Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Sam 18/02/2021

Uma leitura divertida
Minha primeira experiência com a autora não poderia ser melhor, a história é engraçada e cativante, não conseguia parar de ler. Bem descontraído e engraçado, a protagonista se mete em várias confusões que faz a gente cair em gargalhadas diversas vezes. Apesar de tudo, ainda fala sobre mudanças e prioridades na vida, assim como crescimento pessoal e que, "algumas vezes a gente não precisa de um objetivo na vida, só precisa saber o que fará em seguida."

Cintia295 15/02/2021

Leve, divertido, fluído, dei muitas risadas com a Samantha engraçada, divertida, e ótima em sair de enrascadas que ela mesma se coloca. O personagem masculino o Nathaniel posso colocar em um potinho adorei.
Uma crítica que acho q poderia ter sido mais abordada mas entendo que não era a proposta do livro, qual é o problema se uma advogada, arquiteta, engenheira, seja o que for ser empregada/ajudante doméstica é um emprego digno igual qualquer outro.
Os outros personagens do livro principalmente os chefes da Samantha são hilários e doidinhos, adorei eles kkkkk. Seria muito pedir uma pequena continuação kkkkk.
Viva os seus sonhos sem se importar com o que os outros vão achar. Vá ser feliz.

Elide.Rodrigues 12/02/2021

Divertido
Aquela comédia romântica clichê para divertir e descontrair. E ainda nos leva a refletir sobre prioridades e como viver a vida da melhor maneira possível.

Fabi Pimentel 10/02/2021

Algumas vezes a gente não precisa de um objetivo na vida. Não precisa conhecer o quadro geral. Só precisa saber o que fará em seguida.

Cintia.Vieira 27/01/2021

Como os demais livros da autora, a história te prende desde do início. A leitura é extremamente fácil e agradável. Super indico.

Paula.Barros 24/01/2021

Estilo sessão da Tarde, bem divertido!
Esse livro deveria virar filme! Mt engraçado, cheio de reviravoltas e vc não consegue parar de ler quente do saber o desfecho.
Confesso que comecei a gostar do livro lá pela página 200, antes tava mt monótono, mas valeu a pena chegar ao final.

Sté Souza 18/01/2021

Uma leitura leve que nos faz pensar muito sobre nosso estilo de vida louco no trabalho...
Só achei que o final ficou devendo um pouquinho... pois durante todo o livro o romance nunca foi o foco... e no final foi o que mais pesou para a decisão dela..
Mas Sophie Kinsella nunca deixa de ser uma maravilha leitura..

Samillymiranda 15/01/2021

Eu nunca escondi que amo tudo que a Sophie Kinsella escreve, os personagens são sempre únicos e até os insuportáveis são carismáticos. Eu me identifiquei mais do que eu gostaria com a Samantha, ela levava uma vida nada saudável e aparentemente a beira de um colapso, mas tudo mudou quando ela cometeu um erro. Tal erro que viria a se tornar o melhor erro da vida dela. Os Geigers são uma das melhores partes, os típicos ricos fora da realidade, um pouco excêntricos mas pessoas de bom coração. Adoraria ler algo sobre eles, mesmo que fosse um conto. O povoado é encantador, eu consigo facilmente me imaginar vivendo lá. Torna a leitura muito aconchegante. O que dizer da Íris? A mulher faz de tudo! Tô precisando de umas dicas de culinária também, rs. E por último, mas não menos interessante: Nathaniel. O tipo de homem que só existe em livro de romance mesmo, charmoso, maduro (sem tempo pra dramas, amém) e decidido, apesar de ser um pouquinho cabeça dura. A única coisa que eu senti que não abordaram e eu gostaria de saber é o tal irmão do Nathaniel, ela deixou bem em aberto o que aconteceu entre eles e o porquê dos dois não terem contato.
Tirando isso, o livro termina com uma mensagem bem bonitinha sobre conformismo, para não aceitarmos situações cômodas que nos fazem mal. Nunca é tarde para se arriscar fazendo algo que você goste.

Lu 13/01/2021

Uma história linda e muito engraçada. Essa história, apesar de ter uma proposta cômica, me fez rever várias questões da minha vida. Fiquei pensando em qual o valor nós damos por nosso sonho, para nossa qualidade de vida e qual o papel do nosso trabalho. Um dos casais mais fofos que eu já li. A única coisa que me incomodou é o fato de tudo começar uma mentira, porém aos poucos isso deixa de me incomodar. Me fez pensar que mais importante que o trabalho são as relações que nós estabelecemos. Não adianta ter um trabalho de prestígio que ganha muito dinheiro se não tem vida e o mais importante é como você usa sua vida hoje. Amei??

Janis 28/12/2020

Acho q eu tinha muitas expectativas sobre este livro, de modo que o devorei em dois dias. Como todos os livros da autora, é extremamente envolvente e difícil de largar. Amei.

