Mentes que Amam Demais

Mentes que Amam Demais Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

corareadss 10/05/2024

Essêncial
Este livro é essencial para compreender o transtorno de personalidade borderline. É uma leitura valiosa tanto para aqueles que sofrem da doença quanto para aqueles que convivem com eles. Como alguém diagnosticada com a condição, achei este livro particularmente útil para me entender melhor como borderline.

Gabrielbtn1 08/05/2024

Borders
Comprei o livro por pura curiosidade de como seria a leitura e o que poderia me proporcionar quanto ao assunto que se trata e fiquei de verdade incrédulo com a maneira tão fácil e simples que a escritora transmite seus conhecimentos e dá a visibilidade necessária ao tema de suma importância para várias pessoas.
Livro muito recomendado para quem tem curiosidade na área da psicologia além daquelas pessoas que convivem com os (como são chamados no livro) Borders.

Duane5 01/05/2024

Ótimo
Todos os livros da autora abordam de uma forma clara para que possamos entender o funcionamento da mente humana.

BarbaraK47 29/04/2024

A cabeça de uma pessoa com Transtorno de Personalidade Borderline abriga um mundo de incertezas, ilusões e imitações. Ser border sem tratamento ocasiona vários problemas, tais como: paixões doentias por pessoas que causam dor e sofrimento; sexualidade sem limites e com vários parceiros; mentiras e armações. Os indivíduos com esse transtornos manipulam, chantageiam e traumatizam os outros da sua convivência. O diagnóstico pode levar bastante tempo para ser identificado, pois essa personalidade se confunde com outros comportamentos, assim que diagnóstico é indicado há possibilidade de tratamento para melhoria dos sintomas e comportamentos.

Tania.Cruz 23/04/2024

Como uma recém diagnosticada como TPB do tipo implosiva, gostei do livro, mas diante das informações prévias que busquei antes, achei que faltou muitas informações. No entanto, esse livro é um bom ponto de partida para quem quer conhecer um pouco sobre esse transtorno.

Andressa 18/04/2024

O livro é incrivelmente revelador, sendo didático e de fácil entendimento.
Os livros da Ana deviam ser leituras obrigatórias de tão necessários que são.

Thata 23/03/2024

Não e fácil ser border
Queria muito não ser esse livro narra a mente pé a vida perturbada por um trastorno que não temos controle e que não entendemos

comamorjoyce 16/03/2024

?somos um universo inteiro, e que nesse

universo "do eu" existem todos os

ingredientes para construirmos uma

personalidade que de conta de viver e ser
feliz..?

Eu gostei do livro, tem muitas coisas interessantes de se aprender se você gosta da mente humana mas achei que só falou dos extremos de alguém border e pelas coisas que já ouvi a própria Ana Beatriz fale em podcasts, fico confusa massss foi um livro bom no fim de tudo.

Marcos Dhonatha 16/03/2024

Já assisti inúmeros podcasts dessa autora, que considero uma referência em questões como TOC, ansiedade e TDAH.

Uma coisa que gostei foi a simplicidade da leitura deste livro, mesmo abordando um tema complexo. Ele é direcionado para leigos na área da psicologia e a leitura é bastante fluída.

No entanto, tenho algumas críticas sobre a forma como a autora aborda o transtorno borderline. Parece que ela o demoniza sem considerar os leitores diagnosticados com ele. Talvez não devesse ser recomendado para essas pessoas. Porém, para aqueles que convivem com indivíduos com esse transtorno, é muito informativo, pois nos ajuda a compreender a mente dessas pessoas e a lidar com a situação.

O último capítulo, especialmente as últimas páginas, me encantaram. A autora aborda a poderosa transformação do amor e como ele pode impactar as pessoas e o mundo. Foi nessas páginas que encontrei algo verdadeiramente bonito.

Estou curioso para ler outros livros dela, especialmente aquele que trata do TDAH. Se o semestre e os desafios da vida adulta me permitirem, com certeza farei isso.

Keylla_023 14/03/2024

O primeiro livro que li desta escritora, e virei fã.
Um livro q vem informativo, mas não é difícil de ler.
Pronta pro próximo.

Hanna 12/03/2024

Mentes que amam demais: O jeito borderline de ser
Como estudante de psicologia, tudo que a Dra. Ana Beatriz produz e de uma riqueza de conhecimento, ela sabe transmitir o aprendizado em palavras simples para todos, assim como seus podcasts que são maravilhosos, os livros são de um brilhantismo, ela consegue deixar o leitor imerso na leitura, e ainda ouvindo a voz dela enquanto lê.
O transtorno de personalidade borderline é extremamente difícil de diagnosticar e super complicado e frustrante para quem vive e para as pessoas ao redor dos portadores de borderline.

Carlinha 02/03/2024

Intensidade
Um livro muito bom! Voltado para "leigos" e profissionais que desejam conhecer um pouco sobre o TPB com linguagem menos técnica e descomplicada, execeto em partes específicas (medicamentos, e funcionamento cerebral). A dra traz diversos exemplos, cita figuras públicas que tem características parecidas com o transtorno, tipos de medicamentos como eles funcionam no cérebro do portador, além do exemplo de mães bordes e interferência nas relações, infância e adolescência de um border através de Histórias reais. Por fim, fala-se sobre os tipos de amor/relacionamentos afetivos e como os bordes se comportam com esse sentimento, a maneira que eles lidam com a intensidade das suas emoções...
Por fim, eu gostei da leitura por conta da narrativa fácil de entender com exemplos reais e pespectivas diferentes diante de cada caso, inclusive das figuras públicas, pois, consegui ter maior clareza sobre como se manifesta o sintomas do TPB no dia a dia. Uma leitura ideal, para profissionais, familiares e portadores do transtorno, em caráter de psicoeducação e ampliação do conhecimento, vale a pena a leitura! Em dúvida sobre ter ou não o transtorno procure um profissional da área da saúde mental para melhor avaliação do seu caso, autodisgnotico não é o ideal, somente um profissional especializado poderá te auxiliar de maneira correta nessa jornada. Boa leitura!

Rai 18/02/2024

Ana Beatriz não decepciona
Muito bom o livro, leitura fácil de compreender, linguagem acessível, a escrita da Ana é muito boa. Gostei demais. Pretendo ler mais livros dela.

JuLopes 17/02/2024

Livro um pouco cansativo. Bem técnico, achei mais voltado para profissionais da área. Também achei que abordou apenas o espectro mais grave, e não achei interessante a forma como "diagnosticou" famosos que nem estão mais vivos, com base em características expostas pela mídia.