Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

icosmos 05/05/2024

Socorro que livro é esse
Não faço ideia de como explicar esse livro, não foi minha leitura mais fácil, mas foi extremamente envolvente e cativante.
fiquei perdido muitos momentos por causa da escrita e do inglês meio confuso, mas mesmo assim não conseguia largar.

duda cavalcante 18/03/2021

blé
eu pensei que ia gostar desse livro mas na verdade eu tava lendo e não ligando pro que tava acontecendo

Julia.Nalio 25/06/2023

Não achei o livro ruim, mas achei uma confusão, parece que a personagem viveu uma grande brisa e não sabe qual parte é real ou não.

lady birdy 09/05/2024

O Que Eu Acabei de Ler?
Sinceramente não sei nem formular sobre o que é esse livro. É terror? É um Thriller Psicológico? Fantasia? Ou uma mistura de tudo isso? A única conclusão plausível que meu cérebro foi capaz de chegar é que a protagonista é uma esquizofrênica, certo? Certo? Sei lá? Resumindo: foi uma leitura caótica, me rendeu duas noites de pesadelos, e estou tão confusa que não sei dizer se gostei ou odiei, mas no fim achei válido dar 4 estrelas porque certamente mexeu comigo.

Gabriela3935 29/01/2022

"Não sou como as outras meninas"
"Like we could hug and hug and hug until our ribs crack and our hearts burst and our lungs collapse and our arms break off and still. We'd still be hugging air. No body."

Quando eu comecei esse livro eu não estava entendendo muita coisa, no final eu entendi um pouco menos.... Tava na minha lista de leitura porque "tem uma vibe meio Midsommar", só que essa "vibe" é só o fato de nada fazer sentido mesmo, e ainda assim.... Que livro bom.
Samantha é o tipo de menina que se diz diferente das outras garotas, suas colegas de classe num programa para escritores riquissimos (como toda boa menina que não é igual as outras, ela é bolsista). Logicamente, ela se vê rodeada de uma elite insuportável, que tem a vida perfeita, o cabelo perfeito, muito dinheiro... Basicamente, tudo o que ela gostaria de ter mas não consegue. Até que ela tem a chance de realmente entrar nesse mundo.
A narrativa que se passa ora pela visão dela e ora pela visão de fora é frenética e causa dependência, eu não consegui parar de ler, é simplesmente fantástica como a escrita transita entre um ódio passivo e uma euforia violenta; e essa violência que nos é tão erótica.
Durante a leitura, em nenhum momento tive aquela sensação de conexão ou simpatia com a protagonista, mas pude sentir o desespero da perda da identidade e do senso de realidade que se esvaia a cada página, o medo se instaurou de forma inusitada, não com monstros ou descrições assustadoras, mas com um arrepio crescente de quem está caindo em um buraco e percebe que essa toca de coelho não tem fim.
Não é possível, e nem necessário, tentar falar sobre as personagens ou sobre o desfecho em si, esse livro foi uma experiência em que me joguei sem expectativa, porque tentar entender pode ser muito frustrante para quem precisa de respostas. Mas aproveitar a viagem, o açúcar em excesso, os vestidos com coelhinhos, os gritinhos de meninas infantis, é o que torna o livro uma experiência que você sai pensando "eu não sei se foram as drogas ou a loucura, mas eu nunca mais vou confiar em nenhum coelho... ou pato".

Isa 28/04/2024

Loucura
Esse livro é com certeza a coisa mais louca que eu já li na vida, me rendeu uma semaninha de pesadelos de tão perturbador.
Entendi algumas coisas que a autora quis passar por isso deixei a nota como razoável, só não acho que vale a pena a leitura.

Larissa1218 20/06/2022

completamente doido
Esse livro é doido, então se você não gosta dessa estranheza nas histórias esse não é um livro pra você.
É difícil de falar sobre Bunny, difícil de avaliar. Só lendo pra entender. Por isso minha nota vai puramente pelo quanto eu estava investida nele, presa por toda essa bizarrice. Gostei bastante, me surpreendi com o rumo que tomou. E foi bem marcante, acho que não vai ser uma história que vou esquecer tão cedo, o que é um ponto muito importante pra mim.

MichelleSN 06/05/2024

(Nossas) cabeças explodem
Minha cabeça explodiu com esse final.

Este é o tipo de obra que tudo o que você disser poderá atrapalhar a experiência ou induzir o outro por um caminho diferente do que ele iria. Mas eu não consegui passar incólume desta experiência e preciso compartilhar algumas impressões. Mas leia por sua conta e risco (sem spoilers).

Obras surrealistas precisam, na minha humilde opinião, encontrar as experiências de cada um, pois isso resultará numa interpretação própria, vívida. Eu acho isso sublime.

A obra tem uma "abordagem" psíquica e cada leitor reagirá de formas diferentes. Uns poderão odiar, pois precisam que a narrativa seja linear e explícita. Outros poderão gostar, justamente, porque abre margem para que seja dado significado aos símbolos. São maneiras distintas de se ver o mundo e nenhuma delas está errada.

É louco, conflituoso e violento, tudo o que uma obra precisa ter para ME agradar. Não a violência fetichista, mas uma violência que tem um porquê de estar ali.

Isto posto, e espero que sem causar maiores prejuízos à sua experiência, minha recomendação é "Leia sem moderação e tire suas próprias conclusões".

ka 10/05/2024

?Bem vinda ao seminário, Bunny.?
Começo dizendo que a autora devia estar numa viagem muito louca de cogumelo pra ter escrito esse livro.

