Sex And The City

Sex And The City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Thammy 14/09/2017

Triste
Sou fã número 1 da série e dos filmes. As personagens são incríveis, lindas, invejáveis, cativantes...
A trilogia dos livros de sex and the city no entanto, é decepcionante em muitos aspectos. É medíocre, fútil e fraca. Esse ainda é superior à Os diários de Carrie e O verão e a cidade, mas eu não recomendo, até porque se você não assistiu aos filmes e a série querendo ler os livros primeiro, pode ficar com uma péssima e equivocada primeira impressão.
Aline 05/03/2018minha estante
undefined

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Sex and the city
" Acredito com toda a convicção que o amor vence tudo. Às vezes a gente só precisa dar um pouco de espaço para ele. E é justamente isso que falta aqui em Manhattan."
Eu já havia assistido a série de Tv e os dois filmes que finalizam a série e amei! Então cheguei com MUITA expectativa no livro e na realidade não gostei muito. O livro é bem mais cru do que a série e não tem aquele humor que deixa tudo mais leve. A falta de sentimentalismo na análise feita dos relacionamentos e hábitos chega a ser dura mas não deixa de ser uma verdade universal. Na série também toda narrativa é feita pela Carrie (#Sara Jessica Parker) e no livro não!
Quem quiser ler, vá com a mente aberta, sabendo que irá encontrar abordagens diretas e bem picantes sobre a vida sexual agitada dos nova iorquinos!

site: https://www.instagram.com/p/p16nQzmv7g/?taken-by=pomarliterario

Sabrina 02/01/2017

Machista, machista, machista
Como pode um livro tão machista e fútil gerar uma série tão maravilhosa? Fica aí a dúvida.

Luca 31/10/2016

É uma historia divertida em certos momentos, porém não vinga tanto. É interessante ver os acontecimentos que ocorrem de maneira diferente dos da série, mas principalmente vale pelo final em que nos apresenta um rompimento entre Carrie e Big (apesar de achar desnecessário revelarem essa info logo no começo do livro, e não deixar como surpresa ao final) foi bem descrito, real e impactante ver o relacionamento deles já desgastado e acabado, ainda se mantendo de pé, por ambos que não tinham coragem para terminar um com o outro.

Thalita 26/06/2015

"Sex and the City", de Candace Bushnell
1. Estava em dúvida se escreveria ou não sobre esse livro no blog. Isso porque - e é até esquisito falar isso - não saberia dizer se gostei ou não desse livro.

2. Nunca assisti à série "Sex and the City", vi apenas o filme. Dessa forma, imaginava o livro um pouco diferente do que ele é, daí a minha dúvida.

3. Candace Bushnell foi modelo e atualmente é jornalista, em Nova York. Por conviver com a alta sociedade e a fama na cidade, Bushnell passou a escrever uma coluna Sex and the City no jornal The New York Observer sobre sexo, que fez tanto sucesso, que virou série no canal de televisão HBO (No Brasil; Multishow).

4. Na série e no filme, temos a perspectiva da história na visão de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), que é uma colunista de um jornal em Nova York, onde relata histórias sobre sexo e relações interpessoais entre o seu meio, que é alta sociedade artística. Além disso, ela conta sempre com suas outras três amigas: Charlotte York (Kristin Daves), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Catrall).

5. Mas, no livro essa perspectiva muda um pouco (por isso a minha confusão mental.. Hahaha!). A história é contada pela própria Candace Bushneel e como a mesma relata na Apresentação do livro "Não fazia ideia de como ia me virar para fazer a coluna, mas tinha certeza de que, de alguma forma, falaria de mim e de minhas amigas - um grupo de mulheres solteiras que pareciam, todas, ter passado por uma série infindável de experiências horripilantes com homens (e, às vezes, com os mesmos homens)". Ou seja, percebemos então, que Sex and the City nasceu de histórias reais, mesmo que seus personagens sejam fictícios. Não sei se Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha existem no mundo real, no entanto, elas aparecem no livro também. E sim, o enredo também se passa em Manhattan, Nova York.

