Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

Natália 31/03/2024

Gostei muito dessa história um tanto surrealista que parece a mistura de meninas malvadas com midsommar. é tipo ari aster encontra sofia coppola, a escrita muitas vezes parece um sonho de uma menina jovem ao mesmo tempo que traz vários elementos macabros.

lyagomes 16/01/2023

é ridículo o quão fácil seria eu me enfiar num culto
A tensão é muito bem construída e as críticas à academia, patriarcado, elites, etc estão no ponto.
Apesar da escrita ser muito bonita e sarcástica na medida certa, acho que a partir da segunda parte ficou muito confuso e abstrato. Chegou em um ponto que eu só desisti, achei um audiobook e deixei rolar até terminar. Mesmo assim é diferente de tudo que eu já li e foi uma leitura interessante.

Winterbww 08/05/2024

Estou lelé da cabeça não consigo formar opinião nenhuma so estou feliz que acabei logo leitura arrastada e lenta (pra mim) ela é uma narradora nenhum pouco confiável deve ter sido na cabeça dela

Laura 15/04/2024

Que viagem é essa ?
Acho q esse foi um dos livros mais doidos q já li na vida, no começo n entendia nada e no final parecia q tava no começo.
É um livro com muitas metáforas e referências q inclusive vou pesquisar mais sobre, e esse final em aberto me deixou bolada

julia 09/02/2023

Eu vou ter que sentar com Bunny por um tempo? Foi um livro estranho demais e também um pouco nojento às vezes. Eu aprecio muito o que ele estava tentando fazer com sua narrativa e a perspectiva de Samantha e como explorou temas de isolamento e solidão.

Além disso, o meio acadêmico é um pesadelo etc etc.

Gabriela.Duarte 12/05/2024

Uma grande viagem!

Ainda tô sem entender, acho que em algum momento usei o tic tac da Bunny.
Que grande loucura, tô indecisa se perdi meu tempo nesse livro.

ANA - @aspaceforbooks 11/05/2024

No início tava estranho...
...depois só ficou ruim mesmo - e o pior não foi o fato que em boa parte dele as coisas não fazem sentido, foi que terminei sem entender porque a autora escreveu isso
mialitera 12/05/2024minha estante
NOSSA, SIM! Também senti isso. Cheguei no final desse livro e fiquei: ?ok, qual foi a razão disso tudo?? parece que o livro não agrega em nada, pois tudo o que ocorre no meio se perde na narrativa. Me senti como se eu tivesse corrido corrido e não chegado a lugar nenhum. Terminei ontem esse livro e tô até agora pensando: ?ok, e aí??

ANA - @aspaceforbooks 12/05/2024minha estante
??

Bia 26/04/2023

Sei lá, irmão...
Acho que eu preciso ler esse livro uma segunda vez para realmente conseguir escrever uma avaliação. Ou uma terceira vez. Não que eu tenha achado necessariamente a história confusa, eu entendi os acontecimentos, mas ela é surreal o bastante para me fazer questionar se eu realmente entendi o que eu acho que entendi (entendeu?).

Ou talvez ela não seja surreal assim. O que é ou não real acabou, pelo menos na minha compreensão, ficando bem em aberto. Muito depende da interpretação do leitor já que Samantha, nossa protagonista, não é exatamente a pessoa mais confiável para narrar um livro. Não posso entrar em detalhes porque esse é o tipo de livro que quanto menos você souber, melhor, mas existem muitas interrogações na forma que ela interage com o mundo.

Uma coisa eu tenho certeza: como alguém que fez faculdade de design, certos comentários sobre professores e alunos das áreas artisticas foram perfeitos. A autora claramente sabe usar bem a experiência dela nesse ponto. Mais de uma vez eu acabei rindo e pensando um "é, eu conheço essa pessoa". As críticas sobre o mundo das artes e a academia em si são uma das melhores partes do livro, principalmente quando você começa a interpreta-los em toda a narrativa e não só nas partes que eles estão escritos de forma mais direta.

Veredito final? Eu meio que amei esse livro e também meio que odiei. Fiquei completamente cativada em umas partes e extremamente entediada em outras. Queria mais detalhes e ao mesmo tempo gostei das metáforas vagas e prosa poética que constroem a história. Eu quero saber exatamente o que aconteceu, mas... Não saber também tem um charme, não é?

Olha, é complicado. Só vai ler o livro e é isso, abrace o caos, tire suas próprias conclusões.

