A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia Juliana Daglio

Resenhas - A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

Rebeca 28/10/2021

Muito bom, ri um monte dessa velha maldita kkkkkkkk uma coisa bem gore e que tem a única pretensão de trazer o caos.

Ana 21/10/2021

Eu gostei muito da escrita do conto, ele é bem direto ao ponto, sem enrolação!
No começo eu fiquei um pouco confusa sobre os personagens porque são muitos, mas depois dá pra entender certinho.
Acho que foi um dos únicos livros em que eu realmente consegui sentir um pouco de medo, e olha que eu não sou de sentir medo lendo livros

Larissa.@estantedalari22 13/10/2021

Resenha | @estantedalari22
{RESENHA ? | A VOVÓ CHAMOU O DIABO PARA A CEIA}

#CORRIDADASPAGINAS

??Para criar uma maldição basta regar o solo com sangue e algum sofrimento.?

~A família Vieria está mais uma vez reunida para a ceia de Natal, mas desta vez antes de iniciarem a celebração eles deverão assistir ao vídeo da falecida vovó. Todos aguardam ansiosos o momento em que verão através do vídeo as últimas palavras que a vovó deixou.

Mas o que será que ela queria dizer de tão importante que a família toda deveria estar reunida?

Quando o rosto da abatida vovó aparece  na tela algo acontece, e mal se pode acreditar nas palavras que saem de seus lábios. Antes de morrer a velha matriarca da família fez um convite para um ser inesperado, fazendo assim com que ele participasse da ceia de Natal trazendo o caos e discórdia entre os presentes ali. E a única certeza no meio de tudo isso é que ele não deixará ninguém sair vivo dali!

O conto possui apenas 60 páginas e eu fiquei tão surpresa e tão chocada com essa história, a capacidade da autora nos envolver em suas poucas páginas é incrível!!

É a segunda vez que tenho contato com a escrita da Juliana e eu posso afirmar que a cada vez só melhora!!

Este conto têm altas doses de tensão e muitas cenas sangrentas (que eu adoro), mas mesmo assim não deixa de ser assustadoramente divertido. Sem contar nas intrigas, relações de amor e ódio que autora relata entre os familiares, fazendo assim uma crítica à amistosidade familiar que se forma em toda época de fim de ano, e eu amei isso!

Pra quem gosta do gênero assim como eu, vai amar ler este conto, sem contar que vai ler como se estivesse presenciando toda a situação macabra que acontece com os Vieiras.

Então fica aí a dica para uma leitura rápida para o halloween, o conto está disponível gratuitamente para assinantes do KINDLE UNLIMITED,  ou você pode comprá-lo por apenas R$ 2,99.

?Conhecem a autora ? Me indiquem livros para ler no halloween ?

Diego Cruz 08/10/2021

Um ótimo conto! Adorei a atmosfera que foi criada e fiquei bastante interessado para onde aquilo tudo ia dar. Só fiquei um pouco confuso em relação aos personagens, que são vários, mas curti bastante. Indico!

Sah Zilli 03/10/2021

Um convidado inusitado
Penso ser o primeiro conto de terror que leio. A escrita da autora realmente me prendeu, não consegui parar de ler até finalizar! Gostei bastante!

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

___________________________________________________ ?A vovó chamou o diabo para a ceia
Da autora Juliana Daglio . ?A Ceia de Natal está posta à mesa. A Velha casa dos Vieira arrumada e enfeitada com luzes coloridas e guirlandas. Os sete membros da família estão sentados na sala, esperando para cumprirem o último desejo de Olegna: assistirem juntos o vídeo com suas últimas palavras.
Ao que parece, há um convidado especial entre eles; as portas estão fechadas, os telefones mudos, o pavor se alastrando e os velhos problemas da família emergindo e trazendo o caos. A ceia não é mais feita de peru, farofa com uva passa e salpicão. A refeição principal agora são os pecados e a alma dos Vieira.
Porque a Vovó chamou o Diabo para a Ceia, e ninguém vai sair vivo de lá.? .

Excelente conto para os amantes de horror, suspense. Quando a vovó faz um pacto, ninguém mais escapará com vida.
Excelente escrita, narrativa direta, conto que nos prende até descobrirmos o desfecho da história. Adorei e recomendo, parabéns @judaglio2

Lana 19/08/2021

Ótimo livro para uma leitura rápida, bem escrito e contém desenvolvimento bem fluido, mas confesso que me perdi com tantos personagens.

Jao 15/08/2021

Arrepiei
A leitura desse conto foi muito satisfatório.
Ler esse livro realmente me deixou com um medinho muito bom, recomendo bastante para quem preucura um terror com um toque de mistério.

Brenda 05/08/2021

Como amei muito esse conto. O final eu mudaria, faria algo um pouco mais interessante talvez um plot tenha ficado faltando, mas a história no geral é muito bem escrita e desenvolvida, fiquei realmente presa.

Thabi.Almeida 14/07/2021

A vovó tem um convidado especial ?
Juliana Daglio estapeia a cara da sociedade hipócrita. Assim é seu conto de natal: real, cru, duro, divertido e macabro.
Claro que as alegorias do "diabo" que a vovó chama para ceia (não é spoiler, está no título) e as cenas macabras de tudo que acontece durante o jantar, tem um simbolismo assustador os sentimentos familiar. Sabe aquele primo que vc já imaginou dando uns tabefes? Ou aquela tia chata que se mete em tudo na vida dos outros que ja teve vontade de gritar umas verdades? Pois bem, aqui seus desejos mais insanos e que jamais seriam expostos na sociedade,acontece.
E não deixa de fora a crítica a si mesmo caro leitor. Temos um personagem que provavelmente irá se identificar em algum nivel e este irá te conduzir provavelmente aos sentimentos que vc está sentindo no momento... Pois é, nem vc escapa da avaliação da vovó..

Acho que acima de tudo, esta história que poderia ter mais detalhes, um final um pouco menos confuso, seu valor está principalmente nos questionamentos em como nos relacionamos com a família, como no natal parece tudo bem,novo, perdão e o resto do ano é um devorando o outro.

Adorei
Carol 18/07/2021minha estante
Nossa sério parece mtt interessante kk

Raphaela ð @noseosdogs 02/07/2021

Achei bizarro!
A leitura é bem fluida, mas achei super bizarro. Prefiro os livros de investigação criminal.. haha!