Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Raquel 12/04/2023

Fofo
O título me fez pensar em em enredo um pouco ao contrário do que foi escrito.
O final é fofo e digno de un chick-lit.
Gostei muito do núcleo do interior e passei raiva c o elenco da cidade grande, com poucas exceções.

@vaisetratarleitora 01/04/2023

Maravilhoso
Esse é o terceiro livro da Sophie Kinsella que eu leio e após ter passado muita raiva com a protagonista anterior, esse foi bem melhor.

Eu adorei o desenvolvimento da história, que apesar de ser um romance clichê traz muitas situações reais como a questão do trabalho quase escravo a que muitas empresas submetem os seus empregados e como isso é normalizado e a questão de como pessoas que trabalham como empregadas domésticas sempre são automaticamente observadas como menos cultas, com pouca escolaridade e praticamente invisíveis, além de serem tidas como pouco ambiciosas por preferir esse trabalho (quando é o caso, claro). Eu gostei que a história aborda esses temas de forma natural, sem chamar a atenção, mas acho que faltou talvez um pensamento mais profundo da protagonista em relação a isso. Aliás, também foi bem interessante ver um livro de uma época tão recente, mas que o acesso a internet se limitava a computadores e blackberry, e os celulares comuns só faziam ligações. É muito engraçado ficar pensando "Mas porque ela não acessa a internet no celular???" e ai lembrar que é porque os celulares da época não tinham internet hasuahsauhsuhasu Pensar que eu vivi isso e vi a evolução acontecer e que isso aconteceu em tão pouco tempo, é surpreendente.

E finalmente temos uma protagonista que não é uma mentirosa compulsiva. Apesar de contar pequenas mentiras, são coisas que você percebe que são necessárias na história e não mentiras idiotas sem sentido. No geral, eu gostei muito da Samantha.

De toda forma, eu amei o desenvolvimento e acho incrível como os mocinhos da Sophie são sempre os melhores possíveis, sensíveis, lindos, prestativos, inteligentes, amorosos, enfim, o ideal masculino dos romances por excelência.

E apesar de saber o que vai acontecer no final, ver o desenvolvimento, pelo menos pra mim, é sempre divertido e esse livro ainda tem o plot envolvendo o drama da protagonista que eu passei a desconfiar a certa altura e fiquei bem feliz de ter acertado.

Enfim, é uma história muito gostosa, que arranca boas risadas e vale muito a pena ler.

Vale dizer que o livro possui uma cena semi hot um pouco descritiva, mas rápida.

Lohan Pedro 19/03/2023

De uma Workaholic para outra... A vida é de possibilidades
? Samantha Sweet, A Executiva do Lar. De Sophie Kinsella.

*Mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom*

Eu não havia lido nada da autora até o momento, claro que já vi o mil vezes o filme sobre o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, mas nunca peguei para ler. Depois de ler este, me sinto bastante tentado em conhecer mais livros da autora.

Samantha Sweet nada mais é do que uma workaholic, viciada em trabalho a ponto de esquecer sua própria existência. Quem trabalha muito e extrapola o limite entre trabalho e lazer (nem me refiro a descanso), vai até sentir uma pontada no coração que leva a uma reflexão do quanto isso pode ser prejudicial a saúde (num todo). Enfim, Samantha acaba encontrando problemas no meio corporativo que faz com que a própria mude completamente sua realidade. E vai por mim, é impossível não rir durante toda a jornada. Inclusive quando há esse choque de realidade diversa. Pois Samantha sai do meio corporativo e cai de paraquedas no meio doméstico. É incrível que há uma percepção visível da pessoa que é a personagem principal no começo do livro e como ela é ao final. Temos uma Samantha de um jeito até a metade do livro e a outra metade uma Samantha diferente. Porém, atente-se, como eu digo para mim: estou sempre mudando sem deixar de ser eu mesmo. Nesse sentido a personagem principal ela muda, mas nunca deixa de ser quem ela sempre foi. Digamos que ela vai recebendo um UP a todo momento no livro. E essas mudanças nos rendem muitas risadas. Eu amei o final! Infelizmente o livro acaba, concordo que tem algumas coisas soltas, mas eu não me importo. Eu amei o final. ??

O que você vai encontrar no livro?

