A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

Ally 21/07/2022minha estante
não que ela seja melhor que a polícia mas vai ver a cinco anos atrás eles não teriam que fazer com provas bem óbvias, a mesma já considerou que sal fosse o assassino, também tem de naquela época o Daniel estar na polícia e ser bem próximo da família bell nada foi dito explicitamente mas vai que né (vozes da minha cabeça)

Gabi Sergilo 16/07/2021

Eu não imaginava que fosse gostar tanto desse livro, um suspense que te prende do início ao fim e te deixa querendo mais e mais. Uma leitura bem fluida e envolvente.

Mariana 09/10/2021

Li, fiquei paranóica e levei altos sustos com meus irmãos
Por algum motivo, eu, quando inocentemente peguei esse livro para ler, não pensei que ele me deixaria meio paranóica, achando que tinha um assassino dentro do banheiro da minha mãe e quase infartando quando dei de cara com o meu irmão no corredor (pode rir, eu deixo).
Infelizmente, eu estava errada, e levei tantos sustos nesses últimos dois dias que achei que teria um infarto em algum momento.
É claro, leve isso como um ponto positivo sobre o livro, eu que sou muito medrosa mesmo KKKKKKKK.
De qualquer maneira, levando susto ou não, eu simplesmente amei o livro (as cinco estrelas entregam né), e não entendi porque algumas pessoas acharam ele parado e difícil no começo. Desde os primeiros capítulos eu estava completamente mergulhada na história, procurando cada mínima pista que a protagonista poderia ter deixado passar. (para a surpresa de absolutamente ninguém, eu não adivinhei quem era o assassino até o momento da revelação.)
Então, confiem em mim e leiam esse livro. É sempre bom ficar um pouco paranóico. Né? Sim.

Mariana 10/11/2022

Surpreendente
Esse livro vale todo o hype! Li metade dele em um único dia e no final estava passando mal de tão nervosa pra juntar todas as peças do assassinato. A escrita é ótima, os personagens são cativantes e você realmente se importa com eles. Todo o plot é muito bem desenvolvido e entregue pro leitor na hora certa e na medida certa. Tô muito animada pra ler os próximos!

bibiteodora 15/10/2021

[*****] QUE LIVRAO MEU DEUS MUITO BOM
[*****] eu amo autores inteligentes que conseguem ligar TODOS os pontinhos que eles construíram na narrativa mt bom eu amei

carol 28/06/2023

O livro é muito bem escrito, de um jeito fluido e cativante, que consegue engajar o leitor. Conforme vai sendo lido, o livro vai mostrando os personagens de maneira multifacetada,o que os torna muito profundos e bem representados, com características diversas.

giih 14/09/2023

A Good Girl?s Guide To Murder - Resenha
eu sempre gostei muito de suspense investigativo, videos de casos reais, documentarios e coisas do tipo, e esse livro conseguiu trazer tudo isso e muito mais.

esse livro foi tao bem construído e desenvolvido tao bem. a escrita da autora é muito boa e prende bastante. eu tava me sentindo ansiosa pela personagem principal, juro que nunca me senti assim lendo um livro mas meu coração tava batendo tao forte.

adorei os personagens secundários, o grupinho deles sao uns queridos, amo eles desde kill joy, e o ravi é daquelas pessoas que vc ta rindo e daqui dois minutos ja ta sem roupa.

eu amei o livro serio nao me arrependo de ter literalmente passado ele na frente de TODOS OS OUTROS LIVROS NA MINHA TBR.

iwhendria 09/03/2024

And when I'm back in Chicago, I feel it..
Já li esse livro 6 vezes (sem brincadeira juro KKKKKK) e definitivamente nunca vai ser suficiente. Eu adoro a escrita da Holly, essa é uma das histórias que eu mais gosto e que me marca toda vez que releio. Falando sobre a história em si, acho que já deu pra perceber que eu amo mas enfim, é incrível. É muito bem construído e se você ler pela primeira vez (saudades) você vai se surpreender pelo plot, o ravi e a pip são uns fofos e todo o desenvolvimento é muito gostoso de ler. Recomendo muito!!!!!

luh lantsov 08/11/2020

Amei
Eu ouvi o audiobook desse livro e eu simplesmente amei! A leitura fluiu MUITO, a cada capítulo eu suspeitava de alguém diferente, já quero o livro no físico!

cecilia325 20/08/2023

?any questions??
Ler essa história foi tipo uma montanha russa, parecia que junto com a Pippa e o Ravi estava descobrindo as coisas e tentando criar minhas próprias teorias sobre.

