A Magia do Silêncio

A Magia do Silêncio Kankyo Tannier

Resenhas - A MAGIA DO SILENCIO

Franciele143 20/03/2021

Como é maravilhoso o silêncio, ele tem a capacidade de restaurar e fazer revelações que jamais conseguiríamos no barulho, os ruídos acabam nos impedindo de refletir e reter conhecimento. Ouvir o som do vento e o piar dos pássaros no momento da leitura é algo primordial e que infelizmente nem sempre essa necessidade condiz com a realidade. Mas temos que aprender a estudar em diversas situações pois esperar o momento apropriado pode sabotar a idéia de aprender.

Glaucia Maria 15/05/2021

Este livro trás ideias importantes para o nosso dia a dia para que alcancemos momentos de calma e consciência

Keise.Petra 23/05/2021

Gratidão
Esse livro é simplesmente perfeito. Como fã de crônicas, toda a descrição e sensatez para as
teorias desenvolvidas ao silêncio são espetaculares, sem falar de sempre enfatizar o budismo e por fim o veganismo, com certeza uma das minhas melhores leituras de 2021.

Gabyfranhan 04/07/2021

Leitura agradabilíssima
Comecei a leitura com o intuito de começar mais um livro da meta anual, e o livro fluiu tão facilmente, uma leitura leve e fácil, que li em apenas 1 dia! Gostei muito dos exercícios e exemplos propostos pela autora, bem como a indicação de livros, ted, etc ao final, para intensificar a prática. Recomendo!!!

Ana 03/01/2022

Ótimo livro para ler aos poucos
Este é um livro para se ler com calma, sem pressa de terminar. Separado em capítulos, cada um explica um tópico sobre o silêncio, seus benefícios, como aplicar no dia a dia, situações onde você se vê presente nele, o por quê de não fazermos mais. "A magia do silêncio" me fez refletir muito sobre alguns aspectos da minha vida, possui várias críticas sociais também, o que só o deixa mais interessante. A autora conseguiu manter uma leitura leve em forma de diálogo, em vários momentos eu me via em uma sala ou em café conversando com essa mulher, deixando ela me explicar o seu ponto de vista. Fiz várias marcações e pretendo sim aplicar alguns exercícios que ela recomenda. Panfleto sim todos a lerem.

shuhua 03/01/2022

Tava precisando ler um livro assim, que só me dissesse que ta tudo bem descansar, e que às vezes esse tanto de tecnologia e tudo em excesso nos faz mal e precisamos parar um pouco.
No final do livro tem algumas práticas fáceis de adotar ao dia a dia, e durante todo o livro, tem uma conversa sobre os benefícios e formas em como o silêncio e prestar atenção em nós mesmos pode ser tranquilizador.
Vejo muita gente tacando hate em livro de auto ajuda, nunca entendi isso porque todos os que eu li não foram um estereótipo de "seja mais positivo", muito pelo contrário, foram livros com dicas úteis e lógicas, que fazem sentido e realmente podem e conseguem ajudar.
Recomendo dar uma chance.

Mayra 11/02/2022

Leitura rápida e simples
O livro aborda diversos temas que se conectam, como benefícios e dicas de como se desconectar, alimentação saudável, o benefício do tédio, do descanso sem culpa e etc. É um livro que traz os temas de forma superficial, para leitura rápida e de fácil aplicação. Recomendo muito para pessoas aceleradas e ansiosas como eu!

Jaqueline343 18/02/2022

A Magia do Silêncio
Um livro excelente para quem está ao encontro de aprender a a paz do silêncio, de aprender a silenciar um pouco da vida corrida do trabalho, ou de redes sociais, com excelentes dicas e ensinamentos. Eu amei esse livro do inicio ao fim. e se você busca essa paz de aprender mais a silenciar sua vida. Leia!

Vittor 25/02/2022

Recomendo
Um livro muito interessante, possui diversos exercícios para a concentração e me fez pensar bastante na importância do silêncio e da solitude, aprender a curtir sua própria companhia.

Camila.Guntzel 02/03/2022

Ótima leitura!
Livro leve, leitura fluída e ao mesmo tempo repleta de informações. Um livro bastante relevante para pessoas que vivem a rotina conturbada ou que sentem não estar presentes em suas vidas. Indico muito!