O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

Camila1856 14/05/2024

Infância
Todo conhece nem que seja só uma frase de O Pequeno Príncipe, e eu tô muito feliz de ler agora a história completa. Os diálogos, os ensinamentos são simplesmente perfeitos. Amei.

Jp Carvalho 14/05/2024

-Perguntou o pequeno príncipe
Eu - possuo uma flor que rego todos os dias. Possuo três vulcões que revolvo toda semana. Porque revolvo também o que está extinto. A gente nunca sabe! É útil para os meus vulcões, é útil para a minha flor que eu os possua. Mas tu não és útil as estrelas...

bwinstonn 11/05/2024

"O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS"
Nunca tive vontade de ler esse livro. Via outras pessoas falarem dele com tanto carinho e não entendia aquilo.

Hoje, tendo lido, percebo o quão estúpida eu estava sendo. É um livro curto, mas que conversa tanto com o nosso interior.

Pra mim chegou a ser triste. Triste por pensar que com o passar dos anos, a criança que um dia fomos está trancada e esquecida dentro de nós, querendo ter voz, em vão.

Há tanto naquilo que não se vê, mas se sente. É lembrar disso as vezes.

Raphaela.Bonaretti 06/05/2024

Encantador
Um livro tão curtinho, com tanto pra dizer.
O pequeno príncipe é um livro pra ser lido em diversos momentos da vida, principalmente por proporcionar leveza e simplicidade e nos mostrar que a vida é simples, nós é que a complicamos.
Não achei nada piegas como dizem, talvez algumas frases fora de contexto possam parecer assim. Mas o conjunto de tudo é de profunda delicadeza e doçura.
Uma leitura leve, foi um respiro na minha rotina e turbulências do dia-a-dia.
Pena não ter conhecido essa história antes!

LetAcia1104 05/05/2024

Vi o filme quando era pequena, mas nunca tive realmente a curiosidade de ler o livro em si.
Agora me arrependo de nunca ter lido esse livro quando criança, mas mesmo assim é um livro profundo pra se ler na adolescência. Sendo criança, adolescente ou adulto, esse livro é simplesmente incrível.

sasareviews 02/05/2024

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças"
Ouvi muito falar do Pequeno Príncipe, mas sempre adiava ler. Depois que li virou meu livro de conforto, um dos meus favoritos da vida. A gente cresce, mas não devemos esquecer que já fomos crianças um dia.

Giovanna.Baumann 30/04/2024

Não imaginava como um livro de "criança" podia falar tanto com adultos. O livro mostra pessoas que, como no nosso cotidiano, só pensam em si mesmos, em como se beneficiar de tudo. Mas o pequeno Príncipe nos mostra que o mais importante é o que está invisível.

Rafaan 27/04/2024

Sentir é viver!
Um clássico é um clássico, não é mesmo?!
Que delícia de livro amigos, são 90 e poucas páginas de puras emoções, que mexem com qualquer um que saiba sentir.
Reler um livro que fez parte da sua infância tem seus prós e contras, às vezes você pode não gostar e se perguntar " eu gostava disso?",
mas não é o que acontece aqui!

Leticia.Moraes 19/04/2024

Torcendo pelo Carneiro
Da série: livros que tenho na estante e nunca pensei em ler. Então, neste ano me comprometi em ler alguns pelo menos.
Bom, me surpreendeu, pois aquele monte de frases usadas como ?o importante é invisível aos olhos?, ?tu é eternamente responsável pelo que cativas?, que antes eu achava ?que fofo?mas não tinha sentido (de contexto), agora tem.
Achei desnecessário ele ir lá e xingar as rosas no roseiral, típico de macho escroto, querer comparar uma rosa com outra, elas estavam simplesmente existindo, e problema seu se a tua rosa te faz de otario!
No fim, a mais sabia é a raposa, e ainda bem que a focinheira não tem um laço pra ser colocado no carneiro? sua rosa irá precisar mais do que 4 espinhos, pequeno príncipe. ??

(assim da cabeça)

Gabriel Abib 03/04/2024

Coisas efêmeras podem ser eternas se usarmos nossos "poderes" das lembranças
Coisas efêmeras podem ser eternas se usarmos nossos "poderes" das lembranças... esse pequeno e lindo texto é um retrato disso, espero do fundo do meu coração jamais esquece-lo. Que poderosa história com magnificas mensagem, além de todas as reflexões inseridas ainda ganhamos de brinde um relacionamento entre o príncipe e seu amigo homem, a despedida deles é de uma tristeza quase pálpavel.
Triste por não ter conhecido esse livro na infância com minha imaginação fértil para cabritinhos no papel, asteróides e cobras cheias,vazias,falantes, ainda sim, tenho certo orgulho em saber que sou uma das "gente grande" que ainda entende, como disse esse grande autor.

Saber que esse incrível escritor faleceu lutando contra os n@zis já velho pro serviço militar só engrandece ainda mais a obra.

Leitura obrigatória e EMOCIONANTE!
Rafaan 27/04/2024minha estante
Chorei do começo ao fim amg ?

emiiosh 02/04/2024

"Que quer dizer "cativar"?"
Esse livro devia ser obrigatório, é curto tem muitas ilustrações e muitas reflexões q acho q fazem falta na nossa vida a que mais mexeu cmg foi toda aquela parte dele falando com a raposa e uma da minha frases favs é "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." eu fiquei chocada com o quanto eu chorei com um livro tão pequeno e só de lembrar me emociona.
Rafaan 27/04/2024minha estante
Lindo demais esse livro ?

Erica.Barone 19/03/2024

Acho que todos, crianças e adultos, de todas as partes do mundo, conhecem O Pequeno Príncipe. Todo sucesso não é toa. Ha tantos ensinamentos nele, tanta coisa para refletir. Recomendado a todas as idades.

Assuntos Literários 18/03/2024

Cativante ??
Como é magnífico um livro que consegue cativar um leitor a cada página virada, não digo isso por ser um verdadeiro clássico, mas sim pela forma como mostra ao leitor que a medida em que vamos crescendo vamos perdendo tudo à medida do caminho.

Que à medida que crescemos, vamos esquecendo de ser criança , vamos deixando de ver as pequenas referências do mundo, as pequenas coisas que tornam tudo mais belas.

O livro traz lindas ilustrações feitas por aquarelas , que eu achei incrível, traz ao leitor uma leitura agradável, reflexiva e que faz qualquer um se emocionar, É um livro que recomendo e vale a pena a qualquer um ler

heloreis_ 17/03/2024

Cativante
Leitura curta, rápida e aconchegante. Fiquei nostálgica nas primeiras páginas, deixei o livro por duas semanas pra finalmente engatar e terminar em 2 dias.

Um clássico infantil que sempre tive curiosidade de ler. Acho que todos os adultos deveriam ler. Até os que não são leitores. Amei