Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Naty | @campos_natalia 12/12/2020

Vale tudo para ter uma carreira de sucesso?
Samantha Sweet é mais uma que trabalha demais e não vê a vida passar. Um erro grave faz com que saia do eixo e assim ela vê sua vida mudar totalmente de rumo.

É um bom livro. Parece que foi escrito já com as edições para um filme. É bem leve e engraçado. Boa leitura para descansar a mente.

Allynne 09/12/2020

Fraco, mas com potencial...
Definitivamente, não fiquei fã da autora. Depois de ler ´´O segredo de Emma`` e ´´Fiquei com seu número`` e me decepcionar, tentei gostar desse mas achei a história fraca. O ponto forte foi a evolução da personagem e do conceito da simple life, mas não foi bem articulada e deixou a desejar .

carolinalvescx 08/11/2020

muito bom!!!
Valeu muito a pena. O livro é leve e divertido. Gargalhei demais em algumas partes do livro.
É ótimo para ressaca literária!!

Carous 25/10/2020

Hoje bateu a vontade de escrever uma resenha sobre este livro anos após a leitura...
Antes de "A lua de mel" ser lançado, este era meu livro menos preferido da Sophie Kinsella. Sei que li há muito tempo, não lembro dos pormenores, mas me lembro de me sentir entediada.

Às vezes Sophie Kinsella viaja para conseguir seus enredos e funciona porque o resultado final é uma comédia engraçada e leve. Às vezes eu fico com a sensação de que ela viajou com ajuda de alguma droga para chegar a algumas ideias. "Samantha Sweet, executiva do lar" foi definitivamente o segundo caso para mim. Um enredo forçado com uma tradução de título cafona que me causa arrepios até hoje.

Meu problema não foi com a protagonista - gostei muito dela -, nem com o plot twist. Eram algumas situações constrangedoras que Samantha se enfiava na casa em que trabalhava como empregada doméstica. Olha, eu era jovem quando li o livro, inocente e pura, mas até nessa época as situações me pareceram forçada demais para gerar humor - e comigo falhou terrivelmente.

A família para qual Samantha trabalhava não funcionou na história. Preferia que a autora tivesse comentado mais sobre a família de Samantha ou sobre sua melhor amiga e o casamento com um príncipe.

E o pior de tudo foi o romance. Tão morno! Estava claro que Samantha era areia demais pro Nathaniel, um rapaz chato com uma raiva de advogados mal explicada pra cacete!.

O plot twist da história foi legal. Eu não entendi muito bem até onde a personagem estava enrascada na carreira por causa de um equívoco, mas fiquei chocada de como tudo se desenrolou.

Karollyne.Metzker 20/10/2020

Engraçadinho e previsível, só acho que é muito grande para a história que está contando. Poderia ser resumido em 200 pgs. Mas ainda da pra tirar a lição de apreciar coisas pequenas da vida, nem tudo se resume a trabalho e carreira, que as coisas podem sempre mudar de uma hora pra outra.

Capitu.Jamaittes 12/10/2020

Dei boas gargalhadas com Nathaniel, ele é o melhor personagem do livro. Também derrubei algumas lágrimas com Isis e com os Geigers. Esse livro foi mais envolvente do que Fiquei com Seu Número e Os Segredos de Emma Corrigan.

Silvana.Tozetto 11/10/2020

Amo os livros da Sophie
Adorei esse livro, bem leve no estilo da Sophie. Faz a gente pensar em esteriótipos e na correria do dia a dia que tantas pessoas acham normal

lau 10/10/2020

Minha primeira leitura da Sophie Kinsella
Querendo ler algo mais ?leve? e ávida por ler algo da Sophie Kinsella - a rainha dos chick lits - Samantha Sweet, Executiva do Lar foi uma ótima escolha. O livro passa uma vibe de filme de sessão da tarde, e fiquei imaginando uma adaptação dele e o quanto ela seria divertida.
Foi uma leitura bem gostosinha e descontraída de se fazer, e quando achei que a história estava de rumo tomado e não ia acontecer mais nada veio o plot.
calie 10/10/2020minha estante
os livros da Sophie são uma maravilha! foi uma ótima primeira escolha ? "Minha Vida Não Tão Perfeita" é bem legal também

lau 10/10/2020minha estante
aaa obrigada pela indicação, agora já sei qual será o próximo dela a ler ??

calie 10/10/2020minha estante
adorarei saber o que você achou ?

