Em busca de sentido

Em busca de sentido Viktor Frankl

Resenhas - Em Busca de Sentido

Ana Caroline 26/01/2024

Esperava mais, mas vale a pena!
Eu esperava mais, achei a segunda parte do livro mais maçante de ler, acho porque ficou muito teórico. Mas enfim, eu achei muito boa a leitura, é um livro denso, difícil de ler sem se impressionar com tantas atrocidades.

Gustavo616 25/01/2024

Interessante
É livro muito sucinto, mas com ótimos exemplos relacionados que o autor deseja apresentar. Para que quer saber um pouco mais sobre logoterapia, o autor separa uma parte do livro apenas sobre o assunto e, particularmente, foi muito interessante saber um pouco mais sobre essa psicoterapia.

Nati 25/01/2024

Todos deveriam ler
Aquele livro que todos deveriam ler, mas de coração aberto para compreender tudo que o autor quis passar nesse livro sobre quem é o ser humano.

aplocatelli 23/01/2024

Eu esperava mais do livro?
"Em Busca de Sentido" deixou uma expectativa não totalmente atendida em minha experiência de leitura. Embora o autor, Viktor Frankl, ofereça insights valiosos sobre a busca de significado na vida, a narrativa por vezes se torna densa e teórica, dificultando a conexão emocional com o leitor. No entanto, reconheço que a obra possui méritos em suas reflexões profundas sobre a natureza humana e a busca por propósito.

Váh 23/01/2024

Em alguns momentos é uma leitura maçante, mais um livro que nos edifica bastante... Se você começar a ler e sentir vontade de desistir, persista porque vale a pena.

Gabriel1994 17/01/2024

Nós somos o sentido que damos ao que acontecemos !
Viktor E. Frank no livro em busca de sentido, relatando suas experiências no terrível campo de concentração, consegue explicar que mesmo nas mais piores condições da vida o ser humano pode se sobressair quando da um bom sentido, na verdade a vida é muito mais reação do que a ação propriamente dita, mas a reação vai variar de acordo com o sentido que está dentro de você, ou seja, como você vai interpretar cada experiência que você passa nesta vida.

Poderia comentar todos os horríveis detalhes da barbaridade que aconteceu nos campos nazistas contra os judeus, o livro por si só já mostra muito, mas o que é mais importante que isso é a arte de resignificar qualquer evento ruim na nossa vida para que possamos transformar qualquer derrota temporária em triunfo pessoal !

Carolinne.Leite 17/01/2024

Esperava mais, acredito que o intuito do livro seria contar as vivências e refletir sobre "o sentido da vida" mas a maneira que é narrado, a forma supérflua que é passado por algumas pautas torna o livro entediante

Rodrigues212 13/01/2024

História e estudos
Li esse livro porque estava fazendo faculdade de psicologia. O livro além de contar uma realidade 100% fiel e humana dos campos de concentração traz estudos de logoterapia.

pi 13/01/2024

Sentido
Sou uma judia e estudante de psicologia, todos deveriam ler esse livro, é duro porém necessário, especialmente nos dias de hoje.
Precisamos lembrar da história para não repeti-la

Cássio Mauro 12/01/2024

Esperava mais...
Diante de toda a propaganda que me fizeram eu esperava mais do livro.
O relato é bem forte, conta experiências realmente difíceis, mas a parte que é dedicada à reflexão do ponto de vista psicológico é bem resumida em relação ao espaço dedicado ao relato e à experiência vividos.

Vinicius.Pinheiro 12/01/2024

Demora pra engrenar
Pra quem já conhece a história da segunda guerra e campos de concentração, provavelmente ficará um pouco entediado com a primeira metade. Pois, como o próprio autor informa, as histórias e descrições serão superficiais. A partir da segunda metade, ele começa a relacionar o campo aos conceitos de logoterapia e o livro fica muito interessante. Apenas uma ressalva pessoal, o autor como criador da logoterapia tenta mostrar a teoria como algo perfeito com 100% de sucesso. Sinceramente não acredito que isso exista, então apenas abstraí isso e foquei na teoria que é extremamente interessante.

giulia¡ 11/01/2024

Sobre encontrar sentido no ordinário.
"Não precisaria envergonhar-se dessas lágrimas. Eram o penhor de ele ter a maior das coragens - a coragem de sofrer."

Que livro espetacular, e falo isso com a boca cheia! O fato de um psicólogo estar escrevendo suas experiências e expondo isso com suas interpretações do caráter, pensamentos e a essência em si dos prisioneiros me deixa de boca aberta, completamente em choque com tudo que essas pessoas passaram, não contado pelos olhos de pessoas que conhecem a história e que a conheceram de fora, mas por uma pessoa que passou e sofreu tudo isso que está registrado nessas páginas. Recomendaria esse livro para todo o ser nesse planeta, porque tem verdades necessárias para a vida humana, explicando de fato o por que de agirmos de tal forma. A apatia, raiva, rancor e a coragem que cada um de nós temos dentro de nós. Agora, qual o sentido da vida? Pergunta que assombra muitos de nós desde que somos pequenos. O sentido da vida é achar uma razão para viver. Uma coisa que de fato valha a pena. E achamos esse sentido através de vivências, através do amor e também do sofrimento. Porque tudo tem um sentido. Não só a vida, "mas a morte e o sofrimento também". A vida é bela, basta você encontrar o que faz a sua ter sentido. Afinal, "quem tem por que viver, suporta qualquer como."

Elaine 10/01/2024

Primeiro livro do vitorioso Viktor Frankl e gostei bastante. Ele escreveu nessa leitura toda experiência no campo da guerra e quanto sofrimento ele e os demais passaram, mas com a força interior ele conseguiu reverter em aprendizado de vida e nos trouxe explicações sobre a metodologia logoterapia.

Bruno.Henriquee 08/01/2024

Em busca de sentido
Leitura rápida e impactante. Levei este livro comigo nas minhas idas ao trabalho de metrô. Tem que ser um livro muito bom pra prender minha atenção nesse trajeto e este com certeza foi. Livro para revisitar várias vezes

Cams 07/01/2024

Um excelente livro de reflexão sobre o sentido que se dá a vida e sobre as posturas a se adotar diante das adversidades.