O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

giulia¡ 13/03/2023

O Pequeno Príncipe.
Eu nunca terei palavras para explicar o quanto eu amo esse livro, pq eu simplesmente o amo. O pequeno príncipe foi o livro que, em 2020, realmente me puxou e me apaixonou pelo mundo da leitura. Na minha opinião, é o melhor livro que já foi escrito, por mais que, como o autor fala "é um livro de criança". Eu indico essa leitura pra todo mundo que eu conheço, pq ela é simplesmente CATIVANTE. Se vc não leu, o que vc espera? Corra e leia o mais rápido possível, vale muito a pena. Choro, risos, sorrisos, carinho, nostalgia e, acima de tudo, amor. Tudo isso em apenas 96 páginas. O pequeno príncipe está esperando e rindo em alguma estrela, só esperando que vc o conheça.
Stacyflwr 15/03/2023minha estante
Minha professora de 2020 de português cobrou tanto esse livro que eu tenho traumas

giulia¡ 16/03/2023minha estante
Meu Deus, eu amo tanto ????

psraissafreire 07/09/2023minha estante
maravilhoso ??

giulia¡ 07/09/2023minha estante
demaiss!!

Toshiko.Pri 25/11/2023

Amorzinho.
O que dizer desse clássico, talvez a primeira leitura que fiz dele, me pareceu meio sem sentido, li talvez correndo e não refleti na grandeza que ele traz.

Ele é narrado de forma muito simples e se você não ler direito, pode parecer até mesmo bobo, mas se lermos com mais sensibilidade, prestando atenção em cada frase, podemos tirar grandes reflexões e ensinamentos para nossos relacionamentos, e para nossa conduta, de olhar para as coisas simples da vida, e darmos atenção e prioridade para aquilo que realmente importa.

Eu sendo cristã, em alguns momentos pude até mesmo fazer um paralelo entre o pequeno príncipe e Cristo. E é simplesmente lindo.

Com certeza lerei muito mais vezes essa obra tão linda.
Gleidson 25/11/2023minha estante
Eu li esse livro duas vezes, depois de adulto, e gostei muito também.

Toshiko.Pri 26/11/2023minha estante
É realmente maravilhoso?

Mariana 27/11/2023minha estante
Amei a resenha amiga!!! Esse livro é um tesouro ???????

Toshiko.Pri 27/11/2023minha estante
Ahhh, obrigada amiga???

Alvaro 26/04/2022

O melhor livro de todos
A experiência de ler O Pequeno Príncipe é incrível. Uma leitura leve, saborosa e sem igual.

A cada releitura parece que estamos lendo pela primeira vez e com olhos completamente diferentes.

O livro trás grandes lições de vida, de valores que vamos deixando de lado, coisas importantes que costumamos esquecer ou ir postergarndo à medida em que vamos envelhecendo.

Recomendo a leitura para todas as idades, gostos, etc. Um livro que leio e releio desde minha infância e sempre que posso presenteio alguém com um exemplar.
Camila 26/04/2022minha estante
Como e que faz pra ler?
É que acabei de baixar o app aqui!

Alvaro 26/04/2022minha estante
Você precisa adquirir o livro físico ou virtual, o app é só pra compartilhar a experiência de ler, falar sobre os livros, registrar suas leituras, esse tipo de coisa

Eliza.Beth 12/07/2020

A dedicatória mais linda que já li
A Léon Werth
Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande. Tenho um bom motivo: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo. Tenho um outro motivo: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda um terceiro motivo: essa pessoa grande mora na França e ela tem fome e frio. Ela precisa de consolo.
Se todos esses motivos não bastam, eu dedico então este livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso. Corrijo, portanto, a dedicatória:

A Léon Werth
quando ele era criança
Kennya Pontes 27/08/2020minha estante
Com certeza a dedicatória mais linda ??

Eliza.Beth 27/08/2020minha estante
????

Mylenarg 15/09/2022

Reflexivo
Um livro que com certeza irei reler para absorver mais informações, pois contém muiiiiiitas reflexões sobre paciência, esperança, e principalmente as falhas do ser humano!
Rubão 15/09/2022minha estante
Com o passar do tempo, quando lemos novamente uma obra literária, encontramos novas chaves para abertura de novas portas da percepção. Excelente leitura!

Mylenarg 15/09/2022minha estante
Exatamente, por isso gosto da releitura, principalmente com esse tipo de livro!

Ana__ 09/12/2023

Muito mais que um livro infantil...
Eu tenho certeza que ler apenas uma vez esse livro não é o bastante para compreender tudo aquilo que ele transmite. Não fiz histórico de leitura para ele, porque cada página era uma mensagem profunda, um ensinamento além do que os olhos podem ler... Ou melhor dizendo, assim como no livro fala: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Amei essa leitura, muito mais que a história de um príncipe que viaja de planeta em planeta... Antoine de Saint - Exupéry com certeza é um gênio e alguém que eu adoraria conhecer, conversar... Esse livro vai te fazer refletir sobre muitas coisas, sobre a forma que vive e o que você deixa ser esquecido.

Espero poder ler mais vezes esse livro, pois a cada vez que eu ler, irei perceber detalhes que eu deixei passar. Com certeza aqueceu meu coração por um momento, mas nesse final, confesso que deixou ele despedaçado...

| Indico 100% ? (simplesmente LEIAM)
Arrependimento: 0% , guardarei esse livro em um lugar especial do meu coração ??
Vanessa.Castilhos 09/12/2023minha estante
Linda resenha! ?

Ana__ 10/12/2023minha estante
Obrigada Vanessa!

