendimento.
Os livros da Ana deviam ser leituras obrigatórias de tão necessários que são.

Thata 23/03/2024

Não e fácil ser border
Queria muito não ser esse livro narra a mente pé a vida perturbada por um trastorno que não temos controle e que não entendemos

comamorjoyce 16/03/2024

?somos um universo inteiro, e que nesse

universo "do eu" existem todos os

ingredientes para construirmos uma

personalidade que de conta de viver e ser
feliz..?

Eu gostei do livro, tem muitas coisas interessantes de se aprender se você gosta da mente humana mas achei que só falou dos extremos de alguém border e pelas coisas que já ouvi a própria Ana Beatriz fale em podcasts, fico confusa massss foi um livro bom no fim de tudo.