Ana 26/02/2024

Nao esperava gostar tanto desse livro!

Comecei a leitura (em audiobook, recomendo muito pq vc fica totalmente imersivo c as vozes, efeitos sonoros, etc) pq vi que iria sair uma série sobre, mas nao sabia absolutamente nada do plot.

Foi uma narrativa perfeita: misterio cativante, que fez muito sentido e COM UMA PROTAGONISTA INTELIGENTE!

P quem gosta de misterio e livro adolescente, vai amar! Esse livro é praticamente um pretty little liars

Stefany 10/10/2023

Gostei do livro mas algumas situações eram tão absurdas e forçadas que eu ficava tipo???? O plot é um pouco previsível mas admito que tem um twist ali no meio que realmente me surpreendeu. Pretendo ler a sequência porque ainda tô curiosa em relação as pontas soltas.

O grande motivo para a Pip se meter em tudo isso é tão aleatório que não faz sentido nenhum. Acho que teria sido mais interessante colocar ela como amiga ou sei lá. Fora que senti falta de uma maior participação do Ravi, que tecnicamente era o maior interessado na resolução do caso mas foi escalado para mero coadjuvante porque a Pippa não contava as coisas pra ele!!!!

Mas enfim, mesmo com essa ressalvas foi uma boa leitura pra passar o tempo.

José Vitor - @zetalendo 20/03/2022

4,5 estrelas + favoritado.

Não estava dando nada para esse livro, nunca tinha visto ninguém falar sobre ele. Só comprei porque o preço estava bom e a sinopse parecia ser interessante.
Esse se tornou aquele tipo de livro que você vai ler sem nenhuma expectativa e acaba gostando muito.

"Manual de Assassinato Para Boas Garotas", como ficou o título traduzido pela Intrínseca, mostra Pippa decidindo o seu trabalho de conclusão do Ensino Médio. Cinco anos atras, o desaparecimento de Andie causou um choque muito grande na cidade, tendo como o principal suspeito o namorado, Sal.
Só que Pip acha essa história muito mal contada, então decide fazer o seu trabalho sobre esse caso, investigando mais a fundo, para descobrir se Sal era inocente ou não.

O que mais gostei desse livro foi como a autora organizou. Os capítulos que contam a história normal, depois entra um subcapítulo de uma gravação de uma ligação ou interrogatório.
Ler isso e ouvir ao audiobook, foi uma experiencia surreal e imersiva na trama.

A escrita da Holly Jackson é muito viciante e dinâmica, mesmo nas partes "mais paradas do livro" (que foram poucas), eu ainda me senti entretido pelo que estava acontecendo.

Mas isso chegou a me incomodar um pouco. Sinto que o livro tem umas páginas a mais do que deveria, principalmente na metade, onde me pareceu que a investigação ficou dando voltas. Entendo que isso era pra mostrar o quão a personagem também estava confusa, mas agilizando isso ficaria melhor.

Todo o mistério do livro me prendeu. Sempre que a Pip descobria alguma coisa, achava a atitude de alguém suspeita, eu já ficava "pode ser ele, mas quais foram os motivos? hmmm, vou continuar lendo...". Não conseguia largar o livro até ter o mínimo de respostas. O quebra-cabeça estava muito confuso.

O desfecho dessa investigação me deixou chocado. Eu cheguei a desconfiar daquela pessoa, mas só fui ter certeza mais pro final, onde a autora foi jogando algumas pistas.

Não sei explicar, mas por eu ter me entretido tanto com toda a história, descobrir o que realmente aconteceu nesse crime me deu uma certa "paz". Um alívio de que a verdade foi revelada e ninguém está levando a culpa por algo que não cometeu.

Foi uma leitura muito boa, amei conhecer a escrita da autora. Lembrando que esse livro faz parte de uma trilogia, mas eu não senti que teve nenhuma ponta solta que te obrigue a ler o próximo. Esse 1º volume é bem fechadinho, mas mesmo assim eu quero muito continuar essa série.

izabelgbeltrao 14/06/2022

o melhor da trilogia, na minha opinião. eu não fazia ideia do que aconteceria no final, e os personagens são incríveis.