Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

Mariana.Guimaraes 05/12/2022

A história é diferente, divertida e um pouco caótica, principalmente no final. Fica um pouco confuso nos últimos capítulos, mas um confuso legal e divertido, que acrescenta na experiência de ler o livro. Gostei.

laissa33 04/05/2024

Acho que a autora não estava muito lucida quando resolveu escrever esse livro em algumas partes.
A primeira parte ate que foi bem normal, mas depois só decai. A segunda parte é de cara uma das coisas mais '' o que é isso que estou lendo...'', sem sombras de duvida. Não curto muito livros com finais e explicações sobrenaturais, então se você também não é um grande fã, muito provável de reprovar. Paralelamente, eu amo livros de terror.
Porem, o livro saiu do controle, em minha opinião, e por mais que os personagens já sejam adultos de 25 anos, tive uma grande impressão de falta de maturidade.
A escrita é ótima, mas em algumas partes ficou confuso por se dividir entre os pensamentos e a realidade, e acho que a autora não soube administrar.

Em meu ver, bunny é aquele tipo de livro que divide opiniões. Ou é oito, ou oitenta.
Tal obra também fala muito sobre a falta de confiança da Samantha, amizades falsas e traumas.

wikibibs 01/04/2024

Vendem esse livro como perfeito para quem gosta de História Secreta e Como se Fossemos Vilões, e como são dois dos meus livros preferidos fui com enormes expectativas sobre esse. Que pena. Simplesmente a autora resolveu ser conceitual e pseudointelectual até demais, coisa que a própria critica no decorrer do livro né.
Não é de todo ruim, tem uma história intrigante, mas o fato de não ser bem desenvolvido, nem ter ideias muito claras ou resoluções me incomoda. Adoro finais em aberto, mas esse ficou apenas confuso. A autora pesou a mão demais em metáforas, figuras de linguagem e fantasia e acabou não funcionando tanto assim pra mim. Faz parte.

icosmos 05/05/2024

Socorro que livro é esse
Não faço ideia de como explicar esse livro, não foi minha leitura mais fácil, mas foi extremamente envolvente e cativante.
fiquei perdido muitos momentos por causa da escrita e do inglês meio confuso, mas mesmo assim não conseguia largar.

vitoeia 28/03/2024

Como um sonho febril.
Eu sinceramente tenho um fraco por qualquer personagem que se mostre perdido na vida, por isso desde do início já fiquei cativada pela protagonista e sua frustração em relação a tudo.
Com uma narrativa um tanto quanto caótica, eu creio que a autora desenvolveu bem a proposta do leitor realmente se sentir na mente de uma mulher de 25 anos que se vê presa em um ciclo sem fim de melancolia, solidão e necessidade de pertencer a algum lugar ou a um alguém.
Acho que é um livro onde a interpretação das atitudes da protagonista e de todas os outros personagens muda de leitor a leitor, tudo é uma questão de ponto de vista( como a protagonista mesmo diz em algum momento do livro). Enfim, uma leitura interessante, provocante e, claro, maluca.
Paola 28/03/2024minha estante
Hmmmmmm
Vc achou ele em português amg?

vitoeia 29/03/2024minha estante
achei também no telegram !!

Gabriela3935 29/01/2022

"Não sou como as outras meninas"
"Like we could hug and hug and hug until our ribs crack and our hearts burst and our lungs collapse and our arms break off and still. We'd still be hugging air. No body."

