A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

cibelefrahm 31/12/2023

Leitura temática natalina. A narrativa é bem ágil, até mesmo por ser um conto curto, não havendo necessidade de aprofundar mais as personagens do que o que é apresentado. O tom de terror tem um toque cômico e um pouco exagerado que serve ao propósito da história.

Joao366 08/12/2023

Filme com Marlon Brando participando como o diabo

Uma ceia de Natal com parte da família onde a vovó faleceu mas antes ela convida um ser ilustre para vir ceiar e levar seus familiares para onde ela vai estar por muito tempo, no Inferno, pois a Vovó convidou o Diabo para a ceia e cada morte mostrando como é sua família foi espetacular e o acréscimo nessa edição com participação especial de Marlon Brando foi para mim a cereja do bolo, eu adorei a persona e como foi introduzido! Recomendo demais e é um livro que consegue ler em um dia numa boa sem problemas!

RaquelSales17 14/11/2023

Que Vovó danada
Nossa !!! O livro é pura emoção do início ao fim. É pra ler em uma sentada. Que situação ficou essa família.
Eu adorei ?

Thalita153 29/10/2023

Nunca mais quero ir em uma ceia vai que convidam o Diabo
Dificilmente histórias de terror conseguem tirar de mim qualquer expressão de horror ou noites de sono tranquilas mas após este conto estou considerando seriamente em ir dormir grudada com os meus pais.

Vivian24 23/09/2023

Nacional, diferente e muito bom!
Esse foi um dos melhores contos que já li. Apesar de não muito grande, é bem desenvolvido e deixa poucas pontas soltas (queria saber um pouco mais sobre o final e o porque a velha fez aquilo kkk) enfim, gostei bastante.

Nicole Fabri 21/09/2023

Muito legal!
Eu amei! É um vibe casos de família com hereditário, sério. Achei que fosse ser só um conto de capeta, mas também tem muita treta familiar, com personagens muuuito críveis. É bem curtinho, bem escrito e muito gostoso de acompanhar. Recomendo, inclusive para medrosos. Com certeza lerei outras coisas da autora.

Babi.Abreu01 10/08/2023

Maravilhosamente Sombrio
Primeiro conto que eu gostei na vida foi esse.
Estou impactada que enfim alguém me fez amar um conto.
Eu não sou muito adepta a contos, nunca me dei muito bem, sempre que leio acho q está faltando alguma coisa.
Mas mesmo não gostando as vezes ainda me permito ler, vai que... Né.
E num é que foi?
Esse conto foi muito bem escrito, com uma temática bem sombria.
Aborda o tema de "família unida e amorosa", mas que por trás todo mundo mete a lenha em todo mundo, e que cada um pensa somente em si, e na hora do sufoco as máscaras caem, o retrato da realidade nao é mesmo?
E ver essa família toda se dar mal foi muito bom.

Enfim, leiam.

Ps: amei essa vovó haha
Garota Imersiva 10/08/2023minha estante
Eu amei esse contooo, realmente me sinto assim como se faltasse alguma coisa, mas o final dele é tão bom que faz seu papel.

Babi.Abreu01 11/08/2023minha estante
O final é incriveeeeellll haha

Gabi.Resende 10/06/2023

A Ju é perfeita e eu posso provar
Em um conto curto, dona Juliana nos trás uma história que vai mexer não só com o seu gosto pelo horror, mas também pelo que você sente pela sua família, em quanto a sua (ou a minha) família pode ser parecida com os Vieiras, mesmo que em uma escala menor.
Eu só espero que a sua avó não tenha feito um pacto com o diabo kkk

Davidmulder 07/06/2023

Para ler aparti da meio noite
História sombrio, cheia de revelação de como mal existe em cada um. Parece aquela história rapida do contos da cripta onde final deixa todos com cabelos arrepiados. Divertida deu ate para comer pipoca e torce pelo vilão

Consumidora de Histórias 23/12/2022

Divertido!
Para entrar no clima natalino e juntando meu gênero literário favorito, resolvi ler a história A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia da autora nacional Juliana Daglio que publicou de forma independente. Realmente foi uma história bem divertida e totalmente diferente !

