A Magia do Silêncio

A Magia do Silêncio Kankyo Tannier

Resenhas - A MAGIA DO SILENCIO

Mariana113 03/04/2023

Estou a tentar ler mais deste tipo de livro mas sinceramente acho que este não foi um dos melhores para começar, acho que não o consegui explorar bem e não consegui por em prática muitas das coisas assim escritas...

Maria 20/03/2023

É um livro bom mas eu senti que se repetia MUITAS vezes e a autora estava sempre fugindo do contexto em momentos totalmente aleatórios, terminei a leitura meio que na obrigação. Uma parte dos ?exercícios? era bem óbvia mas teve alguns ensinamentos que valeram a pena

Naiara58 19/03/2023

Bem espiritualizado, consegue mostrar mesmo o poder do silêncio, mas também tem aquela grande ladainha de auto ajuda forçada

Thais.SBrand 12/03/2023

Esperava mais!
Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com esse livro, já que comprei ele e comecei a ler por ter visto algumas resenhas e indicações? porém eu terminei de ler meio que por obrigação ou na expectativa de que no fim iria valer a pena !
A autora foge do contexto muitas vezes é até agora não entendi o que o veganismo tem a ver com o silêncio?enfim !! Eu realmente esperava mais !

julia.cout 23/02/2023

A magia do silêncio apesar do nome não é um livro de coach, trás teorias budistas sobre o silêncio e praticas para o dia a dia.

Hanna.Beatriz 20/02/2023

Livro maravilhoso, muitos ensinamentos e práticas pra realmente melhorar sua qualidade de vida e se encontrar novamente nesse mundo maravilhoso que esquecemos de contemplar. Eu li ele em formato de ebook mas quero muito compra-lo físico para poder ler quantas vezes quiser e fazer anotações.

leitura recomendadíssima

Minnie 06/02/2023

A magia do silêncio na perspectiva de uma garota de 18 anos
Bem, como começar a falar sobre esse livro?

Em muitos aspectos, mesmo sendo consideravelmente mais nova, notei que já praticava muitas das coisas que são recomendadas do livro, como observar o meu redor mais atentamente na vida diária, aprender a ver o mundo de outra perspectiva com os animais, a prática do vegetarianismo, entre outras coisinhas. Talvez por esse meu jeito mais introspectivo as pessoas me considerem calma.

Mas mesmo assim, consigo fazer uma enorme lista com os ensinamentos do livro, que realmente abrem seus olhos pra uma vida com maior qualidade de bem estar, e sabedoria

Recomendaria para todos aqueles que precisam aprender a desacelerar,(ou seja, praticamente qualquer ser humano no século 21 com um celular em mãos) especialmente nesse mundo cheio de hiper estímulos virtuais e consumistas em que vivemos.

Raya 05/01/2023

Simples e direto
É um bom livro para quem está buscando um conhecimento inicial sobre a prática. Nada muito elaborado, mas que desenvolve o que propõe

sayywords 03/01/2023

esse foi o primeiro livro que eu li por pura espontânea vontade, então foi uma leitura um pouco difícil, mas eu decidi reler no final de setembro e foi a melhor coisa que já fiz!!
a magia do silêncio fala sobre a filosofia do silêncio que o budismo ensina, a monja kanyon tem uma escrita maravilhosa e me fez ter uma visão maior do que é a vida. a sua escrita me deu um bem-estar inexplicável, me sentia em uma bancada da cozinha bem iluminada pela luz do sol no começo da manhã enquanto tomo café (o que nem gosto de beber)
ela dá várias dicas e formas de mudar pequenas coisas do cotidiano
após descobrir que o consumismo de produtos com processo violento ou com momentos negativos (roupas por meio de escravidão e carne) me deu vontade de mudar muitas coisas no meu consumo
o silêncio é além de não fazer barulho, ele está presente nos lugares mais barulhentos até em uma sala vazia, ao saber como se usar o silêncio ao seu favor e controlar a calma, o emocional melhora em até 90%
somos vítimas do celular e temos a compulsão de querer registrar tudo e postar no instagram, mas qual a necessidade de mostrar para os outros que você está fazendo alguma coisa ou está em algum lugar se você pode simplismente aproveitar o momento?

o cérebro está acostumado em encontrar coisas ruins quando estamos bem, pela necessidade de sentir que há algo ruim
quando eu for para um deserto vazio no fim de tarde, desligarei meu celular e sentirei do vento batendo em meu rosto até a areia nos meus pés, viverei o momento e farei um retrato em minha memória de todas as cores alaranjadas

Manymony 27/12/2022

Dicas boas para o silêncio
Gostei das dicas de práticas para o silêncio, só não gostei so capítulo final, para mim pareceu ?lacração? com o tema do vegetarianismo/veganismo.

Ram 08/12/2022

Silenciar para acalmar
O livro traz várias formas de silenciar com vários tipos de silêncio. Tem muitas dicas válidas e aplicáveis, de um jeito fofo e simpático. Porém, no fim a autora acaba abordando o veganismo de uma forma que me incomodou um pouco...

Quel Bastos 03/10/2022

Acalmando a mente e o coração
Essa é uma leitura calma, pra ser feita em parcelas. O livro ensina a acalmar a mente, a ter mais consciência de si, a desacelerar nesse mundo caótico e a aproveitar o momento. É um livro para reler alguns pedaços quando se fizer necessário e por os ensinamentos em prática. Não teve uma só vez que esse livro não me acalmou durante a leitura, ele mesmo já é uma meditação.

Jennifer 20/08/2022

?seja sua própria luz?
O budismo é um assunto que vem me cativando bastante nos últimos tempos,achei o livro interessante e bem rapidinho de ler.Com certeza mudarei alguns hábitos(ou pelo menos tentarei),o livros vem com algumas dicas para tentar evoluir.

Iga1.diass 16/08/2022

Recomendação de leituras semelhantes
A linguagem leve e descontraída é para mim considerada um diferencial deste livro. Porém, o assunto não varia muito em comparação com outros livros budistas que retratam a ideia do Mindfulness.

Para quem se interessou pelos assuntos abordados pela autora, recomendo os livros do monge Thich Nhat Hanh. Já para quem busca o assunto em uma perspectiva científica, recomendo a leitura do livro "Atenção Plena".