O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

march 06/07/2023

O Pequeno Príncipe
Eu tive a oportunidade de ler há alguns vários anos atrás e não me impactou da forma como agora, relendo com 20 anos de idade.
Só tive a ideia de ler pela citação de um amigo meu, e eu o agradeço muito por isso.
A todas as pequenas grandes pessoas?

Vanellope1 23/06/2023

O pequeno príncipe
UAU. Apenas leiam, o livro é incrível, estou sem palavras para tal obra.
Várias pessoas já leram quando criança, mas eu AFIRMO, se lerem quando adulto terão uma percepção totalmente diferente. Vai muito além de uma simples história.

Rúben 03/06/2023

Lindo
Eu AMEI esse livro. Ele é uma obra que lhe toca a alma.

Ele é um livro muito famoso e por esse motivo que eu queria ler, para ver se era tudo isso que falam mesmo, e é tudo o que falam e muito mais.

Mas o que me deixou mais surpreso desse livro foi o final. Eu realmente não esperava.

LEIAMMM!!!

Trindade 20/05/2023

Leitura do nada
Eu vi uma reportagem sobre como a rosa era inspirada em Consuelo, esposa de Saint-Exupéry e resolvi reler. Continua divertido, mesmo depois de anos

Lucas 17/05/2023

A Léon Werth (quando ele era criança)
A dedicatória desse livro com tão pouco diz tanto sobre o que estar por vim a seguir que já, de cara, me cativou.

ccaroll 09/05/2023

O pequeno príncipe
Silencioso, bonito, sensível, essencial. Todos meu esforço para não ler esse livro foram parte do meu pensamento de "gente grande", quando li finalmente entendi tudo que falavam sobre, este livro é fantástico.

Gabrielle 08/05/2023

O pequeno príncipe
Não sei nem o que falar só sentir ?
"eis o meu segredo. é muito simples: só se vê o bem com o coração. o essencial é invisível aos olhos."

gabriela 27/04/2023

O pequeno príncipe
Livro de crianca? com certeza
livro de adulto tambem, pois todo homem traz dentro de si a crianca que foi
-um cara que só quer cuidar da florzinha dele e assistir o por do sol não quer guerra com ninguém

Lari 24/04/2023

Estou extremamente arrasada por não ter lido pequeno príncipe quando criança, pois o livro é simplesmente sensacional sério!

Alice2066 23/04/2023

Eu gostaria de ter lido esse livro quando criança
Durante a leitura até fiquei me perguntando se uma criança realmente entenderia esses diálogos, após algumas outras páginas me questionei novamente se um adulto entenderia esses diálogos como uma criança.

Existem muitas lições nesse livro, sobre como enxergamos o mundo, sobre as coisas que damos importância, sobre como nos relacionamos e principalmente oferecem uma alternativa para lidarmos com perdas de uma forma não menos dolorosa, mas, mais bonita.

R4SHMON 22/03/2023

Uma fofura esse livro.
Muitas coisas passadas de forma simples mas tão profundas, é incrível.

“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”
“Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor.”

Noites777 21/03/2023

Nao tive o prazer de ler "o pequeno príncipe" na infância, agora me sinto traida. Como posso nunca ter tido tal experiência antes ?
Com certeza um livro infantil, para todas as pequenas grandes pessoas, e todas as grandes pequenas pessoas também.
celestialbibi 21/03/2023minha estante
é perfeito, sempre que releio acho algo novo para refletir

giulia¡ 13/03/2023

O Pequeno Príncipe.
Eu nunca terei palavras para explicar o quanto eu amo esse livro, pq eu simplesmente o amo. O pequeno príncipe foi o livro que, em 2020, realmente me puxou e me apaixonou pelo mundo da leitura. Na minha opinião, é o melhor livro que já foi escrito, por mais que, como o autor fala "é um livro de criança". Eu indico essa leitura pra todo mundo que eu conheço, pq ela é simplesmente CATIVANTE. Se vc não leu, o que vc espera? Corra e leia o mais rápido possível, vale muito a pena. Choro, risos, sorrisos, carinho, nostalgia e, acima de tudo, amor. Tudo isso em apenas 96 páginas. O pequeno príncipe está esperando e rindo em alguma estrela, só esperando que vc o conheça.
Stacyflwr 15/03/2023minha estante
Minha professora de 2020 de português cobrou tanto esse livro que eu tenho traumas

giulia¡ 16/03/2023minha estante
Meu Deus, eu amo tanto ????

psraissafreire 07/09/2023minha estante
maravilhoso ??

giulia¡ 07/09/2023minha estante
demaiss!!

Nathalia.Melo 06/03/2023

O Pequeno Príncipe é o tipo de livro que consegue atingir tanto o público infantil, como o adulto. Com a linguagem leve, ilustrações em aquarela e uma narrativa "lúdica", o livro traz esse viés de ser um escrito para as crianças. Todavia, durante a história, apresenta reflexões que podem ser melhor compreendidas por adultos e interessantes para eles.

É aquele tipo de livro que pode ser lido várias vezes e o leitor poderá perceber algo que antes não havia percebido ou não compreendido em sua totalidade.

Ganhei este livro de presente de aniversário de alguém importante para mim. Eu comecei e terminei ele em uma noite. E que gracinha de presente! Recomendo a leitura!

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar" ?

hijkauan 06/03/2023

Fui cativado
Um livro pequeno e "simples", porém com muitos significados. Sinto que entendi poucas coisas dessa história, mas é isso que me cativa, uma linda e poética narrativa cheia de metáforas que te fazem refletir. Esse livro foi feito para ser lido diversas vezes e tenho certeza que em todas as vezes, a gente tirará um novo significado, no momento, eu espero que o pequeno príncipe esteja bem e rindo.

"o essencial é invisível aos olhos"