6. Na realidade, o livro Sex and the City é uma compilação dos artigos escritos na coluna na escritora. Percebemos isso claramente pela mudança de tema de um capítulo para outro, apesar do mesmo seguir uma linha temporal. Vários temas perpassam pelo livro e todos envolvem sexo, drogas, fama, relacionamentos, filhos, e afins. Alguns me chamaram mais atenção que outros, por exemplo, gostei muito do artigo que fala dos pegadores de modelos, a opinião dos homens sobre o ménage a trois e uma conversa com quatro modelos de até 25 anos. O relacionamento de Carrie e Mr. Big tem um final feliz (para Carrie, claro!) e acompanhar um pouco essa relação entre os dois e o amadurecimento da Carrie foi bem legal, quase uma inspiração para algumas mulheres.

7. Apesar de vários temas, Sex and the City traz uma linha em comum: sobre as mulheres solteiras. As principais personagens são mulheres bem sucedidas em suas carreiras, mas que, no entanto, procuram um relacionamento. "Pela primeira vez ma história de Manhattan, muitas mulheres na faixa de 30 a 40 anos têm tanto dinheiro e poder quanto os homens" (p. 55). Daí nos perguntamos: será por isso que elas estão solteiras? Será que o fato de uma mulher ser bem sucedida na sua carreira assusta tanto os homens? Ou o fato dela ter uma personalidade forte? Acho que são pontos que nos fazem refletir um pouco sobre a ascensão das mulheres no mercado de trabalho e sobre os seus relacionamentos, sendo tal tema um fator comum não só em Nova York, como em todo o mundo. Aliás, o que vocês acharam?

8. De uma forma geral, o livro é muito bom. No entanto, é uma complemento da série que ganhou proporções gigantescas. Ou não. Ficaríamos muito bem assistindo a série, vendo o filme, sem ler o livro. Mas acho que para quem é fã, vale á pena a leitura!

Boa leitura! ;*

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/2015/06/sex-and-city-de-candace-bushnell.html

Sabrina 22/09/2014

sex and the city e os diários de Carrie mesma autora??
Já assisti a alguns episódios do seriado, não virei fã mas gostei sim ,por esse motivo peguei os dois livros dessa autora li primeiro os diários de Carrie ( pq na capa mesmo diz conheça Carrie antes de sex and the city) enfim amei o livro divertido, bem escrito e por ai vai ,peguei sex and the city quase com adoração e comecei a ler com uma anciosidade monstra ...e putz que livro horrível ,diversas vezes eu parei a leitura, foi um martírio continuar ,primeiro pq o livro contem milhares de personagens e são narrados contos diversificados e aleatórios foi difícil associar todos ,alguns contos tinha algum proposito no final do livro ,outros apenas para encher linguiça para mostrar a personalidade fútil ou vugar ou simplesmente idiota de tal personagem ,enfim o livro e péssimo do inicio ao fim e eu ficava pensando como esse livro gerou uma série?? A autora só não cairá em minha lista negra ( olha como posso dar medo kkk) por seu ótimo trabalho em os diários de Carrie .

Luciano Luíz 09/08/2014

Coletânea de crônicas publicas no Jornal, THE NEW YORK TIMES (se não me engano, pois não lembro...).
Curioso saber que este conteúdo tenha sido publicado assim, para o grande público. Pois trata-se de histórias de mulheres que mais falam de sexo do que de qualquer outro assunto. E não há problema nisso, porém, não vi qualidade na questão de enredo...
No começo é até interessante.
Mas depois, cansa.
Pois os textos são muito parecidos e chatos.
Nada contra o sexo.
Mas em SEX AND THE CITY, parece que isso é o que realmente mais vale. Bem... é o título do livro...
Não são mensagens para pensar.
É apenas o cotidiano com muito, muito, muito sexo.
Os diálogos são artificiais, o comportamento de homens e mulheres parece automatizado e por aí vai.
É um cotidiano bem mequetrefe e com narrativa ruim onde algumas cenas são tão complexas que dá a impressão de que a autora estava escrevendo uma coisa e depois muda pra outra... ou seja, uma bosta...