? Risada, você ri do começo ao fim. E não é uma risada comum, você vai gargalhar. A autora sabe bem quando o assunto é comédia. Ao tempo todo eu consigo vislumbrar um filme;

? Reflexões cotidianas sobre feminismo, hierarquização de profissões e do que acham que é melhor para alguém sem perguntar o que a pessoa quer (a autora não entra nessas discussões, mas deixa ali a semente);

? Uma leitura rápida, extremamente divertida e com gostinho de quero mais.
Lohan Pedro 19/03/2023minha estante
*E quem acha que Samantha largou o mundo corporativo por conta de um amor, não leu direito.

Lucas Alves 18/03/2023

Uma executiva do lar! Um livro com sabor de sessão da tarde
Sophie Kinsella em ?Samantha Sweet, Executiva do Lar? faz um romance muito gostoso de ler. Aquele com sabor de sessão da tarde. Samantha uma advogada que é obcecada por trabalho, vê sua vida arruinada por um problema que acontece numa das maiores agências de advocacia de Londres. Como proceder? O Impacto é tanto que ela pega o primeiro trem e sem perceber acaba em uma pequena cidade. Samantha só pensa que todo o objetivo de sua vida parece ter sido perdido. Claro! Samantha uma advogada com zero vida social, a princípio não consegue ver sentido em nada além de trabalho. Por uma ironia do destino, ela acaba em uma casa fazendo uma entrevista para empregada doméstica. Como assim? Uma advogada que mal limpa sua mesa, e nem sabe o que é um utensílio doméstico, vai ser uma doméstica? O livro corre sobre questões importantes:
-A sociedade do cansaço! A construção social do capitalismo de que precisamos sempre produzir.
- Fala sobre temas como feminismo, classes, padrões sociais e estigmas. Em forma de sátira de um modo leve. Mas as críticas estão ali! E sinto que ela te chama para refletir sobre essas questões sociais hoje em dia.
- Fala sobre o amor, e como ele pode nos dar paz e que as vezes podemos nos sentir bem em padrões que para algumas pessoas seriam inimaginável. Aqui aprendo que devemos entender, que o que é bom para mim, as vezes não é bom para o outro. Aprender a respeitar as diferenças é importante.

Pontos negativos
- O livro poderia abordar situações de forma mais profunda, algumas partes acabam não sendo desenvolvidas da melhor maneira, quando falamos em investigação.
- A autora não parece muito preocupada em finalizar e explicar certas situações que seria importante falar. Como toda bagunça foi resolvida. Ou não foi? Fica essa questão.
- O final é aberto! Você entenderá se chegar até ele. Apesar de ser uma tendência dos novos livros. Senti falta de ela falar dos finais.
- Outro problema é que as vezes ficava a impressão de que ela não sabia definir bem os papéis, tanto principais e coadjuvante. Eles ficam bem confusos em alguns momentos.
- Mas o livro é ótimo! Vale muito a pena a leitura. ???

gilozinski 18/03/2023

Divertido e fofo
Confesso que a leitura começou num ritmo meio frenético, porque a Samantha é extremamente agitada, e esse jeito dela me irritou um pouco. Mas, conforme a história vai acontecendo, os personagens vão se desenvolvendo, e o livro fica envolvente e muito divertido.

A Samantha e os patrões são doidinhos, com diálogos e situações engraçadas. E o que dizer do Nathaniel? Fofo demaissss!!!

Adorei, e apesar de ser um livro maior do que os que costumo ler (em torno de 350 páginas), vale muito a leitura :)

Ticious 13/03/2023

Eu sou APAIXONADA por Sophie Kinsella, e olhe lá, os segredos de Emma é um livro que se posso falar de um sentimento foi: riso e vergonha alheia. Imagina uma advogada certinha e completamente obcecada pelo trabalho, dando um surto e acabando trabalhando como doméstica. Sem saber como cozinhar um miojo! Essa é a realidade de Emma, e mulher, que doideira! Mas vale muito a pena para rir num dia triste!

Fernanda.Marques 04/03/2023

Aqueles livros confortáveis, que parece uma comedia romântica... só achei um pouco longo em algumas partes que poderiam facilmente serem mais curtas mas não atrapalham a leitura.
mas vale a pena, a historia interessante te mantem entretido por tempo suficiente. Não despertou risadas bem espontâneas em mim, mas há partes bem engraçadas.