Quando eu comecei esse livro eu não estava entendendo muita coisa, no final eu entendi um pouco menos.... Tava na minha lista de leitura porque "tem uma vibe meio Midsommar", só que essa "vibe" é só o fato de nada fazer sentido mesmo, e ainda assim.... Que livro bom.
Samantha é o tipo de menina que se diz diferente das outras garotas, suas colegas de classe num programa para escritores riquissimos (como toda boa menina que não é igual as outras, ela é bolsista). Logicamente, ela se vê rodeada de uma elite insuportável, que tem a vida perfeita, o cabelo perfeito, muito dinheiro... Basicamente, tudo o que ela gostaria de ter mas não consegue. Até que ela tem a chance de realmente entrar nesse mundo.
A narrativa que se passa ora pela visão dela e ora pela visão de fora é frenética e causa dependência, eu não consegui parar de ler, é simplesmente fantástica como a escrita transita entre um ódio passivo e uma euforia violenta; e essa violência que nos é tão erótica.
Durante a leitura, em nenhum momento tive aquela sensação de conexão ou simpatia com a protagonista, mas pude sentir o desespero da perda da identidade e do senso de realidade que se esvaia a cada página, o medo se instaurou de forma inusitada, não com monstros ou descrições assustadoras, mas com um arrepio crescente de quem está caindo em um buraco e percebe que essa toca de coelho não tem fim.
Não é possível, e nem necessário, tentar falar sobre as personagens ou sobre o desfecho em si, esse livro foi uma experiência em que me joguei sem expectativa, porque tentar entender pode ser muito frustrante para quem precisa de respostas. Mas aproveitar a viagem, o açúcar em excesso, os vestidos com coelhinhos, os gritinhos de meninas infantis, é o que torna o livro uma experiência que você sai pensando "eu não sei se foram as drogas ou a loucura, mas eu nunca mais vou confiar em nenhum coelho... ou pato".

duda cavalcante 18/03/2021

blé
eu pensei que ia gostar desse livro mas na verdade eu tava lendo e não ligando pro que tava acontecendo

lady birdy 09/05/2024

O Que Eu Acabei de Ler?
Sinceramente não sei nem formular sobre o que é esse livro. É terror? É um Thriller Psicológico? Fantasia? Ou uma mistura de tudo isso? A única conclusão plausível que meu cérebro foi capaz de chegar é que a protagonista é uma esquizofrênica, certo? Certo? Sei lá? Resumindo: foi uma leitura caótica, me rendeu duas noites de pesadelos, e estou tão confusa que não sei dizer se gostei ou odiei, mas no fim achei válido dar 4 estrelas porque certamente mexeu comigo.

gabi 12/03/2021

Adorei
Nem sei o que dizer sobre esse livro, eu comecei com 0 expectativas, achando que eu ia odiar a história, mas foi completamente o contrário. O livro me pareceu bem experimental, e muito, MUITO, confuso e bizarro. A mistura disso tudo criou um livro incrível e especial.
Eu amei a escrita e todo o mistério no qual os personagens estão envolvidos, a história é hipnotizante.
Acho que não existe meio termo, ou vc vai odiar ou vc vai amar muito, pra mim, foi tudo que a história secreta (donna tartt) não conseguiu ser.

nina 05/02/2022

completamente maluco
se eu falasse que entendi pelo menos 50% desse livro seria uma mentira. maior parte do tempo, enquanto eu lia, eu nao sabia se a autora tava zoando com a minha cara ou aquilo era serio. mas em geral eu gostei muito do livro, por mais maluco q ele seja, essa era a intenção então valeu a leitura, so nao indico pra ngm pq nao sei se qualquer um teria o saco pra ler isso

Marina 12/09/2022

bizarramente bom
uma leitura completamente maluca. já sabia desde o início que seria um daqueles livros ?ame ou odeie?.
a narrativa é envolvente e vai te deixando mais e mais curioso ao longo das páginas. eu REALMENTE não previ NADA do que aconteceu kkk todas minhas teorias foram arrastadas na lama, o que me fez sentir muito palhaça e contente (?) kk fazia muito tempo que eu não era positivamente surpreendida por uma história. não acho que seja pra todo mundo mas, com certeza, recomendo a leitura pra falar mal ou bem com propriedade kkkkk
pra quem gosta de humor ácido e gore, é um prato cheio.
4.5 estrelas e favoritado (não dei 5 porque não sei se entendi o plot final kk)

julia 09/02/2023

Eu vou ter que sentar com Bunny por um tempo? Foi um livro estranho demais e também um pouco nojento às vezes. Eu aprecio muito o que ele estava tentando fazer com sua narrativa e a perspectiva de Samantha e como explorou temas de isolamento e solidão.

Além disso, o meio acadêmico é um pesadelo etc etc.