Dri F. @viagenscomlivros 22/12/2020

Samantha tem uma vida insana como advogada em uma firma em Londres, e esta? esperanc?osa de que sera? convidada a virar so?cia. Ela trabalha enlouquecidamente para que isso acontec?a, mas sua vida pessoal e? praticamente nula. Sua mesa de trabalho e? catastro?fica, seu apartamento e? super bagunc?ado e ela na?o faz uma refeic?a?o decente nem se lembra desde quando.
Mas tudo indica que seu esforc?o vai ser recompensado e ela vai se tornar so?cia daqui a alguns dias.

Mas... essa vida cao?tica em algum momento ia cobrar seu prec?o. No dia que vai ser confirmado que ela sera? so?cia, ela descobre que cometeu um erro ba?sico ... mas que gerou um prejui?zo de 50 milho?es de libras.
Samantha sai desesperada do escrito?rio e em uma virada total e completamente inusitada ela aceita um novo emprego a uma boa dista?ncia de Londres. Mas a vaga que ela aceita e? de empregada domestica, e tem so? um problema sobre isso: ela nunca fez nenhum tipo de atividade dome?stica na vida!

Essa histo?ria e? uma bagunc?a!
Mas e? uma bagunc?a muito divertida! Sophie Kinsella e? rainha em escrever histo?rias com situac?o?es inacredita?veis hehehe.
E Samantha e? mais uma dessas mocinhas que a gente ri alto e chega a na?o entender como ela pode ter se metido em uma confusa?o ta?o grande.

Embora seja uma advogada requisitada e? extremamente inteligente, as coisas que ela faz sa?o hila?rias. Como uma advogada que trabalha mais de 20 horas por dia acaba se tornando empregada dome?stica sem saber fritar um ovo, passar uma camisa ou mesmo pregar um bota?o? A gente so? descobre em livros da Kinsella.

Se voce? curte leituras divertidas, histo?rias muito engrac?adas com mocinhas muito atrapalhadas, voce? precisa ler algo dessa autora. Os livros dela sa?o sempre muito bem humorados, a leitura e? muito simples e na?o ha? complicac?o?es. Sempre leio Sophie Kinsella principalmente quando estou com alguma ressaca litera?ria porque e? aquele tipo de leitura sem perrengues e que flui muito bem.

Me conta se ja? leu algum livro da autora e o que achou???
E se gostou dessa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros

Marina 21/12/2020

Totalmente divertido como todo livro da Sophie Kinsella. Fácil e gostoso de ler, ainda que algumas situações cheguem a ser bastante improváveis e fora da realidade.

Van 20/12/2020

De advogada a empregada doméstica, a trama é o cumulo do exagero, mas divertidíssima! Eu amei demais da conta, e aquele final? Tudo pra mim (:

Patlov 20/12/2020

O livro é hilário!
lido / Samantha Sweet é uma jovem advogada que vive em função do trabalho. Não tem noite, não tem finais de semana, não tem festas, não tem férias, não tem vida. Ela ama o que faz e acredita que o caminho é esse mesmo, trabalhar e subir degraus na carreira.
No meio do caos de sua rotina, ela se atrapalha e comete um erro gravíssimo, que faz a empresa sofrer um prejuízo de milhões e a ela, só restou fugir, sem chão, sem rumo.
Em outra cidade, Samantha acaba sendo confundida com uma empregada doméstica em uma entrevista de emprego, e ela consegue a vaga. O detalhe importante é que em sua antiga vida, ela não sabia nem como ligar um ferro de passar roupa.
O livro é hilário!
Eu sempre espero encontrar uma jovem burrinha ou carente nesse tipo de história e até mesmo algumas trapalhadas meio forçadas, mas me surpreendi. O livro conta algo sólido, possível, o que para mim, tornou o livro ainda mais agradável.
Super recomendo, para quem ta afim de algo leve e engraçado.
Esse é o conteúdo do livro ?Samantha Sweet, executiva do lar?, escrito por Sophie Kinsella e lido por mim em 05/12/2020. #bookstagram #leitura #leitor #leitores #audiolivro #amoler #reader #bookaddiction #literatura #resenha #ler #instalivros #bookholic #booklove #bookaddict #leiaumalivros #amolivros #featherbank #bibliophile #livraria #resenha #livro #book #epub #kindle

Juliana 19/12/2020

É...
Gosto muito dos livros da Sophie, mas já tinha visto algumas pessoas falarem que esse não era dos melhores dela então fui ler sem esperara muito. Até metade do livro eu tava curtindo e achando divertido, mas depois foi ficando devagar e cansativo. Parei de ler e só voltei 2 meses depois. Os personagens (principalmente a protagonista) são o ponto mais fraco do livro. Infelizmente não funcionou pra mim.