Sex and the City

Sex and the City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Samyta 18/08/2010

Eu esperava mais...
Talvez o problema tenha sido a minha expectativa, uma vez que sou fã da série. mas o que aconteceu foi que me perdi em meio a tantas (muitas!) personagens citadas pela autora nesse livro, fica difícil até de absorver tantas estórias.
É bem verdade que dei muitas risadas e reconheci as 4 garotas em muitos momentos, seja pelos nomes/sobrenomes ou pelas atitudes, mas no geral, achei o livro bem desanimador em relação ao amor/relacionamentos.

Talvez seja essa a realidade atual e eu seja uma romântica e ingênua. rsrs

Breno Torres 05/11/2012

Cinco Pontos sobre o Sexo e a Cidade
É realmente muito fácil não gostar deste livro se você não está acostumado com Chick-Lit (literaturas que falam sobre o universo feminino). E é muito, muito mais fácil ainda de não gostar se você não tem uma mente aberta e não se colocar no momento histórico em que o livro foi escrito e lançado (1997), além do local onde tudo se passa (Manhattan). Mas vamos aos pontos principais: enumerei cinco pontos que acho que precisam ser comentados para preparar o futuro leitor.

Primeiro: Sex and the City é um livro formado por histórias sobre o dia-a-dia de amigos e próximos da escritora Candace Bushnell, ou histórias baseadas nestes dia-a-dia - portanto, não é um tipo de leitura linear, a qual tem um princípio, meio e fim determinado. Cada capítulo trata de um assunto decorrente na realidade da escritora, então há também um visual proporcionado pelo ângulo da mesma (apesar de muitas vezes ela colocar a responsabilidade da opinião nos personagens);

Segundo: os assuntos tratados no livro são muito pouco comprometidos com um criticismo social - tradução: são assuntos divertidos e muitas vezes considerados até ridículos pelos leitores mais críticos. Além disso, há uma quantidade considerável de drogas, bebidas e sexualidade através das 352 páginas (por isso que eu comentei sobre ter a mente aberta para ler: se não tiver, vai se assustar e odiar mesmo);

Terceiro: para os fãs da série televisiva ou dos filmes, o livro pode ser sim uma decepção. Sendo franco, foi para mim. Para todos aqueles que assistem à serie, acompanham as quatro amigas Miranda, Charlotte, Samantha e Carrie (aliás, parênteses esclarecedores: só Samantha e Carrie são como na série), será estranho perceber que a forma com que os assuntos são tratados é totalmente diferentes da feitas para televisão. É menos dinâmico, é muito conciso e direto; não há tanto envolvimento e causa menos (perdoem-me o uso da palavra, mas cai bem no livro em questão) tesão pelo enredo. Muitas vezes a leitura se torna até mesmo cansativa;

Quarto: não é uma leitura para quem busca romantismo. De cem por cento, talvez 0,01% mostre algum romantismo ou docilidade;

Quinto: Carrie em si é pouco explorada, assim como seu relacionamento com Big. E, sinceramente, há tempos eu não lia um final tão decepcionante (minha opinião).

Porém, eu aconselho sim a ler Sex and the City, até porque é uma leitura mais ou menos rica do pensamento das pessoas bem sucedidas na Manhattan da última década do século XX. Particularmente, não gostei muito; enquanto escrevia esta resenha, decidi ler de novo para ter uma visão mais clara de tudo. É uma boa leitura, sim. Só basta ter paciência e compreensão para que se mergulhe totalmente na história.

Maria Angélica 24/10/2012

Sou fã de Sex and the City! Fã mesmo: assisti a série toda, todos episódios, várias vezes... estava na estréia dos dois filmes e adorei tudo!! Talvez por esses motivos o livro tenha me decepcionado... Apesar da série ser baseada no livro, ela tomou uma proporção tão grande que foge totalmente do que vemos nas páginas!
A escrita é interessante: artigos de jornais intercalados com a história, achei bacana! Mas se você chegou ao livro por causa da série, e não ao contrário, possivelmente vá se decepcionar como eu! Fiquei procurando "as minhas amigas" Carrie, Miranda, Samantha e Charlote, como eu conheço, em cada página e não as encontrei! =/

Lab of books 11/01/2021

Decepção
Eu amo a série e os filmes,achei que o livro seria semelhante mas é muito diferente.As personagens mal aparecem,é super fútil,sem graça,sem enredo.Um monte de papinho furado.Que pena.Me decepcionou muito.

Em breve postarei mais sobre ele no meu IG @laboratoryofbooks ;)

Farkalia 04/08/2012

Eu fico aqui me perguntando como um livro tão chato se tornou uma série de tv tão boa.

Tomaz 03/05/2012

Cheguei ao final com insistência
Como eu era muito fã da série, me aventurei a ler o livro.
Não é uma história que se possa dizer, sequencial. É como se fosse um amontado de reportagens da Carrie Bradshaw que foram compiladas em um livro, que não necessariamente tem uma sequência lógica ou mesmo forma-se uma história central.

É possível identificar bastantes elementos da série no livro, inclusive episódios, contudo as personagens no livro são muito diferentes das personagens da série e a personagem principal não é a Carrie Bradshawn.
Talvez por estar com a série na cabeça eu não tenha gostado, porém a que se fazer justiça que o livro se presta ao que se propõe.

PatiC 26/07/2009

Cansativo
A forma da narrativa desse livro é cansativa e confusa, em vários momentos tive que parar e reler trechos ou mesmo páginas para poder não me perder demais.

