A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

Camila 27/06/2022

Mais uma história garimpada no Kindle.
Depois de ler romance eu preciso de algo pesado, sempre! E esse livro atendeu às minhas expectativas!
Ele é bem gore! Extremamente gráfico e entrega o que promete.
David713 09/07/2022minha estante
Pô, também achei muito massa! Era mesmo um tesouro escondido.

Camila 09/07/2022minha estante
Realmente, um achado.

Pandora 11/04/2020

“Havia sete membros da família Vieira na sala quando Aparecido tomou a atitude de falar do vídeo.”

A frase inicial é boa; desperta a curiosidade. Mas depois, foi muito enrolado até se chegar ao vídeo em questão só no capítulo 2. Muitos detalhes dos personagens que podiam ser deixados para uma discussão posterior.

Gostei do humor macabro e da ironia sobre as festas familiares, em especial a de Natal, onde sob aquele verniz da educação está todo mundo querendo se esgoelar, mas achei a ideia melhor que a execução. Faltou uma tensão maior, que na minha opinião, foi quebrada pelos diálogos não muito interessantes.

De qualquer forma, gostei do estilo da Juliana, espero ler mais de seus escritos.

Tiago Mendes 26/03/2021

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia
Meu deus… que final foi esse?
“A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia” é um conto de terror incrível!! A premissa da história é muito boa e o conto consegue te prender até o final. E que final! Gostei bastante, mas devo pontuar que no início eu fiquei bem confuso por ter muitos nomes e demorei pra decorar todos. Recomendo muito, só fique avisado que o conto tem várias cenas fortes. Então se prepare, porque a Vovó chamou o Diabo para a Ceia, e ninguém vai sair vivo de lá.
Nota: 4 estrelas

Guilherme.Maia 24/12/2020

Que história emocionante!!!
Faz tempo que não lia algo que me deixasse com muita curiosidade, não consegui parar um minuto a leitura, sempre com aquela pergunta na cabeça.
Achei muito interessante, com um final muito chocante, fiquei com um gostinho de quero mais no final.
FlAvia.Agostinho 24/12/2020minha estante
Acabei de cobrar o meu ebook deste livro só R$ 2,90

Guilherme.Maia 25/12/2020minha estante
Flavia você vai gostar muito.

Guilherme.Maia 25/12/2020minha estante
Amanda obrigada pela indicação amiga, sem palavras pra te agradecer.

FlAvia.Agostinho 25/12/2020minha estante
Não vejo a hora de ler!

Biggie 20/12/2022

Uma história de terror clássica. Gostei bastante da leitura, porém faltou muita coisa a ser explicada no final; ficou bem confuso.

Beatriz 20/12/2020

Não costumo ler esse gênero literário, por ser uma pessoa muito assustada e impressionada, mas me surpreendi ao ler e GOSTAR desse conto. Adoro essa pegada de tragicomédia com fantasia e elementos sobrenaturais (ainda que morra de medo).
Agora, não sei o que aconteceu, talvez por eu ser alguém que lê o livro numa rapidez enorme, como se o mundo fosse acabar no próximo minuto e eu não pudesse morrer sem ler aquilo, mas eu não entendi o final. É até vergonhoso falar isso, eu poderia simplesmente voltar e abrir o Kindle, correr pro final e reler ? nem sei porquê ainda não fiz isso. O excesso de detalhes nas brigas me fez pular algumas partes, principalmente na briga final.
Primeiro achei que a resposta estivesse na garota, mas então cheguei à conclusão de que todos eram a resposta. Sei lá, posso estar errada...
Ah, e me fez pensar se eu seria um dos presentes, caso acontecesse isso na família. Digo, se eu teria "saída", "jeito" ou "salvação", como aqueles que não compareceram.

Komninakis 27/12/2021

Eu amei????
A história parte de um dos conceitos mais clichês do terror: Pessoas presas por alguma condição climática enlouquecem e começam a se matar. Só que brasileiro. E natalino. E com casos de família. E quem prendeu eles juntos, antes da tempestade, foi a avó louca que fez um pacto com o demônio porque amaodiava eles. Incrível.
Representa muuuuito bem o caos literal e de sentimentos de quando uma família se reúne ("porque amo vocês e odeio vocês, e as duas coisas são muito grandes") e, para um conto de terror, dei boas risadas.
Cada parágrafo eu mudava de suspeito para no final (SPOILER) ficar com cara de palhaça por ser a pessoa mais óbvia de todas.
Leiam! É super curtinho e vale muito a pena!

Mariana 10/01/2022

O diabo de cada um
Gostei da ideia central do livro. Uma família perturbada, como qualquer outra família, cheia de intrigas e problemas.

Um alerta para como nós nos sentimos em relação aos nossos também...

O diabo ali foi o que menos fez né, apesar do convite da vovó Olegna ele só foi dar uma última piscadela.

É isso, "não deixe a porta destrancada"...

O livro é livro, muito bem editado e flui bem, as páginas muito elaboradas ??????

dryellepinscher 22/12/2021

Livros sem nexos não são pra mim
Cheguei a conclusão que livros bizarros não são pra mim.

Esse é um conto bem curtinho sobre exatamente o que diz no título. A vó da família Vieira vende a alma dela para o diabo em troca dele levar toda a família junta.