Tayynz 21/08/2022

A gente corre o risco de chorar quando se deixa cativa...
Uma leitura rápida e cheia de significados. Eu amei esse livro cheio de sonhos, dúvidas e questionamentos

Prefiro acreditar que o carneirinnho não comeu a flor. E que o princepizinho está feliz em seu pequeno mundo com sua rosa e seus três vulcões
Abel 21/08/2022minha estante
Não foi nada fácil porque, ser
Não foi nada fácil porque, seria muito mais fácil se no início tivesse um dispositivo de busca! e não volto

Poliana 06/02/2023

Todo mundo deve ler este livro
Um livro infantil. Fábula francesa. Ensinamentos para toda a vida.

Isto é o que define este livro. Algo para mergulhar em um mundo de aprendizados sobre a vida que inicialmente pode ter sido escrito para crianças, mas que para o meu ver serve para qualquer idade. Nós mergulhamos no mundo do pequeno príncipe e aprendemos o que o mundo dos adultos nos aguarda e nos ensina a sempre ter a essência de uma criança, pois é dali que vem as nossas melhores invenções.
Madugatinha18 06/02/2023minha estante
Esse livro é perfeito não é atoa que é um clássico

P3te3rr 27/12/2022

Uma metáfora para a vida...
O livro começa com um piloto sofrendo uma queda com seu avião em um deserto no continente africano. Lá, então, ele começa a tentar consertar o seu avião, tendo apenas oito dias, pois sua água só daria para isso.

Mas é aí que começa toda a filosofia simples, porém complexa do livro. Várias metáforas são utilizadas. Quando eu digo várias, são várias mesmo.

Então se atente a seguinte frase:
"Não gosto que leiam meu livro superficialmente"

Após um tempo tentando consertar o seu motor, eis que surge o pequeno príncipe pedindo um carneiro para o protagonista. Ele desenha algumas versões, mas a aceita é uma caixa.

Nesse ponto vimos a imaginação, enquanto criança. A mente conseguindo imaginar qualquer coisa, tornando-a realidade.

Também vimos o primeiro amor que se tem na vida. A rosa do asteroide B612. Ele se apaixona profundamente por ela.

Vimos isso na seguinte citação:
"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz enquanto a contempla"

Depois disso, vimos também o ponto em que, por ser jovem demais, ele não estava pronto para amar:
"Mas eu era jovem demais para saber amá-la"

O pequeno príncipe vai "envelhecendo" ao longo do livro. Ele começa a descobrir o mundo, profissões (que aqui são apresentadas de forma mais poética) e até perde a ilusão pelo amor:
"Sua flor lhe havia dito que ela era a única de sua espécie em todo o universo. E eis que havia cinco mil, iguaizinhas, num só jardim!"

Após um tempo, ele aprende a amar de novo. Quando ele conhece a raposa, que serve como ponto de partida pra ele voltar a ter seus sentimentos de antes.

O pequeno príncipe havia começado a enxergar o mundo com os olhos, não com o coração. Mas após o segundo amor (raposa) ele voltou a ver com o coração:
"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..."

A jornada, no deserto, está prestes a chegar ao fim.

Quando chega no momento de partida do pequeno príncipe, ele nunca mais retorna.

Minha interpretação dessa parte foi de que, o pequeno príncipe é o eu mais jovem do piloto. Como eu falei anteriormente, ele estava "envelhecendo". Então chegou o momento em que, todos se tornam um adulto. E nesse caso, a metáfora final foi essa...
ssam 27/12/2022minha estante
EN EN

Juan Carlos 07/09/2022

"Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."
Pequeno Príncipe, pág. 66

Foi um suicídio? Uma miragem?
Não sei... são muitas perguntas

Ótima obra, vou ter que ler em outro momento para aprecia-la melhor, estou levando vários ensinamentos desse clássico da literatura infanto-juvenil.
Deskvice 07/09/2022minha estante
Muito bom mesmo, me fez refletir muito quando li pela primeira vez, como nossa visão sempre tende a ver as coisas de uma forma mais literal e porque não algo mais fantasioso? Afinal essa história foi feita pra um homem que um dia foi criança, pode ter sido um ?suicídio?, mas não tem como se afirmar ao certo, acho que cabe a cada interpretação, você não está errado por pensar qualquer que seja seu final.

Raylinne 15/01/2023

Entendi nada não
Gente, sério eu boiei nessa história, compreendi muito pouco e acho difícil uma criança compreender esse livro. Meu cérebro de adulto custou pegar no trabco, não senti muitaa emoções a não ser confusão...kkkk, gostei da raposa. E é isso.
Amanda3676 02/02/2023minha estante
Sou assim tmb kk

Noites777 21/03/2023

Nao tive o prazer de ler "o pequeno príncipe" na infância, agora me sinto traida. Como posso nunca ter tido tal experiência antes ?
Com certeza um livro infantil, para todas as pequenas grandes pessoas, e todas as grandes pequenas pessoas também.
celestialbibi 21/03/2023minha estante
é perfeito, sempre que releio acho algo novo para refletir

Geisse 28/12/2022

O pequeno príncipe
Que história incrível, não sei se entendi direito, mas percebi que o autor se conecta com a sua criança interior, ao longo da leitura, refleti muito em quando eu era uma criança também, cheia de perguntas, curiosa e ah de quem não me respondesse minhas perguntas, pois não iam ter sossego. Esse livro é fofo demais.
iane.books 05/01/2023minha estante
Ler um pouco sobre a história de Saint-Exupéry, o escritor? tem muito a ser compreendido. Amo esse livro ??