O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas -

heloreis_ 17/03/2024

Cativante
Leitura curta, rápida e aconchegante. Fiquei nostálgica nas primeiras páginas, deixei o livro por duas semanas pra finalmente engatar e terminar em 2 dias.

Um clássico infantil que sempre tive curiosidade de ler. Acho que todos os adultos deveriam ler. Até os que não são leitores. Amei

Luzia103 05/03/2024

Essa releitura me fez observar pontos que eu ainda não tinha enxergado na primeira leitura. O mais profundo é saber que qnd cativamos alguém o levamos para outra dimensão em nossos corações. Como também esquecemos do quanto triste crescer e virar pessoas grandes.

eulalianivea 11/01/2024

*? Por favor... desenha-me um carneiro!*
O pequeno príncipe encontra o aviador no deserto e pede-lhe que desenhe um carneiro, logo ele que só havia desenhado uma jiboia engolindo um animal que sempre era confundido com um chapéu, ele atentamente faz o que é pedido e ao que o pequeno viajante conta sua história, ele se encanta e é cativado.
Não importa quantas vezes eu leio, nunca me canso dos aprendizados que ela traz.

*"O essencial é invisível aos olhos"*

???

Carla1242 08/01/2024

Perfeito
Realmente o essencial é invisível aos olhos, que leitura linda ? chorei sim porque não sou de ferro?
A gente precisa olhar as coisas simples da vida, nelas estão os momentos mais felizes. Todo mundo deveria ler esse livro na vida

Carol 06/01/2024

Uma história bastante fascinante.
É fundamental que essa história seja lida lentamente para que os olhos de gente grande sejam tampados e os olhos de criança voltem a vida.

Um livro cheio de muitos significados e diversas interpretações, que carrega um peso tão grande quanto o significado de tudo que o leitor viveu. Afinal, cada mínimo pedaço muda de acordo com o olhar do leitor.

Fantástico!

Jhon.Willer 05/01/2024

Um dos meus preferidos
Um dia livros mais armados por pessoas do mundo inteiro. É uma leitura que entra na lista dos livros pra ler em um dia e lembra pro resto da vida

Minha professora do 4° ano fez uma leitura desse livro pra classe, cada dia ela lia um o que fez com que eu não quisesse faltar e que nunca mais esquecesse dela. É um dos preferidos na minha estante.

Renata.Mieko 04/01/2024

Eu lembro da primeira vez que li esse livro e o quanto eu fiquei encantada.
E não mudou depois de tanto anos.

blue.uchiha 02/01/2024

Não me cativaram ainda...
"Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

A um tempo que venho pensando em ler seriamente este livro... Acredito que o momento foi totalmente oportuno e bem o que estava precisando ler.

Em suma, eu amei a leitura. Pode parecer bobinho, mas a proposta de reflexão é ótima. Havia assistido o filme quando criança, e o livro foi uma outra experiência.

O melhor capítulo deve ser o da raposa, perfeito, totalmente cativada.

Magno Urzeda 31/12/2023

Belezinha
Um livro muito bem escrito, que traz como enredo a história de amor entre o pequeno príncipe e sua rosa. Nos traz também uma reflexão sobre os sentimentos mais puros do ser humano quando criança e a perda dessa essência a medida que vamos ficando adultos. Enfim, obra bonitinha, que acalenta o coração.

NatSantosBooks 14/12/2023

Extraordinário, o Principezinho
Livro PERFEITO, sem defeitos, leitura obrigatória, tão lindo.

Personagens necessários, para todas as idades um significado diferente, chorei demais, muito tocante. A experiência que eu tive com esse livro foi muito gostosa e aconchegante.

Juba 09/12/2023

Chato...
Li pela primeira vez esse ano, porque estava lendo aos poucos para meu filho pequeno.
Quero muito não ser chata, mas eu realmente odiei. Achei apenas chato.
Meu filho disse ter gostado e tal, mas ele perdeu o interesse algumas vezes, normal pra idade dele. Porém acho que a linguagem ser antiga faz as crianças menores não compreenderem tanto.
Não entendo porque tanta gente gosta, mas ok, novamente, não acho que sou o público pra isso.

Ana__ 09/12/2023

Muito mais que um livro infantil...
Eu tenho certeza que ler apenas uma vez esse livro não é o bastante para compreender tudo aquilo que ele transmite. Não fiz histórico de leitura para ele, porque cada página era uma mensagem profunda, um ensinamento além do que os olhos podem ler... Ou melhor dizendo, assim como no livro fala: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Amei essa leitura, muito mais que a história de um príncipe que viaja de planeta em planeta... Antoine de Saint - Exupéry com certeza é um gênio e alguém que eu adoraria conhecer, conversar... Esse livro vai te fazer refletir sobre muitas coisas, sobre a forma que vive e o que você deixa ser esquecido.

Espero poder ler mais vezes esse livro, pois a cada vez que eu ler, irei perceber detalhes que eu deixei passar. Com certeza aqueceu meu coração por um momento, mas nesse final, confesso que deixou ele despedaçado...

| Indico 100% ? (simplesmente LEIAM)
Arrependimento: 0% , guardarei esse livro em um lugar especial do meu coração ??
Vanessa.Castilhos 09/12/2023minha estante
Linda resenha! ?

Ana__ 10/12/2023minha estante
Obrigada Vanessa!

Gabriel1994 29/11/2023

O Pequeno Príncipe
Não sou bom, mas vamos lá.
É uma boa leitura, às vezes o modo de escrita é um pouco diferente, mas para mim é um charme que é composto pela obra.
Recomendo a obra para todas as idades, mas creio que será preciso ler com calma e compreender e refletir sobre suas metáforas.