Sex and the City

Sex and the City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Cássia Cardoso 15/02/2009

Amante incurável do seriado, confesso que só li o livro bem depois de ter assistido às 6 temporadas de Sex and The City. É bem interessante, pra quem gosta do seriado, ler o livro, apesar de muitas situações do mesmo estarem bem representadas no seriado, sempre existem definições e descrições que faltam.

Luca 31/10/2016

É uma historia divertida em certos momentos, porém não vinga tanto. É interessante ver os acontecimentos que ocorrem de maneira diferente dos da série, mas principalmente vale pelo final em que nos apresenta um rompimento entre Carrie e Big (apesar de achar desnecessário revelarem essa info logo no começo do livro, e não deixar como surpresa ao final) foi bem descrito, real e impactante ver o relacionamento deles já desgastado e acabado, ainda se mantendo de pé, por ambos que não tinham coragem para terminar um com o outro.

Camila 13/09/2013

Sex and the City

Comecei assistir a série através de um texto que uma bloqueira escreveu relatando sobre o relacionamento de Carrie e o Sr Big, a curiosidade bateu e resolvi assistir a série,assistir o primeiro episodio,o segundo, o terceiro e quando dei por mim já tinha assistido todos os episódios de todas as temporadas em menos de um mês. Me encantei profundamente pelas as quatros amigas inseparáveis e as suas aventuras.Não satisfeita e com o gostinho de quero mais, comprei o livro e devorei ele,mas tive uma decepção, o livro não chega nem aos pés da série, a todo momento do livro eu esperava pela as historias de Samantha Jones,pelo os encontros das amigas e sua conversa no café e pelas suas noitadas,e no livro não relatou nada disso. Samantha apareceu de relance no livro e nem era tão amiga de Carrie assim, Charlotte nem sinal e Miranda era uma loira, e não tinha nada haver a Miranda ruiva e independente da série, e o relacionamento de Carrie e o Sr. Big era terrivel,no livro constava que Carrie se afastou do seu ciclo social para se dedicar ao Sr.Big e na série,Carrie era o aposto,não se afastava de suas amigas por nada e nenhuma delas faltava ao encontro ao café da manhã.Então terminei de ler o livro com gostinho de decepção,não gostei. Pela primeira vez eu vejo o livro ser pior do que algo que a tv transmitiu.

Cris 10/09/2013

Chaaato
Decepcionante. Li o livro por causa da série " Sex and the city", que foi baseada no livro, e que eu adoro. Porém, realmente não tem muita coisa a ver, os personagens são bem diferentes da série, e as histórias contadas não são interessantes. Achei entediante.

deniferreira 15/08/2010

Confuso
O livro não cheganem aos pés da série produzida a partir dele. Se for para curtir um tempo em torno de Sex and the City, aconselho alugar ou comprar os dvds das 10 temporadas, prometo que o tempo será muito melhor aproveitado!

Carla 02/04/2013

Não gostei!
Confesso que custei a ler. A série e o filme estão a ano luz de distância do livro.
Chato e muito confuso com várias histórias picadas. Você não se envolve com os personagens. O que pra mim é uó.
Não recomendo. Assista o filme (o primeiro) ou a série.

Gi 17/10/2010

Fraco
Muuuiiitttoo ruim.

Iara 29/06/2010

A um passo do seriado
Assisti ao seriado e em seguida resolvi ler o livro. Sem expectativas.

A princípio, senti que a tradutora se perdeu em alguns trechos, pois a escrita parece confusa.

Há trechos iguais à série, personagens da série, assim como há trechos que apenas basearam alguns episódios da série.

No geral, o livro é bom, um passatempo para os dias em que você deseja ler e não pensar sobre o que leu...

Mas a Carrie do livro não empolga, ela não tem a vivacidade da série. Só Mr. Big continua o mesmo: charmoso, durão e sem sentimentos!

AleS2miranda 19/09/2012

Sex and the city
Foi realmente uma sorte que o filme tenha caído em minhas mãos antes do livro. Ele foi minha bússola!
Sex and the city é um livro extremamente inteligente e perspicaz. As histórias relatadas nele acontecem em Nova Iorque, mas, poderiam ter como cenário qualquer metrópole do mundo.
Cada capítulo trás uma nova história e um novo personagem principal. O enredo muda bruscamente e você tem que acompanhar isso.
A gama de personagens é infinda. Novos nomes surgem a cada parágrafo e integram a trama sem pedir licença. E sim, você também tem que fazer um esforço para associar isso.
O que cativa no livro é que tudo é muito real. Os temas abordados, os personagens, o cenário. Enfim, os acontecimentos são totalmente urbanos e totalmente passíveis de acontecer com qualquer um em qualquer lugar.
As cenas são relatadas pelo narrador e pelos próprios personagens.
Uma das personagens principais é Carrie, uma escritora com um amplo círculo social e um relacionamento instável com um homem de prestígio – Sr. Big. Carrie busca inspiração nos relatos de amigos e conhecidos para compor suas histórias.
Em boa parte do livro é Carrie quem narra os acontecimentos. Mas, em algumas partes, tive a impressão de que a história de Carrie era narrada por outra pessoa. Muito confuso!
Sex and the city se tornou uma série de Tv de grande audiência, que mais tarde deu origem a SEX AND THE CITY - O FILME e repetiu o sucesso em SEX AND THE CITY 2.
Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/09/biblioteca-chick-lit-sex-and-city.html

Dowglasz Abjhørský 24/02/2012

Reading a book as terrorrism
Tenho uma edição em inglês, que usei na ocasião do Prosel 2011 do IFBA: li em voz alta afim de apavorar os concorrentes com meu inglês.
Na mesma compra veio o audiobook, com 5 cds. Comprei o pacote com o objetivo de melhorar a associação entre as palavras pronunciadas (audição) e escritas (leitura). Apesar de (ou por causa de) o texto trazer muitas expressões coloquiais, é útil no treinamento do idioma.

Mônica 16/06/2010

Acabei abandonando pois achei chato de acompanhar, talvez porque eu não consegui separá-lo do seriado, do qual eu sou muito fã, então eu comparava e achava o livro horrível.

Não tem nada a ver com a série...

Rodrigo 04/01/2012

Sex And The City
Bastante divertido. As aventuras sexuais dos solteiros que vivem em Nova York. Com um vocabulário bastante chulo, ora divertido, ora depressivo, temos várias pequenas crônicas de relacionamentos afetivos modernos, envolvidos em muita promiscuidade, drogas e noitadas. Abandonem seus pudores e caiam de cabeça nesse mundo em que tudo acaba em sexo. Existem pessoas que só querem ficar avulsas curtindo a vida.