Como reconquistar um amor perdido

Como reconquistar um amor perdido Clara Alves

Resenhas - Como reconquistar um amor perdido

1 | 2 | 3 | 4

daleriku 12/06/2024

"O melhor jeito de sair de um relacionamento que você acha que tá te fazendo mal é descobrir o que te faz bem e se agarrar a isso."

Adriana1407 26/07/2020

Gostei!
Vale a pena a leitura, apesar de ser pra um público mais jovem.
Mas gostei da abordagem sobre autoconhecimento, amor próprio, relacionamento abusivo etc

Cristina 04/04/2023

Amei
Que livro maravilhoso, tocante, bonito, leve e ao mesmo tempo de bastante aprendizado. Te passa uma mensagem muito consciente sobre relacionamento abusivo, como não percebemos antes, como superar... Achei a mensagem bastante bonita, nos traz a tona e mostra nossa força, sobre o amor próprio e a vontade de fazer acontecer, a auto confiança. É um livro que eu adorei a leitura, super leve e fluida. Recomendo

Larii Martins 21/05/2024

Emocionante! Amei!
Estava anos sem ler e escolhi esse pois achei que seria um romance leve e clichê apenas pra eu voltar com o hábito de leitura mas me enganei!

O livro me fez sentir várias emoções diferentes, às vezes, no mesmo capítulo. Tocou em assuntos tão profundos e cotidianos que fazem você se identificar e se sentir imersa na leitura.

Achei o final super justo e melhor do que o clichê que eu esperava!

Fran 16/12/2018

Ultrapassou todas as minhas expectativas.
Fazia tempo que não adentrava em um livro como esse. Cheio de realidades que não aceitamos, de situações que presenciamos mas ignoramos, da dignidade que comprometemos por quem não merece. É um livro para todas as mulheres que estão em um relacionamento abusivo ou mesmo as que não estão, pois ele renova nossas forças para nos amarmos mais. Leia, é necessário. É único e impossível de largar.

site: https://www.facebook.com/damadosloucos/?ref=bookmarks

Laris 14/12/2018

O Amor Mais Importante Das Nossas Vidas
Quando eu li Como Reconquistar Um Amor Perdido pela primeira vez me encantei pela escrita da Clara e pensei "quero ser amiga dessa garota".

A Tessa parece tanto comigo, mudando a si mesma para se enquadrar no mundo e pensando mais nos outros do que em si mesma. Como ela, fui mudando pouco a pouco e um passo importante foi deixar meus cachos crescerem, fui descobrindo minha verdadeira essência. Mas também tenho um pouco da Jaque e da Flávia, que são aquelas amigas que estão ao seu lado para o que der e vier; e da Larissa (minha chará) com toda sua sensatez.

E apesar de ser apaixonada pelo Lucas, de entender de como ele foi importante, essa história não é sobre ele, ele representa um coadjuvante que a gente quer por perto. Mas essa história é focada totalmente na Tessa, da montanha russa que ela estava vivendo.

Sempre quis que CRUAP fosse publicado (Ainda espero que saia um livro físico) porque espero que mais pessoas leiam, que mais pessoas entendam que relacionamentos abusivos atravessam as vítimas de forma profunda e complexa, de como é difícil sair desse ciclo quando se tem tantos momentos bons na balança. A Clara consegui mostrar essa profundidade na sua escrita, por isso que dói ler em alguns momentos, por isso que a gente chora e tem vontade de abraçar a Tessa.

É um livro que quero indicar para todo mundo, principalmente para quem passou/passa por isso, para que entendam que apesar de toda dor, é possível sair desse emaranhado de espinhos e no final recuperar o amor mais importante das nosssas vidas, o amor próprio.

Obrigada, Clara, continue escrevendo e trazendo tantos assuntos importantes como esse, juntas somos mais fortes.

@euleiolivros 20/07/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Tessalia está solteira!!! Depois de o namorado ter terminado como ela, a vida perdeu todo sentindo e nada mais era feliz. Então ela resolveu pesquisar e encontrou em um blog uma lista com 10 passos para reconquistar um amor perdido... claro que ela entrou nessa loucura. Bobinha!
[...]
No final, o livro conta com novos passos para reconquistar um amor perdido, o amor próprio! (Segunda imagem do post, só arrastar) Eu realmemte amei a experiência de lê-lo, valeu muito o meu tempo.

