Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Laisa.Ruiz 23/07/2021

Um livro para a sessão da tarde.
Sempre quis ler um livro dessa autora, principalmente pelo fato de eu ser completamente apaixonada pelo filme (Delírios de Consumo), contudo para minha decepção comecei por outra personagem de Sophie, a Samantha.
Eu amei o livro e a história, apesar de querer que o final fosse mais detalhado e não tão rápido. O Nathaniel é perfeito e o relacionamento dele com a Sam é maravilhoso.
Os personagens são incríveis e me identifiquei um pouco com cada um deles.
É uma delícia ler esse livro.

Ana.Balaniuc 20/07/2021

Perfeito!
Como todos os livros da Sophie, esse também é maravilhoso! Fofo, divertido e leve! Amei conhecer a Sam e o Nat. Tava numa fase que não queria ler nada, e essas comédias romanticas são as melhores pra tirar a gente da ressaca. Amei!

Gabi 13/07/2021

Superou minhas expectativas!
Nunca tinha lido nenhum chick-lit e eu imaginava ser uma coisa, mas percebi ser diferente e bem melhor do que eu esperava. Já amei! A escrita da Sophie é ótima. É um livro leve, que vai te envolvendo na história dos personagens. Mesmo sendo cômico em muitas partes, também tem muitas situações reais, entende? Fora o romance, que por mais que não fosse o foco, foi muito bem construído. Esse livro daria uma comédia romântica de Sessão da Tarde incrivel hahahah. Me identifiquei bastante com a Samantha com a questão da cobrança sobre si mesma e refleti também um pouco sobre desacelerar e aceitar o não perfeito. Recomendo muitoooo essa leitura!! ?

Obs: Eu também achei muito legal como foi tratada a questão do trabalho doméstico, que muita gente ainda tem preconceito e menospreza esforços alheios.

Helena 11/07/2021

Adoro os livros da Sophie, porém, esse não foi muito o meu agrado...
Na metade do livro, é repetitivo, fazendo que você fique com vontade de abandonar.
Tirando isso, é bom, dá até vontade de morar no interior depois dessa história.
Helena 16/07/2021minha estante
Se você acha que dinheiro compra felicidade, esse livro é para você.

Samantha ia ser sócia de uma empresa de advogados muito grande, até que viram que ela cometeu um erro gigantesco, perdendo milhões da empresa, aliás ela era uma pessoa que não ligava muito para organização e só sabia de trabalho. Não sabendo o que fazer, ainda indignada, foi andar nas ruas, e se separou com uma enorme casa, chamou os donos, e eles no mesmo dia, por alguma enganação, a contrataram para trabalhar de empregada doméstica.

Ela não sabia de nada e menos do que seria seu futuro, foi então até conhecer o jardineiro, Nathaniel. Ele logo de cara percebeu que ela era uma fraude, então ofereceu sua mãe para dar algumas aulas de culinária para Samantha.

Depois de um tempo, Samantha descobre que a verdadeira fraude era o ex-chefe dela, que planejou tudo para poder demiti-la e ganhar milhões no meio disso. Ela então, fez um plano e fez a máscara do seu ex-chefe cair, e ser a mais nova dona da empresa, o que ia fazer ela ganhar muito.

No final, ela mora no interior com Nathaniel, tem experiência doméstica, e aprende a como aproveitar cada segundo de vida.

Julia.Nunes 27/06/2021

Samantha Sweet
Eu amei tanto esse livro, apesar de levinho tem ótimas lições. Além do que me fez literalmente chorar de rir algumas vezes.

Victória 22/06/2021

Eu leria até a lista de compras de Sophie Kinsella.
Assim como todos os livros dela eu engoli este em poucos dias. A história é bem leve e engraçada, é como se estivéssemos assistindo a um filme de comédia romântica. Eu meio que já esperava uma "reviravolta" mirabolante do meio para o final, assim como nos outros livros. Não consegui parar de ler até descobrir qual caminho a Samantha iria escolher.

Nicoly 22/06/2021

Um livro leve e divertido
A autora Sophie Kinsella consegue sempre nos divertir muito em seus livros apresentando personagens cativantes, e não foi diferente dessa vez. Samantha é uma personagem muuuito querida e conforme vemos sua vida desmoronando e ela tentando consertar desesperadamente as coisas, acabamos nos envolvendo muito com ela e soltando boas risadas. É um livro bem gostoso de ler, tem seus clichês também mas acaba fazendo a gente parar pra pensar em questões da nossa própria vida. Quanto vale se sacrificar em busca de sucesso? Qual o preço a se pagar? Quantas vezes a gente acaba esquecendo o valor das pequenas coisas como simplesmente ficar sentada no sol, fazer uma massa de pão? Recomendo bastante, te deixa com um quentinho no coração! O livro termina de uma forma meio aberta, gostaria de saber o que acontece a seguir após as escolhas dela. Gostaria que houvesse um meio termo na vida entre aproveitar ela, e conseguir manter uma carreira e um grande amor. Gostaria de saber se Samantha foi capaz de nadar dos dois lados desse oceano e ser feliz!

