Como reconquistar um amor perdido

Como reconquistar um amor perdido Clara Alves




Resenhas - Como reconquistar um amor perdido


56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


Lethycia Dias 06/01/2019

Reconquistando o amor-próprio
Tessália sempre sonhou em viver uma grande história de amor. E ela acreditava estar vivendo uma, até que Cauã termina o namoro de quatro anos que eles tinham. Decidida a lutar pelo relacionamento, ela elabora um plano para reconquistá-lo, e vai contar com a ajuda de Jaque, uma nova amiga, enquanto contraria os conselhos de sua irmã Priscila.
Seguindo um passo a passo recomendado por uma blogueira, Tessália faz vários esforços. Ela acaba se aproximando de Lucas, o melhor amigo de Cauã, e ao mesmo tempo em que segue seu plano, começa a descobrir mais sobre si mesma e sobre seu relacionamento com Cauã. Assim ela passa a se questionar se tudo isso vale a pena.
A primeira coisa que preciso falar é que esse é um livro sobre relacionamentos abusivos. No começo não parece, porque Tessália acredita que seu namoro era bom e que merecia esse relacionamento. Mas à medida em que vamos conhecendo o passado dela e de Cauã e vamos vendo as reações dele enquanto ela segue em frente, vemos que Cauã é controlador, imaturo, machista, violento e que destruiu a autoestima de Tessália.
Ela demora a perceber o que está vivendo, e mesmo que seus amigos não concordem com suas atitudes, eles tentam compreendê-la e ter empatia com ela. O livro mostra muito bem que um relacionamento abusivo é algo complexo e que é difícil romper o ciclo que prende tantas pessoas nesse tipo de relação. No fim, o amor que Tessália reconquista é o dela por si mesma.
É uma história sobre autodescoberta, cura de feridas interiores, sobre como nossos amigos e nossa família podem ser nosso apoio e como se amar é o mais importante de tudo. A autora também discute outros assuntos importantes, com uma linguagem jovem, divertida e muito brasileira. A leitura foi uma boa surpresa e eu recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/p/BsRTQ2GA72W/
comentários(0)comente



Luiza.Freitas 12/01/2019

Não é um clichê
O livro começa te dando a impressão que será mais aquele romance adolescente onde a garota vai fazer de tudo pra reconquistar o cara errado enquanto se aproxima do cara certo e no final tudo fica perfeito com o carinha novo. Mas aí você começa a se identificar na personagem, nas suas inseguranças e vê que o amor perdido a ser reconquistado era o amor por si mesma, pelo que define a Tessália. O final não foi o óbvio, nem muito menos perfeito, isso foi o que mais adorei.
comentários(0)comente



drezz 𧸠06/04/2021

MOTIVADOR!
"O único caminho certo pra felicidade é o autoconhecimento, mas a gente sabe que isso não é nem de longe a coisa mais fácil de fazer. Nosso único conselho agora é que você se preocupe mais com o que você."

Essa frase grudou na minha cabeça e me fez parar a leitura para refletir. Sem dúvidas esse livro se tornou um dos meus favoritos. Conhecer a história de Tessalia, seu autoconhecimento e autoconfiança, sua coragem, sua força e tudo que o livro expressou me fez querer ver a vida com outros olhos. É uma história inspiradora com uma escrita incrível!
"Era incrível como as coisas mais inesperadas podiam se tornar grandes refúgios." Outro verso que com certeza me trouxe muitas lembranças mas que precisei afastar no momento que vieram a minha mente. A história de Tessalia me deu muita motivação para a vida agora. Com certeza um dos melhores livros que já li na vida.
comentários(0)comente