Rachiri 27/04/2023

Senhorrr, como esse livro pode ter tanto fã?
Imagina uma personagem totalmente desconectada de si mesma e da realidade em que vive e ao mesmo tempo se achar a última bolacha do pacote e julgar todos os outros que se acham.
Samantha é a excluída da universidade, ou pelo menos isso é o que ela diz, na verdade é ela quem exclui todas as pessoas de sua vida, as julgam por tudo e se sente a superiorzona por não ser do jeito que ela acha errado ser. Essa garota reclama o tempo todo como a vida é injusta, como ela sofre, como ela é sozinha, como blablablablabla, e como as outras pessoas são ricas, e bonitas, e futeis, e estranhas e não sei o que mais.
Tem um super querido que quer ser amigo dela, mas a cada curva a superiorzona tenta fugir dele por achá-lo muito bestão. Ela escuta as histórias de suas colegas de classe e fica pensando como são tapadas. Ela olha pra sua professora e a chama de monstro por fazer seu trabalho que é criticar construtivamente.
O tanto que o livro me irritou com essa personagem bosta, uma grande hipócrita, que não faz nada além de reclamar e falar mal dos outros. Sinceramente, ela que foi a verdadeira vilã e eu tive que aguentar todos os seus monólogos ridículos e sua paixonite inventada? olha, foi realmente um livro de tortura psicológica e eu que fui a vítima!
Uma pena que começou com tanto potencial e só foi ladeira abaixo. Como o povo pode falar tão bem disso daqui!?? Sem falar que vejo várias pessoas dizendo como não sabia o que era real ou não e blabla. Pra fim ficou tão claro bem cedo o que estava acontecendo e a merda que era.

bu 17/05/2023

[luciano hulk's voice] loucura loucura loucura
Não vai ser todo mundo que vai gostar dessa historia... dito isso eu >amei< o livro

a historia eh bizarra, sombria, esquisita e perturbadora. muitas coisas não vão ser explicadas, o que ta tudo bem pois não afeta muito a historia e o que importa eh a jornada dele rsrs tem bastante humor acido e a escrita eh muito envolvente.
achei que na metade da segunda parte caiu um pouco mas assim que chega a terceira parte meus amigos... tiro borrada e baixaria
recomendo pra apreciadores de filmes perturbadores que aparece no refugio cult
17/05/2023minha estante
?me animou a ler ele ??????

bu 18/05/2023minha estante
le mesmo amg c vai gostar kkkk

Lanna Vieira 28/03/2024

Eu gosto muito de livro esquisito e eu gostei desse, no entanto, acredito que a autora de perdeu um pouco no desenvolvimento pelo excesso de metáforas e se tornou extremamente repetitivo e cansativo. Em diversos momentos eu fiquei obcecada pelo livro e não via a hora de terminar (li em 3 dias) e acabei não gostando do final porque achei meio previsível. Também fiquei com algumas dúvidas que não foram respondidas, mas entendo que não é o objetivo do livro.
Em geral o livro é bom e gostei da mensagem que passa sobre a solidão
Acho que é uma experiência muito subjetiva de cada um. Alguns vão amar, outros vão odiar com todas as forças

debinha 13/10/2023

Incrivel, bizarro, maravilhoso, macabro
Eu estou simplesmente chocada, durante todo o livro tive momentos de reflexão no sentido de ?sera que eu to lendo isso mesmo?, eu lia novamente e confirmava que não era eu quem estava ficando maluca

a escrita é perfeita de ler, extremamente cativante e me prendia o tempo todo, mesmo que a parte 2 do livro me deixava de sobrancelhas franzidas 24/7

a característica metafórica da terceira parte deixou o livro muito lindo pra mim e fechou de uma forma magnífica

estou encantada

Rhayane 22/10/2023

Patricinhas perturbadas
Não sei se o livro é ruim demais ou se eu que sou burra e não entendi nada.
Única coisa que eu realmente gostei nesse livro foi como a narração foi mudando, conforme o estado mental da personagem mudava.

stephannesays 16/04/2024

Meu tipo de livro, mas esse não foi pra mim
Amo livros de capa rosinha sobre mulheres loucas, achei que esse seria mais um (pois constantemente é panfletado com outros do gênero que amo) (cleopatara e Frankstein / my year of rest and relaxatation)

Também gosto muito de coisas controversas estranhas e doidas. Gosto de coisas que dividem opiniões e são odiadas por pessoas que gostam de coisas básicas e normais.
As vezes gosto dessas coisas só por saber que são odiadas pela general audience da vida (é mais forte que eu)
mas infelizmente Bunny não foi pra mim
Gosto de conceito e do aesthetic, mas me senti confusa a maior parte do tempo lendo
Não sei se foi pq li por prestação (abandonei, voltei uns meses depois), ou se o começo chato me fez ler empurrando com a barriga
ou se talvez foi pq li na época errada
Eu queria ter gostado mais, pq ele sempre é indicado com outros livros que eu amo sobre female rage
Talvez o problema foi que eu li esperando encontrar algo parecido com os outros livros de female rage
acho que Bunny quis ser diferente e doido demais de uma forma que não leva a um lugar tão claro
Mas talvez eu que não entendi, pq li em inglês, e tbm lia antes de dormir após tomar zolpiden
Aí quando voltava no dia seguinte a ler não lembrava de nada enfim kkk

Eu queria muito gostado, mas não rolou
Talvez em outro momento da vida eu releia e goste