Cinthia.David 31/12/2020

Comecei a ler por indicação de um parente. Eu não vi a série, mas já havia escutado coisas boas sobre ela e como eu sabia que tinha um certo peso, resolvi pegar o livro emprestado e ler mesmo não sendo o tipo de leitura que eu gosto.
É, começamos por ai, estava lendo um gênero do qual não sou acostumada. Apesar de que eu nem sei como eu classificaria este livro.
Parece mais uma reportagem ou pesquisa de comportamente. Sei que ele foi escrito pela autora com base nas ideias dela da coluna do The New York Observer. Por se tratar de um compilado dos artigos, as histórias são curtas, o que é um ponto positivo. No início foi legal, mas com o passar das histórias, elas foram se tornando repetitivas e cansativas.
Tal fato, se deve provavelmente por se tratar de um compilado de experiências adquiridas através da vivência e principalmente dos artigos que ela escrevia para a coluna.
Demorei 2 anos para ler e não leria novamente.

Sabrina 22/09/2014

sex and the city e os diários de Carrie mesma autora??
Já assisti a alguns episódios do seriado, não virei fã mas gostei sim ,por esse motivo peguei os dois livros dessa autora li primeiro os diários de Carrie ( pq na capa mesmo diz conheça Carrie antes de sex and the city) enfim amei o livro divertido, bem escrito e por ai vai ,peguei sex and the city quase com adoração e comecei a ler com uma anciosidade monstra ...e putz que livro horrível ,diversas vezes eu parei a leitura, foi um martírio continuar ,primeiro pq o livro contem milhares de personagens e são narrados contos diversificados e aleatórios foi difícil associar todos ,alguns contos tinha algum proposito no final do livro ,outros apenas para encher linguiça para mostrar a personalidade fútil ou vugar ou simplesmente idiota de tal personagem ,enfim o livro e péssimo do inicio ao fim e eu ficava pensando como esse livro gerou uma série?? A autora só não cairá em minha lista negra ( olha como posso dar medo kkk) por seu ótimo trabalho em os diários de Carrie .

Daniela 03/08/2009

Só o título é igual ao da série
O livro não tem nada a ver com a série, ele descreve como se comporta a sociedade nova-iorquina, com sexo, drogas e festas. O mundo de glamour de artistas e modelos, fugindo totalmente da história divertida das quatro amigas da série que, aliás, nem são mencionadas no livro. Decepcionante!

JUBBS 05/01/2010

O livro é como o seriado, são episodios, acontecimentos, que sendo assim vale mais a pena ver a série... n curti

@umapaixaochamadalivrosblog 28/04/2020

Resenha do livro.
Boa tarde leitores,
Esse #livro encontrei em um sebo por um preço camarada e fiquei feliz com a compra. Mas decepcionada com a #leitura. Apesar de ser fácil e rápido de ler, a narrativa é vazia e confusa.
O livro é um compilado de artigos publicados em jornal pela colunista e autora do livro. São inspirados na realidade dela, suas experiências e expectativas. O tema da coluna era O sexo e a cidade. No caso, Nova York.
Eu, como fã da série de tv, assisti todos os episódios de todas as temporadas e ainda assisti aos dois filmes, foi uma das minhas preferidas da adolescência, só consigo pensar em duas coisas:
Ou eu mudei muito nesse período (e sei que mudei, meus gostos mudaram), afinal são 15 anos passados ou a série era infinitamente superior ao livro (engraçada e dinâmica). E na realidade acho que é uma junção das duas coisas.
Todo o preconceito de gênero apresentado na escrita me incomodou bastante. Toda a futilidade, também. Personagens sem carisma, sem profundidade, além da distância narrativa entre as histórias do livro para a série. Valeu para sanar minha curiosidade, mas não gostei. Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte da série eram mais queridas.

A série de TV Sex and the City, uma das mais ousadas e divertidas produzidas nos últimos anos, conquistou o público brasileiro com sua crônica bem- humorada da vida de quatro mulheres de trinta e poucos anos em Nova York. Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, nova-iorquinas solteiras e independentes que aproveitam as festas da cidade, clubes noturnos, restaurantes, artigos de luxo, amigos inteligentes e homens bonitos e muito interessantes. São histórias hilariantes e espirituosas que retratam a mulher contemporânea, seus desejos e seus relacionamentos confusos. Em 2008, quatro anos depois do episódio final da série de sucesso e mantendo o elenco original, Sex and the City foi adaptada para o cinema por Michael Patrick King, co-criador do seriado.

#sexandthecity #candacebushnell #bestbolso #2008 #relacionamento #notatres #leitora #lendo #literaturaamericana

Jucaliana 12/10/2010

Adoreiiiiiiiiiiii
Livro que inspirou a série, fato!

Muito gostoso de ler. Claro que quem começou com a série e filme não vai achar tão legal, os personagens são diferentes. Mas o livro inspirou a série, INSPIROU, não é uma cópia. Tem que ler de cabeça aberta e não achar que tem q ter 100% à ver com série/filme. Eu gostei e mto.

Dirlene Rezende 02/12/2020

Susto
Quando peguei para ler, achei que iria me deparar com algo de empoderamento, não. Mulher só presta loira Norte americana e com no máximo 30 anos. Relações fúteis. A autora claramente detesta latinos. Foi muito difícil terminar.

Julia.Nunes 24/09/2020

Ñ recomendo
Fui esperando um livro divertido, parecido com os famosos filmes mas achei bem nada a ver. Não é um conto, nem romance, sem enredo nenhum.