Até 40% é um suspense excelente que parece até uma seita muito secreta e bem feita, mas depois os devaneios ficam monótonos e tediosos.

Em uns 60% a 90% não tem como entender absolutamente nada do que ela fala ou do que é real. Nos últimos 10% temos um vislumbre de um final que irá se encaixar, mas na minha concepção só trouxe mais dúvidas. Tenho tantas perguntas que não foram respondidas e acho que nem a autora saberia explicar.

Vale o tempo por ser algo diferente dos livros de suspense que têm sido lançados ultimamente, mas não espere uma grande explicação ou reviravolta.

?E de repente a luz se apaga. Um vento sopra. A cortina pega fogo. O coelhinho explode.?

Ingrid Elen 21/04/2024

Que livro louco. Você acaba querendo ler para entender todo o contexto porque querendo ou não te deixa curioso mas o final você percebe que a menina é doida ??? ?

Bia Bandeira 16/04/2024

Bomba
Esse livro é horrível
Parece um grande surto psicótico e é mesmo!
Você sai não entendendo nada do que aconteceu
Me deu uma 🤬 #$%!& ressaca ?
Com certeza o pior livro que li na vida...
Decepcionante

laissa33 04/05/2024

Acho que a autora não estava muito lucida quando resolveu escrever esse livro em algumas partes.
A primeira parte ate que foi bem normal, mas depois só decai. A segunda parte é de cara uma das coisas mais '' o que é isso que estou lendo...'', sem sombras de duvida. Não curto muito livros com finais e explicações sobrenaturais, então se você também não é um grande fã, muito provável de reprovar. Paralelamente, eu amo livros de terror.
Porem, o livro saiu do controle, em minha opinião, e por mais que os personagens já sejam adultos de 25 anos, tive uma grande impressão de falta de maturidade.
A escrita é ótima, mas em algumas partes ficou confuso por se dividir entre os pensamentos e a realidade, e acho que a autora não soube administrar.

Em meu ver, bunny é aquele tipo de livro que divide opiniões. Ou é oito, ou oitenta.
Tal obra também fala muito sobre a falta de confiança da Samantha, amizades falsas e traumas.

Maju 28/11/2022

Oh Bunny!
Bunny é, entre tantas coisas, uma sátira. Um livro irônico, com pitadas de fantasia, e cheio de críticas. O livro se pauta por grande valor de choque, e o que no início chocava, vai perdendo sua intensidade ao longo da leitura.
Apesar deste fator, Mona Awad conseguiu construir uma crítica fervorosa ao academicismo e ao mesmo tempo escrever através de suas lentes. A autora tira sarro da intelectualidade e do elitismo, inclusive o financeiro, de forma direta e cômica.
É uma grande reflexão sobre feminilidade, sobre amizade e amor feminino, é um livro que aborda de forma única a experiência da mulher e sua relação com o mundo.
A escrita possui uma linguagem rica de detalhes e descrições, é erótica e assustadoramente etérea e visceral (visceral no sentido literal! lkkk)
Bunny é um sonho e um pesadelo ao mesmo tempo, uma alucinação estranha e maravilhosa e grotesca.
É difícil escrever sobre esse livro, que na minha experiência foi cativante mas ao mesmo tempo cansativo. Talvez essa seja a dinâmica que a Mona tinha em mente desde o início mesmo.
Vale a pena, se você estiver disposta.

Mariana.Guimaraes 05/12/2022

A história é diferente, divertida e um pouco caótica, principalmente no final. Fica um pouco confuso nos últimos capítulos, mas um confuso legal e divertido, que acrescenta na experiência de ler o livro. Gostei.

vinizambianco 04/05/2024

[sobre coelhos, meninas malvadas e nem eu sei o que]
Depois de ler alguns livros mais “cults” e de nome, resolvi ler algo mais divertido e sem pretensão de entregar uma obra prima, porém mesmo com expectativas na média, imagina a minha surpresa de ler uma das piores coisas que li na vida.
Bunny conta a história de Samantha, uma jovem que está em seu ultimo ano da faculdade, e divide os dias entre seminário com um grupinho de garotas que ela odeia e jogar conversa fora com sua melhor amiga, a premissa é bastante simples e no começo da narrativa lembra bastante os clássicos Heathers e Mean Girls, o que me fizeram me interessar por ele em um primeiro momento, porém de parecido só tem isso, nem com grandes clássicos do cinema como inspiração a autora conseguiu criar algo minimamente decente.
Os personagens são rasos e superficiais, e isso até mesmo para a literatura Jovem Adulta, as motivações e o andamento da narração simplesmente não faz sentindo e não leva o leitor para lugar nenhum, em muitos momentos quando parecia que ia ter algum acontecimento, ou que algo fosse explicado, vem um banho de agua fria, e a história fica mais sem pé nem cabeça ainda, tipo muito mesmo.
Na minha cabeça, a autora achou que estava criando um grande “mousse” e no fim nada leva a lugar nenhum, fora que quando é desenvolvido os plots dos [SPOILERS] animais que viram gente ]SPOILERS] me fez só fazer caretas, não existe nenhuma base criada para esses cenários fazerem sentido, serem interessantes e o pior, fazer com que quem esteja lendo fique interessado. Chegou na parte três, eu só queria acabar logo porque não consigo deixar de terminar.
Mesmo com uma trama espelhada em assuntos gostosos de ler como excluídos, bullying, vingança e grupinho de amigas estritamente duvidosas, Bunny é uma junção desses assuntos com um tempero muito ruim, num nível absurdo, e ao final tudo que queremos dizer é “amém que acabou, bunny”.