Achei bem ruim, não indico. O que salvou pra mim foi as referências brasileiras no meio da história e só. Acho que se não tivesse esse lado trash no conto ele teria uma premissa muito melhor.
Maria1691 22/12/2021minha estante
Só pelo nome já vi que não compensa, a capa também. Se não fosse eles falando o que estava acontecendo e a cruz embaixo, eu n iria saber sobre o q seria esse livro

dryellepinscher 22/12/2021minha estante
Menina só li por causa do clube que eu acompanho, porque com certeza esse livro não me atrai nem um pouco

Maria1691 22/12/2021minha estante
Nossa que decepção, odeio ler livros ruins

@apilhadathay 01/01/2021

APAVORANTE
Na casa da família Vieira, tudo está pronto para a ceia de Natal. Tudo muito colorido e enfeitado, já chegaram 4 filhos da Vovó Olegna, falecida. E também já estão reunidos 3 netos (dos 11). A Vovó tinha um último desejo: que todos esses membros se reunissem na sala para ver um vídeo que ela deixou gravado antes de falecer. E quando a gente pensa que ela vai deixar uma linda mensagem de esperança e amor, na verdade, ela revela que um "convidado especial" está entre eles.
As portas são trancadas.
Todos os telefones subitamente pararam de funcionar.
Estão presos e com o Coisa Ruim entre eles, pois a velha fez um pacto e queria saciar uma sede de vingança. Quem sairá vivo de lá?

Gente, bateu um pavor em vários momentos da leitura. Minha mente cristã e que sempre vê esse tempo como uma chance de perdão e distribuir amor foi surpreendida com uma realidade dura da vida: as pessoas se reúnem no Natal para continuar cometendo seus deslizes, falando mal, sendo falsos uns com os outros. E a velha Olegna tinha um plano bem arquitetado para colocar ordem naquela joça. Achei o conto interessante. Quero ler mais da Juliana!!

primeira viagem 12/05/2020

A vovó chamou o Diabo para a ceia
A vovó chamou o diabo para a ceia
Autora: Juliana Daglio
Editora: Independente
Data: 07/05/2020 até 10/05/2020
Gênero: Conto de terror
Páginas: 60
País: Brasil
Olegna sabia que ia morrer e como um desejo final encarregou seu filho mais velho a missão de transmitir o vídeo que havia gravado para a sua família. Por mais que os Veiras tivesse adiado a hora de assisti-lo era véspera de natal, o momento ideal para ouvir as últimas palavras da velha. Na mesa estavam reunidos quatro filhos e três netos todos atentos à TV.
No vídeo Olegna falava da vergonha que tinha da sua família e do que se tornaram e que para acabar com a maldição da família Vieira fez um pacto com o Diabo que estava presente entre eles, até meia-noite todos estariam mortos e celebrariam o Natal juntos com ela.
A família Vieira era totalmente desestruturada, baseada no ódio, na mágoa e na inveja que existia entre eles. Começando pelos filhos de Olegna, Aparecido o mais velho era ranzinza e mal educado, Luísa tinha depressão, havia se casado com um homem rico e por isso ajudava os irmãos, mas, mesmo assim não se livrou da inveja, Carlota era beata, acreditava que era santa e o mal estava nos outros e Mario Alberto era um conquistador de mulheres, gastava tudo o que tinha na farra.
Quando o vídeo acabou o ódio que existia entre eles ficou cada vez mais intenso, o Diabo deveria ser encontrado e morto, mas, se o Diabo era um deles, todos se tornavam caça e caçador.
Quando li esse livro por causa do nome pensei que era comédia, sério só me baseie pelo nome e não li a sinopse, havia imaginado toda uma história completamente diferente da realidade. Imagina você ler um livro de terror pensando que é de comédia, só desastre. Por minha culpa, por minha tão grande culpa não gostei do livro, sério só quando fui fazer a resenha que me dei conta de que era um conto de terror.

Mands 30/11/2020

natal com o diabo
um conto onde a avó invoca o diabo pra passar o natal com os Vieiras, e joga uma maldição que poderia ter sido desfeita até a meia noite.

bem legal a história apesar de curta, só não dou cinco estrelas porque não senti medo durante a leitura.

Thabi.Almeida 14/07/2021

A vovó tem um convidado especial ?
Juliana Daglio estapeia a cara da sociedade hipócrita. Assim é seu conto de natal: real, cru, duro, divertido e macabro.
Claro que as alegorias do "diabo" que a vovó chama para ceia (não é spoiler, está no título) e as cenas macabras de tudo que acontece durante o jantar, tem um simbolismo assustador os sentimentos familiar. Sabe aquele primo que vc já imaginou dando uns tabefes? Ou aquela tia chata que se mete em tudo na vida dos outros que ja teve vontade de gritar umas verdades? Pois bem, aqui seus desejos mais insanos e que jamais seriam expostos na sociedade,acontece.
E não deixa de fora a crítica a si mesmo caro leitor. Temos um personagem que provavelmente irá se identificar em algum nivel e este irá te conduzir provavelmente aos sentimentos que vc está sentindo no momento... Pois é, nem vc escapa da avaliação da vovó..

Acho que acima de tudo, esta história que poderia ter mais detalhes, um final um pouco menos confuso, seu valor está principalmente nos questionamentos em como nos relacionamos com a família, como no natal parece tudo bem,novo, perdão e o resto do ano é um devorando o outro.

Adorei
Carol 18/07/2021minha estante
Nossa sério parece mtt interessante kk

Cah_Censi 24/07/2022

Surpreendeu!
Leitura despretensiosa que me surpreendeu muito!
Fiquei muito curiosa com a temática do livro e mais ainda por ele ser uma leitura super rápida!
Quotes muito bons e fica uma ótima reflexão sobre "família".
Gostei.

Recomendo a leitura!

Kam 08/04/2021

Fui cega!
é um livro de poucas páginas, mas não deixa de ser interessante. Passei o livro inteiro tentando descobrir quem era o diabo, para chegar no final perceber que a resposta estava na minha cara, pelo menos eu acho. Gostei mesmo.