Carla 02/06/2020

Leitura leve para abordar temas pesados.
Quando comecei a ler esse livro achei que seria mais um Chick lit pra lista, até que sou jogada no mar do feminismo, racismo, hipersexualização e solidão da mulher negra, empoderamento feminino, violência doméstica, problemas familiares e o mais sufocante de todos o relacionamento abusivo, tudo isso, acreditem, em uma escrita leve, mas que não deixa de causar angústia. Leitura necessária pra nos fazer compreender que as vezes precisamos quebrar em mil pra nos tornarmos inteiros novamente.

Natália 30/04/2020

[Mini resenha para fins de #desafioskoob]

Gostei da escrita da Clara e da mensagem importante que ela quis (e conseguiu) passar.

Mari 27/04/2020

Uma leitura rápida e incrível
Como reconquistar um amor perdido é bem mais que um nome digno daquela comédia romântica que está passando na Sessão da Tarde. O livro conta sobre Tessália, que vive um relacionamento que chega ao fim, mas não por escolha dela. Ela se determina a conquistar o ex novamente, ao achar uma lista de passos em um blog que garantia que seguindo-os ela reconquistaria o "grande amor da vida dela".
Ela se propõe a fazer desta lista seu plano, e faz coisas que poderiam ser consideradas loucuras, mas, segundo ela, é tudo em nome do amor.
O livro retrata o relacionamento abusivo de maneira intensa, mostrando os pontos de vista dela e de seu mais novo amigo, o melhor amigo de Cauã, seu ex-namorado.
É uma leitura muito envolvente, gostosa e rápida de se fazer, um livro nacional a ser apreciado!

Sarah 14/01/2020

Boa lição
Apesar de ter achado a leitura bem arrastada no começo. É uma boa história e lição de que toda mulher pode se reerguer de relacionamentos tóxicos, tendo força de vontade e apoio das pessoas que ama. Adorei a temática do livro.

lia 06/02/2019

Recuperando o amor que mais importa
O título dessa história, por mais que talvez não possa parecer e remeta a algum clichê ou drama adolescente, pra mim é muito criativo, não só por enganar o seu real sentido, mas ele diz muito sobre a história e a gente descobre conforme lê que não é apenas aquilo mais óbvio, mas tem uma complexidade maior, assim como o problema da Tessália e toda a trajetória que ela tem ao longo das páginas.
Ela acabou de ser deixada pelo ex, com o qual estava e ainda está presa em um relacionamento toxico e abusivo, embora ela não se dê conta e por isso fará de tudo para reconquistá-lo, até mesmo seguir os dez passos de uma blogueira para recupera-lo, é a partir daí que Tessa parte na sua “jornada” para mais do que isso, aos poucos e com ajuda percebendo a situação por mais difícil que seja e tentar reencontrar o seu eu perdido e recuperar algumas coisas que perdeu ao longo dos últimos quatro anos, como amizades, sua confiança, auto estima e amor próprio – o amor mais importante, o pior que se pode perder e o que mais vale a pena reconquistar.
Nesse livro da Clara Alves nós encontramos espelhado na personagem a história de outras milhares de mulheres, não só brasileiras, mas de todo o mundo, que de alguma forma passam ou vivem situações abusivas, vivem em relacionamentos nocivos e destrutivos. É um relato muito responsável de várias formas como os relacionamentos desse tipo e os abusadores agem para sufocar e prender a mulher, de como é difícil não apenas para quem o sofre, mas também para as pessoas ao redor lidar e ajudar, mostra que não é algo “sem saída” e que é possível se libertar e de como nós precisamos nos amar, nos priorizar etc. É uma história muito comovente, triste, real e muito bem escrita e desenvolvida, além de necessária.

Luiza.Freitas 12/01/2019

Não é um clichê
O livro começa te dando a impressão que será mais aquele romance adolescente onde a garota vai fazer de tudo pra reconquistar o cara errado enquanto se aproxima do cara certo e no final tudo fica perfeito com o carinha novo. Mas aí você começa a se identificar na personagem, nas suas inseguranças e vê que o amor perdido a ser reconquistado era o amor por si mesma, pelo que define a Tessália. O final não foi o óbvio, nem muito menos perfeito, isso foi o que mais adorei.

1 | 2 | 3 | 4