Sex And The City

Sex And The City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Priamaral85 28/12/2021

A série é melhor que o livro
Não sei se é pelo fato de estarmos num momento tão delicado (final de 2021), mas as histórias são terrivelmente fúteis. Já não gostava da Carrie da SJP, a do livro é ainda mais adolescente... li porque estava na lista para esse ano, mas foi uma leitura muito arrastada e sem nenhum sorriso sequer (considerando que o livro teria alguma comédia). Melhor ficar com a série mesmo. Não lerei novamente...de jeito nenhum!

Dri 27/12/2021

Escutem todos que falam que é uma bomba
O livro é ruim mesmo, eu só quis conferir de perto porque Sex and the city é minha série favorita.

Mas é isso, o livro é superficial, só joga os temas sem abordar direito nenhum deles, as palavras aborto, maternidade, casamento, carreira, empoderamento feminino, família, amizade, entre muitas outras que são tratadas lindamente na série, são só palavras aleatórias no livro.

Carrie e Big continuam chatos como sempre, mas mesmo isso aqui no livro é mais sem graça, sem motivações, sem paixão, sem nada que justifique o que é feito e dito. Existe uma Miranda e uma Samantha, mas estão longe de ser as icônicas da série.

O que os roteiristas e criadores da série fizeram foi tirar leite de pedra e dar alma e significado aos temas jogados pela Candace Bushnell.

@eusoudanivieira 27/03/2021

Decepção não mata, ensina a viver hahahaha!
Todo leitor desse mundão de meu Deus tem "AQUELE" livro decepção da vida não é mesmo?

O meu é o livro que inspirou e deu nome a uma das minhas séries do coração: Sex and the City.

Pensa numa pessoa que ama essa série!?
Euzinha aqui!

Foi só depois de alguns anos de tê-la assistido e aos filmes que eu descobri o livro.

Eufórica, adquiri meu exemplar!

???

Se eu achei que iria amar?
Com toda certeza!

Mas a decepção bateu em minha porta e eu abri hahahaha!
O tombo foi grande: achei entediante, forçado e sem carisma nenhum.

Eu sou a pessoa que adora ler primeiro para só depois assistir a adaptação e, ainda bem que neste caso, não vi porquê certeza que eu não teria me interessado em ver a série!

Não sei se alguém já gostou desse livro...  mas se você conhece e gosta, me explica a mágica! ?

erica.leituras 25/01/2021

O livro trata de uma realidade branca e elitizada de NY, sendo muito machista em seu discurso, mesmo que tal livro tenha se tornado famoso devido a série que fala do poder feminino. Esse poder vem se vc atender diversas regras, que devem atender as expectativas tanto das amigas quanto de homens. Achei arrastado e demorei muito mais que costumo demorar em um livro, não irei ler novamente, e se recomendar é com ressalvas.

Renata Rocha 25/01/2021

Finalmente terminei esse livro, vi que todo mundo detonou esse ele e fui ver se era tão ruim assim, na minha opinião o livro não é tão péssimo, é bem chatinho e cansativo, e também é aquela leitura que não te agrega em nada, não te traz nenhuma reflexão, não te faz rir, não te faz chorar, não te faz odiar, é um livro bem apático.

Lab of books 11/01/2021

Decepção
Eu amo a série e os filmes,achei que o livro seria semelhante mas é muito diferente.As personagens mal aparecem,é super fútil,sem graça,sem enredo.Um monte de papinho furado.Que pena.Me decepcionou muito.

Em breve postarei mais sobre ele no meu IG @laboratoryofbooks ;)

Cinthia.David 31/12/2020

Comecei a ler por indicação de um parente. Eu não vi a série, mas já havia escutado coisas boas sobre ela e como eu sabia que tinha um certo peso, resolvi pegar o livro emprestado e ler mesmo não sendo o tipo de leitura que eu gosto.
É, começamos por ai, estava lendo um gênero do qual não sou acostumada. Apesar de que eu nem sei como eu classificaria este livro.
Parece mais uma reportagem ou pesquisa de comportamente. Sei que ele foi escrito pela autora com base nas ideias dela da coluna do The New York Observer. Por se tratar de um compilado dos artigos, as histórias são curtas, o que é um ponto positivo. No início foi legal, mas com o passar das histórias, elas foram se tornando repetitivas e cansativas.
Tal fato, se deve provavelmente por se tratar de um compilado de experiências adquiridas através da vivência e principalmente dos artigos que ela escrevia para a coluna.
Demorei 2 anos para ler e não leria novamente.

Dirlene Rezende 02/12/2020

Susto
Quando peguei para ler, achei que iria me deparar com algo de empoderamento, não. Mulher só presta loira Norte americana e com no máximo 30 anos. Relações fúteis. A autora claramente detesta latinos. Foi muito difícil terminar.

Julia.Nunes 24/09/2020

Ñ recomendo
Fui esperando um livro divertido, parecido com os famosos filmes mas achei bem nada a ver. Não é um conto, nem romance, sem enredo nenhum.

@umapaixaochamadalivrosblog 28/04/2020

Resenha do livro.
Boa tarde leitores,
Esse #livro encontrei em um sebo por um preço camarada e fiquei feliz com a compra. Mas decepcionada com a #leitura. Apesar de ser fácil e rápido de ler, a narrativa é vazia e confusa.
O livro é um compilado de artigos publicados em jornal pela colunista e autora do livro. São inspirados na realidade dela, suas experiências e expectativas. O tema da coluna era O sexo e a cidade. No caso, Nova York.
Eu, como fã da série de tv, assisti todos os episódios de todas as temporadas e ainda assisti aos dois filmes, foi uma das minhas preferidas da adolescência, só consigo pensar em duas coisas:
Ou eu mudei muito nesse período (e sei que mudei, meus gostos mudaram), afinal são 15 anos passados ou a série era infinitamente superior ao livro (engraçada e dinâmica). E na realidade acho que é uma junção das duas coisas.
Todo o preconceito de gênero apresentado na escrita me incomodou bastante. Toda a futilidade, também. Personagens sem carisma, sem profundidade, além da distância narrativa entre as histórias do livro para a série. Valeu para sanar minha curiosidade, mas não gostei. Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte da série eram mais queridas.

A série de TV Sex and the City, uma das mais ousadas e divertidas produzidas nos últimos anos, conquistou o público brasileiro com sua crônica bem- humorada da vida de quatro mulheres de trinta e poucos anos em Nova York. Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, nova-iorquinas solteiras e independentes que aproveitam as festas da cidade, clubes noturnos, restaurantes, artigos de luxo, amigos inteligentes e homens bonitos e muito interessantes. São histórias hilariantes e espirituosas que retratam a mulher contemporânea, seus desejos e seus relacionamentos confusos. Em 2008, quatro anos depois do episódio final da série de sucesso e mantendo o elenco original, Sex and the City foi adaptada para o cinema por Michael Patrick King, co-criador do seriado.

#sexandthecity #candacebushnell #bestbolso #2008 #relacionamento #notatres #leitora #lendo #literaturaamericana

Juliete 27/04/2020

Uma perda de tempo,dinheiro e papel
Eu só terminei esse livro porque enfim comprei ele,mas não recomendo gente muito ruim.

Marcela | @marcelamahbooks 29/03/2019

Uma Leitura Complicada
Sempre gostei da série de TV e dos filmes de Sex and the City. Obviamente fui cheia de expectativas para ler esse livro que eu já queria a bastante tempo, então assim que terminei Os Diários de Carrie ( amei !) Porém fiquei decepcionada com Sex and the City. O livro é feito de crônicas e na contracapa ele dá a entender que vai ser a história de Carrie e suas amigas com um fundo no enredo do que as pessoas pensavam sobre o sexo e assuntos relacionados, porém não é bem assim que acontece, o livro tem assuntos lineares, mas não tem uma história concreta das personagens que são tão famosas em Sex and the City.

site: https://www.youtube.com/watch?v=dqDuLwYb8pY

jules 13/01/2019

Fui enganada pelos comentários
Quando pensei em ler esse livro, vim ver as opiniões dos outros aqui no skoob e me surpreendi bastante com as avaliações. Média 2.8, gente falando que é bem diferente da série... que livro é esse que vocês leram, gente? Porque o que acabei é puramente a série Sex and the city. Basicamente cada capítulo vai contar uma história envolvendo sexo e os habitantes mais ricos de New York e ao final percebemos que há alguns personagens mais recorrentes, como Carrie, Samantha, Standford, Mr. Big, entre outros. A diferença da série é que eles fizeram recortes nos personagens e focaram mais na história de quatro amigas, mas de fundo, esse livro é basicamente os temas dos episódios nas primeiras temporadas da série e não há taaanto a diferença assim que foi mostrada nessas resenhas. Afinal, amo a série mas temos que concordar que ela também fala de futilidade, muitas vezes sendo machista, e não se mostra nada revolucionária quanto a esses tópicos. É o espelho do livro que vocês tão falando mal.
Ednan 14/02/2019minha estante
Cara, eu estou lendo o livro é concordei com tudo o que vc falou. Acho que as pessoas não entenderam a proposta do livro. Uma pena. Estou amando.

Bernal 01/08/2018

Péssimo!
Perdi meu tempo e meu dinheiro com essa porcaria. Pela fama da série (que eu não assisti), imaginei que seria algo marcante, uma leitura gostosa e inspiradora para as mulheres, mas não. O livro não traz nenhuma mensagem relevante, os capítulos são em ordem confusas, foi difícil de terminar essa leitura. Não recomendo!
Derby 26/08/2018minha estante
A série e os filmes são maravilhosos mas realmente o livro me decepcionou. Mostrou o quanto uma mulher tem que ser fútil pra poder se dar bem num casamento

Bernal 28/08/2018minha estante
Poxa, é uma pena mesmo. Dinheiro perdido.

Derby 02/09/2018minha estante
E o engraçado é que a Carrie do filme e da série mostra tanto desapego a esse ritual todo que é até estranho ler o livro depois de ver a série

Bernal 04/09/2018minha estante
Vou assistir a série por curiosidade.

Derby 11/09/2018minha estante
É legal. Vale a pena. Bem mais que o livro.

Thammy 14/09/2017

Triste
Sou fã número 1 da série e dos filmes. As personagens são incríveis, lindas, invejáveis, cativantes...
A trilogia dos livros de sex and the city no entanto, é decepcionante em muitos aspectos. É medíocre, fútil e fraca. Esse ainda é superior à Os diários de Carrie e O verão e a cidade, mas eu não recomendo, até porque se você não assistiu aos filmes e a série querendo ler os livros primeiro, pode ficar com uma péssima e equivocada primeira impressão.
Aline 05/03/2018minha estante
undefined