Bia 26/04/2023

Sei lá, irmão...
Acho que eu preciso ler esse livro uma segunda vez para realmente conseguir escrever uma avaliação. Ou uma terceira vez. Não que eu tenha achado necessariamente a história confusa, eu entendi os acontecimentos, mas ela é surreal o bastante para me fazer questionar se eu realmente entendi o que eu acho que entendi (entendeu?).

Ou talvez ela não seja surreal assim. O que é ou não real acabou, pelo menos na minha compreensão, ficando bem em aberto. Muito depende da interpretação do leitor já que Samantha, nossa protagonista, não é exatamente a pessoa mais confiável para narrar um livro. Não posso entrar em detalhes porque esse é o tipo de livro que quanto menos você souber, melhor, mas existem muitas interrogações na forma que ela interage com o mundo.

Uma coisa eu tenho certeza: como alguém que fez faculdade de design, certos comentários sobre professores e alunos das áreas artisticas foram perfeitos. A autora claramente sabe usar bem a experiência dela nesse ponto. Mais de uma vez eu acabei rindo e pensando um "é, eu conheço essa pessoa". As críticas sobre o mundo das artes e a academia em si são uma das melhores partes do livro, principalmente quando você começa a interpreta-los em toda a narrativa e não só nas partes que eles estão escritos de forma mais direta.

Veredito final? Eu meio que amei esse livro e também meio que odiei. Fiquei completamente cativada em umas partes e extremamente entediada em outras. Queria mais detalhes e ao mesmo tempo gostei das metáforas vagas e prosa poética que constroem a história. Eu quero saber exatamente o que aconteceu, mas... Não saber também tem um charme, não é?

Olha, é complicado. Só vai ler o livro e é isso, abrace o caos, tire suas próprias conclusões.

Rachiri 27/04/2023

Senhorrr, como esse livro pode ter tanto fã?
Imagina uma personagem totalmente desconectada de si mesma e da realidade em que vive e ao mesmo tempo se achar a última bolacha do pacote e julgar todos os outros que se acham.
Samantha é a excluída da universidade, ou pelo menos isso é o que ela diz, na verdade é ela quem exclui todas as pessoas de sua vida, as julgam por tudo e se sente a superiorzona por não ser do jeito que ela acha errado ser. Essa garota reclama o tempo todo como a vida é injusta, como ela sofre, como ela é sozinha, como blablablablabla, e como as outras pessoas são ricas, e bonitas, e futeis, e estranhas e não sei o que mais.
Tem um super querido que quer ser amigo dela, mas a cada curva a superiorzona tenta fugir dele por achá-lo muito bestão. Ela escuta as histórias de suas colegas de classe e fica pensando como são tapadas. Ela olha pra sua professora e a chama de monstro por fazer seu trabalho que é criticar construtivamente.
O tanto que o livro me irritou com essa personagem bosta, uma grande hipócrita, que não faz nada além de reclamar e falar mal dos outros. Sinceramente, ela que foi a verdadeira vilã e eu tive que aguentar todos os seus monólogos ridículos e sua paixonite inventada? olha, foi realmente um livro de tortura psicológica e eu que fui a vítima!
Uma pena que começou com tanto potencial e só foi ladeira abaixo. Como o povo pode falar tão bem disso daqui!?? Sem falar que vejo várias pessoas dizendo como não sabia o que era real ou não e blabla. Pra fim ficou tão claro bem cedo o que estava acontecendo e a merda que era.

bu 17/05/2023

[luciano hulk's voice] loucura loucura loucura
Não vai ser todo mundo que vai gostar dessa historia... dito isso eu >amei< o livro

a historia eh bizarra, sombria, esquisita e perturbadora. muitas coisas não vão ser explicadas, o que ta tudo bem pois não afeta muito a historia e o que importa eh a jornada dele rsrs tem bastante humor acido e a escrita eh muito envolvente.
achei que na metade da segunda parte caiu um pouco mas assim que chega a terceira parte meus amigos... tiro borrada e baixaria
recomendo pra apreciadores de filmes perturbadores que aparece no refugio cult
17/05/2023minha estante
?me animou a ler ele ??????

bu 18/05/2023minha estante
le mesmo amg c vai gostar kkkk