Carol 16/06/2021

Livro para rir
Esse livro é aquele tipo de história que tem a cara da sessão da tarde, que faz rir, que faz torcer pelas personagens, que faz pensar nas coincidências absurdas que acontecem pra história dar certo e que deixam um quentinho no coração. O plot foi bem previsível, mas não tirou a minha vontade da leitura. De fato não é uma história pra surpreender.
A ed da Record é muito ruim, tem muitos erros no texto, não sei se de revisão ou de tradução, e as folhas do livro físico (no livro que eu tenho) são muito finas, portanto recomendo a leitura em ebook.

Geovana 15/06/2021

Escolhas e decisões
Samantha é uma jovem que se dedica a suas metas profissionais de corpo e alma. Assim, durante os capítulos seus planos são exauridos após um acontecimento e ela vai em busca de algo novo, e aprende nesse lugar que mais do que o sucesso profissional uma pessoa precisa viver. O livro de uma escrita envolvente e com uma leitura agradável nos faz perceber que algumas escolhas mudam todo o curso de nossa vida.
Fabiolla Rabelo 15/06/2021minha estante
nossa esse livro é bom d+

Barbara - @estantedabinha 01/06/2021

Nesta obra da autora, temos como personagem principal a Samantha Sweet, uma londrina, advogada de alto escalão, que está quase conseguindo se tornar sócia da Carter Spink, escritório em que trabalha há 7 anos. Até que um dia ela comete um erro que custa sua carreira.?
Completamente desnorteada, Samantha entra no trem e nem vê onde vai parar, sai andando e acaba em uma linda propriedade no interior da Inglaterra, a mansão dos Geigers, que estavam entrevistando candidatas para a vaga de chef de cozinha. Um mal entendido acontece e Samantha fica com a vaga, só tem um detalhe: ela não sabe nem ferver água.?
A batalha de Samantha com os afazeres domésticos é muito divertida, assim como as interações dela com os Geigers, e você também torce pela Samantha engatar um romance com o Nathaniel, o jardineiro.?
Não vou contar mais para não estragar, mas o livro tem uma mensagem muito importante, pelo menos para mim, você não precisa se esforçar ao máximo o tempo todo, você não precisa ter todo o seu futuro planejado e definido, você não precisa se matar de trabalhar para alcançar uma posição de destaque na sua carreira para se sentir merecedora de algo, você precisa fazer o que te faz feliz, se ser workaholic te faz feliz e não destroi a sua saúde, vá em frente; se você prefere um estilo de vida mais sossegado, maravilhoso também.?
Essa foi uma lição muito importante para mim, que fico constantemente me cobrando e pensando que eu já deveria ter feito A, B e C. Não existem regras de como viver a vida.

Vanessa.Liandro 15/05/2021

Panelas, processos jurídicos, passar camisas, estresse...
Sou fã demais dessa autora. Mais uma vez ela me cativou! Não foi uma história perfeita, mas me divertir muito rsrs. Samantha Sweet advogada e sem tempo pra nada... De repente cometeu um erro no trabalho que virou seu mundo de pernas para o ar. Tudo que ela sabe é ser advogada, mas acaba virando empregada doméstica. A melhor parte é ela fingindo saber fazer tudo em uma casa mas acaba cometendo erros e na maioria das vezes acaba pagando alguém para consertar suas burradas. Essas partes realmente foram hilárias, mas achei que ela aprendeu a cozinhar muito rápido. A mulher não sabia fazer um miojo e duas semanas depois está fazendo tortas, frango assado etc. O romance foi fofo demais e senti a química do casal. Os patrões Eddie e Trish eram muito engraçados e amáveis da sua forma. A grande lição disso tudo é: quem define seu caminho é apenas vc e quem toma suas decisões é somente vc. Nunca deixe dizerem que vc não pode fazer isso ou aquilo, seja vc mesmo sempre sendo uma empregada ou advogada... Todos têm seu valor?

Morningstar 03/05/2021

Me peguei dando boas risadas com esse livro. Uma personagem que teve a vida virada de cabeça para baixo e que em pouco tempo soube utilizar sua situação a seu favor.
Tem uns personagens muito bons, a escrita é bem fluida.
Vale a pena pegar para "limpar" a mente depois de um leitura mais pesada.
atraseinaleitura 03/05/2021minha estante
Indico Lua de Mel, também da Sophie Kinsella, muito engraçado. Amo as obras dela?

Nana 24/04/2021

Ameeei
Queria que essa história tivesse mais páginas....mais uma vez Sophie Kinsella me fazendo ficar apaixonada pelos personagens.