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia é um conto natalino de terror que adquiri durante o mês de Outubro para ler no Halloween, mas acabei encaixando a leitura dele perto do período natalino para curtir a data comemorativa no gênero que gosto bastante e foi simplesmente sensacional. A história começa com os membros da família Vieira reunindo na casa da Olegna Marcondes Vieira, matriarca da família, que recentemente havia falecido e deixando um pedido para a família cumprir uma promessa um pouco antes da ceia natalina. Dessa forma, os quatro filhos e três dos onze netos, estavam reunidos na pequena sala para saber o último pedido da Olegna.

Registrado em vídeo armazenado no pendrive, Olegna dá inicio sua mensagem de despedida, informando como odiava cada membro sua família e sua última vontade era que todos morressem, mas para isso acontecer ela decidiu fazer um pacto com o Diabo. Até meia-noite os Vieira que estavam presentes assistindo o vídeo estariam mortos, aqueles que não tinham aparecido para a ceia por causa da tempestade ainda tinham salvação. Para piorar, um dos membros presentes assistindo o vídeo já havia morrido e o Diabo estava presente com eles, disfarçado como um parente da família.

A partir deste ponto, a noite da família Vieira tornar-se um verdadeiro desastre com variações de humor e muita tensão. Para início de conversa eles não eram aquela tipo de família amorosa e unida, mas os filhos e netos sempre estavam presentes na vida de Olegna e eles tinham pensando que a matriarca havia deixando algo especial para eles. Entretanto Olegna deixou bem claro no vídeo que ela considerava eles uma maldição e o pacto com o Diabo era a única forma que ela havia encontrado para acabar com os Vieira que não tinham salvação.

Durante a leitura o leitor vai descobrindo várias intrigas, mágoas, desavenças, segredos e muitos pecados da família Vieira. Além do terror natalino que enriqueceu ainda mais história dessa família, a autora também trouxe vários toques de comédia e deixou o enredo um pouco engraçado. Confesso que ri muito quando li a declaração da Olegna para seus filhos e netos. Cada página lida minha curiosidade aumentava e desejava demais saber quem era o Diabo na história e como cada membro da família Vieira morreu em circunstância bizarra.

A leitura foi fluindo maravilhosamente, pois contém poucas páginas, porém é uma história bem construída e bem desenvolvida. A narrativa prende o leitor tranquilamente, por que acaba identificando os problemas da família Vieira com os problemas que temos na nossa própria família. Tirando os momentos obscuros e as mortes, a história trata de forma irônica como as famílias tratam seus parentes, muitas das vezes, com provocações, deboches e picuinhas.

Dessa vez, não consegui destacar um personagem favorito na história. Adorei todos os personagens que Juliana Daglio criou, pois cada um a contém uma personalidade importante e bastante forte. Até a Olegna, que o leitor tem a chance de conhecê-la no vídeo que deixou para família, consegue destaque sensacional. Cada um foi interessante de alguma forma e pode ter certeza, tem família pior que os Vieira para o Diabo levar.

Enfim, se gosta de ler histórias do gênero terror com escrita fácil e deseja entrar no clima natalino, A Vovó Chamou o Diabo para Ceia é um livro muito gostoso de ler que proporcionou um final surpreendente. Simplesmente devorei o livro enquanto ele conquistou meu coração.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2022/12/a-vovo-chamou-o-diabo-para-ceia-juliana.html

Biggie 20/12/2022

Uma história de terror clássica. Gostei bastante da leitura, porém faltou muita coisa a ser explicada no final; ficou bem confuso.

Marcella 20/12/2022

Terror natalino? Boraa
Essa história me divertiu demais, a vovó Olegna deixa um último pedido antes de morrer, que toda a sua família se reúna para assistir o vídeo que ela gravou.
Mas quando os Vieira assistem ficam chocados ao descobrir que a senhora fez um pacto e vendeu sua alma, para que a família dos Vieira se encerre ali ?.

Andreia 06/12/2022

Adorei a leitura desse conto! Com um humor ácido, a autora aborda questões como: conflitos familiares, hipocrisia, ética e fanatismo religioso. Uma data, na qual as pessoas deveriam se reunir para celebrar sentimento bons, como, a união, amor e paz, mas na verdade, nutrem sentimentos ruins, como o ódio e a inveja, uns para com os outros. Super recomendo a leitura!