O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

Noites777 21/03/2023

Nao tive o prazer de ler "o pequeno príncipe" na infância, agora me sinto traida. Como posso nunca ter tido tal experiência antes ?
Com certeza um livro infantil, para todas as pequenas grandes pessoas, e todas as grandes pequenas pessoas também.
celestialbibi 21/03/2023minha estante
é perfeito, sempre que releio acho algo novo para refletir

Tayynz 21/08/2022

A gente corre o risco de chorar quando se deixa cativa...
Uma leitura rápida e cheia de significados. Eu amei esse livro cheio de sonhos, dúvidas e questionamentos

Prefiro acreditar que o carneirinnho não comeu a flor. E que o princepizinho está feliz em seu pequeno mundo com sua rosa e seus três vulcões
Abel 21/08/2022minha estante
Não foi nada fácil porque, ser
Não foi nada fácil porque, seria muito mais fácil se no início tivesse um dispositivo de busca! e não volto

LuluMartins 18/03/2021

Foi uma leitura rápida e cheia de significados! Me identifiquei muito com o pequeno príncipe!
?Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?

Toshiko.Pri 25/11/2023

Amorzinho.
O que dizer desse clássico, talvez a primeira leitura que fiz dele, me pareceu meio sem sentido, li talvez correndo e não refleti na grandeza que ele traz.

Ele é narrado de forma muito simples e se você não ler direito, pode parecer até mesmo bobo, mas se lermos com mais sensibilidade, prestando atenção em cada frase, podemos tirar grandes reflexões e ensinamentos para nossos relacionamentos, e para nossa conduta, de olhar para as coisas simples da vida, e darmos atenção e prioridade para aquilo que realmente importa.

Eu sendo cristã, em alguns momentos pude até mesmo fazer um paralelo entre o pequeno príncipe e Cristo. E é simplesmente lindo.

Com certeza lerei muito mais vezes essa obra tão linda.
Gleidson 25/11/2023minha estante
Eu li esse livro duas vezes, depois de adulto, e gostei muito também.

Toshiko.Pri 26/11/2023minha estante
É realmente maravilhoso?

Mariana 27/11/2023minha estante
Amei a resenha amiga!!! Esse livro é um tesouro ???????

Toshiko.Pri 27/11/2023minha estante
Ahhh, obrigada amiga???

Lari 24/04/2023

Estou extremamente arrasada por não ter lido pequeno príncipe quando criança, pois o livro é simplesmente sensacional sério!

Basil24 30/06/2021

Amo o pequeno príncipe, a história é perfeita nem tenho oq comentar sobre. Do meu ponto de vista essa é a melhor tradução.
Guedes 30/06/2021minha estante
Meu livro da vida ?

Pedrão 24/12/2020

Muito bom!
Se engana quem pensa que é um livro apenas para crianças, pois traz reflexões e grandes ensinamentos principalmente para os adultos. Vale muito a pena a leitura!!!

leituraerotina0 06/01/2021

Que livro fantástico!
Eu já conhecia várias citações desse livro antes de lê-lo, mas isso não influenciou em nada na minha experiência literária. Certamente já é um dos meus livros favoritos, me fez relembrar minha infância, me fez ver as coisas de outra forma. Irei recomendá-lo a todos da minha vida.

Juan Carlos 07/09/2022

"Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."
Pequeno Príncipe, pág. 66

Foi um suicídio? Uma miragem?
Não sei... são muitas perguntas

Ótima obra, vou ter que ler em outro momento para aprecia-la melhor, estou levando vários ensinamentos desse clássico da literatura infanto-juvenil.
Deskvice 07/09/2022minha estante
Muito bom mesmo, me fez refletir muito quando li pela primeira vez, como nossa visão sempre tende a ver as coisas de uma forma mais literal e porque não algo mais fantasioso? Afinal essa história foi feita pra um homem que um dia foi criança, pode ter sido um ?suicídio?, mas não tem como se afirmar ao certo, acho que cabe a cada interpretação, você não está errado por pensar qualquer que seja seu final.

Churrasco Vegano 20/03/2021

O Pequeno Príncipe
O quanto eu chorei nesse livro não tá escrito hahaha, muito bom, uma leitura rápida e que te prende até o fim.

Eliza.Beth 12/07/2020

A dedicatória mais linda que já li
A Léon Werth
Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande. Tenho um bom motivo: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo. Tenho um outro motivo: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda um terceiro motivo: essa pessoa grande mora na França e ela tem fome e frio. Ela precisa de consolo.
Se todos esses motivos não bastam, eu dedico então este livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso. Corrijo, portanto, a dedicatória:

A Léon Werth
quando ele era criança
Kennya Pontes 27/08/2020minha estante
Com certeza a dedicatória mais linda ??

Eliza.Beth 27/08/2020minha estante
????

Alvaro 26/04/2022

O melhor livro de todos
A experiência de ler O Pequeno Príncipe é incrível. Uma leitura leve, saborosa e sem igual.

A cada releitura parece que estamos lendo pela primeira vez e com olhos completamente diferentes.

O livro trás grandes lições de vida, de valores que vamos deixando de lado, coisas importantes que costumamos esquecer ou ir postergarndo à medida em que vamos envelhecendo.

Recomendo a leitura para todas as idades, gostos, etc. Um livro que leio e releio desde minha infância e sempre que posso presenteio alguém com um exemplar.
Camila 26/04/2022minha estante
Como e que faz pra ler?
É que acabei de baixar o app aqui!

Alvaro 26/04/2022minha estante
Você precisa adquirir o livro físico ou virtual, o app é só pra compartilhar a experiência de ler, falar sobre os livros, registrar suas leituras, esse tipo de coisa

Cami 28/01/2021

O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura, não tenho muito o que dizer sobre ele!
Nos faz pensar nas coisas de outra forma, ver por outro ângulo.