Mentes que Amam Demais

Mentes que Amam Demais Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Cinthia 22/07/2023

Uma ótima aula!
Eu particularmente tenho muito interesse nos assuntos que envolvem psiquiatria, portanto já li vários livros dessa autora. E nunca me decepciona. Ela consegue tratar de assuntos pesados de uma forma simples, de fácil entendimento. Explicando as várias facetas do comportamento humano, descrevendo as características da personalidade Borderline de maneira primorosa.

Camila2023 26/06/2023

A ciência tem avançado muito nos últimos anos em relação a questões da mente. Que bom que hoje temos mais estudos e menos justificativas rasas que se resumem a chamar alguém de louco ou de dizer que falta Deus na vida do indivíduo.
Transtorno de personalidade borderline é algo que ainda precisa muito ser estudado e que não é nada fácil - para quem tem e para quem convive com um borderline.
A autora - psiquiatra - fala com propriedade, relata casos, histórias, explica do ponto de vista social e também científico.
Um livro bem didático para quem não é estudioso da área, mas que procura entender um pouco mais sobre o borderline.

Yasmin 30/05/2023

É um livro com uma linguagem tão simples que qualquer um consegue ler e compreender. Pude me ver muito nos exemplos citados(alguns) e nas explicações dos casos. Ela é uma excelente doutora e quero ler seus outros escritos

Permaculata 11/05/2023

Ridículo
Terminei esse livro só pra criticar com mais propriedade, extremamente estereotipado, desconfortável, assim como boa parte dos conteúdos da autora disponíveis na internet. Gostei de pouquíssimas partes (que acho que nao devem ser levadas como algo positivo, já que não passa do mínimo) e achei que entre nao saber nada sobre o transtorno ou ler pensando que é tudo verdade absoluta é melhor nao saber nada sobre. Enfim, patético.

Lizabet 16/04/2023

TPB
Nada muito extraordinário, mas sim o necessário, embora darei destaque para os ótimos exemplos e um dos capítulos finais com celebridades que possuíram o transtorno, enfim entregou tudo q prometeu

Nati 15/04/2023

Livro de fácil compreensão
Me recordo a primeira vez que vi esse livro: em uma livraria em um aeroporto em 2019? gostei do título, me chamou atenção? tirei uma foto e salvei para procurar depois para ler( não sou nem doida de comprar um livro em aeroporto né?! Kkkkk ? )? enfim, eu convivo com uma pessoa a qual suspeito que ela tenha o TPB? então, qdo vi que tinha o livro disponível no meu plano de celular através do Skeelo, resolvi ler para tentar entender mais sobre o assunto?
Descobri que a pessoa que eu desconfiava que tinha o transtorno, só tem mesmo falta de caráter! Kkkkkkkkkkk
Brinks?
Mas o livro realmente é muito bom? eu gosto muito da abordagem da Ana Beatriz, a sigo no Instagram e gosto da maneira que ela explica!
Gostei! Muito bom!?

Lua 09/04/2023

Interessante
O livro ajuda a entender melhor o funcionamento de uma mente com personalidade borderline. É positivo e esclarecedor.

Marinne 21/03/2023

Ajudando um amigo
Eu tenho um amigo com esse tipo de personalidade, e ele terminou um relacionamento longo e fui em busca do conhecimento da Dra Ana Beatriz para poder entender e dar um suporte melhor nesse período difícil, e sou grata a esse livro. Recomendo a todos que tenham amigos e parentes com Borderline a lerem

laislimaa 16/03/2023

?Espero que essa história de amor não tenha fim, pois a busca do autoconhecimento é eterna, solitária, mas pode e deve ser compartilhada sempre.?

maferzoka1 14/03/2023

Desserviço
O livro traz realmente traz um pouco mais do conhecimento voltado pra psicologia, neuro etc etc mas mesmo assim achei totalmente forçado, agressivo, estereotipado e até extremista, em vários capítulos me senti completamente desconfortável lendo o livro.
se você quer entender mais, se encontrar, se ?sentir bem? com seu problema ou seja lá o que for, não leia esse livro. :)

Escritorgentil 13/03/2023

Livro informativo e contemporâneo.
Foi um livro bom e esclarecedor. Pra quem gosta de psicologia esse livro é muito útil, de diversas formas. A Ana Beatriz pode direcionar esse livro aos borders, mas eu acho que a mensagem é universal: Se amar sempre, não depender das pessoas mais do que depende de você mesmo, ser completo da sua própria forma entre muitas outras mensagens que todos deveriam acolher. Minha opinião final sobre essa obra é que se você gosta do assunto e procura um livro que te ajude a entender você mesma ou alguém que tenha isso, compre esse livro.

rafaella 04/03/2023

Mentes que amam demais.
O livro é de fácil entendimento, bem escrito e a leitura flui facilmente.
o borderline não é algo muito discutido atualmente na sociedade, e o livro mostra a importância de sabermos sobre e o quão profundo é! deveríamos dar mais atenção para isso, porque é algo muito sério que impacta a vida de quem sofre e quem está ao redor.
o livro ajuda muito a ter um conhecimento maior sobre o assunto! recomendo para quem tem curiosidade.

Dré 04/03/2023

Livro bem escrito e muito didático em suas explicações, ele é direto e exemplificável. Pude perceber muitas coisas importantes relacionadas as reflexões interpessoais e sociais. Vale muito a pena. Refleti muito.

John 22/02/2023

Jeito Border de ser
Livro completo, com embasamento científico, com uma linguagem de fácil entendimento e totalmente didático. Ana Beatriz é incrível.

zjuliasm 22/02/2023

Necessário!!!!
Ana Beatriz consegue explicar de uma maneira que todos conseguem entender, e isso é muito bom quando se trata de um livro sobre autoconhecimento, é uma leitura rápida e impactante, ela também apresenta vários casos de pacientes com borderline, conforme a leitura vai fluindo vc pode se identificar com alguns casos.