Joelcida 24/02/2023

Divertido!
?Bom, o livro nos traz a história da Samantha, uma advogada em busca de se tornar sócia na empresa que trabalha. Por isso ela vive 100% pro trabalho, zero vida social, e sempre estressada. Até que por um " erro" ela perde a oportunidade e o rumo da vida.

?Nossa protagonista, que não sabe nem cozinhar ou limpar uma casa, acaba indo parar em uma cidadezinha e se torna empregada doméstica de um casal de idosos.

?Então já sabe né? Temos situações absurdas da Samantha tentando cozinhar ou manter a sua farsa enquanto tenta saber o que fazer da vida. Sophie Kinsella acaba arrancando risadas por tão inverossímil que algumas situações são.

?Samantha me irritou em alguns momentos por ser tão influenciada, seja pela família ou colegas de trabalho. Ela não é nenhuma jovem boba, mas se deixou levar pela ? nos piores momentos onde deveria reagir e tomar as rédeas da sua própria vida.

?Amei o casal Gingers ( os patrões dela) dão meio deslumbrados, porém boas pessoas que acolhem a mocinha.

?Claro que temos um romance entre Samantha e Natahaniel, o jardineiro dos Gingers, e admito que queria muuuuuuito que houvessem mais cenas e momentos dos dois como casal. Ele começam como cão e gato e acabam se tornando parceiros na falsa tudo isso porque ele acredita que ela está fugindo de um relacionamento abusivo. Isso me incomodou, porque ela não contou pra ele toda a verdade? Afinal já tinha falado o pior kkkk.

?Portanto é um livro divertido mas que nos leva a pensar em como estamos vivendo a nossa vida. Vale a pena deixar de viver para se dedicar a apenas o trabalho? Você é feliz com o que faz?

?Além de trazer um romance gostoso, que infelizmente não é o foco principal.

Amei a mãe do Nathaniel, uma mulher sábia que ensina muito pra Samantha. E não gostei nada da família dela.

Ps: o livro se passa em 2000 então traz uma nostalgia e temos que relevar algumas coisas pra entrar de verdade na história.

Maria5182 14/02/2023

Muito engraçado
Livro muito cativante e engraçado. Eu adoro os livros da Sophie Kinsella. Sempre parece um filme de comédia romântica dos anos 2000.
Você vai rir e torcer muito por essa história maluca!

anandrad.e 13/02/2023

Padrão Kinsella de Qualidade
Mais um romance fofo e divertido da Kinsella. Com essa leitura fecho todos os livros já lançados por ela no Brasil. Não é meu favorito dos livros individuais (prefiro Lua de Mel e Fiquei com Seu Número), mas gostei mais desse do que de Menina de 20. Bem legal essa história, mas muitas coisas bem datadas, ele é do início dos anos 2000, então as pessoas usavam blackberry pra mandar e-mail hahahaha os celulares era só ligação e sms!

A louca do livro 28/01/2023

Mais uma vez apaixonada por um livro dessa autora, eu resolvi marcar com o post it toda vez que eu desse uma risada alta com esse livro eu fiz mais de 20, eu amei tanto! Ele tem uma leitura tão fluida que é tão fácil de ler que você nem percebe que terminou E TE AMO NATH VOCÊ É MARAVILHOSO

Meire.Bais 15/01/2023

Leitura leve e divertida
História bem construída com personagens cativantes e divertidos. Gostei muito do livro e recomendo a leitura.

giovana 15/01/2023

Gostei bastante!
Amo os livros da Sophie Kinsella, a capacidade dela de me entreter com qualquer história é muito boa! Gostei muito da trama e me diverti muito. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o romance, que não teve desenvolvimento nenhum :( Samantha vê o cara sem camisa e logo já está apaixonada e no capítulo seguinte eles começam a sair... Queria um pouco mais de emoção!!!

Amanda 04/01/2023

amei parabéns amei
comprei esse livro só pq tava 5 conto e me surpreendi. muito gostoso de ler e engraçadinho, leiam.
plus: a história passa na inglaterra, um ótimo motivo pra ler
Laise Lima 07/01/2023minha estante
Oii, poderia compartilhar onde vc comprou com esse valor? Mto barato ? só acho a partir de R$ 35 agorq

Kazane 27/12/2022

Pra sair da fossa literária, uma dose de Kinsella por favor!
É uma boa história, vale a leitura, sorri bastante, fiquei emocionada em alguns momentos, gostei no geral!