Fernanda 23/01/2019

Surpreendente
O livro começa parecendo apenas mais um romance fofo sobre uma jovem que teve seu coração partido.
Começamos acompanhando Tessália sofrendo pelo término de seu relacionamento e tentando reconquistar o ex, nada diferente até aí, mas a autora nos surpreende ao colocar no livro vários assuntos importantes como amizade feminina, perdão, empatia e amor próprio!
Clara Alves conseguiu colocar na medida certa a leveza para fluir com a leitura e a importância do assunto tratado. Foi um livro que me ajudou e vai ajudar muitos leitores a se colocarem no lugar das muitas mulheres como a Tessália que existem por aí
comentários(0)comente



lia 06/02/2019

Recuperando o amor que mais importa
O título dessa história, por mais que talvez não possa parecer e remeta a algum clichê ou drama adolescente, pra mim é muito criativo, não só por enganar o seu real sentido, mas ele diz muito sobre a história e a gente descobre conforme lê que não é apenas aquilo mais óbvio, mas tem uma complexidade maior, assim como o problema da Tessália e toda a trajetória que ela tem ao longo das páginas.
Ela acabou de ser deixada pelo ex, com o qual estava e ainda está presa em um relacionamento toxico e abusivo, embora ela não se dê conta e por isso fará de tudo para reconquistá-lo, até mesmo seguir os dez passos de uma blogueira para recupera-lo, é a partir daí que Tessa parte na sua “jornada” para mais do que isso, aos poucos e com ajuda percebendo a situação por mais difícil que seja e tentar reencontrar o seu eu perdido e recuperar algumas coisas que perdeu ao longo dos últimos quatro anos, como amizades, sua confiança, auto estima e amor próprio – o amor mais importante, o pior que se pode perder e o que mais vale a pena reconquistar.
Nesse livro da Clara Alves nós encontramos espelhado na personagem a história de outras milhares de mulheres, não só brasileiras, mas de todo o mundo, que de alguma forma passam ou vivem situações abusivas, vivem em relacionamentos nocivos e destrutivos. É um relato muito responsável de várias formas como os relacionamentos desse tipo e os abusadores agem para sufocar e prender a mulher, de como é difícil não apenas para quem o sofre, mas também para as pessoas ao redor lidar e ajudar, mostra que não é algo “sem saída” e que é possível se libertar e de como nós precisamos nos amar, nos priorizar etc. É uma história muito comovente, triste, real e muito bem escrita e desenvolvida, além de necessária.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saturno 20/10/2019

Amei
Tessália namorou Cauã por quatro anos, e deixou de fazer muitas coisas que gostava por causa dele. (Ela não exergava que estava em um relacionamento abusivo).?
?
Depois de uma briga feia, Cauã termina o relacionamento e Tessália ficou arrasada, pois o amava e queria tê-lo de volta mas não enxergava que isso só faria mal a ela.?
?
Depois de tantos acontecimentos seus amigos e sua família a fez perceber o que ela não enxergava estava cega de amor e quando percebeu ela deu um basta.?
?
Voltando a pensar em si mesma Tessália voltou a fazer as coisas que gostava e isso ajudou muitas mulheres que passou pelo o que ela havia passado.?
?
* #OpiniãodeSaturno * No começo achei que o livro seria sobre reconquistar alguém que ela amava mas me surpreendi quando descobri que essa pessoa séria a própria personagem.
Amei tanto esse livro o problema é que ele acaba.
comentários(0)comente



Sarah 14/01/2020

Boa lição
Apesar de ter achado a leitura bem arrastada no começo. É uma boa história e lição de que toda mulher pode se reerguer de relacionamentos tóxicos, tendo força de vontade e apoio das pessoas que ama. Adorei a temática do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anacln 03/07/2021

Incrível
Releitura com a mesma emoção de quando li a primeira vez!
Eu li esse livro quando ele foi lançado no Wattpad em 2016 e lembro do quanto ele conseguiu me emocionar. Confesso que tava com medo de reler ele agora, já que tanto se fala que quando relemos nossos livros favoritos temos a tendência a não gostar tanto assim. Mas, minha nossa, eu consegui ler como se fosse a primeira vez, sentir tantas emoções quando em 2016 e favoritar novamente.
Como reconquistar um amor perdido é uma linda jornada, é acompanhar a evolução de cada um dos personagens e repensar tantas coisas na nossa vida.
Pfvr, só leiam!!!
comentários(0)comente



Let 10/04/2020

Um livro lindo!
amei a leitura!Fala de temas super importantes e me fez morrer de odio das situações que a personagem passava por conta do namorado abusivo.Um ótimo livro pra refletir??
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 46 a 56
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR