Como reconquistar um amor perdido

Como reconquistar um amor perdido Clara Alves

Resenhas - Como reconquistar um amor perdido

1 | 2 | 3 | 4

Má :) 07/08/2021

abriu muito a minha mente :)
Ooi gente, vamos falar sobre este livro que abriu muito a minha mente.
O livro em si eu achei muito enrolado e com sua escrita devagar. Mas depois dos 60% o livro é muito interessante e a leitura flui mais!!
E o que eu achei interessante foi a forma da qual a autora abortou o assunto do relacionamento abusivo. Tanto é que esse é o principal gatilho do livro.
Eu recomendoo!!

Tâmara Moya 01/06/2020

Uma leitura necessária
A escrita da autora é gostosa, envolvente e impossível de largar. Uma grande história sobre uma garota que precisa se conhecer e que para isso conta com a ajuda de grande amigos. Um livro sobre autoconhecimento, amor próprio e empatia.

Laaay 14/01/2022

Surpresa agradável
Esse livro é muito importante, é quase impossível não se identificar em algum momento com a situação de Tessália e as pessoas que estão inseridas no contexto da história.
A escrita é fluída e você se vê ansioso para terminar a leitura e saber o fim, torcendo muito para que os caminhos da história sejam traçados da melhor forma.
Por fim, é uma linda mensagem que deveria ser mais levada aos outros.

Joao 13/04/2020

Tratando sobre um tema importante, relacionamento abusivo, gostei de como o livro foi aos poucos te envolvendo na relação e mostrando de verdade quem era o Cauê

Carous 21/03/2021

GATILHO: Este livro fala sobre relacionamento abusivo. Há brigas, apertos fortes e xingamentos. Não é gráfico, nem muito pesado, mas fica o alerta para quem for muito sensível ao tema.
Feliz de ter concluído este livro em 3 dias. Foi uma meta que coloquei pra mim mesma de que o leria no final de semana.

O livro está disponível no kindle unlimited e minha assinatura acaba em poucos dias. Não queria deixar passar a chance de ler mais um trabalho da Clara Alves. Eu a conheci com Conectadas e desde então me tornei fã, conferindo cada livro, conto ou novela que ela já escreveu. Gosto das suas ideias, gosto da sua escrita, gosto dos personagens dela.

Aqui não foi diferente. Tenho até dificuldades de explicar por que gostei tanto da leitura. Apesar do tema abordado, ele é leve, despretensioso, cheio de personagens bacanas que me conquistaram de primeira. Existem milhões de personagens assim nos livros, mas nem sempre o autor ou autora tem sucesso aos escrevê-los, por alguma razão e eles acabam não me convencendo tampouco agradando.

Estendo o elogio à composição dos personagens à Tessália, que narra a história junto com Lucas. De novo, não há nada inédito dela como personagem, é só que ela é bem escrita, sólida.

Só é muito chorona e cansou um pouco. Detesto personagens chorões e por isso tirei um ponto na nota final.
Na situação que Tessália está, faz sentido estar meio sensível, mas a autora podia ter omitido isso vez ou outra. Esse é meu problema

Além da temática central que permeia a história até o fim e arrasta todos os personagens para ela, cada um deles tem uma situação particular para lidar. Foi bom para a história não ficar monótona e sem graça.

Só uma crítica: nem todo brutamontes é filhos de pais conservadores e machistas. Isso é uma ideia que a autora podia ter optado por não colocar, acho que seria bacana não colocar abusadores em caixinhas.

Estava preocupada que este livro não fosse no mesmo nível que os outros que Clara Alves publicou recentemente; às vezes os primeiros trabalhos são mais amadores ou os escritores amadurecem o texto com o tempo, mas não é o caso aqui. Como reconquistar um amor perdido é bom como tudo que Clara Alves escreve.

Laine49 19/02/2020

Não se engane pelo título
O título desse livro me levou a pensar que fosse uma história boba mas durante a leitura percebi como a mensagem passada é importante.

Memy 19/04/2022

INCRÍVEL
Eu particularmente tenho uma paixão pela clara alves, então ler esse livro dela foi mais uma experiência por causa da autora. Mas o livro não decepciona nem um pouco
Ele trata de um relacionamento e é muito bem desenvolvido retrata muito principalmente a parte de a mulher ser manipulada, além de mostrar vários outros problemas psicólogicos

Elizabete 07/08/2022

Sensível e divertido
Na época que eu li, eu amei essa estória.
A Clara escreve muito bem e nos leva a pensar em várias questões. Os personagens são sensacionais.

crohnsono 01/03/2023

Sensível e necessário
Demorei um tempo pra escrever essa resenha por algum motivo que não sei explicar
curti muito esse livro, e ja esperava isso pois eu AMO a escrita da Clara
ja passei por um romance tenebroso tipo o da protagonista, e me identifiquei muito com certas partes

a forma como ela vai se descobrindo, percebendo tudo o que aconteceu nesses últimos anos, e resgatando seu amor próprio, é muito delicado e bonito de se ver

ele me tocou em partes muito sensíveis, mas que me fizeram refletir de uma maneira até que boa
recomendo fortemente

Jhen 12/12/2018

QUE LIVRÃO, BICHO!
Tessalia namorou por quase 4 anos com Cauã e agora que seu relacionamento chegou ao fim, ela se viu desesperada e não sabe o que fazer da vida e nem o que ela é sem ele, então num belo (sinta a ironia) dia, ela encontra na internet uma lista, 10 DICAS PARA RECONQUISTAR UM AMOR PERDIDO, e desesperada como ela está, resolve agarrar essa chance.
A situação dela é muito delicada, ela vive não só em um relacionamento abusivo romantizado com ex namorado, mas familiar também, sem contar o racismo. Todos sempre criticam o relacionamento dela, as amigas avisam, brigam, e também tem questão dela achar que nunca vai ser feliz com outra pessoa, ou que nunca ninguém ama-la novamente.
Esse livro mexeu muito com a minha cabeça, comecei a ler ele por uma leve e espontânea pressão da minha mana Biscoito, @palavrascruciais (brincadeira). Confesso que não esperava um terço do que aconteceu ali. O livro é tão real e a escrita é tão envolvente que eu me senti ali dentro, como se a Tessa fosse uma amiga ou até mesmo eu, porque aquilo pode e acontece todos os dias com várias pessoas, não só a história da Tessa mas a de suas amigas também.
Tem uma personagem que se encaixa naquela estatística que eu sempre digo "se o cara diz que a ex é louca, acredite você será a próxima louca." Todos os personagens ali são extremamente reais, a Jaque foi a que mais amei, to apaixonada

mari maia 23/01/2022

que livro incrível!
trata de inúmeros assuntos extremamente importantes, como relacionamentos abusivos, problemas de autoestima, dependência química, abuso psicológico, etc. isso tudo é retratado de uma maneira leve. tem uma escrita muito fluida e a história sempre está em movimento. muito fácil se apegar aos personagens e julgo ser impossível não se identificar com eles ou com a história em algum momento. ver a evolução da Tess com a ajuda dos amigos e da família foi lindo. muito bom pra ler em um final de semana.

Adriana1407 26/07/2020

Gostei!
Vale a pena a leitura, apesar de ser pra um público mais jovem.
Mas gostei da abordagem sobre autoconhecimento, amor próprio, relacionamento abusivo etc

maria21461 15/02/2022

como reconquistar um amor perdido
eu li pq é um livro da clara alves ne
e assim, a Tessalia demora muito pra superar e fica meio chata, fora isso mt bom. e entendo tbm q tem pessoas q tem todo esse processo mesmo e tal

amo a jaque, me identifico com a Flávia eu seria bem q nem ela mas enfim ja tô falando dms.

na real acho q uma hora a tessa ja tinha ate superado e era só medo de sla td aquela coisa de perder alguém, ficar sozinha. e isso tava tanto nela q n percebia os problema desse caio.

1 | 2 | 3 | 4