A Magia do Silêncio

A Magia do Silêncio Kankyo Tannier

Resenhas - A MAGIA DO SILENCIO

Andre.Dorigueto 02/11/2020

"O silêncio não tem nada a ver com a ausência de barulho"
Super agradável, a Kankyo conversa conosco o livro todo, e nos relembra de coisas importantes e das sensações que só o silêncio pode oferecer. Também achei uma ótima introdução às práticas de meditação. Ela oferece muitos exercícios práticos para o dia a dia.

Ivan Ferreira 31/12/2020

Leitura leve, tranquila e relata de forma simples como acalmar os nossos pensamentos e atitudes.

bibia! 20/07/2022

meio termo, cumpre o que propõe
legalzinho, mas, sei lá, eu acho que li no momento errado. Terminei meio que por obrigação, não tem nada de muito extraordinário nele para prender sua atenção :/

Aline 28/09/2020

Mágico
Acredito que em um outro momento eu poderia ter absorvido muito mais desse livro pois, por me encontrar em um momento um tanto conturbado na minha vida, tive dificuldade de assimilar muita coisa.
Apesar disso, indico a leitura, uma vez que é de sabedoria de todos o quanto o silêncio pode nos trazer benefícios. Esse livro trata não só de aprendermos a silenciar, mas a nos beneficiar com o silêncio, a nos conhecer através dele, inclusive ensinando algumas técnicas. Pretendo ler novamente pra poder usufruir plenamente da obra.

Mari Castelo Branco 14/08/2020

15° - espiritual / autoconhecimento. Livro narrado pela escritora. Ela é uma monja, francesa, super antenada e moderna, professora de canto e terapeuta. Há anos faz retiros de silêncio e é uma entusiasta deste poder, que todos nós temos! O livro fala sobre o que é silêncio; como ele se revela; narra as experiências da monja ao longo dos anos, que de tagarela, passou a exercer o silêncio de forma profunda e habitual. Além disso, diferente de vários livros que tratam sobre meditação / bem estar, este traz vários exercícios super simples para colocar o leitor em contato com seu interior, no dia a dia: seja por meio da meditação, da observação, da escuta, dos alimentos ou do consumo consciente! Leitura fluída, simples e bem didática.
Amei, algumas técnicas eu consegui fazer na hora em que lia, outras precisarei de um pouco mais de tempo e de concentração: como o retiro do silêncio (feito em sua própria casa)!!!
É um livro de consulta! Ou seja, sempre que o leitor tiver precisando acalmar, aguçar seus instintos e se desconectar, basta retomar ao livro e praticar, sem qualquer tipo de recurso material. Só você e você mesmo.
Assim como a leitura, a corrida, a meditação, os estudos, saber silenciar é uma prática diária - às vezes tediosa - mas reveladora!
Ps: ao final do livro ela dá indicações de vídeos e livros sobre o assunto.
Ps: a leitura e a corrida, meus momentos de pura introspecção, me fazem experimentar o silêncio! Vale demais a leitura.

Morais 12/05/2024

A magia do silêncio
Devorei o livro, toca em assuntos do meu interesse tal qual o silêncio interior, o cuidado com os estímulos que recebemos do exterior entre várias outras questões. Para o que o livro se propõem faz isso bem, é um livro introdutório e prático. Uma observação: engraçado como livros assim tem no fim capítulos resumidos e as vezes ácidos dá a impressão de que foi o que a editora deixou para o escritor fazer a crítica que queria, no caso desse livro à indústria alimentícia

Sandrow 17/03/2024

Interessante, mas básico
Leitura fácil, traz vários exercícios para praticarmos. Mas, achei meio básico; poderia ter se aprofundado mais nos assuntos.

Marceli Calgaro 24/04/2020

Vida Real
O livro tem uma capacidade incrível de fazer com que o leitor, durante a leitura e depois dela, passe a apreciar, com muito mais atenção, o momento presente e a vida real. Amei. É um livro inspirador!!

Iga1.diass 16/08/2022

Recomendação de leituras semelhantes
A linguagem leve e descontraída é para mim considerada um diferencial deste livro. Porém, o assunto não varia muito em comparação com outros livros budistas que retratam a ideia do Mindfulness.

Para quem se interessou pelos assuntos abordados pela autora, recomendo os livros do monge Thich Nhat Hanh. Já para quem busca o assunto em uma perspectiva científica, recomendo a leitura do livro "Atenção Plena".

escrivadocaos 05/11/2021

Bom livro
É um livro que foi escrito pensando nas pessoas que não tem muito costume de ler, portanto, a maioria dos assuntos não é a aprofundado e é apresentado de maneira superficial.
Os assuntos são trazidos em tópicos, uma vez que não se espera a leitura do livro em ordem. Pode ser lido de acordo com a necessidade a ser trabalhada.

LeandroCastro88 01/12/2020

Assertivo
Um livro simples, objetivo, bem direto e com muitos ensinamentos e exercícios. O silêncio é poderoso em acalmar nossa mente. Livro vale muito a pena.

Letícia 02/05/2020

Este livro ficou na minha fila de leitura por muitos anos, acredito que lê-lo nesta quarentena foi uma das minhas melhores escolhas.

Fiz uma leitura bem devagar e a cada capítulo tentei refletir e colocar em prática algum ensinamento.

Aprendi que sim, o silêncio pode ser mágico. Sou um tanto quanto cética a práticas de meditação, mas coloquei uma prática do livro em prática e quando vi relaxei tanto que até dormi com o livro aberto na barriga.

É uma boa leitura para entendermos e escutarmos a nossa própria voz, e aprender a silencia-la também. As vezes, como costumo dizer, entramos numa espiral de sentimentos e pensamentos que só jogam a gente mais pro fundo. Kankyo nos ajuda a identificar e silenciar ou não aquilo que te faz mal.

Mariana 15/03/2022

Só consigo pensar em quando vou reler esse livro de novo.

Se tivesse lido há uns anos atrás, ia achar que nunca iria conseguir fazer nada disso.
Hoje eu realmente acredito que é possível - só não acho que tô pronta pra tudo.
Quem sabe um dia?

FlAvia1405 22/05/2022

É uma boa leitura
É uma
Leitura boa, com alguns exercícios simples que podem ser praticados no dia a dia e mesmo em pelo o caos, mas am alguns momentos achei um pouco repetitivo.
Mas vale a pena, tem técnicas que podem auxiliar a prática do silêncio em todos momentos.

Lets 05/07/2022

Útil inspirador
Como o próprio nome diz, o livro se trata sobre o silêncio, ato tão difícil de ser feito nos dias de hoje. Através de diversos dados, experiências e exercícios, a autora nos ajuda a se familiarizar com a magia do silêncio, propondo desafios e demonstrando os resultados. Achei inspirador.