L. L. Santos

Resolvi reler para ver se a opinião mudava. No entanto, os personagens não amadurecem. Mulheres de 25 anos são considerada velhas e sem utilidade a maior parte do tempo. Homens que sonham com uma solteirice Eterna mesmo quando casados. Ali (quase) todo mundo é bem-sucedido. Quando falam em pobreza é coisa chique assim mesmo. Se uma mulher tiver chegado aos 40, coitada, é considerada como uma múmia. Ter filhos é o horror dos horrores. O restante do mundo não existe, pois Nova Iorque é suficiente para conter todas as histórias. A maioria dos personagens são escritores, modelos, atores, atrizes e todos com aqueles sonhos de virar famosidade além da famosidade. Posso ter sido perverso no primeiro comentário em dizer que o que mais tem é sexo, mas a bem da verdade o que mais há é conversa fiada que pouco ou nada se aproveita. O sexo mesmo mais parece uma goteira que de quando em vez para. O comportamento de homens e mulheres é bem parecido com o de adolescentes e até crianças, pois ali as pessoas demonstram ser mimadas...
O livro dá uma (boa) melhorada nas últimas crônicas. É uma leitura que tem seus momentos. Só que pela popularidade (afinal, virou série de TV e filme pra cinema) achei que fosse um verdadeiro estouro.
Indicado para quem não tem perspectiva de leitura, ou seja, que gosta de ler o que vier. Os raros momentos mais ou menos legais até compensam, mas devia ter mais a oferecer. Outra coisa curiosa é que me meio a algumas relações, ninguém parece jamais ter se preocupado com doenças sexualmente transmissíveis... eita coisa boa...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Juh_Oliveira 07/12/2013

Nada demais
Leitura totalmente dispensável. Não assisti à série, então não posso comentar a respeito das discrepâncias do livro com a mesma. Esse é daqueles livros que só serve pra passar o tempo mesmo, pois a leitura não acrescentou nada a minha vida. Um monte de mulheres ricas no mundo da futilidade. Já entrou pra minha lista de trocas.

Scorp0 04/10/2013

Nao leia.
Mal posso acreditar que perdi meu tempo e dinheiro atrás deste livro.
Sim, fui atrás dele devido a serie de sucesso, queria ver mais episódios de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte.
e o que encontro?
absolutamente o que Candace escreveu não tem nada a ver com a serie, simplesmente não reconheço a Carrie descrita ali, não vejo magica nas paginas, detestei tudo, mas li ate o fim, para ter certeza de minha opniao.

Eis um conselho se você quer ler o livro devido a serie, não vai encontrar nenhuma semelhança.

Camila 13/09/2013

Sex and the City

Comecei assistir a série através de um texto que uma bloqueira escreveu relatando sobre o relacionamento de Carrie e o Sr Big, a curiosidade bateu e resolvi assistir a série,assistir o primeiro episodio,o segundo, o terceiro e quando dei por mim já tinha assistido todos os episódios de todas as temporadas em menos de um mês. Me encantei profundamente pelas as quatros amigas inseparáveis e as suas aventuras.Não satisfeita e com o gostinho de quero mais, comprei o livro e devorei ele,mas tive uma decepção, o livro não chega nem aos pés da série, a todo momento do livro eu esperava pela as historias de Samantha Jones,pelo os encontros das amigas e sua conversa no café e pelas suas noitadas,e no livro não relatou nada disso. Samantha apareceu de relance no livro e nem era tão amiga de Carrie assim, Charlotte nem sinal e Miranda era uma loira, e não tinha nada haver a Miranda ruiva e independente da série, e o relacionamento de Carrie e o Sr. Big era terrivel,no livro constava que Carrie se afastou do seu ciclo social para se dedicar ao Sr.Big e na série,Carrie era o aposto,não se afastava de suas amigas por nada e nenhuma delas faltava ao encontro ao café da manhã.Então terminei de ler o livro com gostinho de decepção,não gostei. Pela primeira vez eu vejo o livro ser pior do que algo que a tv transmitiu.

Cris 10/09/2013

Chaaato
Decepcionante. Li o livro por causa da série " Sex and the city", que foi baseada no livro, e que eu adoro. Porém, realmente não tem muita coisa a ver, os personagens são bem diferentes da série, e as histórias contadas não são interessantes. Achei entediante.

Leiliane R. Falcão 17/07/2013

Mais ou menos
Bem, vi tanta gente falando mal desse livro, mas no geral não achei tão ruim. É bem diferente da série, e acho que é isso que acaba decepcionando um pouco. É um chick lit regular, porém divertido.