Lê do Rolê 09/10/2020

Samantha Sweet é um doce
Samantha Sweet: a executiva do lar é meu livro preferido da Sophie Kinsella e eu já li quatro livros dela (Fiquei com seu número, A lua de mel, Lembra de mim? e Menina de vinte).
Samantha é uma advogada viciada em trabalho que não sabe fazer nada de casa e que, depois de um acontecimento no seu trabalho, acaba aceitando um emprego para trabalhar como empregada doméstica. Me diverti muito com as situações em que ela se metia e enquanto aprendia a cuidar da casa dos patrões. As personagens secundárias tbm foram mt bem escritas e gostei muito delas (Trish, Eddie, Nathaniel, Iris...).
Samantha passa por uma evolução pessoal e eu amei o livro, só mudaria um detalhezinho no final. Se alguém me perguntar sobre Sophie Kinsella com certeza recomendarei este livro!

Rayssa Cristiny 05/10/2020

Nunca decepciona.
Como sempre, mais um livro perfeito dessa mulher. Sempre me divirto com os personagens engraçados e espirituosos. O romance foi leve, foi surgindo de forma gradual e crescendo com o tempo, gosto assim, nada aconteceu de repente, tudo estava acontecendo no momento certo. Me senti próxima da Samantha, fiquei cansada com o cansaço dela, feliz com a felicidade dela. Adorei.

Mariana113 22/09/2020

Primeiro livro que li da autora e simplesmente adorei! Uma leitura leve que nos faz pensar muito sobre nosso estilo de vida louco no trabalho... indico muito!

a.bookaholic 21/09/2020

Samantha Sweet é viciada em trabalho. Ela não tem vida pessoal, não tem hobby, não tem finais de semana livres e nunca chega em casa antes das 11 da noite. Ela também não é muito de "perder tempo" com coisas que não considera importantes, como organização e tarefas domésticas. Mesmo sua mesa de trabalho é apilhada de papeis, apesar de ela conseguir saber de cor onde está cada coisa.

Ela vive em função de ser uma advogada e seu maior objetivo é conseguir ser sócia no escritório onde já trabalha há sete anos. De fato, ela está bem perto de conseguir! Todos os sacrifícios, aparentemente, valeram a pena. Até que, quando finalmente resolve organizar a mesa, se depara com um documento de um empréstimo milionário... que não foi registrado. O contrato não tem validade nenhuma e ela descobre que a empresa faliu. Ou seja, ela (aparentemente, pois essa história está bem mal explicada) é a responsável por um prejuízo milionário.

Samantha toma a decisão mais sensata possível: foge do escritório, pega um trem e some no mundo ahuahu Ela está entrando em parafuso e, quando chega a uma cidadezinha de interior, vai em direção a primeira casa que vê pela frente (uma mansão, diga-se de passagem) e é assim que é confundida com a candidata a empregada doméstica. Mesmo que ela não saiba nem fritar ovo, fica com o emprego.

Assim, inicia-se uma vida totalmente diferente para ela, não apenas pelas trapalhadas que ela faz tentando cuidar da casa (dei boas risadas), mas principalmente por como ela passa a ver a vida: ela não estava vivendo. Ela não era feliz. Samantha era uma pilha de nervos ambulante, com olheiras e aparência doente. Agora ela se diverte, tem fins de semana livres, pode conhecer pessoas - principalmente, o jardineiro auhhau

Aí o livro traz um questionamento muito importante: qual o preço do sucesso? Até que ponto vale a pena deixar sua vida pessoal de lado por conta de prestígio? É preciso encontrar um equilíbrio. Dinheiro é muito bom sim, não sejamos hipócritas, mas não faz sentido construir uma fortuna e não se dar a oportunidade de aproveitá-la.

site: instagram.com/a_bookaholic

Julielen.Nasciment 20/09/2020

Livro leve
Livro leve que nos deixa com o coração quentinho. Romance e sobre como as vezes é bom escolher a felicidade e o bem estar mental acima dos confortos materiais.

Bya 19/09/2020

Que delícia de leitura!!!! Me senti incrível enquanto lia. É leve, fluído e envolvente.
Tem um romance gostosinho que aquece o coração, mas o foco principal não é esse. Se trata das escolhas da Samantha em relação a sua vida e da sua carreira, e o quanto você pode se redescobrir se sair da sua "bolha".
Importante dizer que eu ri MUITO lendo, hahaha.
Amei e com certeza quero ler mais livros da Sophie Kinsella.