Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos

Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos Italo Marsili

Resenhas - Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos

1 | 2 | 3 | 4

Lu 08/07/2021

Um dos melhores livros que li este ano
Sem dúvidas um livro para reler a cada ano.
Embora o foco seja os temperamentos na educação dos filhos, podemos utilizar o conhecimento em outras relações também.
A leitura permite compreender facilmente como funciona a estrutura de cada temperamento.
Os dois últimos capítulos são incríveis! O autor explica a diferença entre temperamentos e personalidade, permitindo assim uma autoanalise profunda, que sinceramente me deixou estarrecida.
Sensacional!

Mariana.Lima 23/06/2021

Livro pra se ler mais de uma vez, em diferentes momentos da vida. Complexo e que exige muita atenção, amadurecimento e pesquisa. Um livro bem filosófico, que amplia nosso modo de enxergar o outro e a si mesmo. Com certeza,leitura recomendada para pais e todo aquele indivíduo que tem sede de conhecimento.

Carol 03/06/2021

Bom, aqueles que se interessarem pela temática dos temperamentos este é um ótimo livro para iniciar. Ítalo Marsili traz no livro os principais fundamentos dos 4 temperamentos, suas características, aspectos simbólicos e sua implicação nas relações. É útil não somente para uma maior compreensão na relação pais e filhos, mas toda relação pode se beneficiar do conteúdo desse livro.

Lucas Felix 02/05/2021

Ferramenta poderosa
Uma ferramenta pela qual podemos canalizar nossos esforços na educação dos filhos a fim de obter maior êxito, desenvolvendo as potencialidades e atuando nas dificuldades que sobressaem em cada temperamento.

Raquel.Furlaneto 01/05/2021

Comecei amando o livro, depois ñ, depois voltei a gostar. Super necessário pra quem tem filhos.

Franciele143 20/03/2021

"O têmperamento é uma estrutura mineral da psicologia humana, uma estrutura fixa que não muda, como um território que precisa ser conhecido ou papel sobre o qual escrevemos nossa história. É como um filtro da nossa psique, um filtro que nos confere um certo modo de experimentar o impacto do mundo."

(Esse estudo os 4 têmperamentos está associado ao estudo do livro Estoicismo capítulo 4 A psicologia e antropologia)

Gab 05/03/2021

4 Temperamentos
Nesse livro o Dr. Italo Marsili nos apresenta com profundidade os 4 temperamentos humanos: sanguíneo; colérico; fleumático; e melancólico - relacionados às sensações de Quente, Frio, Seco e Úmido.

Se trata de um livro bem teórico que servirá de guia para entendermos como as diversas personalidades humanas interagem com os outros segundo seus temperamentos.

??A ideia é saber quais qualidades pertencem a quais temperamentos relacionando-os também aos princípios cosmológicos fundamentais. O que apresentaremos aqui é uma espécie de chave para reconhecer para qual dos quatro quadrantes, naquela cruz formada pelos quatro elementos primordiais, aponta o comportamento de um indivíduo.?

Vits 11/02/2021

Curto e necessário.
Este é o tipo de livro que todos deveriam ler, mas quase ninguem conhece ou se interessa.

A leitura desse livro precisa estar na sua lista de leitura, pois ele funciona como um manual de instruçoes para voce entender qual seu temperamento e como isso pode afetar sua vida. E, consequantemente quais devem ser suas atitudes para remedir ou melhor se preparar pro desafios da vida.

Amanda Bruna 05/02/2021

Uma forma de se conhecer
Amei o livro. Ele é um bom livro para começar a se integrar sobre os temperamentos, é um livro com linguagem simples e muito rápido de ser lido.
Consegui entender muito melhor sobre cada um dos temperamentos, começar a me conhecer melhor e também aprender a conhecer e entender as pessoas ao meu redor. Muito bom.

Luc Candelore 05/02/2021

Impressionante
Nesse livro somos introduzidos aos temperamentos humanos, sua combinações e correlações com vida social e a espiritualidade.
O foco é a vida relacional entre pais e filhos, entretanto o livro acaba por permitir que qualquer pessoa avalie a si mesma e entenda qual seu temperamento.
Vale a leitura e a releitura.
Samseipsp 07/02/2021minha estante
Eu conheço esse autor

Lu 08/07/2021minha estante
Exato! ''Os dois últimos capítulos são extraordinários, na minha opinião são a cereja do bolo.
Vale a leitura e a releitura.''

guigagirl 17/01/2021

Temperamento pra todos
Um bom livro sobre temperamentos aplicável não só a filhos, mas a todos. O texto é rápido e prático, fácil leitura, mas muito profundo.

Raul 16/01/2021

Conhecer a Si Mesmo para Conhecer o Próximo
O Dr. Ítalo Marsili, ao discorrer acerca dos temperamentos, nos mostra o caminho para nos reconhecermos e entender nossa formação como ser humano e supor as reações frente as relações interpessoais. Incrivel é entender como somos formados, porque enxergamos o mundo como enxergamos e como os elementos naturais formadores do homem e mulher tem relação com a personalidade. Excelente leitura que nos leva ao autoconhecimento.

beatlesisland 30/12/2020

Eu amo esse livro! Direto ao ponto

Júlia Braz 24/12/2020

Marsili arrasou na escrita desse livro. Muito fácil de entender e aborda o tema de uma forma bem profunda

Abilene 10/12/2020

Apenas leiam!!!
Um dos melhores livros lido esse ano. Podem falar o que quiser do Dr. Italo, mas ele sabe o que fala.
Neste livro vemos os 4 temperamos, como identifica-los, como pais de cada temperamento pode agir, como lidar e no finalzinho ainda dá um prévia do que são as camadas da personalidade. Muito enriquecedor pra quem quer se conhecer melhor, saber quais pontos podem ser melhorados, e ainda conhecer melhor quem está ao seu redor.

Simplesmente fantástico!

1 | 2 | 3 | 4